Japan Sinks – Nihon Chinbotsu: Netflix anuncia novo anime original

Por Nielsen Souza em

Netflix / Science SARU / Divulgação

Mantendo sua tradição em investimentos relacionados a animes originais, a Netflix anunciou agora a produção de uma nova série em parceria com estúdio Science SARU, que irá adaptar a novel Japan Sinks – Nihon Chinbotsu, de Sakyo Komatsu, o projeto terá direção de Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game), roteiro de Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super), visual dos personagens feito por Naoya Wada, e trilha sonora criada por Kensuke Ushio.

A novel narra a história de uma série de desastres naturais que atingem o Japão, que ocasioanam grandes erupções vulcânicas em ilhas remotas de seu arquipélago, e terremotos. Uma equipe formada por cientistas decide conversar com o governo japonês sobre o afundamento das ilhas do arquipélago, que parece cada vez mais perto de acontecer, e assim tentar obter alguma solução. No anime da Netflix, a história vai se passar em 2020, depois das Olimpíadas de Tóquio, e traz como protagonistas a família Muto. Os quatro membros acabam se vendo perdidos durante um terremoto que atinge a capital, Tóquio, e farão de tudo para sobreviver.

Netflix / Science SARU / Divulgação

Japan Sinks foi lançado no Japão em 1973 e ganhou duas adaptações para live-action, uma delas lançada no mesmo ano, e outra em 2006, um dorama produzido em 1975, e versões para mangá. A obra possui o status de clássico da ficção científca no Japão.

Japan Sinks terá uma primeira temporada formada por 10 episódios. A estreia na Netflix está programada para 2020.

Comentários
  • MeGaNiNjA

    caramba eu tava doido pra ver sobre esse filme, “Japão Afunda” ´e um clássico do SciFi Japonês e é tão reconhecido que algumas pessoas no ocidente acreditam na lenda urbana que Japão pode afundar mesmo

  • Anubis_Necromancer

    Inspiração para o Tokyo magnitude 8.0

    • E para o jogo Disaster: The Day of Crisis lançado para Wii.

      • Anubis_Necromancer

        Bem lembrado^^