Klaudia Bermudez: Animax não terá mais animes em 2011

Por Nielsen Souza em

Animax mortoDesde novembro do ano passado o Animax vem passando por uma nova fase, exibindo programação ocidental e menos animes. Desde maio deste ano o canal decidiu voltar-se a um público jovem, da faixa dos 14 até 29 anos, exibindo diversas séries (a maioria cancelada) reality shows e programas já exibidos pelo canal Sony.

No mês de agosto, foi informado de que o canal iria transferir os animes apenas para a madrugada do canal, fazendo com que a grade tenha apenas 4 horas e meia de exibição anime. O Animax latino é o único no mundo com menor exibição de conteúdo oriental, e perdia apenas para o Animax África, mas parece que a história se inverteu. E nesta semana o pesadelo de muitos otakus se tornou realidade.

Segundo o site TelaViva, a partir de março de 2011 o canal vai retirar todos os animes da grade, e se voltará por completo ao conteúdo ocidental. Segundo a vice presidente da SPE, Klaudia Bermúdez: “É um canal de entretenimento geral, para o jovem. Na segunda fase, teremos ainda mais música, mais live action e mais reality shows“. Com isso, não se sabe o destino das dublagens de Bleach e Nodame Cantabile (que teve a dublagem cancelada na Venezuela).

Comentários
  • xau animax adeus numca mais vou assistilo D

    e anime mangá tv paga que ouvi com o site eu voltei ele pro home,e apareceu um virus aque no pc isso numca aconteseu!

    oque ouvi com o site ?

  • alexharima10

    ja era d se esperar todo mada chuva d canal brasileiro é preguissoso

  • Robotmonster

    Queime no inferno Animax.

    So a internet salva, pelo menos estamos salvos de empresas querendo prender fansubs, a burocracia eh maior quando nao se possui os diretos da obra no pais em questao.

  • NanicoDS

    Fim
    Enterrem o Animax
    Deus irá saber oq fazer com ele
    Não joguem flores
    Joguem magoas
    Com o canal mais polemicos de desenhos japoneses
    O Canal que prometeu so animes
    Começou a colocar porcarias que so faziam perder a a audiencia
    Adeus Animax
    Vai pro quintos dos Inferno
    ¥ 31 de Julho de 2005
    ¥-¥ 1 de Janeiro de 2011

  • NanicoDS

    Se a Locomotion estivesse aqui
    Ela iria da um fora no CN e na DisneyXD
    Pena que os empresarios imcompetentes que so pensam no bem da empresa e naum dos telespectadores

  • Fernando

    BANDO DE FDP, EU TO MUITOOOOOOO PUTO ><
    ACABOOOOO! VAI FALIR!

    SONY BRASIL, TA BOM DE MUDAR O NOME DO CANAL.
    ¬¬"

  • Zonisu

    Ja sabia desse fim!Era provavel!Bom pelo menos quebrou o lixo!=p

  • kikyou

    Pobre canal perdido nas sombras… Adeus Animax…
    Tava um lixo mesmo O.o

  • Wylls

    É, assistir anime na TV nunca deu muito certo mesmo. Povo ocidental é burro demais pra acompanhar uma série. Único recurso que temos é a internet mesmo… Pirataria? Não vejo assim, se por aqui ninguém se interessa em trabalhar seriamente com o material e, se já foi exibido na tv japonesa, não é pirataria… Pirataria se baixar e revender animes, series, etc… Mas como baixo para eu mesmo assistir…

  • XSX

    pra mim esse canal já morreu faz tempo!

    ¬¬’

  • Bom,
    eu nao gosto do animax, mas,
    utimamente eu o assistindo ele,
    e nao adianta agente ficar chorando aki,
    q os produtores nao vao
    fazer absolutamante nda
    eles vao perder audiencia e pronto
    talvez mas tarde eles reconheçam o erro
    mas dificilmente ele vai voltar a ser o q era antes!!!

  • eduardo

    Olha, eu já me cansei de comentar essa situação, não vou falar mal do canal, nem vou mais dar sugestões sobre o mesmo, pois parece que eles não ligam! a unica coisa que tenho a dizer é que sinto muito ver o Animax acabando dessa forma, desonrando o próprio nome do canal.

