Mark Millar comenta superioridade da Marvel em relação a DC nos cinemas

Por Gabriel Fernandes em

Reprodução.

Em entrevista ao CBR, o famoso quadrinista Mark Millar, fundador da Millarworld, comentou sobre os recentes fracassos da DC Films enquanto a Marvel vem estabelecendo um universo cinematográfico com segurança.

Millar, que já teve a experiência de ter suas obras adaptadas para o cinema em Kick-Ass, Wanted e Kingsman, comparou os heróis das duas editoras e afirmou que a DC foca mais em desenvolver os poderes heróis, sendo o Batman único que tem uma história pessoal desenvolvida.

Já a Marvel, segundo ele, lida melhor com as personalidades dos seus heróis, trabalhando mais a questão da identidade secreta; ele ainda destacou exemplos icônicos como Peter Parker e todos os X-Men.

Mesmo seus heróis favoritos estando na DC, ele afirma que eles ainda estão muito ligados às origens de sua criação e por isso os filmes não estão funcionando, mesmo com todo o alto investimento e qualidade das pessoas envolvidas nas produções. Como exemplo, ele citou o Superman, que representa uma visão de uma América que não existe mais.

O mais recente filme da Marvel, Pantera Negra, já está nos cinemas e vem conquistando um grande sucesso de crítica e bilheteria, enquanto que a próxima e única produção da DC Films no ano, Aquaman, chegará aos cinemas somente em dezembro.

Comentários
  • Eduardo Jose de Andrade

    O Millar só disse verdades, em homem de aço ficou bem feita a origem do Superman mas não desenvolveu bem a personalidade dele (e realmente parece ser o mesmo superman dos anos 30), e Batman o público conhece de cor o passado, deve ser por isso que Mulher Maravilha foi sucesso de público e crítica, e a grosso modo os heróis da Marvel são mais humanizados em relação aos da DC (isso no cinema, pois não leio as HQs logo sou tipo Glória Pires e não posso opinar).

  • Tulius Alves

    É uma coisa que os fãs de quadrinhos não entendem e muitas vezes compram briga à toa, oque geralmente se fala é só sobre o cinema, e somente isso. É quase inevitável que a turma que lê os quadrinhos incite uma briga entre DC vs Marvel por não entender isso.

    Agora essa questão de personagens…concordo,Batman realmente é um dos poucos da DC que tem algo a oferecer como personagem ou universo.
    E superman…francamente é um câncer…a filosofia do superman ao meu ver é venenosa, as pessoas não precisam mais daquela visão, reinventar o superman…é quase impossível.

  • Just_an_Asian_guy

    Essa diferença tão grande entre as duas poderia ser a maior vantagem da DC nessa história. Como o cara disse, a base dos heróis da DC é praticamente ideológica. Eles vivem como ideais perambulantes, não como seres humanos. Eles não precisam de um puta background. A DC poderia sobreviver com uma franquia simplesmente focada no confronto desses ideais em fundo e com uma porradaria intensa em tela. Não há mal nisso. provavelmente venderia bem.

    Olha a franquia velozes e furiosos. é 10% papo, 90% porrada porrada e vive MUITO bem. Mercenários é só tiro e também vive bem. Puts, olha TRANSFORMERS. A DC tem que colocar os pés no chão e entender que o caminho mais simples talvez seja melhor do que essas motivações e personagens forçados que eles estão entregando. Queira ou não queira, a Marvel de fato é mais humanizada que a DC.

  • Como eu já disse antes: ”eles estão tirando leite de pedra” ou seja, estão fazendo bons filmes com personagens toscos.

  • RONALDO

    a dc é melhor

  • Léwow

    CLARO SO TEM PATETA CUIDANDO DA DIVISÃO DE CINEMA DA DC NA WARNER E ELA SEGUE FAZENDO UMA BESTEIRA ATRÁS DA OUTRA DESTRUINDO TODO O LEGADO DA DC NOS QUADRINHOS

  • Icaro Felipe

    Coitado, vai sofrer muito hate dos fãs da DC

  • Runner GamesTM

    A DC Tem uma pancada de hqs com histroirias incriveis para adaptar ela peca somente em seu roteiro da para ver que nitidamente a dc esta tentando usar herois que passarao anos na escuridao sem a sua devida atençao
    Aquaman pode ser um exemplo

  • Runner GamesTM

    A DC Tem uma pancada de hqs com histroirias incriveis para adaptar ela peca somente em seu roteiro da para ver que nitidamente a dc esta tentando usar herois que passarao anos na escuridao sem a sua devida atençao
    Aquaman pode ser um exemplo