Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden chega à América Latina

Por Nielsen Souza em

rock lee no seishun full-power ninden-televixA distribuidora Televix anunciou que adquiriu os direitos de licenciamento para toda América Latina de Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden (Rock Lee & His Ninja Pals), spin-off  de Naruto protagonizado por Rock Lee. A série é baseada no mangá de Kenji Taira publicado em 2010. A adaptação animada estreou em abril do ano passado na TV japonesa, alcançado a marca de 51 episódios produzidos pelo Studio Pierrot.

O anime também rendeu um jogo para Nintendo 3DS (Naruto SD Powerful Shippuden). Com histórias curtas recheadas de comédia, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden se passa num universo alternativo e conta a presença de todos os personagens de Naruto em formato SD (super deformed).

Como a aquisição ainda é recente, ainda está cedo para se falar em potenciais compradores, mas tudo indica que a distribuidora de Hugo Rose deve oferecer a série em feiras de TV, como o LA Screenings, evento que reúne canais de TV e produtoras do mundo inteiro para compra e venda de conteúdos. A feira já está acontecendo nos EUA, e emissoras brasileiras e canais pagos estão por lá para fazer negócios.

Mas nem tudo são flores. Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden poderá sofrer do mesmo mal que Naruto Shippuden, adquirido ano passado pela distribuidora Rose Entertaiment, e ficar em uma longa espera por um comprador.

Se nenhum grande canal se interessar pela série, seu destino mais provável deve ser o canal  ETC.TV do Chile, que vem fazendo a festa das empresas que licenciam animes na América Latina, adquirindo diversos títulos para fortalecer sua grade como Toriko, Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, Bleach, Fullmetal Alchemist, Death Note, entre outros.

Novas informações em breve.

Comentários
  • michaelkrabbe

    Totalmente sem graça !

  • Miguel cambaña vegara

    Nunca vai vir ao Brasil mesmo…

    • Claudio

      Exato nunca vai vim nessa situação atual sem compradores, pela ganancia dos japas querer mais dinheiros pelos direitos de exibição carissimos, nunca vai chegar a qualquer canal indepedente sendo tv paga e aberta no brasil.

      Desde que a emissora paga pertence a televix aqui no Brasil, ´so assim desta maneira passar mais animes.

      Acho que os latinos de falas espanhol mais uma vez como sempre acontece vai passar a nossa frente em estreia de animes na tv, já que tem um canal de animes o ETC… TV do Chile.

  • Marcos

    Bem… por ser politicamente correto, digamos assim, Rock Lee SD tem mais chances de vir pra cá do que Naruto Shippuuden. Contudo, o anime é cheio de piadas de caráter regional, acho bem difícil comercializar Rock Lee SD com o restante do mundo por isso… adaptar piadas para o público brasileiro, por exemplo, deve dá o maior trabalhão e isso já seria desmotivador o suficiente pro anime vir pra cá. Nem sei como essa negociação com a América Latina está ocorrendo… fiquei bem surpreso.

    • roy mustang

      Tem Naruto no nome e violento, simples assim ,
      mais facil passar family guy no band kids !

  • LTF

    Chato, eu quero Naruto shippuden,
    A nossa unica opção é Disney XD.
    Ja que o CN provou ser mais idiota, de novo.

  • brokulis

    Eu acho legal e normalmente vejo mais Rock Lee SD do que o próprio Naruto Shippuden já que leio o mangá.

    Agora se nem o Shippuden estreou aqui, imaginem o Rock Lee SD.

  • Shai

    Bom que é desenho japonês e não imitações toscas e sem graças de canais europeus. Fiquei também sabendo que a Televix também possui em sua cota animes como InuYasha, Yu-Gi-Oh!, Tai Chi Chasers, Heroman, Pokémon, Fullmetal Alchemist, Super Onze e Dinossauro Rei.

    • XD

      Se o cartoon adquirições este pacotão,eu choraria!É o fullmetal clássico?

  • bruno

    Prefiro Naruto Shippuden mais pelo jeito acho que nunca chegara na America Latina

  • fofucho

    Na minha opinião ele já chegou pelo Crunchyroll, n?

  • samuel

    as nossas emissoras estao assim:
    “nossa que desenho legal,bonitinho e engraçado praticamente perfeito :)
    de que pais ele é?? :)
    japao
    ata, tchal -_- “

  • SonSonecaTFB

    Mas a Crunchyroll já não tinha trago para a América Latina?

