Mundo Disney poderá deixar programação do SBT

Por Matheus Sousa em

Divulgação.

Divulgação.

Lançado em agosto do ano passado na programação do SBT, o Mundo Disney, fruto do acordo entre o canal e a Disney, está com seu futuro na grade ameaçado, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

Segundo a nota, o valor repassado pela Walt Disney na compra dos horários em que é exibido não compensa os estragos na audiência. A atração por muitas vezes está patinando na programação, não sendo um programa estável e, consequentemente, prejudicando todas as atrações que o sucedem, principalmente aos finais de semana.

A informação também ressalta que o próprio proprietário do SBT, Silvio Santos, já se convenceu que o negócio não é lá tão vantajoso, o que leva a crer que o futuro do Mundo Disney pode estar com os dias contados.

O bloco vai ao ar todos os dias, com atrações do canais Disney Junior, Channel e XD, de segunda a sexta-feira (8h30 – 10h30), sábados (10h30 – 12h30) e domingos (11h – 13h).

Comentários
  • Lucas Fernandes

    Sabia que uma hora ou outra iria tudo pro ralo!

  • ChrysNeoMonkeyQuest

    Eu nem me surpreendo. Boa parte do bloco estava sendo tirado do Disney Júnior quase a semana inteira.
    Quem sabe se tivessem variado com mais séries do Disney XD (como Star Wars Rebels e desenhos do Marvel Universe) e passar mais séries do canal principal (como Gravity Falls) poderia ter dado uma melhorada.

    • Eltiinho Parker

      Eu não entendo como pessoas tão inteligentes e formadas não sabem como alcançar o público quando se trata de animações. Se eles colocassem um Ultimate Homem-Aranha, Kid Vs Kat, Vingadores, Beyblade. Mas não, eles insistem nisso de que desenho é só para criança e exibem aquelas animações de princesas.

      • ChrysNeoMonkeyQuest

        Beyblade eu acho meio duvidoso, o princípio do bloco é divulgar as produções da Disney e marcas que pertencem a ela (Marvel e Star Wars). Mesmo assim concordo, ao invés de puxar atenção de um público de maiores idades junto ao pré-escolar, eles focaram apenas no pré-escolar e tentaram o público jovem e falharam (afinal Violetta é pura reprise).
        Não precisa nem mesmo remover os desenhos da Disney Júnior, afinal, o público infantil merece, mas ao menos não ser em quantidades exaustivas como foi. Algo do gênero: Série Disney Júnior > Série Disney Channel > Série do Disney XD e assim vai… seria bem mais proveitoso para eles.

        • Eltiinho Parker

          Kid vs Kat é um ótimo desenho. Apesar de não ser criança eu amo esse desenho. Acho que eles realmente erraram feio ao colocar Violleta, mas é aquele ditado: vamo fazer o quê?

    • Concordo! Se eles passassem desenhos antigos como Hércules, Buzz Lightyear, Tarzan e vários outros que já passaram no canal antes pelo Disney Cruj e alguns atuais como os da Marvel, por exemplo, seria um bom bloco pois estaria balanceado agradando a geração atual e os saudosistas.

      • ARTURNOs

        Márcio os dois desenhos mencionados (Hércules, Buzz Lightyear) ainda passa no Disney Club de um canal na parabólica, não sei qual nome do canal mais acho que e da claro por que vive fazendo propaganda da Claro TV. O pior e que vivi repisando o mesmo episodio toda semana ou Mês :(

        https://www.youtube.com/watch?v=NMGWxqX-fCE

        • Estou ciente disso, é um canal só para passar propagandas mesmo e exibir alguns desenhos da Disney. Eu nunca entendi o porque esse canal nunca foi pra frente, a Disney deveria ter um canal só para passar seus desenhos clássicos.

          • Lucas De Sousa Moura

            já teve uma coisa desse tipo,em 2014(eu acho)estava passando uma maratona do mes inteiro(na disney channel) só com desenhos classicos da disney

          • Acho que foi mais antigo que 2014, mas me lembro de uma maratona dessas sim, mas deveria ter um bloco ou canal pra passar esses desenhos. Tanta coisa boa a Disney já produziu e deixam tudo na geladeira.

