Lost Song: Netflix divulga trailer dublado do anime

Por Matheus Sousa em

Netflix / LIDEN FILMS / Dwango / Divulgação

A Netflix acaba de divulgar o trailer dublado em português de seu mais novo anime original, Lost Song, coprodução entre os estúdios LIDEN FILMS e Dwango em parceria com a plataforma. Como já era esperado, o processo de dublagem ficou a cargo novamente da Dubbing Company, de Campinas. Confira:

Lançado em março no Japão, Lost Song conta a história de Rin, uma jovem cheia de energia que vive na aldeia verde perto da fronteira. No lugar mais profundo do palácio real, na capital, a cantora Finis passa seus dias sozinha. Elas no entanto tem algo em comum, um poder de curar males humanos. As duas então dão início a uma viagem, à sombra da guerra que paira sobre o reino, contaminando suas canções enquanto gritos silenciosos ecoam.

Lost Song conta com 12 episódios e estreia em 30 de setembro na Netflix.

Comentários
  • Como esperado. É bom evitar criar esperanças quando já existiram suspeitas que ia ser dublado por lá.

  • Endo Torres

    A Netflix é impressionante, pra cada 1 anime bom tem outros 5 ruins. Não deveria ser o contrário?

    • SaintARMOR

      De fato. A qualidade dos animes originais do serviço não é grandes coisas. Até o momento, Devilman foi o único título de qualidade em todos os aspectos que um anime pode ter.
      Aggretsuko é um anime bem divertido e tem qualidade no que se propõe a fazer.
      Violet Evergarden ainda teve uma produção de extrema excelência, embora o roteiro seja muito superestimado. B: The Beginning vai num mesmo caminho.

      Já o resto dos títulos, até o momento é mediano para baixo mesmo. E chega a dar pena ver que um lixo como Sword Gai teve uma dublagem excelente, enquanto um anime de grande magnitude como Devilman passar pelo que passou.

      • Gabriel Campos

        Discordo e muito sobre Devilman, como assim em todos os aspectos? Com aquela animação que parece que tiveram um derrame enquanto faziam? Pode até ser o estilo do diretor/estúdio, mas para mim continua horrível e é uma ofensa dizer que aquilo é uma boa animação, de fato o roteiro é bom, mas acho B:the Benning e Violet, bem mais interessantes!

        • Eduardo Jose de Andrade

          Bem no começo eu também estranhei esse estilo de animação do Yuaasa, mas pra mim na parte dos demônios em ação não ficou ruim, mas os humanos normais (os não possuídos por um demônio) ficam estranhos mesmo se movimentando ou até mesmo parados, mas tirando esse maneirismo do Yuaasa que muitos não gostaram, o anime de resto é muito bom.

        • SaintARMOR

          A animação é feita daquela forma de propósito. É o estilo do diretor. Não tem nada de errado com isto. Pode gostar ou não, mas não é horrível no que se propõe, nunca.

          Quanto ao roteiro, B: The Beginning é bonzinho, mas confuso, e Violet Evergarden não é ruim, mas se vende como algo muito melhor do que é de verdade. Devilman por sua vez é um masterpiece, com roteiro e personagens realmente criativos, profundos e à frente de seu tempo.

  • pablo souza

    Queria tanto que caísse um meteoro, um raio,ou um tornado na Dubbing Company. Só assim pra nos livramos dessas dublagens.

    • Julio Cesar

      Concordo!

    • Ao

      Mimimmi ver o anime legendado logo entao.

      • Matheus Santos Xavier

        provavelmente ele vai, assim como eu, isso não muda que queriamos uma dublagem de qualidade e nos deram amadorismo.

      • Bruno Tamashiro

        Exato. Bora ver o anime legendado, pessoal se doendo ai tenho uma pré concepção que boa parte nem paga a assinatura e sim os pais.

        • Matheus Santos Xavier

          Não é relevante quem paga, e sim que como consumidor tem o direito de exigir qualidade…

          Qual o problema de exigir qualidade? Mds

    • Gabriel Hérisson

      Não acha que está exagerando?

      • pablo souza

        Tem razão, uma inundação já daria conta disso.

      • Bruno Tamashiro

        Pessoal já ta passando dos limites a um bom tempo, já vi cada comentário nas páginas do anime que infelizmente é decepção total como fã de anime.

    • Bruno Tamashiro

      Velho vocês são muito da pesada mesmo ein? Vão desejar a morte de pessoas que tão trabalhando porque seu desenho não foi para o estúdio que você queria.

      Agora sim que darei feedback positivo a todos os animes e pedirei no grupo que tenho no face para pessoal ir fazer o mesmo. Pois os fãs de anime não merecem ser representados e vistos como você.

      • Kevoso

        Você vai dar feedback positivo por causa de postura dos outros e não por gostar realmente dos trabalhos? KKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Bruno Tamashiro

          Vou sim e ?

