Liga da Justiça: Warner já esperava possível fracasso comercial

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Warner Bros.

Uma das maiores decepções do ano passado, Liga da Justiça (Justice League) parece não ter sido um grande choque para a Warner Bros., já que o estúdio estava esperando que de fato o filme fosse um fracasso comercial, é o que revela um artigo publicado pelo site Revenge of the Fans.

De acordo com a matéria, os executivos da Warner já esperavam por um fracasso nas bilheterias, e que o motivo do filme não ter sido adiado para 2018, o que eventualmente corrigiria alguns problemas, se deu pelo fato do estúdio não querer gastar nenhum centavo a mais com a produção. O estúdio tinha entendimento que o longa estava com problemas absurdos, entre eles o CGI, mas que apenas queria concluir logo o lançamento para se focar em outros projetos da DC.

Ainda segundo o relatório, os executivos temiam que o filme fosse prejudicado pela má recepção de Batman vs Superman, e após assistirem ao primeiro corte do diretor Zack Snyder e ver que Liga da Justiça seguia pelo mesmo caminho, interveio algumas mudanças na produção, mas como as coisas não caminharam como esperado, o estúdio resolveu “largar” o filme nos cinemas, o que justifica a ausência dos dois diretores durante toda a campanha de marketing.

No entanto a Warner Bros. não estaria desanimada com o fato de Liga da Justiça ter fracasso nas bilheterias, estando trabalhando a todo vapor nos próximos filmes do Universo DC, enfatizando que passado todos estes problemas, os rumos tomados estão caminhando na direção correta, “A DC de Snyder está morta. E a Warner está enterrando isso.”

Comentários
  • olha como esse Zé ruela num sabe de bosta nenhuma,primeiro a culpa de bvs ser ruim foi o corte de cinema que deixou o filme sem nexo,a versão estendida salva o filme no modo de um todo,já a liga de novo é a mesma coisa filme leve cgi mau feito diz que a culpa e do cara mas foram eles que destruíram os projetos

  • João Gabriel

    Até parece. Isso aí é marketing. Ninguém faz um filme esperando que o mesmo seja um fracasso.Isso e conversa para boi dormir. Todos os filmes de super heróis desde o primeiro homem aranha feito pela fox foi em 90% das cenas em sua totalidade são feitas em cgi. O mínimo que eles deveriam ter feito, era um investimento em hardware coisa que não fizeram.Esta aí o resultado.Tem rumor que querem fazer Justiça jovem. Só espero que mudem de estúdio.

    • amigo só te corrigindo homem aranha feito pela Sony tá

  • Davi

    A DC do Snyder picotada por nós* você quis dizer.
    Incrível a cara de pau desses executivos de dizerem essas coisas, como simplesmente jogar o filme nos cinemas. Tem que se fud3rem mesmo.

  • eduardo lima

    ah conta outra pfvr, ninguém gasta U$ 300 milhões na produção de um filme e espera um fracasso!
    Liga tinha o potencial para ser a maior bilheteria do estúdio de todos os tempos, não se concretizou e vem com esse papinho? ninguém pega um material com potencial para ser sua maior bilheteria e aceita uma bilheteria modestíssima (para não escrachar fracasso) e acha isso tranquilo e aceitável…
    o erro da Warner foi insistir em criar um universo da vista unilateral de um cara, que já havia demostrado não conseguir conectar o publico com seus personagens (apesar de eu gostar de Man of Steel, pegue uma HQ, leia, se vc conseguir ver o Super dos quadrinhos ali será por pouco), e em BVS ele mostrou não só que não entendia de Superman, como não entende do Batman, trazendo aquele tenebroso Batman assassino, o que vai completamente contra a cerne do personagem, a unica coisa que o Snyder manda muito bem é em cenografia (nem falo tanto da fotografia escura das suas cenas, mas que combinam com seu estilo de filmar ação)
    tanto é que como a Mulher-Maravilha foi uma personagem sub-apresentada no filme, onde ele só precisou trabalhar ela em cenas de ação, ele acertou em cheio, deixando a personagem ser devidamente trabalhada com quem entende de conectividade com o publico e por isso Wonder Woman deu tão certo!
    Geoff Johns deveria estar como co-head desse universo desde o incio, e desde o fracasso de BVS ele já deveria ter procurado outro diretor para cuidar dos seus personagens, não culpo o Snyder, já que o cara tem sua visão e pronto, mas sim a Warner que não teve a capacidade de perceber isso a tempo e ter colocado alguém que representasse e entendesse melhor seus herói para comendar o longa!

