Logan quebra marca no Oscar com indicação a Melhor Roteiro

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © 20th Century Fox / Marvel

A indicação de Logan ao Oscar 2018 na categoria Melhor Roteiro Adaptado quebrou uma marca dentro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que durou 87 anos, informa o UOL.

A produção será o primeiro título baseado em quadrinhos que concorre ao prêmio desde 1931; naquele ano, Skippy, inspirado em uma tirinha homônima, recebeu a indicação. O roteiro do filme foi escrito pelo próprio diretor, James Mangold, além de Scott Frank e Michael Green.

O Oscar 2018 acontece em 4 de março.

Logan pode ser visto no Brasil através dos canais Telecine, Play e em DVD e Blu-ray.

Comentários
  • Erivelton Freitas

    Diga-se de passagem, ele mereceu! E não consigo ser carrasco com o Oscar quando penso no porquê outros roteiros anteriores não concorreram, afinal de contas, era nítido que nenhum mereceu!

    No mais, esse Oscar só terá 3 filmes, que provavelmente ganharão em todas as categorias, que no caso, será Dunkirk, Blade Runner 2049 e A Forma da Água. Só mesmo o Coco, por total falta de opção, é que ganhará em ‘Melhor Animação’, como é de praxe!

    • lucas guida

      Quer dizer que você assistiu o filme?

      • Erivelton Freitas

        CLARO QUE NÃO! Meu dinheiro não é para essas coisas, mas simplesmente por saber que o filme seguiu uma fórmula madura, coerente e bem sombria, já é mais que suficiente para saber que ele se sobressaí em cima de outros enredos de super-heróis.

  • Luciano Lima

    Fiquei bastante feliz com a indicação a roteiro adaptado pelo filme LOGAN merecidamente. Contente também que GUARDIÕES DA GALAXIA concorre a efeitos visuais. E mais contente ainda é que este ano as indicações a melhor filme estão muito bem indicados, principalmente para THREE BILLIBOARDS OUTSIDE EBBING MISSOURI, CALL ME BY YOUR NAME, LADY BIRD E GET OUT!

    Mas infelizmente não deu pra LOGAN, WONDER WOMAN concorrerem a MELHOR FILME.

  • Léwow

    JÁ PENSOU SE GANHA EU IA FICAR FELIZ DEMAIS PQP

  • toygame lan

    tomorá que vença nessa categoria

  • Matheus Sousa

    É triste mas não minto que eu ri quando vi oO Essa não percebi mesmo.

  • Dyel Dimmestri

    Pera aí… MELHOR ROTEIRO ADAPTADO??? Acho que o repórter do UOL se enganou… Logan e Skippy não foram os únicas HQs a serem indicadas nesta categoria… Também tivemos GHOST WORLD:APRENDENDO A VIVER, baseado na HQ homônima de Daniel Clowes(que, inclusive, foi lançada ano passado pela editora Nemo), que foi indicada ao Oscar 2002;e ANTI HERÓI AMERICANO(American Splendor),baseado na série de HQ escrita por Harvey Pekar e desenhada por Robert Crumb e outros desenhistas convidados, que levou o Oscar de roteiro adaptado de 2004.