          Gostei de alguns trabalhos deles e vou elogiar, quando for ruim vou lá e dou feed negativo como fiz em Kuromukuro, Fate Aprocrypha e AICO.

      • Gabriel Campos

        Conhece ironia/sarcasmo ou faz de conta que não?! Cada uma, pior ainda é a sua solução, vai lá elogiar o trabalho excepcional feito por eles, quem sabem não te contratam, porque o nível de profissionalismo exigido não é muito!

        • Bruno Tamashiro

          Amigão aproveita vai lá e ve comentários que estão postando nas paginas do anime ? Se não o fez vai lá e dá uma conferida.

          Pessoal ta esquecendo bom senso e ta pegando pesado por algo que tanto faz, é so um desenho, o original continua ali com seu áudio intacto.

          E darei feed positivo e vou incentivar a faze-lo sim. Cada um com o seu direito, tens o direito de reclamar e eu de elogiar.

          • SaintARMOR

            Que “página do anime”? Passe para nós o link, pois se for na Netflix, os comentários relacionados à Lost Song nem ativados estão.

            Livre mercado e concorrência também abre espaço para liberdade de expressão do público, e se o público não gosta, ele tem todo direito de meter o pau.

          • Bruno Tamashiro

            Não se faz de desentendido, to me referindo a todo trabalho de campinas em volto a animes.

            E meter pau e sair ofendendo são coisas bem diferentes e você é inteligente para saber a diferença.

          • SaintARMOR

            Meter o pau muitas vezes pode soar ofensivo. Se o “meter o pau” for gratuito em cima dos profissionais que trabalharam em cima, eu concordo que é desnecessário. Se o “meter o pau” por sua vez, por mais rude que possa soar, tiver alguma construtividade e conteúdo, eu entenderei que não é o caso.

          • SaintARMOR

            E é engraçado você querendo nos prostrar de criticarmos, ao mesmo tempo dizendo que nós temos esse direito. Não faz sentido.

      • pablo souza

        Eu nunca falei que eles deveriam morrer, eu falei sobre o estúdio. Por mim, se aquele estúdio sumisse do mapa, sem matar ninguém, seria ótimo.

        • Dark Leon

          Campinas deveria parar de dublar os animes da Netflix e outras mídias em específico no quesito animes em geral

          https://youtu.be/VUU0ADVHS_Q

  • Yue

    Que merda de dublagem

  • Yellow Hair

    QUE PORCARIA

  • Yellow Hair

    Me pergunto porque esses trailers de anime dublado da Netflix não aparecem no YouTube pra reclamar

    • Dark Leon

      Saint Armor te responde

      • SaintARMOR

        Com relação aos animes, a Netflix nem costuma publicar trailers direito no Youtube. Geralmente só coloca as promos legendadas mesmo e olhe lá.

    • Dark Leon

      Ian ter muitas críticas em massa como o trailer horrendo de Rokka no Yuusha

  • Bruno Tamashiro

    Curti a dublagem na real mesmo de desastroso de Campinas acho que assisti uma lá que outra.

    Essa pelo que to vendo teve uma escalação boa de dubladores, irei assistir e conferir.

    É bom para eles irem pegando experiência, só acho que tem que se dar um tempo a eles e não os atolar de animes para dublarem, pois ai vai tudo no automático sem muito cuidado, por exemplo algumas vezes o a mixagem incomoda pois parece algo feito de forma amadora em alguns pontos e causa desconforto.

    Espero que esteja no nível das boas dublagens do estúdio.

    • SaintARMOR

      Já aconteceu isto de atolarem eles de trabalho. Aliviar qualquer dublagem deles para “dar experiência” não é uma boa saída.

      • Bruno Tamashiro

        Eu pretendo elogiar quando tiverem dublagens boas e criticar, o que acho de má fé e o pessoal ir lá e atacar o anime e os profissionais. Tava dando uma olhada em comentários e vi alguns de tremendo mal gosto, infelizmente enquanto a comunidade agir dessa forma não levará a lugar algum. Quando se criticar faça com respeito.

        • SaintARMOR

          O problema é alimentar uma zona de conforto. Quando se elogia uma das pouquíssimas boas dublagens feita por eles, você alimenta que as distribuidoras se mantenham numa zona de conforto.

          Não, não dá para tolerar mais. Campinas tem é que se manter em documentários, reality shows e redublagens de filmes underground, como era até a SDI Media, a Netflix e a Turner descobrirem a Dubbing Company e a Discovery e a Fox descobrir a UP Voice.
          No máximo, se mantenham dublando Rick and Morty porque é o máximo que conseguem, e ainda assim por causa em muito do Caio César, que nem de Campinas é.

