Mobile Suit Gundam UC, Code Geass e Cowboy Bebop na Netflix

Por Nielsen Souza em

Sunrise / Divulgação

A Netflix é constantemente criticada por investir massivamente em animes originais e deixar de lado títulos mais conhecidos, como é o caso de Naruto Shippuden e Bleach, entre tantos outros, mas de vez em quando, a plataforma lembra que existe por ai uma infinidade de animes que também podem vir a ser adquiridos de forma aleatória.

O mais recente exemplo é a aquisição da série de OVAs Mobile Suit Gundam UC, e os animes, Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Cowboy Bebop. Os três são produções do estúdio Sunrise (controlado pela Bandai), que deve ter fechado um acordo com a Netflix para a exibição, podendo indicar que no futuro, vejamos mais produções da franquia Gundam, além de tantas outras realizadas pelo estúdio.

Mobile Suit Gundam UC se trata de uma série de OVAs de 7 episódios produzida em 2010. O anime é uma adaptação da light novel de Harutoshi Fukui.

A história se passa após os eventos de “Char’s Counterattack”, onde o jovem Banagher Links se vê obrigado a controlar uma super arma que devia ser de acesso apenas a pessoas com poderes especiais, para defender a colônia de sua amiga, Audrey Burne, que está sendo atacada.

Lançado em 2010, Code Geass: Lelouch of the Rebellion conta com duas temporadas, cada uma totalizando 25 episódios, e uma trilogia de filmes, mas por aqui teremos apenas a primeira. O mangá foi publicado no Brasil pela JBC.

Na história, o príncipe Lelouch Lamperouge sofre um atentado onde perde sua mãe, e faz com que sua irmã fique cega e paralítica, obrigando-o a viver numa parte do Japão conhecida como Área 11, que está sob o domínio do Império de Britannia. Certo dia, ele conhece uma misteriosa garota que lhe concede o Geass, um poder que faz com que qualquer ser humano obedeça suas ordens querendo ou não. Lelouch decide utilizar está força para reconstruir o mundo e transforma-lo num lugar ideal de se viver.

Produzido em 1998, Cowboy Bebop conta com 26 episódios e chegou ao Brasil anos atrás pelo extinto canal Locomotion. Seu filme, produzido em 2001, foi transmitido na TV por assinatura pelo Cartoon Network, canais HBO e I.Sat.

A trama narra a história de um grupo de caçadores de recompensa que viajam pelo espaço a procura de criminosos e aventuras. Com o passar dos anos Cowboy Bepop ganhou status de “cult” e é considerado pelos fãs um dos melhores animes já produzidos.

Todos os títulos citados ainda não possuem previsão de lançamento na Netflix e devem apresentar apenas áudio original e legendas em português.

Comentários
  • Eduardo Jose de Andrade

    Já vale a pena! eu queria rever code geass antes de estrear a 3ª temporada, e ver cowboy Bebop.

    • Snøw

      Pelo que eu sei, parece que a continuação de CG vai seguir mesmo os acontecimentos da trilogia que estão fazendo (não sei se já terminou). Apesar de seguir o mesmo enredo, tiveram algumas mudanças e ao que tudo indica, vão seguir elas. O problema é que nenhuma fansub brasileira legendou ainda.

  • toygame lan

    mas a netflix tem que investir em coisa original mesmo,por que muitas empresas estão fazendo suas plataformas de videos

    • Eryk Oliveira

      Se os originais forem tipo Lost Song, aí sim!

    • Saki

      Sim, eu concordo, mas ela só não pode se esquecer de já trazer alguns materiais “não-originais” que são ótimos também. :3

      • toygame lan

        mas o problema é que muita outras empresas estão copiando a netflix e lançando seus proprois sites

  • Satoru

    Que boa noticia, fico feliz de saber que a Netflix teve atenção de trazer uma franquia como o Gundam, que é bem nicho aqui no Brasil, no qual sou super fã e Code Geass sem palavras sensacional.

    • Blu3s

      Bem que a Sato Company podia resgatar Gundam Wing que, nem fez com Street Fighter II-V, do limbo e disponibilizá-lo com a dublagem feita pela Álamo para a gente poder sonhar com lançamentos futuros assim…

      • Dark Leon

        Verdade seria bem legal, essa dublagem de Gundam Wing infelizmente foi perdida ou ficou com a Televix e era ótima.