  • Augusto

    Tudo começou com o Locomotion, sublime, incrivel e impecavel.Na epoca o canal exibia desenhos para adultos que hoje são na maioria cults e animes muito bons pra epoca.Chegou o Animax em 2005 e com ele só animes 100% ao dia.De cara pensei:Tchau South Park e Ren & Stimpy, mais eu conegui superar já que o canal veio com um arsenal monstro de animes (FullMetal Alchemist, Hellsing, Vandread dentre outros).Mais a partir de 2009 comecei a desgostar do Animax.Reciclo com filmes velhos ou trash(Raros eram filmes bons como foi o caso de Cowboy Bebop- O Filme) era insurportavel.Até gostava de The Boondocks e Distraction.2010 então foi o ano da morte.Seciones con Alejandro, American Dreams e Abbey Road, programas dignos de se destruir começaram a passar(Sendo que a maioria e cancelado ou reprises velhas do Sony Enterteniment Television)2011 eu creio que nunca mais haverá animes no Animax e pior:Podem até mudar o nome do canal.O erro foi na Sony em 2005.Agora o negocio e baixar de novo da internet

  • Andarilho

    Bem. volto a vagar pela net em busca de animes. Quando pensei que as emissoras ocidentais tivessem salvação dão o golpe de misericodia e acabam com os animes. Também acho q deveria mudar de nome pois já não tem sentido. eu desejo escrever o epitafio do animax assim ” Aki jas uma emissora, onde descançarem nas sombras em agonia”

  • Thiago Silva

    Que coisa ridícula , eu tinha esperança , mas agora foram por água abaixo.
    É isso que dá colocar uma mulher desinformada no comando.
    Que caia a audiência e que todas as TV a cabo cancelem contrato com o Animax.
    Agora só falta mudar o nome do canal!

  • lol

    o que vai acontecer com bleach ?

  • lol

    só espero que bleach não vai pra Cartoon Network

  • Bri

    Ultimamente estoui esperando novidade da Tv aberta mesmo o.O

  • loscan

    Infelizmente era um fim esperado. Triste ver o único canal exclusivo de animes do país indo embora desse jeito… A única saída agora é os dvds e os fansbubs.

    É possível que o cartoon se interesse em ter em sua grade outro anime blockbuster. Só espero que eles manerem nos cortes. (Fico imaginando os cortes na luta do Ichigo com o Zaraki)
    Na Tv aberta acho que vai pro SBT outro que gosta de umas boas tesouradas. x.X

  • Claudio Alberto

    Por ser depedente a produções hollyodianas da casa e parceiras da sony nos eua, já é o esperado por isso 100% por cento só programação da terra do tio san no canal animax que deve troca de nome a mais de tempos, e esperando contrato vencer ser desfeito por ficar indepedente aos animes pagando aos direitos de exibição que são de custos elevados.

    Agora referindo a um canal exclusivo de animes no nosso país e demais países no mundo existe grandes numeros titulos de nomes que chega a peencher facil uma grade semanal e ainda sobra pra estreias, sem precisar fazer reprises, o que falta é a boa vontade das produções e realizadoras nipônicas e asiaticas se reunir e ser donos de seu canal pago particular que vai sair no lucro de cotas ????milhonarias???? e com tempo rapido chega a ser ????bilhonárias???? pagas a receitas de todas empressa de tv por assinaturas e ao ministro das comunicações, que te garanto vai sair no sucesso no ibope e financeiramente principalmente em dias de hoje onde a internet é mais opção do que tvs a cabo, o pior é ficar vivendo o pessoal do japão das migalhas da sobras desses canais pagos americanos no ocidente que não compra quase nada de animes atualmente o seja prejuízo no bolso a cada ano que passar que tem que se livrar desse pensamento de gente pequena e patir pra seus proprios negocios.

  • Mohamed

    Que pena.
    Já foi o meu canal preferido.

    Mas vai continuar se chamando Animax?

  • É possivél que vão mudar o tipo de progamação para outro canal…
    Nunca curti assistir animes na TV ._. Infelizmente por causa das dublagens e os horarios.
    Acho que o certo seria continuar com a promessa que eles fizeram de passar animes e tudo mais! Se não, deveriam mudar o nome ou simplesmente montar outro canal para passar suas progamações. É muita fama jogada fora man!
    Se for reparar é a agora que o Brasil está mais interesados nas animações japonesas (animes) e agora me fazem essa caga#@. poxa ._.

  • mais um canal que vai para o beleleu,vão perde audiência,uma tv que começou bem,mais vai falir passando porcarias,adeus animax troca o nome.

  • Fabio

    Eu queria encontrar cara a cara com o programador do Animax e pergunta si ele tem problema menta !!Simplismente isso.

    • Igor

      Nem precisa perguntar, isso é fato!

  • Chapeu D Palha

    Não me surpreendi, num era muito dificil de se imaginar q era isso aconteceria pelo andar da carroagem, mas fico triste pq mais um canal q banni animes de sua programação assim como outros já fizeram T_T…mas ainda tenho esperança q num futuro não muito distantes algum gênio crie um canal estilo animax dos bons tempos.