          • Blu3s

            Curiosamente, de todas as vozes de Rick e Morty que ouço rondando nas dublagens de Campinas a cada novo anime que vai para lá, a voz desse Caio César (que dubla o Rick) é a ÚNICA que eu ainda não me lembro de ter ouvido entre elas fora de Rick e Morty.

          • SaintARMOR

            É porque logo depois que Rick and Morty explodiu de sucesso no Brasil, os estúdios de São Paulo começaram a agir por fora para saber o que estava acontecendo e coibir os dubladores de São Paulo capital que eventualmente fossem dublar em Campinas. O Caio César era um deles.
            E não apenas o Caio, como outros dubladores de São Paulo, vide o Rick dos Anjos e a Monalisa Capella também já dublaram em Campinas até 2016, mas pararam logo depois que o embate entre os estúdios e profissionais das duas cidades começou.

            E o Caio chegou a dublar um anime lá, ele dublou um professor em Kuromukuro, mas é um personagem bem pequeno.

  • Andre TR

    QUE GRANDE LIXO!
    Este era o anime que eu mais esperava, Eu ja assisti ele, ele é ÓTIMO, só o final que meio que eu queria que fosse diferente
    Eu queria tanto poder ver ele com uma dublagem descente, porcaria de Netiflix, Porcaria de estúdio ruim

  • Gabriel Campos

    Eu já estou tão estressado com as dublagens de Campinas que agora praticamente ignoro todos os animes deles, só os mais chamativos e importantes irei ver com áudio original como foi o caso de Violet, o resto fico sem assistir. Nem acredito que a concorrente da Netflix no quesito animes ouve os fãs e a Netflix fica nessa de nem se dá ao trabalho de dizer algo sobre… Pior ainda ela decide tirar a única forma de reclamarmos em grupo, os comentários das séries, ou seja, se antes não conseguimos mudar nada, imagina agora?!

    • Emilio Júnior

      concordo prelamente, desde a primeira dublagem de animes deles nao estou assindo, exeto castlevania que não tem muitas falas a primeira temp no caso, o resto nem to assistindo.

      eles criaram grupo no watsapp pra interagir não sei se mandando la ira resolver, acho que nao mas…
      https://chat.whatsapp.com/BWKbLgctCYeHkUyiPpGbAd

      • Dark Leon

        Sugerir a Netflix trocar a sdi merda pela Bang Zoom e Duart Film e Vídeo ❤

    • SaintARMOR

      Ainda tem o atendimento ao cliente e outras ferramentas, as vezes até mais eficazes.

    • Dark Leon

      Seria legal na área de feedback a gente sugerir em massa , todos os fans da dublagem de qualidade Rio e São Paulo Capital para a Netflix dublar mais animes com a VSI e trocar o lixo da sdi media pela distribuidora maravilhosa Duart Film e Vídeo e Bang Zoom quando isso acontecer as dublagens dos animes serão no nível de Nanatsu Taizai ,Little Witch Academia e One Punch Man

  • Satoru

    Não acho desastroso, ser pela Dubbing….. pois se trata de um anime mediano, não critico muito o trabalho dela , pois nesse tipo de estudio que ajuda a virem novas vozes para o mercado de trabalho, acho muita hipocrisia desse povo que na maioria das vezes sempre diz ( Prefiro anime legendado) , virem da pitaco , concordo com a indignação, pois gosto é gosto. Eu sempre vi anime dublado na minha infancia e juventude, a diferença que naquela época os dubladores de hoje consagrados eram novos e hoje é uma virtude de dublagem. Andei vendo alguns anime dublados pela Dubbing, concordo que tem umas vozes que realmente não da certo, um dublador em especial que não gosto de jeito nenhum da dublagem dele é o que fez o Sieg, a sorte dele que o personagem é sem sentimento, que mesmo assim era dificil de engolir, mas dá para tirar algo de alguns de alguns dos outros, acredito o que a Dubbing precisa arrumar é a direção de dublagem, saber mecher com os sons, e ( fazer alguns cortes de dubladores) …. Ou seja a Netflix ta certa em não gastar muito com animes medianos para dublar, e reservar boas dublagens para certos titulos…. Eu ficaria P…. se fosse com Shingeki no Kyojin , um suposto Boku no Hero Academia etc…. O fogo de pegar dubladores mais consagrados é o conflito de agendas, nesse ponto sai mais caro, de qualquer forma é uma pena que não tenha dubladores consagrados em todos os animes da nossa vida, mas temos que aceitar… e respeitar novos trabalhos.