        • SaintARMOR

          A dublagem não era da Televix, era da Cloverway. Hoje provavelmente está em mãos da Bandai no Japão ou se não for o caso, acabou se perdendo.

          • O fato de Gundam Wing estar apenas legendado no CR não é um bom sinal.
            E fico imaginando se a situação de Samurai Warriors é semelhante (ou até pior, já que podemos estar falando de um material que ficou retido por conta da falência da Rede Manchete).

          • SaintARMOR

            Eu nem penso tanto nisto porque a maioria dos animes que estão na CR, e mesmo alguns que já foram dublados no Brasil no passado estão somente legendados também. Gundam Wing não é o único.

  • Dark Leon

    Espero que sejam dublados no Rio de Janeiro caso venha a ter dublagem e que venham pelas distribuidoras Bang Zoom e Duart Film e Vídeo

    Code Geass Lelouchs Rebellion e Ovas – Sound Vera Cruz

    Gundam Unicorn – Delart Rio ou Cinevideo

    Cowboy Bebop TV – Delart Rio

    Ficarei totalmente na torcida que tenham dublagem de qualidade, pois são animes que sempre desejei serem dublados no Rio de Janeiro a tempos
    Netflix por favor atenda meu pedido para com estes animes

    • Bang Zoom não é distribuidora, somente é um estúdio de dublagem americano. E eles não trabalharam com nenhum desses animes.

      • Dark Leon

        Fora eles que fizeram até onde sei as dublagens que AMO e admiro de Nanatsu Taizai, Little Witch Academia , Glitter Force Doki Doki e Kakegurui

        • Desses apenas Nanatsu e Kakegurui foram dublados por eles, mas não tem qualquer influência com a dublagem daqui.
          Os animes de Fate que foram inclusos como originais da Netflix, por exemplo, foram dublados nos EUA pela Bang Zoom (que curiosamente esteve envolvido com a maioria dos animes da franquia desde o primeiro), mas no resto dos idiomas foi encomendado pela SDI.

          Resumidamente, uma coisa não tem nada a ver com a outra. A Bang Zoom é apenas um estúdio de dublagem qualquer que trabalha apenas nos EUA, nada além disso.

          • Dark Leon

            Mas por lá a realidade é outra aqui tá tudo cagado com toda essa terceirizada que as dublagens da sdi vem tendo aqui. Mas não importa o tempo que for e levar em algum momento teremos algum anime de Gundam e Fate com dublagem do Rio de Janeiro

    • SaintARMOR

      O nome do estúdio nunca foi “Sound Vera Cruz”, mas sim “Som de Vera Cruz”.

      E dificilmente haverá dublagem. E caso houvesse, o ideal é que os próprios estúdios negociassem direto com a Netflix, e não com terceiros.

      • Dark Leon

        Ok irei corrigir daqui em diante , só para te explicar gostaria que Code Geass Lelouchs Rebellion seja o primeiro anime da Clamp a ganhar dublagem carioca se este tiver a sorte de vir pela Duart Film e Vídeo, bom vou torcer muito que isto aconteça e que a franquia Gundam também.

      • Dark Leon

        Sim tomara que isto volte a acontecer pois a coisa começou a desandar em 2016 e que a Netflix conheça a Duart Film e Vídeo ❤

    • Zarchary Rabbido

      Eu fico impressionado

    • Victor

      Se depender de você,só vai existir dublagem carioca.E outra,quais animes que você não deseja dublagem do RJ ?!

      • Blu3s

        É ele só querendo dublagem carioca e a “contraparte” dele só querendo dublagens na Unidub…

      • Dark Leon

        Kara no Kyoukai, Onihei, Gegege no Kitaro, Golden Kamui , Sakura Card Captor Clear Card entre outros citei Code Geass Lelouchs Rebellion para ser o primeiro anime do grupo Clamp a receber dublagem carioca no Brasil, pois todos outros títulos foram apenas dublados em São Paulo no passado e este cenário está mudando graças ao streaming e algumas distribuídorase de anime.

