Irmão do Jorel: confira o vídeo de apresentação da nova série do Cartoon Network

Por Nielsen Souza em

Um dos objetivos do Cartoon Network para este ano e o próximo é investir em produções nacionais, tanto live actions como animações, algo que já vinha sendo feito de forma tímida, como a Turma da Mônica e Gui e Estopa. Com a nova lei de cotas nacionais na TV paga, o canal se viu obrigado a levar isso ao pé da letra, e decidiu investir ainda mais no crescente mercado de animação nacional.

Uma das apostas é Irmão do Jorel, criação de Juliano Enrico que venceu o pitching de animação realizado em 2009 pelo CN, e, neste ano, foi anunciada como a primeira produção original do Cartoon Network na América Latina. A exibição acontece apenas em 2013 e terá 12 episódios.

Outro projeto que tem grandes chances de se tornar uma produção completa é Cartoon Job, sobre dois cartoons que trabalham como produtores dentro do CN. Para algumas pessoas, a trama do desenho até lembrou a do mangá Bakuman.

A reação do público aos desenhos foi muito dividida; alguns apoiam totalmente o incentivo as animações feitas no Brasil, que com isso tendem a melhorar e podem disputar até mesmo um espaço no mercado global; já outros acham as produções ruins e com os mesmos clichês culturais de sempre. Na América Latina, o público ainda está receoso, mas uma grande parte dos hispânicos promete dar uma chance a Irmão do Jorel, e até mesmo a Cartoon Job, caso venha a ser produzido.

Como nenhuma das duas séries possui trailer, apresentamos um vídeo feito no Fórum Brasil de Televisão, em que o Cartoon Network e o criador de Jorel falam sobre o desenho. É possível conferir rapidamente um pouco da animação e, de quebra, uma imagem de Cartoon Job. Assista:

Comentários
  • Parece interessante mas ainda não estou muito confiante. Não sei se perceberam mais a senhora que lá na imagem no topo da noticia fuma cigarro, agora chupa um pirulito. Olha os censores já botando a mão na ideia!

    O negocio é esperar até 2013

    • Mariana

      A gente só viu um pedaço. .-.

      E também quem aguenta cigarro na boca? A personagem pode gostar de qualquer coisa, tipo uma abstinência quando não tem um fumo na mão.

  • Mariana

    CHEGOU!

    FINALMENTE! ADOREI!

    • Mariana

      Tenho certeza que a série vai fazer sucesso, senti cheiro desde o início. >:D

      • Bruno Alves

        Se não Houver Cortes e não ser muito infantil vai ser legal

      • mygod

        Eu também gostei do desenho, ele me faz lembrar muito The Ren & Stimpy show pelo jeito asco.

        • Breno

          Se tiver uma trilha sonora que nem a de Ren & Stimpy, vai ser legal :P

  • Nossa alguém de verdade trabalha no cartoon,pensava que esse canal era comandado por billy,mandy e o ossudo(brincadeira),mas essa nova serie parece ser legal,tinha pensado que todas as produções brasileiras iriam ser um fracasso,mas parece que me enganei,mas é melhor esperar pra ver antes de sair falando que é maravilhoso ou um lixo.

    • tylerman

      Eu gosto de alguns desenhos nacionais, o único problema nessas produções nacionais é a dublagem, parece uma mistura de sotaque nordestino com do sudeste.

      A dublagem de Gui e Stopa foi a pior que eu já vi principalmente a do Gui e daquela cadela.

      • janaina

        Concordo, creio que o problema da dublagem de desenhos nacional, seja o fato deles não terem uma referência, diferente de quando dublam um desenho que vêm no ondina de tal país.

  • Bruno Alves

    Legal.

  • espero que faça sucesso,gostei muito dos traços desse desenho porque o traços das animações brasileiras são quase todas iguais,é tudo no estilo do daquele tromba trem

  • Bianca

    Eu sinceramente espero que esse ai vá longe, até agora estou gostando muito e como sou apaixonada por animação sempre é bom conferir novidades e esta é especial porque, se tudo acabar bem, a partir de Irmão do Jorel o mercado por aqui pode melhorar pois se a animação for tudo o que está promentendo finalmente os brasileiros vão estar livres para se expressar, não se contendo apenas no infantil.
    Como eu disse da outra vez, o Brasil é um pais cheio de gente talentosa, o que nos falta é oportunidade que, infelizmente, ainda é pouca para animações.
    Vou aguardar super ansiosa pela estreia deste desenho *—-*.

    • Mariana

      Nós próprio brasileiros rebaixamos, tirando a oportunidade de crescimento! *-*

      Como se vê? Leia os comentários, lixo, cadê anime?

      • Bianca

        Olha essa é uma das coisas me mais me deixam triste =/…ainda bem que eu não ”faço parte” disso.
        Claro que cada um tem sua opinião e respeitar é bom, mas dizer que é ruim só por ser brasileiro é um pouco estranho.