    • Emilio Júnior

      vc falando que os dubladores da infancia eram novos e hj tem de ter campinas pra novos dubladores, mas em os novos dubladores de dos estudios de sao paulo e rio, os dubladores dos meninos de stranger thinks por exemplo, dão de 10 a 0 nos dubladores de campinas, a maioria dos dubladores, em todas as produções são os mesmos 10 ou 20 dubladores, com as mesmas vozes as mesmas falta de interpretação. não tem diretores de dublagem eficazes pra puxar a orelha e tirarem o melhor, se é q eles tem algum potencial, alem do fato de que não conseguem ser capazes de suprir o entupimento de produções enviadas a eles e fazendo uma tremenda dublagem ruim, mesmo vc gostando dela é ruim

      • Satoru

        Leia com mais atenção o que eu escrevi , nenhum momento falei e comparei os dubladores antigos com o novos (não tem comparação) , tambem não elogiei a Dubbing , pelo contrario falei de bastante coisas que ela podia mudar , desde direção e cortes de dubladores. A unica coisa de positivismo que passei sobre ela é tentar suprir algum dublador em potencial, podendo ele até sair da Dubbing e integrar em alguma grande empresa……Mas o odio fala mais alto quando as acham que alguem ta tentando defender ela…. só é uma opinião…. claro voces tem a de voces…..

        • Emilio Júnior

          Muito a defendem e falam q tem tem excelente trabalho, eu não acredito q estão tentando suprir potencial de ninguém, eles são barateiros não querem melhorar qualidade, e não precisam sair de la eles deveriam ser mais profissionais, tentar sempre melhora. Só q as políticas deles é dublar mais,e mais barato, e em não ser humilde de dizer que ta intupido de projeto, e não conseguindo qualidade. Por isso o povo tá puto, e sim tem muita gente elogiando as dublagem deles sim, não é ilusão de ninguém

    • SaintARMOR

      Os dubladores da Álamo, da Mastersound e da Herbert Richers não eram todos novatos. Sem contar que normalmente eles eram bem dirigidos, o que evitava vícios inadequados de dicção e linguagem. Isto não ocorre em Campinas.
      E não precisa em uma dublagem ter apenas dubladores consagrados, pois mesmo no RJ e em SP existe muita carne nova atualmente, só que lá existe estrutura para que essa carne nova consiga realizar bons trabalhos, vide Captain Tsubasa 2018, B: The Beginning, e vários outros animes dublados de uns poucos anos para cá. Mas, já em polos fora do eixo, isto é menos provável.

      Se ainda fosse em 2016, quando eles recebiam menos trabalho e tinham mais tempo para dirigir. Rick and Morty mesmo só teve a dublagem que teve porque o Renan Alonso conseguiu assistir a série (até então) completa duas vezes antes de começar a dirigir as atuações e escalar.

    • claudio

      Parece ser anime musical, e se for obrigados pelo cliente aos dubs BRs a cantarem vai exigir ainda mais do estudio campineiro, e se tentarem contratar mais pessoal muito experiente pra cantar e atuar, será que campinas consegue , a chance maior de RJ e SP obter .

  • Simeone Silva

    o estúdio de campinas só tem 10 dubladores? já e o 4 ou 5 anime que vai pra campinas que vem com as mesmas vozes!!!! tá osso!!!!

    • Eduardo Jose de Andrade

      E os otakus reclamavam na época do animax que repetiam muitas vozes, como a do Fábio Lucindo, pelo menos eles davam uma entonação melhor e a direção de dublagem não decepcionava, raras vezes.

  • SaintARMOR

    A culpa mór é da SDI Media. Ela é que deve ser culpada disto.

  • piter SIQUEIRA
    • Dark Leon

      Se for comparar com Fate Extra Last Encore…..

      • piter SIQUEIRA

        É depois desta resposta eu mudo meu comentário.

        A DUBLAGEM TA EXCELENTE!
        kkkkkkkkkkK

        • Dark Leon

          pois é amigo mas apenas em comparativo mesmo , pois o ideal seria todos os animes da Netflix serem dublados no Rio de Janeiro e São Paulo Capital em estúdios de qualidade sempre

          • piter SIQUEIRA

            Sim. Mas depende muito da distribuidora dos animes, umas acertam na dublagem outras não tão nem ai.

  • Zarchary Rabbido

    Campinas/Canção, não tinha combinação pior

  • ARTURNOs

    Pelo menos não tem vozes repetidas
    já e um começo…

    • SaintARMOR

      Na verdade tem a Amanda Tavares, a Carla Martelli, a Beta Cinalli e o Rafael Quelle. As outras vozes do trailer ao menos não são as repetidas toda vez.

    • Blu3s

      O Renan Alonso vai pegar nem que seja uma ponta aí, como em praticamente todas as dublagens que saem de lá.

      • SaintARMOR

        Pior que ele não dublou ninguém em Fate/Extra Last Encore. Aparentemente nem uma ponta. Deve ser o primeiro anime dublado em Campinas que não tem a voz dele.

