I Am Frankie: Nickelodeon anuncia adaptação americana de Yo Soy Franky

Por Rodrigo Guimarães em

Yo Soy Franky

Divulgação. © Nickelodeon

A Nickelodeon anunciou a produção de I Am Frankie, adaptação americana da novela Yo Soy Franky, que será a primeira série global a ser gravada no novo estúdio da Viacom em Miami, Flórida. A instalação foi terminada no final do ano passado e também deve ser utilizada por outros canais do grupo.

Yo Soy Franky foi gravada na Colômbia para Nickelodeon Latina. Escrita pela argentina Marcela Citterio, conta a história de uma robô adolescente que foi criada pela cientista Sofía como uma garota real. Por fora, Franky pode parecer ser uma pessoa normal, mas internamente possui acesso a internet, memória RAM e disco rígido. Teoricamente, a androide não tem sentimentos ou emoções, mas as coisas acabam mudando e ela começa a experimentar a vida em família, fazer amigos e até mesmo ter um namorado.

I Am Frankie contará com roteiro de Catharina Ledeboer, também responsável por adaptar Grachi e Toni, la Chef ao mercado internacional, sob os títulos de Every Wich Way e Talia in the Kitchen.

Foram encomendados 20 episódios de meia hora de duração para a primeira temporada, com gravações previstas para acontecer no segundo semestre deste ano.

Comentários
  • Guilherme Alexandre

    Com isso a série/novela latina original ainda vai ser exibida aqui?

    • Vai passar sim, ja tem ate data

  • GustavoH

    Pq os americanos n se contentam a passar o original e pronto? Pra que 2 versoes de cada serie que sai da America Latina?

    • Gabriel Santos

      Simples: Americanos não gostam de nada do que é de fora… O patriotismo/nacionalismo deles é tão descontrolado que chega beirar para a xenofobia. Acho que hoje só o que melhorou por lá é na área da música. Muitos artistas pop que fazem sucesso lá não são americanos, porém são americanizados ao máximo para serem aceitos…

  • Mikau

    Eu também não acho graça essas adaptação que fazem só pra gasta mais dinheiro Violetta não foi exibido no EUA que tem apesar de a Disney e a nick ser diferentes

    • Sou Luna FC

      MORE VIOLETTA FOI EXIBIDA NOS EUA SIM PELA NETFLIX

      • Mikau

        A Netflix não exibe nada, so disponibiliza os episodios. Difrente uma coisa da outra, mas no Reino Unido exibido pela Disney Channel