        • Mariana

          Sim, a visão do “mundo exterior” é maravilhosa, mas quando chegamos lá, os sonhos mudam e você despenca bem rápido.

          Igual quando leio comentários de: “vou morar no japão porque passa anime”, é meio triste, mesmo eu sendo tão jovem e criança consigo entender a realidade e sei que não é fácil assim. =/

          • Bianca

            Isso é mais por ”influência” sabe, é complicado a imagem que as pessoas formam sobre alguma coisa…eu já vi gente perguntado onde poderia encontrar um ”caminhão de sorvete” XDD.
            No caso que você citou, geralmente não levam em conta o principal, os costumes. ( Nossa nós fugimos mesmo pra uma coisa bem diferente eim kkkkkk).
            Claro que tem casos especiais onde ”sair de casa” realmente é necessario, inclusive no mundo da animação temos ai um brasileiro que fez parte da equipe de animação do filme da Pixar UP- Altas Aventuras e tambem temos o Carlos Saldanha na direção do filme Rio, e era disso que estava falando no meu primeiro comentario, infelizmente animação por aqui ainda é coisa rara e talentos precisam ”sair de casa” para realizar seus sonhos, o Brasil precisa parar de ”desperdiçar” coisas boas assim.

          • mygod

            Eu também acho que os Brasileiros ainda precisam de mais oportunidades para mostrar seus talentos e mesmo assim tem gente que já acho só porque o Cartoon vai investir em produções nacionais em vez de animes, que esses desenhos não tem socos ou julgam porque o desenho é feito por brasileiros.
            A Bianca citou um bom exemplo, o filme Rio e Era do gelo é de Carlos Saldanha e ambos os filmes fizeram sucesso nos outros países, por isso que eu acho que seria legal se essas animações fossem para o mercado legal como o Anmtv citou no post.

  • kldj”

    legal, mas e quanto a CHECK it no dia 01 de Julho?

    • Bruno Alves

      kldj Se o ANMTV tiver noticias ele vão Postar é só ter calma e esperar

      • Mariana

        Cara, o Nielsen já disse que contatou o canal e disseram que está sem previsão, já disse isso e acho que você leu. .-.

        • kldj”

          n eh questao disso povo, vcs sabem akele ANSIOSO q dá na gnt? eu n sei n, mas to pensando q pode chegar dia 22 ou dia 1 de Julho, nossos vizinhos deram bastante informações interessantes, na minha contagem regressiva, 13 dias para CHECK it, bom, resta só esperar

          • mygod

            Galera já disseram várias e várias vezes q irá chegar em Julho agora só espere e verá q nem com o CN HD, toda hora perguntam sobre esse assunto já sabendo q a resposta é no dia 1°de Julho de 2012 agora só falta esperar até la´para ver né.

        • Mariana

          Bruno, o comentário não foi pra você e por favor não levem como ignorância e sim uma paciência. ‘-‘

        • Ellocostoon

          quem sabe eles não estreiam em julho mesmo : as crianças ficam mais tempo em casa assim podem ver a estreia e continuarem assistindo depois( das férias) pq se gostarem vão gastar mais do tempo livre vendo o novo CN- na minha opinião

          • kldj”

            eu jah sei, dia 01 de Julho às 6>00 AM soh espera agr

    • Espere e verá…(ou talvez não).Não vejo motivo pra toda hora perguntarem isso,se sabem que nada está confirmado.

      • tylerman

        É mesmo, já tá ficando chato já toda hora perguntarem sobre isso se já sabem a resposta, tenha santa paciência.

  • Flavia

    Nossa, o desenho tem uma cara de… Angeli LOL

    E agora que o Broculis mencionou, eu reparei na censura… puts =/

  • kldj”

    novidades sobre a CHECK it nielsen? EU TO MTO ANSIOSO
    pf respondam…

    • Dragonoid

      Se tivesse notícias,jah tinham postado filho….
      fique calmo que um dia irá chegar…

      • Não adianta vocês se empolgarem antes do tempo, é preciso esperar, igual o caso Naruto Shippuden.

  • Chris Animes

    Irmão de Jorel me agradou olhando o vídeo,vamos esperar chegar;e outro que me agradou foi o Cartton Job,mas como eu disse vamos esperar.
    Eu gostei muito dos traços dessas duas animações que citei,parecem aquele tipo de animação que tava faltando.Agora basta ver para provar que é o estava faltando,vamos esperar.

  • kldj”

    nossos vizinhos latinos tão reclamando da gente, n do cartoon network, eles flam tantos palavroes, que eu mau consigo saber se eles realmente querem a era check it ou nao…Bom, vo me acalmar um pouco

  • Old_Nash

    Gostei.
    Ansioso para ver o resultado final agora.

    Uma coisa.
    Aonde Cartoon Job se assemelha a Bakuman?

  • dms1000

    Mas esse cartoon job vai mostrar os cartoons cartoons ou personagens criados por eles mesmo ?