  • Dark Leon

    A gente tem que ir reclamar no serviço Online da Netflix e na página de feedback deste anime quando o Saint deixar os links , e este ano parece que só vai dar merda pegando fogo de campinas nas dublagens dos animes e a qualidade só caindo lá embaixo como sempre RAIVA, NOJO e ÓDIO da SDI por só escolher essa porcaria de estúdio de campinas quando teria opções melhores como Doublesound, Beck Studios, Gramophone ,Centauro e MG Studio e Rio Sound

    Gostaria que a sdi média mande para estúdios do Rio de Janeiro os próximos animes a vir futuramente pela Netflix

    Sound Vera Cruz
    TecniArt
    Doublesound
    Rio Sound – que faz as maravilhosas dublagens das novelas do sbt
    Delart Rio – meu sonho
    Gramophone Rio
    Audio News Rio
    Bravo Studios
    Beck Studios – onde Lost Song deveria ser dublado
    Vox Mundi, TV Group Digital e Unidubs

  • Samuel Rosa

    Não me interessa independente de dublagem ruim ou boa ou leg .

  • Emilio Júnior

    Pior q não adianta pedir a Netflix Brasil nos ajudar e parar de mandar pra lá, é mais em conta pra eles e tbm tem muitos mas muitos trouxas que aceitam a dublagem e falam q a dublagem ta ótima, mandei mensagens pra SDI e pela netflix reclamando umas 3 vezes ja

    • Dark Leon

      Já fiz isso mais de 100 vezes desde os tempos de Mazinger Z Edição Impacto

    • Dark Leon

      Amigo imagina se a Netflix fosse fazer feedback aqui no site como faz a Cartoon Network o que ia ter de reclamações as dublagens …
      O problema com a distribuidora SDI lixo é que ela só manda as coisas pra campinas independente do que for seja anime ,desenho ou Live Action o diabo a 4 a distribuidora não perdoa de produção nova!
      Ainda sonho com o dia que os vários estúdios do Rio de Janeiro vão dublar vários e vaaarios animes da Netflix e de outras plataformas.
      Desde os anos 90 onde são Paulo mantinha monopólio nas dublagem de anime em geral sempre ,imaginei o quanto seria foda ver aquelas dublagens lindas e maravilhosas das novelas do sbt feitas na saudosa Herbert Richers e Rio Sound nos animes naquela época e isso graças a chegada da Netflix anos atrás foi acontecendo com as maravilhosas e ótimas dublagens de Nanatsu Taizai , Little Witch Academia e Kakegurui e muitos que ainda virão aos serviços de streaming futuramente pode crer.
      Claro que sei que teve outros animes maravilhosamente dublados no Rio como Trigun, Gungrave, Corrector Yui, Mirmo Zibang, Patlabor, Tenchi Muyo, Hamtaro, Lupin 3 TV que aliás foi o único anime da locomotion na época a ser dub no Rio de Janeiro entre outras dublagens cariocas de Anime Movie

  • Matheus Santos Xavier

    Mais um anime com dublagem, que eu infelizmente verei legendado.

    Parece que as reclamações de nada adiantaram, com esse, 4-5 animes em Campinas em 2018, e tem mais por vir. Obrigado a Netflix por ouvir nossas vozes kkkkk

    • SaintARMOR

      Em 2018, os animes dublados e/ou lançados pela SDI em Campinas para a Netflix foram até então Kujira no Kora, Devilman Crybaby, Violet Evergarden, Fate/EXTRA Last Encore e agora Lost Song. Se considerarmos o Fate/Apocrypha, que teve o segundo cour lançado e dublado em 2018, então são na verdade 6 animes.

  • Yellow Hair

    O Único jeito de reclamar é pelo bate papo…
    https://help.netflix.com/pt/contactus

    • Dark Leon

      Flood intenso pedindo para a Netflix mandar os animes inéditos para a distribuidora foda Duart Film e Vídeo e Bang Zoom

  • Dark Leon

    Que a Netflix troque a distribuidora lixo sdi media pela Duart Film e Vídeo

  • SaintARMOR

    Black Clover, RE.:Zero, Mob Psycho 100, Bungo Stray Dogs, entre outros e todos aparentemente com a Som de Vera Cruz e a Unidub … de fato, lá as coisas estão caminhando muito melhor neste aspecto do que com a Netflix.

    • Marvin Silva

      Saint, Essas informações são todas internas? Se não, onde posso ler mais sobre o assunto?

      • SaintARMOR

        Algumas vazaram, outras foram lançadas publicamente de forma oficial.
        Black Clover foi anunciado de forma oficial e teve até palestra dos dubladores no Anime Friends ontem.
        No caso de RE.:Zero, foi a Bruna Laynes que vazou um vídeo.
        No caso de Bungou Stray Dogs, aparentemente o Wellington Lima deixou escapar uma cena da série numa televisão ao fundo de um vídeo que ele fez no Stories.
        Já o Mob Psycho 100 foi noticiado pelo próprio ANMTV mesmo.

        • Matheus Santos Xavier

          E até hoje eu não consegui ver o vídeo da Bruna Laynes… que triste.