  • Chico

    o animax vai virar a bosta de um canalzinho adolescente para meninas mal amadas tirarem os animaes pra colocar essas series dos anos 80 idiotas
    Adeus animax tomara que entre em processo de falencia e feche as portas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinícius Brito

    Por que não tokusatsus? Tokusatsus na Animax agora!!!!!

  • ANDRÉ

    O que acontecerá com Bleach Blood+ Death note!

    ADOROOO O ANIMAX

    ANIMAX VAI TOMAR COM SÉRIES AMERICANAS BOBAS UM DIA AINDA VOU CRIAR UM CANAL SÓ DE ANIMES PARA TODOS!

    ANIMAX É IGUAL A POLITICO SÓ PROMETE!

    • Faço suas as minhas palavras ,André….e a de todos que tinham a vã esperança – assim como eu – que o Animax honraria o nome!

  • Rodrigo

    Esse canal não merece nem ser chamado mais de Animax. Anime já deixou de ser o foco a muito tempo.

  • Angelo GAbriel

    Eu não esperava menos da sony fazer isso ,quando começou a colocar séries velhas aí deu para ver que canal estava acabano ,tomara que audiência deles caia muito e a Sky tire de vês o canal da grade de programação.

  • negi

    TOMARA Q QUEIME NO INFERNO
    E TD CORRUPTO ESSA GENTE O JEITO E SAIR DESSA DROGA DESSE PAIS E IR PRO JAPAO MSM!!!

  • Meudeusdoceuqissopow

    Animax fdp

  • Inara

    Espero que criem um novo canal altamente dedicado para animação japonesa, já que o Animax tá caindo fora desse ramo!
    Animax p/ mim, é um adeus! u.u

  • Lira

    TO MUITO IRRITADA! O QUE FIZERAM COM O ANIMAX NAO TEM PERDAO. A REFORMA QUE ELES DEVIAM FAZER ERA COLOCAR NOVOS EPISODIOS DOS ANIMES. PRINCIPALMENTE DE BLEACH E FULLMETALL.
    QUE O ANIMAX SE FERRE COM ESSA NOVA PROGRAMACAO ABSURDA.

  • LIRA

    NÓS FÃS DE ANIMES PREISAMOS É DE UM CANAL VOLTADO AOS ANIMES. SERA QUE ELS NAO PENSAM NESSE TIPO DE PUBLICO? O QUE VOCES ACHAM?

    • serenna

      tanbem axo o animax ta uma borcaria nao presta mais

  • LIRA

    EU NAO ACREDITO QUE VAMOS FICAR PARADOS VENDO O ANIMAX DESABAR NA NOSSA FRENTE! ISSO É O CUMULO! E AI?

  • J

    Pra mim o Animax já tava morrendo quando ficava repetindo “the prince of tennis”, “bleach”, “death note”, “mushishi” e mais algum aí que eu não lembro, mas aí começava a passar séries de noite (até onde eu me lembro) e agora não tem praticamente mais anime. Só queri que eles mudem o maldito nome ¬¬
    aff, morra o animax e que venha um canal melhor ¬¬

  • essa mulher klaudia acabou com a emissora colocando programa chatos e que vão levar a queda de audiencia da emissora,e também faltou com respeito com as pessoas que assistiam o canal,principalmente para os assinantes,não respondendo a nada,acho que ela não está nem ai,para as pessoas,so pensa assim ah a emissora ta me pagando muito bem vou fazer o que quizer com essa merda,pessoal essa mulher e contra a animação japonesa ela entre outros ai que tem,ela não tem respeito,uma mulher mal educada.

  • locotoon

    ja sei um nome perfeito pro canal vai ser bostamax

  • Bruno

    Q bom! N mudou nada pra mim! vou continuar baixando meus animes com audio original e legendados de forma formidável E sem cortes é claro!.

    Enquanto n surgir um canal q respeite os fãs(os verdadeiros é claro).. nada vai mudar.. Animax desde sua abertura foi fraca por isso n emplacou.. era de se esperar q isso acontecesse mais cedo ou mais tarde..

    O mesmo acontece com os mangas no brasil são de péssima qualidade e caros ainda por cima. Pq.. aqui é o Brasil.. ngm se importa com essa Terra de zé mané

  • NanicoDS

    Que saudade do antigo animax,sao os tempos que naun voltam mais infelizmente,o Animax so prestou por 2 anos,se a Locomotion tivesse prometido animes na programação desde o começo,poderia estar aqui hje,como um dos melhores canais de animes,mas optaram pelo caminho inverso

  • ian

    43 coméntarios????????????,ó povo revoltado dom a merda q a sony fez.