        • César Augusto Coutinho

          Este canal é só um canal demonstrativo da Disney e da operadora Claro TV. Por isso que vive reprisando os mesmos episódios dos mesmos desenhos.

    • Kaio Honorato Rodrigues

      Já tinha pensado nisso antes de você!

      • ChrysNeoMonkeyQuest

        Todo mundo pensou nisso, essa opinião sobre o Mundo Disney é a mesma de todos desde que o bloco estreou ano passado. Se tivessem ouvido as críticas antes não estariam nesta situação hoje.

    • Gabriel Santos

      Sem falar dos vários fiomes q anunciaram e ñ passaram nenhum

    • Gabriel Santos

      E tbm só reprisavam séries antigas (Hannah Montana pode ser um dos maiores sucessos da história da Disney, mas tenha dó, já acabou há anos. Nem Miley Cyrus lembra mais que fez essa série)

      • Alexandre Skywalker

        Claro que ela se lembra , Foi o trabalho que fez ela se torna um sucesso mundial. É como se fosse o primeiro namorado ou namorada. Nunca esquece.

        • Gabriel Santos

          É o modo de se falar, cara, pq já é um programa antigo que nem o próprio Disney Channel passa mais como antes. Esse Mundo Disney só passa coisa velha e reprises. É bem a cara do SBT mesmo esse programa: reprise reprise e mofo

  • Meliodas

    Ainda bem, já estava enchendo o saco essa programação chata

  • Gregory

    Já vai tarde, se for pra passar só animações do Disney Júnior como andam fazendo, que vá de uma vez.

  • Shai

    Também, eles estão fazendo mal uso do que a Disney possui. Porque eles não colocam desenhos como Gravity Falls, Ducktales, Aladdin, Kim Possible, Jake Long, Lilo e Stitch, Galaxia Wander, Mickey Mouse antigo, e todos aqueles filmes de animação dos anos 40 pra cá? Em vez disso eles forçam com desenhos Juniors e seriados adolescentes. Será que eles não sabem que o que o povo gosta é de desenhos?

    • João

      Exatamente! Esse bloco foi uma verdadeira decepção pra mim porque estava esperando a exibição de alguns dos programas clássicos do estúdio.

    • Pedro

      Capaz desses desenhos ainda estarem com a globo, mesmo não exibindo, assim como alguns filmes anunciados mas que vemos a globo exiber

      • A Disney é dona dos direitos, ela exibe o que quiser! Se fosse uma emissora não poderia, mas é a criadora dos desenhos!

    • Celso

      Pergunta isso pra Disney, já que quem montava o bloco era ela.

  • jaiden shiba

    Não entendem que meninas costumam assistir a séries da Disney principalmente
    para seguir modinha, para elas é mais chique dizer que assistem no Disney Channel
    do que no canal do ratinho.Sobre a preferência por desenhos pré-escolares ,a
    Abravanel tem mostrado como é “moderna” e “tolerante” entre aspas(não sou ateu,
    não quero generalizar os evangélicos,mas os crentes que costumam ter voz na mídia
    são o pior tipo de religioso).

    • Night Magic

      Oloco e eu pensando que o pior tipo de religioso são os jihadistas (aqueles muçulmanos sunitas violentos, os terroristas).

    • Tendō Pain

      Tá e o que tem a ver isso com os evangélicos?