    • Tsuyoshi Sakumoto

      Gundam não combina com a dublagem carioca, vai ficar algo parecido com com a dublagem Robotech na globo q nojo, melhor seria Alamo mas Unidub será perfeito.

      • Dark Leon

        Nada a ver isso , ficaria com uma dublagem no nível da de Voltron Defensor Lendário e Troll Hunters, se liga cara não entendeu nada.
        A dublagem paulistana já dominou os animes nos anos 90 , agora tá mais do que na hora do Rio de Janeiro começar a dublar muitos animes graças a cr e alguns da Netflix

      • Dark Leon

        A dublagem de Robotch da globo foi feita a muuuuuuuitos anos atrás, hoje em dia a dublagem carioca está muito melhor e se Gundam Iron Blooded Orphans ou Gundam Unicorn, forem algum dia dublados no Rio, terão dublagens como as de Nanatsu Taizai, Little Witch Academia, Voltron Legendary Defender e Troll Hunters e ficarão ótimas.
        O Rio de Janeiro tem que dublar cada vez mais animes Sim.

      • SaintARMOR

        Ambos Macross e Robotech foram dublados no Rio, e ambos tem dublagens bastante competentes. Não há nada de errado com elas.

  • Rafael Bueno

    Minha oportunidade de assistir Cowboy Bebop sem precisar piratear wohoo

  • Luciano Gomes

    Vou esperar ser lançado no catálogo, antes de comemorar kkkk

  • SaintARMOR

    Pena que é logo o Unicorn que veio. Quem nunca tiver visto Gundam antes e quiser começar vendo Unicorn simplesmente não vai entender nada. As vezes nem quem assistiu as séries anteriores na linha do tempo do UC entendeu também…

    Mas Cowboy Bebop e Code Geass são excelentes para qualquer um que queira assistir, e mais do que bem vindos.

  • Nan Nobrega

    Meu sonho seria Code Geass dublado .-.
    E foi lançado em 2007, não em 2010.

  • Léwow

    EITA BEBOP E GEASS NA NETFLIX NAO ACREDITO PQP

    • Pablo Soares

      espero que seja dublado ia ser top

  • Endo Torres

    Nossa, eu quase tive um infarto pensado q iam dublar Cowboy Bepop.

    • Blu3s

      INFARTO eu teria se soubesse que iam dublar tudo isso, mas em Campinas ou Curitiba.

      • Dark Leon

        Eu teria um infarto de felicidade se os 3 fossem dublados no Rio de Janeiro e até compraria uma champa para comemorar Code Geass Lelouchs Rebellion e Gundam Unicorn dublados na Som de Vera Cruz e Delart Rio, pois sempre desde muuuito tempo sonho em ver a franquia de Gundam com dublagem carioca só pra imaginar como seria lembrando as dublagens de Star Wars Classicas e Star Trek e o caso de Code Geass Lelouchs Rebellion para ser o primeiro anime do grupo Clamp a ser dublado no Rio de Janeiro, por que todas as outras obras tiveram dublagens de SP no passado quando vieram ao Brasil.
        Já o caso de Cowboy Bebop continuar a linda e maravilhosa dublagem do filme que Gosto muito passada para a série de TV fora que o Briggs tem que voltar a dublar o Spike Spigel na série de TV e vou torcer muito.

        • Tsuyoshi Sakumoto

          Sinceramente não gosto muito da dublagem carioca com exceção da Audio News alguns animes eu gostava como Yuyu Hakusho mas a maioria dos animes prefiro que dublem na Unidub estudio do Wendell ou na Dubrasil mixando a dublagem carioca.

          • Dark Leon

            Cada um tem seu gosto eu já estou saturado de dublagem Paulista em animes inéditos com raras exceções, visto o estrago que as dublagens de campinas vem fazendo nos animes da Netflix e do Cartoon Network .
            Também cresci vendo Yuyu Hakusho, Dragon Ball, Zillion, Macross etc etc, porém pra animes inéditos eu prefiro a dublagem carioca sempre é claro alguns poucos em São Paulo Capital como Unidub, Vox Mundi e TV Group Digital

  • Interessante, PORÉM… Todas essas séries são clássicas e já foram dubladas em diversos idiomas, por que não fazer o mesmo aqui?
    No mínimo Cowboy Bebop deveria ser dublado, pois áudio em espanhol latino dessa série existe e o filme já foi dublado por aqui, a Netflix deveria pelo menos considerar exigir uma dublagem dessa série à distribuidora, com o mesmo elenco do filme.

