JBC confirma parceria com Crunchyroll

Por Denis Rizzoli em

Agora é oficial: a JBC confirmou há pouco que trabalhará junto do Crunchyroll para exibir animes via streaming. De quebra, a companhia nipo-brasileira disponibilizará episódios de algumas séries por simulcast – transmissão quase simultânea com a TV japonesa. Pela primeira vez, os animes do Crunchyroll serão legendados para um idioma que não o inglês.

Apesar das revelações, ainda não foram divulgados quais títulos serão traduzidos para o português, nem quando eles estarão disponíveis ou quanto custarão. Até lá, a JBC, por meio da agência de comunicação Japorama, fará pesquisas de mercado com os seus potenciais clientes.

Há um mês e meio, o vínculo entre as companhias de mangá e de streaming foi descoberto quando o nome da família Shoji (fundadora da JBC) apareceu como proprietário do domínio crunchyroll.com.br. Na época, nem mesmo o gerente de comunicação da JBC tinha conhecimento da parceria.

Comentários
  • Nossa isso será uma bomba, tomara que ele não traz aqueles animé besta de garota bonitinha boba cheio de garoto safado U.U. mas tomara que eles trazem yuri 100%. lessmix.

  • Muito bom, só é uma pena que não tera dublagem.

    • Lukas

      UMA PENA???????
      AINDA BEM QUE NÃO TERÁ DUBLAGEM!!

      • Comparadas com outros países, as dublagens brasileiras são excelentes, mas nesse caso, ficaria impossível ter dublagem, visto que seria um prazo muito curto de tempo para que ficasse pronto.

        • Albino

          O ideal é que todos tenham a opção que prefiram para assistir.

          Mas assistir numa dessas opções já é um grande avanço.

        • timoteo

          “As dublagens brasileiras ERAM excelentes”

          corrigido pra vc.

          • Talvez o nível não seja mais o mesmo(por causa de dubladores ótimos que faleceram ou dubladores novos horríveis que estão surgindo, mas se você estiver falando de filmes live-action, eu até te dou certa razão), mas vários animes atuais tiveram dublagens ótimas e posso dar vários exemplos:
            Gantz
            Death Note
            Samurai Shamploo
            CDZ: The Lost Canvas
            Black Jack
            FMA
            FMA: Brotherhood
            Nodame Cantabile
            Hellsing
            Já outros ficaram bem piores, como Fate Stay Night, Prince of Tennis, Veowtiful Joe, etc.
            E outros, sei que muitos vão querer me matar aqui, mais uma dublagem que eu gostei um pouco foi a do DBZKai, apesar de terem trocado algumas vozes os dubladores originais do Z que continuaram dublando seus persongens melhoraram(como o Goku que tá muito melhor no Kai do que no Z, pelo menos na saga dos Saiyajins/Freeza), além disso, pegue um episódio de Death Note ou Naruto dublado em PT-BR e compare
            com outro idioma e você verá uma grande diferença.
            Além disso, japoneses são MUITO PIORES que nós quando se trata de dublagem de filmes ou qualquer coisa que não seja japonesa.

      • jeanderson

        ler a legenda faz peder boa parte da ação e detalhes

      • brokulis

        Não é assim cara. Tem dublagens que são incriveis e outras que são horriveis.

  • rodrigo

    caramba eu to chocado pq sinceramente eu não levava fé nessa parceria mas se até o NETFLIX funcionou por aqui, pode ser que isso va dar certo mesmo.

    Fansubbs com os dias contados? medo.

    • Lukas

      Fansubbs com os dias contados? medo.²

      • alan

        Rapaz, eu não tenho Medo dos Fansubrs acabarem. Até porque os Próprios não irão parar de Legendar só porquê a JBC tá traduzindo os Animes. vai ser na mesma coisa dos Americanos, Vão legendar os Animes Independente de CR e JBC estarem traduzindo os Mesmo. Se perceberam já tem até uma “Horrible Subs” versão Brasileira. que está usando as legendas Un-GO PT-BR da CR.

        Repetindo e Resumindo: Sem Medo, Vai ser a Mesma coisa dos fansubs Americanos, Irão Legendar os Animes sem se Importarem com JBC e CR.

  • Daniel

    Na pior das hipóteses, acredito eu, os animes deverão demorar 1 semana para chegar aqui

    • (LIGHT)FENIX 777

      Demorar uma semana? Já é boa ! Já que a maioria dos Animes(Legalizados) demoram anos!

  • Além da JBC entrar no mercado de streaming ela também está entrando no mercado de licenciamento de animes, vide o novo N.Y. Salad que está dublado em português, eu também gostaria que ela licenciasse outros animes como Gundam AGE, o Novo Hunter X Hunter, One Piece, e outros.
    E também que mais animes além de Un-Go fossem “streamados” aqui no BR.

  • Lelouch Lamperouge

    Alguém vai estar habituado a pagar pelo serviço?
    Espero que tenha ótimos lançamentos!

    • viper

      Olha deve ser no sistema americano, pode assistir logo quando sair com legenda quem pagar ou pode esperar 1 semana ou 15 dias, não me lembro qual o período para assistir grátis. Acho que para fazer valer a pena ainda vão colocar umas propagandas de 30 segundos no meio dos episódios no modo grátis.

  • Vitor Valadares

    WOW! Isso é ótimo! Tomara que dê muito certo. E se o preço for parecido com o da netflix, eu definitivamente vou assinar.

