Hilda: Netflix anuncia data de sua nova animação

Por Gabriel Tadeu em

Netflix / Silvergate Media / Divulgação

A Netflix anunciou a data para estreia global de Hilda, nova animação original baseada na série de quadrinhos da personagem Hilda (Hilda e o Troll, Hilda e o Gigante), escrita por Luke Pearson e publicada no Brasil pela Companhia das Letras, sob o selo Quadrinhos na Cia.

A animação é descrita como feita para “older kids” –crianças maduras– e acompanha a jornada da destemida garota de cabelo azul enquanto ela viaja de sua casa, localizada em um vasto mundo mágico selvagem recheado de elfos e gigantes, até a cidade de Trolberg, onde ela faz novos amigos e descobre criaturas místicas que são mais estranhas, e por vezes perigosas, do que ela esperava.

A primeira temporada conta com 12 episódios, com produção do estúdio Mercury Filmworks, responsável pela animação de obras como os Curtas do Mickey Mouse e Enrolados: A Série, do Disney Channel. Os episódios estreiam globalmente no catálogo da Netflix em 21 de setembro.

Comentários
  • Die Work

    Parece bem legal

  • Ricardo Soares

    A Netflix deveria lançar mais séries animadas. De preferência para o público infanto-juvenil.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Não sei o porquê, mas mal vi a protagonista e já ouvi a Miriam Fihser fazendo a voz dela, como se ela fosse feita pra Miriam dublar.

  • Thiago Olimpio de Oliveira

    Netflix podia fazer uma animação de Scott Pilgrim