Mushishi chega em breve à Netflix

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Yuki Urushibara / Kodansha

Divulgação. © Yuki Urushibara / Kodansha

A Netflix segue trazendo novidades para o público brasileiro no quesito anime. A mais nova adição no catálogo plataforma de vídeos será Mushishi, de Yuki Urushibara. A data de estreia ainda não foi divulgada.

A trama gira em torno dos Mushis, que não são descritos. Não são plantas nem animais e se diferenciam de qualquer forma de vida, micro-organismos e fungos. Apenas uma quantidade limitada de humanos possui conhecimento sobre eles, um deles Ginko, que viaja por todas as partes do Japão ajudando pessoas que sofreram ocorrências sobrenaturais que podem estar ligadas aos Mushis.

Mushishi estreou na TV japonesa em 2005 e contou com 26 episódios produzidos pelo estúdio Artland e uma adaptação ao live action em 2007.  No ano passado, a série ganhou uma segunda temporada de 24 episódios intitulada Mushishi Zoku Shou (Mushishi: The Sequel Chapter).

No Brasil, a primeira temporada do anime foi exibida em 2008 pelo extinto canal Animax com dublagem feita pela Álamo.

Comentários
  • Márcio

    Espero que venha com dublagem e áudio original, é ótimo ver esses animes que passaram no Animax no Netflix.

    Seria ótimo se adicionassem mais animes do Animax e do extinto Locomotion.

    • Raava

      Vdd cara. Queria muito entrar em contato com a Netflix pra perguntar sobre a possibilidade de trazerem FMA: Brotherhood (que foi exibido no extinto Animax tbm) pra plataforma, quero muito re-assisti-lo em boa qualidade.

  • fernando

    porque essa p..de netflix não lança logo um canal de animes na tv paga eles não se interesa tanto por animes se eles fizesem isso ganhariam muito mais não so por streaming tambem por tv paga

    • Henrique Picanço

      Qual a vantagem de um serviço que custa menos que a TV paga, está mais acessível que a própria TV e ser mais rápido e personalizável no quesito horários em ter um canal de televisão? Ainda mais pago?

    • BigBlue

      Hoje temos muitas televisões com o aplicativo da Netflix e que acessam a internet, então eles não precisam criar um canal para exibir os seus programas, além de sair mais caro e ter as N burocrácias para abrir um canal de televisão. Eles já ganham bem como estão, fora que hoje para o pessoal com uns 12 anos ou mais já sabem procurar e assistir séries e desenhos pelo internet, canais com desenho animado na Tv paga estão cumprindo o seu “papel”, passando desenho para criança, já que é classificado como “canal infantil”. Só relaxa que teus animes vão chegar, mesmo que não seja pela tv aberta ou fechada, fica tranquilo e não se estressa que você não vai perder de ver os seus animes.

  • Tomaz

    Espero que tragam a segunda temporada e a dublem

  • Gabriel Campos

    Matheus você sabe me dizer se o anime é distribuído no brasil pela Funimation ou é nos EUA apenas?!Se sim isso significa que animes inéditos e sem dublagem viessem para o Netflix como: One Piece e Fairy Tail?

    • Nielsen Souza

      Funimation. Como agora tem vindo animes deles para cá (Zankyou no Terror e o live de Kuroshitsuji) estamos vendo o começo de alguma coisa.

      • Gabriel Campos

        Entendo, que bom, agora poderemos ter esperança!

        • Nielsen Souza

          Oremos por Fairy Tail :)

          • Gabriel Campos

            Sem dúvida, estarei orando kk!

      • o jogador

        Então , isso significa que a Funianimation pretende expandir para o Brasil.

      • landyruiz

        Este poço tem um acordo com Funimation netlfix para colocar séries de idade, mas uma questão atual de cada temporada ainda dizer Funimation página desbloqueado ou parceiro com Crunchyroll embora a segunda opção porque eu vejo isso funi improvável Crunchyroll vê como um rival Eu digo isso porque Netfilx nunca faz simulcast

  • Fernando

    sera que teremos o canal funimation voltando ao brasil se sim respondam logo abaixo.

    • TENDÔpain

      Funimation é uma distribuidora. É bom se ela se expandir pra cá também, porque ela tem animes que não são distribuídos na América Latina(por exemplo: fairy tail).

  • Carol

    Que foda! Tomara que tenha a opção do áudio japonês e legendas em português. Esse anime é interessante, eu via no animax.