    • SaintARMOR

      Não ficaria tão otimista com essa hipótese. Era provável que a Netflix terceirizasse tal responsabilidade com a SDI Media e todos nós sabemos o rumo que essa historinha poderia ter ao final das contas.

      • Não falo por otimismo, sei que a Netflix não é do tipo que dubla qualquer coisa. Esses animes (com exceção do Gundam) provavelmente vieram da Funimation (ou de outra distribuidora que não sabemos). Se a Netflix não dublar (o que é bem provável), eles deveriam notificar a distribuidora.
        Infelizmente isso também não é algo que a Netflix costuma fazer.

      • Eryk Oliveira

        Se a Netflix não ver outra distribuidora para mandar os animes dublados em estúdios bons, vai ser um descanso imenso com os seus assinantes.

        • Dark Leon

          Por isso querido amigo vamos sugerir as melhores distribuidoras pra a Netflix dublar os futuros animes Baki The Champion e Canon Busters que são Duart Film e Vídeo e Bang Zoom

          • Eu não vou ter que te falar pela terceira vez que a Bang Zoom não atua como distribuidora de dublagem…?

          • SaintARMOR

            Ele não entende. Vive num próprio mundo cercado apenas por si próprio. Sintoma de asperger/autismo.

            Nada contra, pois existem autistas geniais, vide o Messi. Mas não parece ser o caso dele.

          • Por incrível que pareça, eu vivo com Asperger. Mas não sou do tipo que insiste uma afirmação que já foi contada várias vezes. Isso pra mim é amnésia.

          • SaintARMOR

            Faz sentido. Desculpe a minha afirmação. Pode ter sido ofensivo comparar o asperger àquilo.

          • De boas, já me acostumei com estereótipos piores que isso… :v

      • claudio

        Não acho será a SDI, citar na noticia que a bandai tem posse desses 3 animes . Pode acontecer acho que se for obrigado a dublar pelo netflix que mande dublar os animes nos estudios de SP nos mesmos lugares que dublou os jogos da bandai do naruto, boruto a luminatha estudio ou game de Cavaleiros do zodiaco na dubrasil. Minha duvida se dubla todos animes em SP , sabe qual desses e outro estudio paulista manteria o elenco do RJ de cowboy bebop.

        • SaintARMOR

          Luminatta Studio só trabalha com games, não com séries e ainda assim só dublaram Naruto Storm 4 naquele estúdio por ser o que o Grupo Macias (que ficou encarregado da dublagem) tinha no momento. Hoje eles tem a IDF.

          E a Dubrasil só dublou o game de Cavaleiros por ser um game de Cavaleiros.

          A Bandai não tem estúdio fixo no Brasil.

          • Hipóteses à parte, a Bandai tem seu merecimento por se preocupar com o mercado brasileiro (mesmo que ainda não seja o suficiente). Se eles estiverem de alguma forma envolvidos na distribuição dessas séries, acho que dá pra ter algum contato com eles pra falar a respeito dessas séries que estão pra chegar à plataforma…

          • claudio

            A bandai ja dublou em BR os outros animes seus desde a época das tv locomotion e animax. Existe possibilidade do netflix.

          • Na verdade o próprio Animax que mandava dublar praticamente tudo, provavelmente até os títulos que eles compravam da Televix, já que este geralmente dublava apenas na Parisi Video ou na Centauro na época. Por isso que 99% dos animes exibidos por lá iam pra extinta Álamo.

            Já a Locomotion é outra história…

          • claudio

            E pode ser isso do animax ter pago a dublagem casos como os animes samurai x e fullmetal alchimist com dublagens existentes sem dub BR na netflix, mas nem todos que passou no canal de animes da sony e por exemplo os animes da enoki exibidos no animax foi postados antigamente no catalogo do netflix com dublagem BR dos musumet, gun frontier, seven canal, baron one e outros animes dessa distribuidora bancou a dublagem e não foi o canal.

