Liga da Justiça Sombria: Guillermo del Toro comenta sobre filme arquivado

Por Gabriel Fernandes em

DC Comics / Divulgação

Em entrevista ao CBM, o diretor vencedor do Oscar Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, A Forma da Água), comentou sobre o filme Liga da Justiça Sombria, que estava sendo desenvolvido pela Warner Bros. e teve roteiro co-escrito por ele.

Del Toro comentou que é apaixonado por personagens como Desafiador, o Demônio Etrigan, Monstro do Pântano e Zatanna. Ele revelou que esse é seu lado do Universo DC favorito, e esse foi o motivo pelo qual aceitou entrar no projeto e co-escrever um roteiro.

Apesar de ter entrado nessa produção e já ter dirigido outras duas adaptações de quadrinhos, como Hellboy e Blade II, del Toro revelou que não é tão fã de super-heróis, que se interessa mesmo por histórias de monstros, então sua escolha em participar desses projetos foi mais por tratarem de narrativas desse estilo. O diretor destacou que também tem como interesses principais os gêneros noir, drama criminal e ficção-científica.

Comentários
  • toygame lan

    P..Warner,uma obra como Liga da Justiça Sombria e no comando de Guillermo del Toro que deveria estar ganhar filme e não aves de rapina

    • Eduardo Jose de Andrade

      Mas agora que trocou de CEO, talvez melhore nisso.

  • Dyel Dimmestri

    Talvez esse projeto do filme da Liga Da Justiça Sombria não esteja tão abandonado assim… Vale lembrar que, entre as futuras animações da DC, está uma nova aventura da equipe.Com certeza, este segundo longa animado será um “teste de mercado”, a exemplo do que foi o primeiro.

    • Bruno Amaral Caires

      Na verdade essa animação já saiu em 2017, acho que o projeto ta morto sim.

  • Juliano Vitorio

    Keanu Reeves louco pra voltar como Constantine e a galera da Warner ignora solenemente o cara, sendo um dos atores com maior prestigio em Hollywood atualmente, não da pra entender.