    Estou nessa duvida por que das outras vezes que informaram sobre esse piching (2012) tinha gente dizendo algo do tido “que bom vou poder rever os cartoons antigos em uma nova serie”. mas eu tenho certeza que eles vao criar os personagens mesmo e mesmo si for mostrar os cartoons vai ficar um pouco esquisito com novos graficos e dublagem.

    Eu gostei do grafico desse irmao de jorel mas esse cartoon job pelas imagens o grafico dos personagens sao ( pra mim ) muito feio.

    • dms1000

      sim so pra deixar claro nao estou falando dos protagonistas mas sim dos secundarios e terciarios(aqueles que aparecem de vez em quando/poucas vezes)

  • Mariana

    Gente estava assistindo MAD agora, e lá naquele curta do “top princess”, a apresentadora falou assim: “…e agora só resta 3 ninfetas!”.

    Ow levei um susto, Fiquei assim. oh god.. why… HSUAASHUUAHSUAS
    Minha cara desceu pro chão, inacreditável. KKK

    • kldj”

      esses EPisodios sao de 2011 agr :D

      • kldj”

        e tao meio maliciosos agr…

        • kldj”

          sem nada contra, mas eh verdade :/

    • Old_Nash

      Tenso XD

      Baixar esse episódio pra pra conferir^^

    • Por mais que tentem,é impossivel censurar MAD completamente,kkkkkkkkkkkkkkkk(se estiverem censurando),pena que ultimamente não estou vendo,mas semana que vem volo a ver.

      • Bianca

        É por isso que eu sempre falo que é inutil o CN tentar fingir ”ser criancinha”, suas produções simplesmente não permitem XDD.

        • Mariana

          Nem censuram mais, rs.

        • tylerman

          Não tão mais censurando.

          E por falar em ”ser criancinha”, acho que com a era Check it a programação vai melhorar já que o povo tá reclamando dos programas (não entendo pq já que a prog. do canal tá boa), talvez fique mais parecida com o do CN EUA.

          • Bianca

            Cara eu quero muito que isso venha logo, porque espero que com a Check It o CN mude não só o visual mas sua ”atitude” tambem.

        • Mariana

          Mas não são todas, Bianca. ^^

          E também essa palavra pode ser substituida por outra qualquer. Eu falo sempre: CN é pra todos os públicos e gostos, falar que sempre faz produções pro público mais velho é errado.

          • Bianca

            E quando foi que eu falei ”sempre faz produções pro público mais velho”, nunca XDD
            O que eu falo é que o CN é diferente de um canal 100% infantil como o DK porque suas produções podem ser apreciadas por pessoas de todas as idades sem problema ‘–‘.

          • Mariana

            O seu comentário quis dizer exatamente isso.

            Eu acho que devia colocar algo a mais pra não passar a impressão. XD

          • Bianca

            Você que entendeu de forma equivocada XDD
            Nem chegou perto de ser o que eu comentei.

    • isso não é nada
      vai ver south park

      • Mariana

        South Park tem um humor bem pesado, que não entraria nem no CN Americano.

        • mygod

          Ainda bem.

      • tylerman

        Cara south park e pra maiores de 18 anos e exibido num canal para desenhos e series de comédia bem pesadas e axo que nem o cartoon iria colocar na grade.

  • Ellocostoon

    MAD foi demais oje kra um dos melhores que ja vi! essa noite de estreias foi boa hora de aventura e Regular show tiveram bons episódeos tbm mais de dia o CN ta um lixo na minha opinião!!!

  • Destruction

    Vai Ser um Lixo Cartoon Vai a Falencia Se Colocar Esse Troço Escroto

    • Destruction

      O Nome Ja e Ridiculo Vai Ser um Lixo

  • Joao Pedro

    Se passar no CN HD eu vejo.
    eu acho que essa historia de familia de classe media brasileira ja foi mto explorado :(

    • tylerman

      Tem Os Simpsons, American dad, Uma família da pesada, The Cleveland show, Family guy, mas msm assim ainda assisto esses desenhos.

  • janaina

    Torço para que animações brasileiras dêem certo, meu único receio e na verdade o roteiro que às vezes deixa um pouco a desejar, mas se for bom que faça muito sucesso.

  • bruno hayate

    Irmão de jorel é feito no brasil?

    • Por acaso você leu a notícia?

    • Mariana

      Isso mesmo.

  • Pingback: Ancine: Disney pede dispensa das cotas para seus canais | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Patrick Hugo

    Eu acho gente que se o Brasil continuar assim, vamos longe em? Exemplo ao em vez de só receber e redublar animações do exterior podemos criar as nossas próprias. Agora na parte da animação ser legal, depende de como ela é roteirizada e dublada pois as vezes a história tem roteiro bom, mas, selecionam gente com voz de taquara rachata pra dublar seria bom se as pessoas que dublassem fossem igual os que dublam series do exterior como o dublador Gulherme Briggs, que dubla Cosmo em os padrinhos mágicos, a voz dele não é engraçada? Oque vocês acham!