            Que acho também na tv locomotion pode acontecido parecido de sim a tv ter paga e outros não ter pago as dublagens a emissora , que maior parte dos animes era legendado sem dublar e menos metade dublados na grade de programação da loco. Por exemplo o anime evangelion a primeira dublagem da master sound pertence a locomotion e a redublagem na alamo a do animax. E quanto a anime saber marionette J a dublagem parece pertence a bandai já que a locomotion e animax exibiu as sabers J e J to X com a mesma dublagem da master sound nas 2 emissoras .

            Espero o netflix tem atitude como as emissoras abertas e tv por assinatura exigir dublagem pelo site de stream como meio de tal meta de obter mais titulos seguintes da distribuidora em futuro.

          • claudio

            Mas o canal BR oficial do you tube serve acho de localização de possivel estudio fixo no brasil.

    • Dark Leon

      Siiiim total apoio e torço muuuuuuuito por isto

    • Como não são séries de apelo popular (que não é a mesma coisa de apelo de nicho), acaba, talvez, ficando complicado já pensar numa dublagem logo de cara.
      Possivelmente a disponibilização inicial apenas com legendas seja algum tipo de teste de receptividade junto ao público, para se avaliar a possibilidade de um futuro investimento numa localização.

  • shikamaru

    a netflix poderia fazer uma surpresa e trazer eles dublados,quem sabe se pedirmos e insistirmos muito a gente consegue uma dublagem já que não possuem previsão de lançamento.

    • Tem coisas que já foram dubladas mas chegam à Netflix sem a dublagem, e estão assim até hoje mesmo com o feedback do público a respeito disso. Então não dá pra criar esse tipo de esperança.

      • Eryk Oliveira

        Mas se dublarem, vai trazer mais lucro!

        • Infelizmente a Netflix sempre opta pelo mais barato. Pelo menos por um milagre desta vez eu possa estar errado, nunca se sabe… rs

      • Esse tipo de coisa às vezes só cobrando a Netflix pode não adiantar muito.
        É importante também pressionar a detentora do produto (que aqui no caso é a Sunrise, mas pode ser até mesmo algum representante regional desse produto), seja por email ou pelas redes sociais.
        Mas essa pressão deve ser em peso, pra ter alguma chance de ser efetiva.

        • Outra que precisa muito ser alfinetada é a Aniplex. Além de não dublar coisas por aqui já trouxe material dublado em outras mídias sem dublagem pra Netflix, que são os animes de Fullmetal Alchemist e provavelmente Samurai X.

    • Eryk Oliveira

      Eu queria dublados mesmo.
      (Bem dublados)

  • Eduardo Nery

    Fiz pergunta de algo que ja tava no titulo, exclui please

  • Anarcopunk Heroi.

    Espero que Gundam Unicorn ganhe dublagem, os unicos animes de Gundam que ganharam dublagem aqui foram o Wing e Endless Waltz, amei mas teria sido legal você pode achar animes do Universal Century dublados ou filmes como F91 e Chars Counterattack!!

    • Dark Leon

      Verdade eu sonho muito desde que conheci Gundam que todos os animes da franquia fossem dublados no Rio de Janeiro com algumas pequenas exceções tipo G – Gundam e Gundam Type 0 que tem cara de Unidub os outros eu gostaria que fossem para Delart Rio, Cinevideo e Som de Vera Cruz só pra lembrar das dublagens clássicas de Star Wars, Star Trek e os primeiros animes de Macross.

      • Anarcopunk Heroi.

        Eu acho que antes de escolher um estudio em um estado por que não cogitar a Dubrasil? O Estudio tem o banco de voz tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, pra mim não é o estado que determina a qualidade da dublagem e sim a compatibilidade das vozes com os personagens.

