Adaptar mangás e animes para o cinema e TV esta definitivamente na moda. Gantz, Beck, e talvez Samurai X (ainda não oficial), são apenas alguns dos exemplos da lista e agora, mais título fará parte dela. Trata-se do anime de futebol, Inazuma Eleven (Super Onze) que vai ganhar uma versão para o teatro que pode ser adaptada para a TV ou cinema. Além do anúncio, também é possível conhecer o elenco de atores que darão vida aos personagens do anime nesta produção:


Como sempre, a informação é escassa, mas no decorrer dos próximos dias outras detalhes devem ser divulgados. Inazuma Eleven é um jogo que mistura RPG e futebol, lançado pela empresa Level-5 para Nintendo DS. Em 2008 a TV Tokyo lançou a versão anime desta franquia, que é sucesso no Japão e já ultrapassou a marca dos 80 episódios, que foram produzidos pelo estúdio Oriental Light and Magic. Recentemente ganhou seu primeiro longa metragem para o cinema.

Atualmente a segunda temporada encontra-se em exibição. Por aqui chegou através da distribuidora Televix e é transmitido em vários canais de TV da América latina com grande aceitação. No Brasil, Inazuma Eleven é exibido pela RedeTV! dentro do bloco TV Kids.

Atualização: Inazuma Eleven terá uma versão teatral e não um live action como informado. A obra entrará em cartaz no teatro G-Rosso, que fica no Tokyo Dome City, a partir do dia 04 de setembro e vai até o dia 12 do mês mesmo. As imagens mostradas fazem parte do elenco de atores que encabeçam esta produção teatral.