      • Nero ZeroX

        Pode ser que eu me engane, mas certos grupos religiosos condenam os animes,games ,etc por considerarem impróprios para a molecada…eles dizem que só incentivam a violência,etc…sei disso porque ouvi um discurso de minha irmã que é católica, mas como é do tipo “carola de igreja”…não sou contra nenhum grupo religioso, só acho que eles deveram ter mais respeito com os outros, tanto na maneira de pensar, de assistir,em relação a cor, a orientação sexual, etc…aqueles que pregam a hipocrisia, são os maiores pecadores perante aos olhos de Deus e outras divindades…

        • Tendō Pain

          Você não está enganado em dizer que existe esses grupos de religiosos, mas não são eles que estão tirando o Mundo Disney do SBT, por isso disse que não tem nada a ver citar os evangélicos com a notícia. E cá entre nós, existe sim desenhos impróprios pra crianças, só que não é culpa do desenho, ele não foi feito pra crianças, no Brasil que tem essa imagem de que todos os desenhos são voltados para as criança e as emissoras numa ganância por audiência jogaram desenhos voltado pra jovens/adolescentes goela abaixo nas crianças, se aproveitando de um despreparo do país em que não existia classificação indicativa( por exemplo, Dragon Ball e Naruto que se não me engano tem classificação +14).

    • jaiden shiba

      A Abravanel banca a “evangélica moderna” mas não consegue esconder
      seus preconceitos, gente assim costuma pregar que só se deve ver desenhos
      cômicos e educativos,como se até Pokemon incomodasse Deus…

      • Tendō Pain

        Como já disseram aqui, quem escolhe a grade do Mundo Disney é a própria Disney. E na moral, essa Abravanel evangélica e preconceituosa que você fantasiou SIMPLESMENTE NÃO EXISTE! Fala sério, uma coisa dessas no SBT? Na primeira emissora a mostrar um beijo gay na tv aberta brasileira? Kkkk

    • Celso

      Mas quem optava por desenhos do Disney Junior não era o SBT. Era a própria Disney. O SBT pouco colaborava com o que era exibido, porque o “Mundo Disney” não era um programa do SBT, e sim alugado por ela assim como a Band e a RedeTV! alugam horários para as Igrejas.

    • Bili

      Se for para apresentar “Bom Dia & Cia.”, preferia a Danny Pink, porque ela tem carisma, simpatia e super alegra com as crianças. Danny é única que pode retomar a antiga essência que dava jus ao nome do programa, não essa filha do patrão, muito menos atores de novelinhas…

  • Tendō Pain

    De segunda a quinta é só desenhos do Disney Júnior, queriam o quê?

    Além disso, acho que o SBT vai patinar de todo jeito e, mesmo gostando do SBT, acho é pouco! Quem mandou serem incompetentes?! Reprisam desenhos ruins a exaustão(tem até uns bons, mas a exaustão não dá né!) E os desenhos bons quando são adquiridos, ou ficam na geladeira ou são largados num horário ridículo(vide Justiça Jovem: invasão). Se com Silvio Santos, que foi quem construiu esse império é assim, imagina quando ele “sair”! Vão falir na certa.

    • Geo Hikari

      Eu sabia que não ia dar certo este programa.

      A maior especialidade do SBT é mostrar uma serie fora do horário certo ou retirar a serie após cerca de uma semana após o lançamento. O programa saindo do canal não fara falta,porque hoje apostar na TV aberta brasileira é suicídio.

    • Celso

      Lembrando que culpa do que era veiculado no “Mundo Disney” é da própria Disney, não do SBT, que acho que até tentou intervir em relação aos filmes no domingo, mas não foi o suficiente.

  • Tanto como ninguém mais aguenta a Nick.

  • Tyrion Lannister

    Só o esperado…

    A ideia do Mundo Disney é boa, mas as atrações dentro dele deixaram muito a desejar…

  • ARTURNOs

    Ainda Bem por que esse Mundo Disney e uma porcaria e mil vezes pior do que o, Disney Channel e o Disney Junior juntos. não dar pra acreditar que o próprio Silvio Santos aceitou essa parceria sem sabe que tipo de conteúdo a Disney iria exibir, alem de dar muito prejuízo a audiência nos domingos os únicos programas que esse bloco ganhava na media de 24h da TV Aberta era Hoje em Dia, Xuxa Meneghel (De vez em quando) e a Novela Dona Xepa (Lá pra 2015 eu acho).

    OBS: Matheus O bloco não passava nenhum desenho do Disney XD apenas do Disney Channel e Junior.