    (só vou precisar continuar baixando o One Piece, pois o crunch não transmite ele)

  • timoteo

    Não sei quanto ao modelo gratuito, mas eu sou premiun no crunchyroll e que serviço maravilhoso!

    O unico problema é que o catalogo de animes pro brasil é minusculo x.x

  • Cleriton

    Vai mudar em nada! 90% das pessoas que estão comemorando não ir]ao realizar a assinatura e continuarão reclamando que o público otaku não recebe atenção e mimimi.

    Acredito que a JBC e o CR não fizeram uma pesquisa de mercado decente ou não tenham nada a perder para estar se arriscando em algo que tem tudo para falhar.

    • Saulo

      concordo com vc, se querem começar a fazer tudo direito que não faça pesquisas limitadas com um grupo de pessoas ou apenas em algumas páginas de anime. acho que a editora tem que conduzir isso publicamente e ouvir as pessoas por ela mesma sem precisar do intermedio de terceiros.

      muita coisa não deu certo com anime no brasil justamente por culpa dessa coisa fechada das empresas de anime, quando acham que fazer tudo certo é divulgar uma noticia importante de forma pifia vai funcionar. não é bem por ai. até tiro meu chapeu pelo fato de começarem a ser aproximar do público.

      O ruim é que o Crunchyroll não vai poder liberar todas as series do acervo dele por causa de negociação. so quero ver como isso vai funcionar.

    • Daniel

      Não é bem assim, no site da editora JBC tem explicando que eles irão fazer pesquisas de mercado nos próximos meses.

      Além disso, engana-se quem pensa que o streaming brasileiro vai ser disponibilizado esse ano. Isso é coisa só para 2012.

      • Cleriton

        Dependendo de uma empresa que não consegue divulgar os seus mangás, eu não acho impossível que a pesquisa de mercado seja feita em uma comunidade do orkut.

        É só esperar.

  • ADOREI! Cara é uma boa ideia essa da jbc e cr, mas vamos nos preparar para quebrar os porquinhos, abrir os cofrinhos e contar as moedas pq acho q ñ vai ser tão baratinho. ah sim, adorei tbm o novo visual da página do anmtv, parabéns ficou ótimo :)

  • Gerson

    Não vejo nenhuma vantagem nisso.
    eu baixo ou assisto os animes on line, poucas horas depois que é exibido no Japão
    seja lengenda em Inglês ou português.
    pra quem não é assinante o CR disponibiliza episodio gratis somente 1 semana depois.
    alem disso colocam quase 1 minuto de propaganda antes de cada exibição do vídeo.

    Não consigo visualisar nenhuma vantagem do JBC, a população que ve anime no Brasil é muito baixa.
    e alem disso ninguem iria pagar mensalmente para ver anime.
    por n razões como quem assiste normalmente são crianças e adolescente que não iriam pagar
    entre muitas outras……

    • Rick

      Aham Claudia, senta lá

  • Richter

    Nós otakus ficamos reclamando das dublagens dos animes, mas não deveríamos fazer isso porque pensa tem dublagem pior por ai, pense nessas dublagens superficiais de comercias americanos nada ver já imaginou se os anime fossem dublados dessa maneira.

  • Agnaldo

    Na real, streaming de anime é prá vender DVDs/blu rays. A FUNimation, a Viz, a Bandai, entre outras empresas, praticamente não lucram com os streamings, mas isso promove os animes e ajuda a na venda dos DVDs/blu rays que elas produzem. Pelo que eu sei, no mundo inteiro, as empresas que fazem streaming de anime, fazem para ajudar a vender DVD/blu ray.

    Por isso acho estranho a Sony preparar o seu Animax on line para a América Latina e a JBC entrar com o Crunchyroll no Brasil, pois, aparentemente, não existe ligação nenhuma desses streamings com lançamento em vídeo.

  • Pingback: O Ocidente e a indústria de animação japonesa | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Sinceridade, eu não vejo vantagem nenhuma nisso, para mim é bem mais vantajoso continuar à ver animes online, por que eu posso ver quando e quantas vezes eu quiser. Sem falar q quem é q vai pagar por um serviço destes se nós temos os fansubs q disponibilizam os animes legendados de graça?! Tô certo ou errado?

  • Yesbcool

    1ª : Isso é uma péssima idéia, pq eu ja tive o crunchyroll pq eu sei fluentemente inglês, o site trava muito é caro pela má qualidade, se vc que videos em HD vc tem que ser usuario “premium” ou seja alem de vc pagar vc tem que pagar mais pra poder ver em alta definição
    2ª Todos ainda vão optar pelos bons e velhos fansubs que vão ser de graça e com uma melhor qualidade, e isso não vai ser muito bom MESMO

  • Pingback: Japorama quer saber o perfil consumidor dos fãs de animes no Brasil | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Pingback: Japorama quer saber o perfil consumidor dos fãs de animes no Brasil | Cirilo Blog()

  • Pingback: Marvel Anime: Blade, X-Men, Wolverine e Iron Man na Netflix | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Pingback: Enquete: você compraria mangá digital? | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Denniel-Sama

    na minha opinião eu até prefiro que seja legendado pelo fato de que o audio original é muito mais agradavel e entre outras coisas que são opiniões minhas

  • Pingback: Você compraria manga digital? | Cirilo Blog()