Hulu: Disney planeja expansão mundial da plataforma

Por Gabriel Fernandes em

Hulu / Divulgação

O serviço de streaming Hulu oferece em seu catálogo conteúdos das principais emissoras de TV norte-americanas e ainda séries originais como Castle Rock, Marvel’s Runaways (Fugitivos), e a aclamada The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia). No entanto, a plataforma está disponível somente nos EUA, uma realidade que irá mudar em breve com a compra da Fox pela Disney.

Atualmente, o Hulu é um empreendimento conjunto entre Disney, Fox, NBC Universal (Comcast) e Warner Media (AT&T). Na fusão com a Fox que será firmada no próximo ano, a Disney passará a deter a maior parte do serviço, 60%, enquanto Comcast mantem os 30% e AT&T, os 10%. Com a Disney controlando majoritariamente o Hulu, uma expansão internacional do serviço de streaming deverá acontecer, como já indicou o CEO da companhia, Bob Iger, que também demonstrou muito interesse no conteúdo original da plataforma. O impasse seria o licenciamento internacional de algumas séries como acontece no Brasil.

Além dessa expansão para outros mercados ao redor do mundo, a Disney deve investir em conteúdo original mais adulto e trazer produções suas e da Fox que diferenciem o Hulu do Disney+plataforma de streaming com conteúdo mais voltado para toda a família. A programação dos canais da Disney nos EUA, ABC e Freeform, deve continuar em destaque no Hulu e espera-se ainda que sejam oferecida  TV ao vivo.

Mais detalhes devem ser revelados com a finalização da aquisição da Fox em 2019. Até lá, o que se confirma é que com Disney+ e Hulu, a Disney fará grande uso de suas renomadas propriedades para entrar forte no mercado do streaming.

Comentários
  • Levaram mais de onze anos para finalmente pensarem nisso? Bem, melhor do que nunca :v

  • Igor Lucas

    Então, tá aí uma coisa que não entendo, em vez da Disney investir seu catálogo no Hulu, ela irá criar uma outra plataforma de streaming, não tem lógica.

    • Yellow Hair

      Porque Hulu é um Empreendimento em conjunto com a AT&T e Comcast…o negócio pode ir pro brejo quando quiserem ou se der mer#@

    • Miguel Stelaris

      Hulu é um joint venture.

  • Thiago

    Na verdade, ele está disponível no Japão também.

  • toygame lan

    A disney tem grana para investir e muito na empresa.
    Só espero que o preço do serviço por aqui seja menor ou igual a netflix

    • Investir bem em dublagem sabemos que eles conseguem, ao contrário da Amazon :v

      • GoodVibesGorgeous

        Sim! A Disney é bem decente quando o assunto é dublagem. Eles poderiam aproveitar esse serviço de streaming e começar a dublar todo o conteúdo deles em idiomas como Croata e Sérvio. Se a Nickelodeon pode, eles também!

        • João Carlos

          A Disney não costuma dublar series em todo lugar, por exemplo nos Emirados Arabes as series live action se transmitem legendadas, assim como na Nickelodeon Grecia

          • Acho que isso se deve à opinião da maioria dos telespectadores. Em Portugal, por exemplo, conteúdo dublado é geralmente restrito à séries e filmes infantis. Por isso que quase nenhum anime é dublado em português europeu na Netflix, sendo os títulos “sabanizados” da série PreCure uma das poucas exceções.

          • João Carlos

            Sim, Portugal só foi começar a dublar ciosas lá pelos naos 80

  • Léwow

    Hulu muito melhor que o streaming da Amazon

    Finalmente vai chegar aqui