  • carlos eduardo calazans

    Isso é um absurdo tem tanta gente que curtem de animes e esses caras tirarm os animes do ar
    eu curto muito Death Note e bleach
    como eu vou ver agora?

  • Realmente,tem que trocar de nome.

    Quero que a audiência dessa nova merda caia…caia tanto que vá para o Inferno.

  • CRAZY_BOY

    AGORA Q EU NÃO VO VER ANIMAX FAZEM ISSU ESTÃO DESONRANDO O NOME ANIMAX DEVIA SER O CONTRARIO AS SERIES DE MERDA Q DEVIAN SER NA MADRUGA SO ANIMES É O CARAMBA SERÁ Q ELES VÃO ESPERAR A AUDIENCIA CAIR PRA SE LIGAREM Q O ANIMAX SEM ANIMES NUM É NDA

  • brenda

    nao gosto mais do animax domara uqe ninguem assista mais

  • serenna

    como o animax nao vai mais passar anime pois o nome do canal ja diz que passa anime nada ve essa mundançao odiei

  • Fernanda

    Eu adorava ver animax, depois começou a vim outras séries de TV que acabaram com o canal, o que o nome diz para vocês? Eu penso assim: ANIMAX = ANI = ANIme, MAX = MAis.
    Depois que os animes passaram para manhã nunca mais quis ver, acordar bem cedo só para ver, me poupe.
    A maioria dos otakus, depois de tudo isso, abandonaram o canal para sempre, então por que não mudam o nome?
    Assim é um insulto para todos. Além do mais, as séries de TV são ridículas.
    E quando passaram Bleach só até o episódio 52, eu acho. Eu logo pensei: “Vai pro inferno, como alguém vai saber do resto que está acontecendo?’
    ADEUS PARA SEMPRE ANIMAX, ADEUS!!!

    • rafa

      axu q vc ta certa fernanda eu tbm so fan de bleach e so otaku mas dpois q td issu q aconteceu pasei a ver os animes online sem baixar ter q baixar os animes eh ruim eu num gosto pois eh adeus animax deveria pensar + em seus fans de animes q tinham maior audiencia do q nos outros q n gostavam nunca mais qro saber dissu neste momentu nunca mais qru saber do animax

  • mat

    Concordo plenamente com o que todos dizem.
    Gostei um pouco de que eles coloquem um pouco de cultura gamer,mas só
    isso.
    Gamers e Otakus se misturam bem, não?
    Animax está morto(não q alguem já tenha dito isso)
    O jeito é assistir pela net e rezar pra chegar um outro canal assim ou eles se darem conta q ninguem gosta mais desse canal.
    A PIOR PARTE É Q EU ASSINEI SKY, FIQUEI 1 MES ESPERANDO PRA VER ANIMAX PENSAVA ” UAU VOU VER ANIMES 25 HORAS POR DIA 8 DIAS A SEMANA!!!”
    E quando ligo a tv, vo pra animax,e me dou de cara com essa bosta.
    Vá embora animax, e só volte se você notar que errou FEIO.

  • JP

    Nuss …
    Eu e meu irmão ficou pedindo para meu pai , para a gente mudar de grade de canais … (A grade que eu tinha n tinha animax …) Aii , quando eu troquei a grade , eu recebo essa noticia de merd4 …. Ñ gostava de animax .. dps eu começei a ver e gostei .. Que raiiva … Só podia ser a sony , para estragar com um monte de canais …..

    VMS FAZER QUE O ANIMAX PERCA A AUDIENCIA COM ESSAS SERIES DE PORCARIA …. ELA VAI PERCEBER A BURRICE … CLARO , NÉE .. SÃO JUMENTOS MSM !!

  • Flavia

    O mesmo que aconteceu aqui em casa, aqui a antiga grade não tinha animax, lembrei que ela era o unico canal que passava animes e agora em abril tive a triste noticia que a Sony ia tirar todos os animes da grade da Animax, agora Sony Spin, já não assistia pelo absurdo de passar séries idiotas adolescente americana no horario nobre e passar anime de madrugada! Agora não perco meu precioso tempo assistindo a finada Animax, tá passando FMA Brotherwood, ótimo! Graças a Deus que existe internet e pessoas que legenda as séries e disponibiliza em blogs. Eles tem mais compromisso e fazendo sem fins lucrativos do que essa empresa cretina que é a Sony. Nem para essa praga ir a falência com PS4. Já começou a definhar com o PS3!

  • No Brasil nada dá certo.