His Dark Materials ganha série para a TV

Por Matheus Sousa em

Reprodução.

Reprodução.

A série literária de Philip Pullman, His Dark Materials, que serviu de inspiração para A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007) vai ganhar sua própria série de TV.

A rede britânica BBC One acaba de encomendar a produção de uma temporada composta por oito episódios.

A saga é formada por três livros: A Bússola de Ouro (Northern Lights, 1995), A Faca Sutil (The Subtle Knife, 1997) e A Luneta Âmbar (The Amber Spyglass, 2000), lançada no Brasil com o título de Fronteiras do Universo.

Composta por elementos como tecnologia, fantasia e multiverso, His Dark Materials acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, em suas aventuras por universos paralelos em meio a uma guerra celestial.

Não há previsão de lançamento para a série.

Comentários
  • Capivaroto

    Gostei da notícia. Uma adaptação britânica talvez aborde melhor temas como religião, metafísica e filosofia. Estou na torcida

    Noticia muito boa, porque aquela adaptação pro cinema que houve algum tempo atras matou qualquer chance de transformarem os outros filmes em sequencia

  • Igor Lucas

    Pela BBC, vem coisa boa.

  • jaiden shiba

    E foi confirmado que Doctor Who ainda deve durar alguns anos então essa
    série não será um substituto, mas deve tentar atrair o mesmo público.

  • Interessante.

  • Marcos

    O filme foi triste mesmo , a historia é muito longa e complexa para apenas 1 hora e meia , muito melhor uma serie de TV , que conseguiria percorrer os 3 livros. Sem falar que sendo produzida pela BBC vemos qualidade.

  • Guilherme Augusto Bueno Ribeir

    Uma das melhores trilogias que eu já li.