JoJo’s Bizarre Adventure: live-action tem baixo desempenho

Por Gabriel Tadeu em

Divulgação. © Hirohiko Araki / Warner Bros.

JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable Chapter I, adaptação live-action do mangá de Hirohiko Araki, tem seu futuro ameaçado, isto devido ao baixo desempenho registrado em seu lançamento no Japão.

No último dia 4 de agosto, o longa estreou em 325 salas de cinema no país, ficando na 5ª posição no fim de semana de abertura, mas caindo para 11ª em sua segunda semana em cartaz. A má recepção do filme abalou a confiança da Warner Bros. Japan em dar continuidade a série, e os próximos números do longa devem ser decisivos na possibilidade de uma sequência.

Na primeira semana, Jojo’s vendeu pouco mais de 117 mil ingressos, com lucro US$1,5 milhões, muito abaixo do esperado. Quando comparado a outra adaptação em live-action, Tokyo Ghoul, as coisas ficam ainda mais gritantes: 166 mil ingressos e US$2,1 milhões no fim de semana de abertura, além de uma melhor sustentação.

Apesar dos números, a equipe de produção já trabalha no desenvolvimento de um segundo possível filme, apesar de não existir confirmação de que os trabalhos sigam adiante.

Comentários
  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Break..Down… :(

  • Joseph

    Esse filme flopou quando mostram o segundo trailer mostrando as stands…mais de 4 mil Dislikes no YouTube…por isso que removeram nos outros trailers o contador

    • toygame lan

      eita eu mesmo dei dislike^^

  • Davi

    Independente da qualidade uma pena. Queria ver o Kira no segundo/terceiro filme.
    Espero que consiga ter retorno suficiente pra garantir um próximo filme.
    E alguém saberia quanto custou esses filmes?

    • Mr.L

      Tbm queria,o arco do Kira é muito foda.

    • toygame lan

      cara a atuação deles eram pessimas e outra esse tipos de anime shounen de batalha nunca vão funcionar nos cinemas

  • Não tem como bater de frente com Ex Aid em período de férias de verão

  • Cesar Augusto Grillo

    Pior que se a audiencia foi ruim, um possível futura volta do anime fica ameaçada, ou vocês acham que não prejudica nesse caso?

    • Filmes em live action de obras menores atrapalham sim a promoção de novos projetos animados.
      Tem que ver se esse é o caso de JoJo Bizarre.

  • toygame lan

    esse tipos de anime shounen de batalha nunca vão funcionar nos cinemas os custos para isso são altos e japoneses são pessimos atores e se tiver que fazer expressoes ainda que a coisa piora de vez.

    Acho que a Warner Bros. Japan vai ficar só com gintama mesmo que deu um bom retorno e deve ter custado menos que para fazer jojo

    • Just_an_Asian_guy

      Eu concordo que eles tem uma dificuldade enorme para funcionar agora, mas nunca é um termo extremamente errado. Oras, se os filmes de herói que tentaram funcionar por mais de 50 anos e só falhavam deram certo, qualquer coisa pode dar certo com o tempo.

      E os japoneses não são péssimos atores. Pro público oriental, a atuação deles é ótima. Você ta analisando a atuação oriental a partir do padrão ocidental.

      • toygame lan

        olha a questão de tecnologia realmente é um ponto,ainda crucial.Para fazer superman voar era bem complicado e ainda hoje é.
        E eles são sim cara,a china que está fazendo muito filme ultimamente eles fizeram sua Hoolywood só para melhorar os atores e está dando certo por lá

        • Just_an_Asian_guy

          Mas a questão da china se deve à ocupação inglesa no passado. A própria cultura deles recebeu uma lavagem cultural dos ocidentais. Os caras sempre tentaram aproximar a dua atuação da atuação ocidental.

          • toygame lan

            não foi toda a china e sim hong kong e macau foram os portugueses e mesmo essas regioes voltando para a china eles são governados por 2 sistemas

          • Just_an_Asian_guy

            Claro que voltou pra a china, não estou falando disso. Quando ocorre uma ocupação, ocorre uma mudança na cultura do país. E claro, vc deve saber tão bem quanto eu que arte é passada da classe mais alta até a mais baixa, exatamente nesse sentido. Como você bem disse, Hong Kong que foi ocupada pelos ingleses, que é a capital e um expoente de cultura dentro do país.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Aqueles stands tavam uma beleza também,ironia ~’_’~