JBC anuncia Cardcaptor Sakura: Clear Card, Hunter x Hunter digital e mais

Por Gabriel Fernandes em

CLAMP / Madhouse / Divulgação

A JBC anunciou novidades essa semana sobre títulos populares, que incluem uma versão digital de Hunter x Hunter, previsão de lançamento de Fruits Basket e um reajuste de preço de Akira. Além disso, foi revelado que o mangá Cardcaptor Sakura: Clear Card será lançado mo Brasil. Confira:

Um registro no ISBN revelou que a editora irá publicar a continuação de uma das obras de maior sucesso do grupo CLAMP no Brasil. Até o momento, estão confirmados os registros de dois volumes do mangá de Clear Card, o que indica que como de costume, serão lançados os dois primeiros volumes simultaneamente.

A JBC também anunciou hoje (10) que o mangá Hunter x Hunter também será passará a ser oferecido em formato digital. A criação de Yoshihiro Togashi é editada em cópias físicas no Brasil desde 2008. Também foi revelada a previsão de lançamento do mangá Fruits Basket no Brasil. A publicação acontecerá em junho ou julho deste ano. A edição brasileira do mangá de  Natsuki Takaya será similar a versão deluxe japonesa publicada entre setembro de 2015 e julho de 2016, numa reedição que reduz os volumes da obra de 23 para 12.

A editora também divulgou novidades sobre Akira. A edição brasileira irá sofrer um reajuste de preço, passando a custar mais caro, o valor de R$ 69,90 vai para R$ 76,90. A JBC informou que tentou segurar o reajuste diante da produção cara e detalhada que o mangá exige e da variação do preço do papel diante da crise econômica no Brasil. Além disso, também foi anunciada uma boa notícia para os fãs da obra de Katsuhiro Otomo, as edições brasileiras dos três últimos volumes do mangá serão aprovadas juntas e o lançamento tem previsão de ocorrer ainda esse ano.

Mais detalhes sobre os lançamentos anunciados em breve.

Comentários
  • Endo Torres

    Hunter X Hunter no digital é pra quebra a comunidade otaku no meio.

    • netin

      Bem isso mesmo, muita gente reclamando mas faz parte.
      Antigamente o pessoal também reclamava de músicas digitais, depois de games digitais, e agora de mangás digitais.
      Engraçado que os scans digitais vários lêem de boa né. O ruim pelo visto é ter que pagar.

      • Lucas Ismael

        faz sentido digital quando o preço é atrativo, mas eles cobram o mesmo do físico, lógico que as pessoas não vão querer comprar.

        • netin

          Sim, é fogo mesmo, mas essa prática é adotada no exterior também.
          Exemplo: https://www.amazon.com/dp/B07QR7SYBR/ U$8 o Físico, $8.50 o Digital
          Aliás, a gente a reclama do preço da JBC/Panini mas imagina se fosse importar essas edições…

  • Vinicius Andrade

    Sakura Clear-Card?Yay!O negócio é que eu não tenho a coleção antiga e se eu quiser ter vou ter que pagar um rim…

    • Pederix

      Eu me arrependo muito de não ter comprado a coleção completa com os 12 volumes por 60 reais quando pude

      • Vinicius Andrade

        Nossa…Deve ser um arrependimento e tanto em…

  • Sayaka

    Como sempre, nada de Cardcaptor Sakura: Clear Card dublado.
    Ainda bem que Sailor Moon não ta mais nesse barco, o anime vai voltar a ser todo dublado, vai passar aqui de novo, seja na tv ou streaming, mas o melhor é que vai fazer tanto sucesso que vão ate trazer a saga Crystal, tenho muita esperança nisso.

    • Pederix

      Eu ainda acho que isso de Sailor Moon é papo furado, que se acontecer é num futuro bem, bem distante e não esse ano como anunciaram

  • Sayaka

    Tenho inveja dos países que falam espanhol, la Cardcaptor Sakura: Clear Card passa dublado sem problema, mas aqui por causa da crise e de leis retardadas, um anime bonito desse não pode chegar aqui, isso é um tapa na cara de muita gente que gosta do anime e que ja assistiu o anime e o filme, todos dublados pelo cn na época.

    • Zen Ryo

      Como antigamente é praticamente impossível, o canal sofre muitas muralhas só com o que tem.
      Mas é muito pecimismo da parte dos fãs de animes dublados comentár que o Cartoon paro com essas animações, se fosse verdade, não teríamos DBS, Pokemon, Capitão Tsubasa ou Bakugan (que ta chegando ) sendo exibidos no canal, eu acho que eles querem sim investir na dublagem de novos animes, porém tudo isso tem que ser feito com muuuuuuuuuita calma, pois infelizmente os tempos são outros.
      Entretanto, isso não impede que canais como Rede Brasil ou Band possam ir onde o CN não pode.

  • Sayaka

    Cardcaptor Sakura merecia mais respeito.

    • Zen Ryo

      Concordo.

  • Pederix

    Ao invés de reclamar, vou agradecer porque o que eu queria aconteceu. Valeu, JBC, tava querendo mesmo Sakura. Agora é torcer pra não sair 22 contos cada edição como uma certa editora italiana anda cobrando

  • Caio Martins

    CARD CAPTOR SAKURA CLEAR CARD E SAILOR MOON CRYSTAL DEVEM SER DUBLADOS COM URGENCIA. É O QUE OS FANS QUEREM .

  • Caio Martins

    E CADE ONE PIECE E SAILOR MOON QUE DISSERAM QUE IA VOLTA NO TERCEIRO TRIMESTRE ESSE ANO NA TV BR ?