    • Celso

      Eu acho que até o SBT foi enganado pela Disney, @ARTURNOs:disqus. Pois até mesmo o diretor de programação do canal disse que “Toy Story” seria exibido no bloco, sendo que trechos do mesmo só foram veiculados nos primeiros teasers da atração (que, por sinal, foram repetidos no “Troféu Imprensa” mesmo sabendo que nunca foram exibidos).
      https://twitter.com/fpelegio/status/635118692305620993

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Vou confessar que esperava mais do Mundo Disney, durante a semana o bloco passava uma overdose de Disney Junior, era pra ser assim, Segundas e terças: Disney Junior, Quartas e quintas: Disney Channel, Sextas e sábados: Disney XD, e filme melhor no Domingo, como Enrrolados, Carros, Toy Story etc. agora, tanto o SBT quanto a Disney me decepcionaram. Poderiam muito bem incluir os desenhos que repetem no Club Disney Analógico, eu mesmo queria ver, Jessie, Mega Med, Garota Conhece o Mundo, Liv e Maddie, Gravity Falls, Galáxia Wander, Star vs as forças do mal, Lab Rats, Kick Buttowsck, Programa de Talentos e muito mais no SBT. E de pensar que um sonho virou um pesadelo, agora a globo vai enterrar de vez a Disney.

  • Ikizer Donno

    O que passava nessa programação? Quero ter uma idéia, pra poder opinar.

    • A maioria das atrações e do disney junior e alguns do channel e xd.

      • Ikizer Donno

        Não preciso ir longe… é ruim mesmo.k

  • Eduardo Oliveira

    Graças a deus, esse bloco só estava lá no sbt praticamente de faixada para a disney alcançar mais espaço publicitário com seus programas que diga-se de passagem, fracos, talvez se tivessem investido nos seus programas mais rentáveis e legais dos canais disney channel e o XD o bloco não estivesse na corda bamba de ser descontinuado.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    e de pensar que eu tanto sonhava com a volta dessa parceria.

    • É mais essa volta não foi muito boa.

    • Mateus Thees

      A volta do contrato que eu mais gosto é a Rede Globo. De acordo que essa semana tem planos para voltar a Disney na Rede Globo na sua TV Aberta. A parceria do Walt Disney Company Brasil e SBT chega ao fim! Descanse em paz, Mundo Disney na emissora SBT! Fora Disney no SBT! Volta Disney na Globo!

      • César Augusto Coutinho

        Mas em qual horário a Globo iria exibir os desenhos da Disney? Na madrugada depois do Corujão? Porque é o único horário disponível na emissora.

      • Nero ZeroX

        Parceria Globo/Disney, pouco provável…pois eles nunca irão puxar a tomada da Ana Maria Brega, da Chátima Bernardes, do È de Cagar para ressuscitar a Tv Globinho, 1º- porcausa das leis idiotas antipublicidade infantil,etc 2º- o Gloob é a menina dos olhos do BBBobinho 3º-o faturamento que estes programas dão… Off. Eu gostava da parceria SBT/WB…

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Ah entendi, você ficou tanto tempo vendo a globo que você se esqueceu de acordar para a realidade, e nem sabe que a TV Globinho acabou no ano passado, e pra sua informação se tiver a globo nacional pode assistir a vontade o Mega Med, caso você tenha a Globo local (dependendo de sua região) você estará vendo um jornal local, não sei você, mas ainda continuo preferindo o SBT, a Globo não tá nem aí pra crianças, você pode achar o que quiser dessa rede carioca, mas pra mim a Globo já foi melhor!

      • Bili

        Preferia ver na Record, para acabar logo de vez com esse tapa-buraco, deixa a Globo manter sua programação “adulta”…

  • Mateus Thees

    O plano é que a Disney volta à Globo na TV Aberta! Por isso, no SBT, o Bom dia & Companhia volta ao horário antigo às 9h. Sábado Animado vai voltar ao tempo de duração antiga. O Carrossel Animado vai voltar para às 7h, até as 9h. O telejornal Primeiro Impacto vai mudar de horário, às 6h. O Domingo Legal vai voltar para às 11h, duração de 4h de duração.