        • Marvin Silva

          Nossa, agora eu fiquei animado. Com toda certeza assistirei de novo RE:Zero e Mob Psycho 100 dublados e até animei começar a ver Black Clover agora que terá dublagem.

    • Matheus Santos Xavier

      E eu espero que tenha muitos outros em segredo. Torço muito para bastante dublagem na CR, com certeza irei assinar, já estou movendo os pauzinhos aqui.

      Ao menos eles estão mostrando que ligam para o que os consumidores falam e não se enfiaram em uma bolha.

  • SaintARMOR

    Acredito que eles tenham escolhido se trancafiar numa bolha. Eles leem as críticas e pensam que são oriundas de “paulistanos e cariocas raivosos” mas não é assim. São críticas da audiência como qualquer outra.

    • Matheus Santos Xavier

      Eu me pergunto se eles escutam o trabalho deles e comparam aos outros… Não é preciso ser especialista pra saber que é ruim

      • Dark Leon

        acredite escutam e ainda ficam se auto elogiando kkkkk e como deve ter notado apagam a maioria dos comentários de crítica

  • lucas guida

    Toda vez que vejo uma notícia sobre a netflix divulgando a dublagem de um novo anime da plataforma, eu fico pensando para mim mesmo “campinas não, campinas não, campinas não, campinas não, campinas não” e no fim….
    Resta torcer para que pelo menos ALGUNS dos próximos animes que vierem como BAKI por exemplo não sejam dublados em campinas.

    • Blu3s

      Somos dois, mas aqui aculá eu ainda dou uma chance, como Violet Evergarden, que pra mim ainda é passável.

      • Rafinha

        Somos 3..

  • Bruno Tamashiro

    Amigo eu assisti Devilman legendado e depois dublado e gostei, não amei, mas gostei do trabalho e não foi de forma alguma parecido com Fate Aprcrypha por exemplo.

    Fate Extra não conferi, pretendo mas não conferi não posso dar opiniões.

    • SaintARMOR

      A dublagem de Fate/Apocrypha é nojenta. Gostar daquilo é atestado de mal gosto.

      • Bruno Tamashiro

        Nojenta? Não chega a isso, é ruim e ponto. Não usarei estremos e nem vou atacar os dubladores ou estúdio, quer ficar com os dubladores do RJ e SP fique, estão lá dublando seus Animes,filmes e séries como sempre. Mas agora o mercado ta ai para competição, só vocês começarem a bater no bolço da netflix que acredito que ouvirá vocês e não falando palavras de baixo calão nas paginas dos animes.

        • SaintARMOR

          Chega a isso sim. É só comparar com as outras dublagens em outros idiomas. Bota a cena onde a Frankenstein libera o Fantasma Nobre dela no episódio 2 em português e depois compara com as dublagens em inglês, francês e alemão. A brasileira parece ter sido feita na garagem. Aquilo NÃO TEM qualidade de dublagem profissional.

          Ah, “nojento” é um adjetivo forte, mas não é uma palavra de baixo calão, e se adéqua à qualidade real da dublagem do anime. Até porque, lá existem filtros de palavrões. Então isto não procede.

          E outra, poucos são mais a favor de um mercado livre do que eu com relação ao entretenimento, mas competição também implica em aceitação do público, e se o público rejeita uma empresa ou produto, tal empresa ou produto irá minguar e ficará mal falado. Isto também faz parte de um mercado livre, rejeitar trabalhos e produtos que não agradem.

  • Bruno Tamashiro

    Magi: Sinbad No Bouken, Devilman, Castlevania e Rick and Morty são dublagens muito competentes para mim, deu estranheza pois não eram dubladores que conhecia mas gostei do trabalho. Não tenho essa não de estúdio, julgo o que estou escutando e o que estou vendo.

    Me coloco fora desse nicho que fica atacando profissionais por que queriam que seu desenho tivesse a voz do ben 10.

  • Bruno Tamashiro

    Amigo não trabalho no meio mas conheço quem trabalha no meio, o ruim é que por traz disso tem muito mais, pois as granes empresas de dublagem estão se sentindo ameaçadas, logo elas em partes preferem que tudo continue no RJ e SP.

    Eu já sou do livre mercado. Todos são livres para pagar os devidos impostos e tributações e abrir seu estúdio, agora se será bom ou não é com eles.

    Mas acho injusto e até certo ponto ridículo pessoal querer manter tudo só em SP e RJ.

    Tem trablhos bons em Campinas, o problema real é que eles estão abarrotados de trabalho muitos saem medianos para ruim (não falando só de anime, falando de filmes e séries).

    • SaintARMOR

      Sim, existe lobby e panelas no meio, isso é fato. SP e RJ possuem seus problemas, mas isto objetivamente não muda o fato da qualidade dos trabalhos feitos fora do eixo ser normalmente inferior. Campinas não está ganhando mercado por competência, mas também por fazer seu lobby e cobrar ainda mais barato.