    • Just_an_Asian_guy

      A bronca é que para corrigir os problemas, talvez tivessem que aumentarem vários milhões essa quantia, e nada garantia que o resultado final de fato seria um lucro maior. Eu entendo o que rolou.

  • Problemas com CGi… todo filme de ”super-herói” tem! O maior problema foi o roteiro.

    E o bigode do Clark Kent, claro.

  • Léwow

    AH TÁ BOM VÃO LANÇAR UM FILME NO CINEMA PRO MUNDO TODO E GASTARAM MAIS DE 300 MILHÕES COM PRODUÇÃO/PÓS-PRODUÇÃO DO FILME PRA DEIXAR O FILME TODO CAGADO E AGORA VEM ME DIZER QUE JÁ ESPERAVA POR FRACASSO? AH VAI DORMIR MANO

    • Kaio

      Eles já tinha gastando demais quando perceberam era o problema do filme irremediável, por isso decidiram lançar daquela forma. É isso que dá a entender o texto da matéria.

  • Erivelton Freitas

    Pois é, a DC de Snyder está morta, logo, essa futura DC que está vindo realmente não deverá me agradar. Nesse ponto, vou começar a parar de ver filmes de heróis!

    • Eduardo Jose de Andrade

      Bom Mulher Maravilha 2 com quase toda certeza vai ser bom, o diretor de Aquaman também deu um ultimato pra Warner não se intrometer no filme, estes 2 vão valer o ingresso sim, mas o futuro do DCU não será tão f#da como deveria ser…..

    • Ramon Dom

      Eu nunca vou entender as criticas à BvS, pra mim foi o melhor filme do universo da DC.

  • Nero ZeroX

    Não sei porque, mas isto cheira a desculpa esfarrapada….até os capangas dos vilões em PWR têm desculpas melhores…kkkk

  • Eduardo Jose de Andrade

    Sem contar que esses arromb#dos admitiram lançar o filme antes, pra ganhar um bônus salarial, antes da AT&T comprar a Warner e dar pé na bunda deles.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Nem pra dar uma desculpa ruim esses executivos e diretores filhos da p#t@ da Warner sabem dar, e ainda reclamam dos filmes do Snyder. ….pelo menos ele deu LUCRO, e eu achava que os outros filmes do DCU iam seguir um pensamento semelhante ao do Snyder, de todos os filmes do DCU que vi, Liga da Justiça é o único que me deixou com gosto amargo do desapontamento, nem esquadrão suicida achei ruim (embora quisesse muito ver a versão que tinham feito antes) e agora só Mulher Maravilha 2 e Aquaman* boto fé em ainda serem dignos de ver, os outros futuros só na sala pra eu comprovar que serão ruins, DCU Nutella é o que vai ser isso sim (infelizmente), engraçado que os executivos ou diretores (são uns 2 arr#mb@dos) quiseram lançar liga da justiça antes o mais rápido possível pra ganhar $$$$ de bônus salarial, e depois cospem no Snyder e dão essa desculpa xula, pra casa do c#r@lho essa ingratidão e hipocrisia
    *Ainda tenho esperança com Aquaman porque o diretor tem bolas, falou que abandonaria o filme se a Warner se intrometesse pra mudar o filme, que textão escrevi, mas desabafei.

  • Gugax

    Essa desculpa se for verdade só deixa tudo ainda pior. Se tinham convicção que o filme tinha problema e poderia ser um fracasso porque lançaram assim mesmo. Jogaram dinheiro no lixo e credibilidade com o público que já era pouca foi jogada fora também.

  • Ramon Dom

    Aposto que o filme do Snyder seria bem melhor. BvS foi um filme bom, ao contrario do que os “criticos” dizem.
    É incrível a tendencia, idolatram um filme bem mais ou menos como o da Mulher maravilha.

    É irônico que quem de fato estraga o universo DC é mais a Warner do que qualquer coisa. Enquanto for essa bagunça, ninguém vai querer acompanhar.
    Enfim, seria melhor a Warner enterrar as falhas próprias, não por a culpa nos outros dessa forma.

    Merece tudo isso, Warner.