  • Se tivessem colocado mais séries do disney xd até que engrenava ,mais não ,eles só colocaram as do disney channel e alguns perdidos do xd e o resto do disney Junior.

    Kick Butowsk, kid vs cat ,Gravity Falls, Star vs as forças do mal e etc todas essas do xd séria mais rentável.

  • Clelson Medeiros

    só passa series chatas quer o que?

  • Também pudera, só passa besteira.

  • pikachu do mato

    nem minha irma de 8 anos não estava mais aguentado cada desenho chato, tipo quando ia começar eu estava pensando que seria algo foda quando eu vejo foi uma grande merda, agora quero saber oque o sbt vai fazer, reprisa aqueles desenhos que repete mais do que comercial famoso , serio cade aqueles desenhos foda que o sbt tinha como thunder cats , dragon ball , naruto entre outros, ai quer reprisar uma merda de tom e jerry , x-men evolucion , liga da justiça(esses serio eu enjuei ), dps que dizem que a tv aberta ta uma merda o cara esta errado, alem de terem colocado aquela apresentadora que é um saco.

  • Alexandre Skywalker

    SBT Se transformou num canal infantil, Tirando esse programa infantil e o Pokemon brasileiro chamado Carrosel. Essa emissora supera a Globo.

    • Bili

      Amigo, Carrossel não é originalmente do Brasil como muitos pensam, é uma “famosa” adaptação brasileira da novela mexicana de 1991 que também foi exibido aqui antes. Mas Chiquititas era bem melhor!!!

  • João Carlos

    ja vai tarde

  • Nero ZeroX

    Dà para confiar num jornalista como o Flávio Ricco, que há algum tempo irritou o SS, em relação ao fim da programação infantil na tv aberta…pois este jornalista defende o fim desta…e além de que parece que ele tem parente com vínculo na Rede Bobo…

    • Flavio Ricci foi no troféu imprensa, acho que não irritou o SS não hein… Mas ele é confiável s

  • Surpresos? Um quadro que passa às 8h30, 10h30 e 11h00 se resumir em Disney JR e algumas coisas ruins do Disney Channel.

  • Celso

    Hahahahaha
    “A Familia Hathaways” derrubou a audiência do horário que ia muito bem com “Chapolin”, “Eu, a Patroa e as Crianças” e “As Visões da Raven”.
    “Kenan e Kel” também só vive dando audiência mediana.
    “Bob Esponja”, “Os Pinguins de Madagascar” e “Kung Fu Panda”, que fizeram barulho no começo, também estão longe de dar uma audiência surpreendente.
    Ainda bem que não estrearam “Sam e Cat”. Pois, pelo pouco que vi da série, achei a mesma fraca de humor em relação a “Victorius” e “iCarly”, e olha que essas duas séries não são lá aquela coisa em termos de humor, mas o carisma dos personagens é que é o ponto alto das duas.
    Pra marketing, foi legal o SBT ter adquirido esses produtos da Nick. Mas na prática, era melhor ter ficado com a Band ou longe da TV Aberta mesmo.

  • É só reformular a grade, não precisa acabar, essas pessoas são burras?

  • Killua Zoldyck

    Exibam, Naruto,Dragon Ball,Cavaleiros do Zodíaco, Três Espiãs de Mais,O Clube das Winx, Todo mundo Odeia o Chris,Eu a Patroa e as Crianças, Um maluco no pedaço e etc. Todas essas séries e desenhos marcaram e muito minha infância. Uma semana passando isso e mais um pouco dessas séries e desenhos nostálgicos e o SBT desbanca qualquer outra emissora.

  • Micael Okamura

    Pois é, eu ainda acho que o negócio do SBT é com a Warner, não com a Disney.

    • Hora Warner era muito legal

  • Julio Juliomichelon

    aleluia esee bloco muito chato poderia retornar com os desenhos antigos dos anos 90 que passavam no sabado animado no bom dia cia