      Se é para se manter qualidade, então que se mantenha mesmo no eixo RJ/SP. Infelizmente, mas é a verdade.

  • Bruno Tamashiro

    Desculpe mas você tem direito nenhum de mandar eu não falar abertamente, na real nem eu tenho direito ou deveria tentar censurar alguém a dar sua opinião.

    Agora vai continuar saindo muitos trabalhos em Campinas é aceitar ou retirar sua assinatura se você assina só por animes. Ai é com você, agora um conselho é você ponderar suas palavras e principalmente esse seu ego e arrogância em querer se alçar como se fosse mais que alguém por ter um pouco mais de conhecimento (ou achar ter) relacionado a determinado assunto.

    Da próxima venha com mais humildade, senão vou bloquear e ignorar.

    • SaintARMOR

      Eu não estou te mandando, só estou aconselhando. Você faz o que bem entender, mas pense nas consequências. O que também é constrangedor é você vir com o mesmo papo do Dark Leon em dizer “vou txi ignhorar nhenhenhe”. Aprenda a ouvir os outros.

      • Bruno Tamashiro

        Amigo ouvir exato, como falei falto humildade ali.

        Todos tem direito de opinar sobre algo e eu tenho o direito de elogiar quando convir, por mim que mais estúdios de dublagem sejam abertos.

        • SaintARMOR

          Direito você tem. Só pense nas consequências ao fazê-lo.

        • Dark Leon

          Antes de campinas mergulhar na Netflix tivemos dublagens do RS e de Belo Horizonte em 2 animes da Netflix e o resultado foi horrível como a dublagem de Mazinger Z Edição Impacto e atualmente em Curitiba com a péssima dublagem de Aíco Incarnation. .. que aliás gerou uma onda de críticas à Netflix.

      • Dark Leon

        Me deixa fora dessa cara ,apesar de você me odiar e me perseguir, tem coisas que você posta que eu curto e admiro até, estamos aqui aqui para debater a qualidade das dublagens dos novos animes da Netflix e não ficar se atacando um ao outro!

  • Pablo Soares

    eu gosto da dublagem de campinas… pode não ser comparado a Alamo mas não deixa a desejar! os animes do CR são muito bem dublados e o mais legal é que são vozes diferentes

    • SaintARMOR

      Realmente, muito bem dublados mesmo.

      https://www.youtube.com/watch?v=EKO7IOVknGA

      • Dark Leon

        O trailer de Rokka no Yuusha combina mais

    • Matheus Santos Xavier

      Como disse o amigo SaintArmor com o vídeo, muito bem dublados mesmo.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Mais um anime que verei legendado porque a dublagem BR……….

  • Luis Felipe Gonzalez

    Boku no hero que é bom mesmo nada né

    • SaintARMOR

      Não espere Boku no Hero Academia dublado pela Netflix. No máximo, pela CR.

  • Tales

    já estou até me acostumando com as vozes de campinas

  • Luis Felipe Soares

    Não achei ruim a dublagem no trailer.

  • Seto Kaiba

    É uma anime mediano SIM!!!

    Tirando a arte de fundo e a animação, o resto é mediano para baixo. Design de personagens repetitivo da Kyoto Animation, enredo clichê de garota treinada para ser máquina de matar sem sentimentos que muda de vida graças ao um bem feitor (Já viu o anime Blade & Soul ou Angel Heart, Violet é uma mera cópia das protagonistas desses animes); protagonismo protecionista bem ao estilo “Seiya”, onde o protagonista é o centro do universo, vai resolver “tudo” e no final vai atingir o objetivo do plot. Fora que é uma pirralha de 14 anos que já matou a rodo, perdeu os braços, sobreviveu e um velho “pedobear” vem e diz que a ama.

    Mano, se isso é considerado minimamente “bom” ou “inovador”, podemos pedir pro Trump e o norte-coreano lá acabar com tudo mesmo porque não vale mais nada a pena…

    • Bruno Tamashiro

      Sim meu caro isso é minimamente bom sim, sai do teu mundinho que vivemos em um mundo onde a maioria dita o consenso do que é bom ou ruim e Violet Evergarden tem uma animação linda, trilha sem comentários e cenas que te tocam a alma, ter uma história boa é só um bônus. E esses animes que citou olhei apenas Blade & Soul e por favor né, esse anime sim que é uma perda de tempo.

      Clichê ta em tudo que e lugar, sua foto e nome do perfil leva um personagem que representa todos clichês possíveis dos animes, o rival mau humorado que acha que é foda mas nunca vai ser melhor que o protagonista.

      • SaintARMOR

        A maioria gosta de BBB, e nem por isto é bom. A maioria não dita consenso quando o assunto é entretenimento. Violet Evergarden é um anime muito mais raso do que se vende. É bom sim, mas não é ótimo e nem inovador, ao menos não em roteiro.