  • Zarchary Rabbido

    Finalmente vou ver Bebop sem precisar me afundar na internet procurando e com qualidade

  • Seto Kaiba

    Mano, não sei se fico muito triste ou imensamente feliz por estes animes chegarem sem dublagem…

    Que tempos vivemos…

    Fora isso, Cowboy Bebop é um ótimo anime. Code Geass também “foi” um grande anime, porém eu digo, quem assistir o Code Geass original que nunca vá para os spin-offs péssimos que foram lançados. E por que logo o Gundam Unicorn? Era melhor o Wing ou o Seed…

  • Bruno Pereira de Macedo

    nunca assisti comboy bepop lembro desse anime em uma revista que eu comprei sobre animes na época, não lembro o nome mas o tempo bom….

  • Dark Leon

    Poxa não tire meus sonhos

  • Eryk Oliveira

    Agora que conseguir acesso a internet vou comentar no site!
    Sempre tive interesse em assistir esses animes, principalmente a franquia Gundam. Eu realmente espero que a Bandai (ou quem quer que seja a distribuidora que não parece que veio para brincadeira trazendo logo grantes títulos do mesmo estúdio) traga esses animes dublados também.

    Espero que tragam mais animes da Sunrise e bem dublados também! Principalmente o meu querido Accel World!

    • Accel World é de fato um título bem interessante. A Sunrise não atua muito no licenciamento de animes, restringido geralmente apenas aos animes da franquia Gundam, e em outros casos outras empresas licenciam como a Viz Media no caso de Accel World.
      E ao que parece Gundam UC não seria um bom começo por ser um anime meio confuso para os iniciantes da franquia, mas se a distribuidora planejar dublá-lo (algo que não é muito provável) será um bom começo.

  • Eryk Oliveira

    Olha que a Bandai ajudou a dublar Naruto The Last com todo o elenco so anime para ir para os cinemas.
    Se foram eles que trouxeram esses 3 e forem espertos… vai que, né.

  • Alfredo William Dore Júnior

    pelo amor de Deus, nada de Campinas, Cowboy Bebop e Gundam Unicorn seria muito bacana nos estúdios de Som de Vera cruz, já os outros pode ser no Unidub

    • As chances de ambas séries ganharem dublagem são bem mínimas por não serem originais da plataforma. Só dizendo.

  • Rafinha

    A boa noticia é que não vai ter dublagem!! imagine lendo que os animes já estão e processo de dublagem no interior de São Paulo?

    Pensei que com o dólar nas alturas ficaria viável eles procurarem os estúdios SP e RJ. Mas já é notável que essa Netflix não que se esforçar em dar o justo para os assinantes.

    • Dark Leon

      Verdade Rafinha, eu queria muito que a Netflix duble mais animes no Rio de Janeiro como Baki The Champion ,Ingress The Animation, e Cannon Busters que acho eles suuuuuper a cara da dublagem carioca ,e Kegan Ashura na Unidub ,Audio News Rio, ou TV Group Digital seria bacana mesmo, visto que já estão falando nos grupos de Netflix que a mensalidade irá aumentar, então mais do que na hora da gente Reclamar e reclamar muito dessas dublagens Horrendas e podres de campinas e curitiba nos animes .

  • SaintARMOR

    Até onde eu saiba, a Bandai não trabalha com um único estúdio para dublar games no Brasil.

    • MeGaNiNjA

      é mas eles usam geralmente SP/RIO até onde eu sei eles não usam campinas

      • SaintARMOR

        Deve-se levar em conta que Campinas praticamente não dubla games. A Dubbing Company nunca dublou um jogo, e acho que o mesmo vale para a UP Voice também.

        Acho que vai demorar muito até um game ser dublado em Campinas, sério. Os polos mais ativos para dublagem de jogos no Brasil são obviamente RJ e SP, e depois destes, Porto Alegre, com alguns jogos da Ubisoft e da Naughty Dog principalmente, que já foram para lá na Kiko Ferraz Studios.

  • Talvez fosse até mais interessante apostar inicialmente em Gundam Wing (e consequentemente a série de OVAs Endless Waltz), que já tem dublagem (embora esteja disponível no CR apenas com legendas em PT-BR e no YouTube apenas com legendas em Inglês e bloqueado para o Brasil sabe-se lá o porquê), antes de pensar em outras séries da franquia no serviço.

    E como estamos falando da Sunrise, seria bacana se ela cogitasse também uma futura disponibilização de “Samurai Warriors” em serviços de streamings, já que é uma série também meio esquecida por aqui.