        Quanto ao clichê, ele existe em tudo, visto que todas as ideias já foram pensadas ao longo da história da humanidade de uma forma ou de outra, mas execução também é um critério que conta e muito. E Violet Evergarden peca nisto, também.

        Fanboy de Violet Evergarden e de dublagem de Campinas, é fogo…

  • Seto Kaiba

    Mais um belo anime original Netflix, que deve vir com uma ótima dublagem de um dos novos melhores estúdios de dublagem do país. Parabéns, Netflix. Você nunca decepciona! =(

    Nem digo mais nada do polo de Campinas, afinal, sei lá…

    Como eles vão se aprimorar se o pessoal de Rio-SP boicota os bons profissionais que poderiam ir lá e melhorar o nível das dublagens?

    Olha, eu sou a favor da livre concorrência, e isso que o pessoal do meio da dublagem de SP ameaça fazer com os dubladores que poderiam ir dublar em Campinas é bem desleal. Fica um briga meio sem fim; Campinas, e outros novos polos, vão praticar serviços com preços e qualidades menores, o povo vai chiar um pouco na internet, mas as distribuidoras não ligam! Principalmente se tiver audiência boa na plataforma e/ou for uma dublagem só para cumprir tabela no contrato internacional, o que deve ser o caso de boa parte dos animes originais Netflix.

    Várias empresas não tem tanto $$$$ para investir em dublagem aqui no Brasil. Afinal, se uma produção não tiver destino certo, TV ou streaming, e venda de produtos relacionados oficiais, como brinquedos, a dublagem não se paga. Pois o mercado de home-video no Brasil está morto e enterrado, mas as empresas ainda colocam o cadáver no trono para tentar mostrar respeito. Os casos das vendas das mídias de CDZ: Alma de Ouro e da segunda temporada de CDZ Omega são provas definitivas disso. (Sim, cadê, né?)

    Agora, tem o Dark Leon que sempre (só) fala da dublagem do Rio. Para ele só tenho algo a dizer: Você não cansa de ouvir o Guilherme Briggs dublar todo e cada filme novo que aparece no cinema? Eu já cansei… Aff…
    Ele é um ótimo dublador, mas essa repetição infinita é irritante.
    Sempre falam criticam que em SP tem (na verdade, tinha) repetição de vozes, mas o Rio também tem (tinha)! E digo tinha entre parênteses, pois está ocorrendo uma renovação boa, apesar da dicção dos novatos de SP serem melhores que os novatos do Rio. Alguns dubladores novatos do Rio tem nível do pessoal de Campinas, sem brincadeira, e o que salva é a sonoplastia.

    • Dark Leon

      Prefiro ouvir mil vezes a voz do mestre Briggs do que assistir a morte de várias dublagens de animes feitas em campinas pra Netflix como Fate Extra Last Encore, devilman ,Fate Apocrypha entre outros . Os dubladores novatos do Rio se for comparar com os de campinas são melhor dirigidos e fazem dublagens melhores ,só comparar as dublagens de Big Mouth e Fate Extra Last Encore e vão notar a diferença aliás ,você não consegue entender como várias pessoas estão reclamando dessas dublagens principalmente de animes feitos em campinas

    • SaintARMOR

      Alma de Ouro nem foi lançado ainda, e provavelmente não foi pois deve existir alguma cláusula contratual que só permita o lançamento deste após o final de Ômega em DVD e Bluray; por sua vez, Ômega não vendeu muito.

  • Sun

    NNT é uma grande porcaria. Tudo lá é praticamente E@$ch, Lutinha ali, E@$hi, E@#hi, E@#hi e outra luta alí.

    • Samuel Rosa

      E@hi e NNT e bem pouco e só com a Elizabeth , eu gosto pela história . Se fosse pelo echi tem varias outras obras com bem mais e não ficam famosas por isso.

  • Dark Leon

    Vamos sugerir que a Netflix troque a sdi lixo pela Duart Film e Vídeo e Bang Zoom são ótimas distribuidoras para dublar animes.

  • Rafael Nogueira

    Tanto anime indo pra esse estúdio e eles não pensam nem um pouquinho em melhorar a qualidade? Porque se depender da SDI Media essa história não vai mudar tão cedo…

  • Dark Leon

    Farei o mesmo , não tá valendo mais apena pagar Netflix, perigando animes do mês todo cair em campinas.
    Na cr pelo menos teremos as dublagens ótimas de Black Clover, ReZero, Mob Psyco 100 e Bungo Stray Dogs para se desintoxicar das dublagens campineiras da Netflix

  • Caio Martins

    netflix nao para de pegar animes dublados por campinas q desgraça .

  • Rafinha
  • Eric Culler

    Não conhecia este anime, se não fosse por essa dublagem o trailer seria demais! Anime dublado eu to fora, raras exceções…