    • Snøw

      Deu pra perceber que Samurai Warriors é bem esquecido, já que não faz tanto tempo que eu soube da existência.

  • Dark Leon

    Apenas a dublagem carioca é a minha predileta para animes inéditos mas também gosto de algumas de São Paulo mas são poucas como TV Group, Grupo Macias, Vox Mundi e Unidub o que me faz fugir um pouco de tais dublagens foi o que houve nas dublagens de animes nos anos 90 onde praticamente TUDO era somente dubaldo em São Paulo com pouquíssimos animes indo pro Rio na época acredite era pouca coisa.
    Entendo que no atual cenário que as dublagens de animes da Netflix se encontram onde tudo está grudado em campinas sendo mal dublados , as dublagens feitas em SP capital são água no deserto porém sempre vou preferir as dublagens de Nanatsu Taizai, Little Witch Academia ,Glitter Force Doki e Kakegurui, nisso eu incluo Voltron Legendary Defender e Troll Hunters támbem e a minha distribuidora favorita é a Duart Film e Vídeo.

    • O que é necessário aceitar agora é que não somos mais apenas dois pólos há anos. O que realmente atrapalha não é a região onde está sendo dublado, mas sim a controvérsia envolvendo o orçamento dos estúdios. O melhor que poderíamos fazer é ir atrás de algum contato com diversos profissionais da dublagem não envolvidos em tais polêmicas, como algum produtor executivo de um estúdio conhecido, para tirar essa história a limpo aos poucos.
      Não será nada fácil, mas vamos ser francos: ficar só nos comentários reclamando não vai ajudar.

      • Dark Leon

        eles apagam e bloqueiam qualquer comentário de crítica sobre a dublagem ruim deles, já li vários relatos, preferem aceita somente os elogios e a melhora não chega nunca ou vai levar muitos anos ..

        • Não falo da página da Dubbing Company, me refiro a outros estúdios não envolvidos em polêmicas.

  • Dark Leon

    Infelizmente as distribuidoras tem escolhido os piores e mais baratos estúdios de São Paulo para dublar animes e isso me decepciona muito

  • Zen Ryo

    Isso é serio?
    Eu acho que (so dessa vez) todo mundo deve concordar comigo sobre qual seria a vantagem da Netflix trazer esses 3 animes para o seu catalogo se não existem planos de dublagem para nenhum deles?
    Que diferença faz assistir esses 3 na Netflix ou em qualquer outro site?
    Ache que a essa altura,o pessoal da Netflix tinha finalmente entendido que esse canal streaming é superior aos outros não por ter mais animes (algo que qualquer outro streaming pode fazer), mas sim pelo fato de que dublam esses animes,agora so falta alguém comentar que isso esta errado e quem ninguem quer assistir esses 3 animes dublados em pt br,quem pensa assim nunca assistiu Cowboy Bepop: O filme dublado em pt Br.

  • Zen Ryo

    Pra quem não sabe Cowboy Bepop: O filme ja foi exibido dublado aqui no Brasil pelo C.N (na época que eles podiam passar qualquer anime) e quem dublou o Spike foi o Guilherme Briggs que fez um trabalho fantástico,não sei vocês,mas que é fa desses 3 animes e é assinante da Netflix deveria apoiar a dublagem desses animes.

  • SaintARMOR

    Se fosse dublado em 2004 como deveria ter sido se na época o Cartoon Network tivesse comprado a série com a Cloverway, provavelmente o elenco seria parecido com este (muito embora eu prefira outra voz para o Athrun Zala, já que o Márcio já dublou o Heero antes).

    Se dublassem Gundam Seed hoje, a história seria totalmente diferente. Provavelmente iriam escalar o Lucas Gama e o Heitor Assali nos dois, e uma Rebeca Zadra da vida na Lacus Clyne.

  • piter SIQUEIRA

    Oh my GoD! Nossa ia ser massa se dubla-se Code Geass e os outros 2.

  • Dio Brando

    Cowboy Bebop!!! Yes!!!

  • Matheus

    A segunda temporada de Code Geass também virá…

    Fonte: Estou fazendo algumas das legendas da segunda temporada. (Fiz alguns da primeira também no começo e junho)