  • Anubis_Necromancer

    naruto versão omega…

  • henkei

    esse naruto sd é tosco e sem graça,mas iria fazer sucesso com a criançada,eu acho

    • Onaku

      Olha, as piadas não são nem um pouco infantis apesar de parecer…

  • Apenas um Show

    Gente este anime por nao ter Violençia alguma , pode sim chegar por aqui antes da série matriz pelo Band Kids que exibe simpsons sem censura a tarde………

    • roy mustang

      Isso mesmo , Simpsons pode passar por
      que nao e japones ou sequer parece japones,
      mas qualquer coisa que tenha estilo vagamente
      japones esta barrada permanentemente !

    • Claudio

      Pois não acredito que vem com essa situação atual dos canais existentes no brasil são todos uns pão duros de gasta em novas programações.

      Não só esse naruto SD: Rock Lee, mas como outros todos inéditos animes mais infantis as emissoras não compra, tudo por causa dos altos preços pra transmitir, assim niguém si interessa os donos de emissoras.Que o mesmo caso vale pra animes de outras idades.

      O seja a realidade só fica na teoria como sempre nas varias noticias do anmtv, que tá vindo esse tal titulo anime pra todos países da america latina e sem sinal na pratica de emissoras aberta e tv por assinatura compra aqui no Brasil, que assim está sendo fato os donos de tv não estão nem ai dando bola pra maioria de pedidos dos telespectadores(a), em querer tais atrações que não vem, e quanto não compra nenhum animes caros, mais lucro pra esses donos de emissoras.

  • leo o sayajin

    eu acho se esse rocl lee sd chegar ao brasil. cartoon network ou sbt vai adquirir esse, ja que esse naruto sd e meio infantil, e bem mais facil vir esse do que naruto shippuden ou ate mesmo o classico voltando a tv

    • Nona

      SBT tá falido, eu que não assisto mais aquele canal. Só passa novelinha, seriados reprisados e desenhos velhos da waner que tão de encher o saco! Pelo menos cartoon passa desenhos novos e nenhuma droga de novela não sei porque reclamam tanto.

      • Claudio

        Ver nesse link a pobre grade de programção do cartoon network, uma vergonha, só reptição daquela mesma atração de mais 3, 4 vezes por dia;

        http://www.anmtv.xpg.com.br/guia-todos-canais2.php?genero=1

        OBS; por mim tanto faz si sou contra ou favor das programações em geral. O importante é errado a emissora está com essas muitas reprises desnecessarias.

  • Lewow

    vocês falam anime do rock lee, eu falo: UMA BOSTA QUE FICOU NO LUGAR DE BLEACH!

  • Majima Goro

    Vejo que sou o unico que curtiu o Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden =P
    Mas tanto faz, pode passar ate nas Ilhas Malvinas/Falklands (nao duvido nada) mas nao vai passar aqui

    • DD

      Eu gostei, algumas piadas fizeram eu ri bastante

  • Dudu

    não curti muito esse anime, mas dublado ficaria ancioso para ver as dublaguens .

  • Tália-Chan

    Eu gostaria muito que Naruto SD vinhesse para o Brasil… Mas, se ele chegar primeiro que Shippuden, Rock Lee vai ficar meio sem sentido. A históra de SD se passa no universo de Shippuden (com Gaara como Kazegaje, toda a Akatsuki aparece…)… No entanto, como as emissoras não se importam muito com a lógica da narrativa dos desenhos (não apenas os animes, mas qualquer outra animação seriada) e não levam em consideração um público pre-existente…

    Sinto muito por aqueles que veem Naruto SD como “substituto de Bleach”. Eu entendo a raiva (pois Fairy Tail tbm está sofrendo o mesmo penar e eu gosto muito dele), mas não vale a pena descontar nele o desinteresse do Estúdio Pierrot com Ichigo e cia. A prova é que Naruto SD terminou a mais ou menos dois meses e Bleach não voltou.

    Desejo boa sorte a Naruto SD na américa!

  • Saymon

    Ainda bem que tenho internet de Alta Velocidade!!!

    • Majima Goro

      E é assim que ficamos em animes na tv de vez

    • www

      minha também é. nem por isso quero apenas eu vendo as coisas…

  • Pingback: Naruto Shippuden: 6ª abertura em português | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • LTF

    Se nem naruto shippuden conseguiu ser adquiridor qual é a chance dessa coisa ser adquirida.

  • Ororchimaru

    Esse pessoal que fala que o Rock Lee SD é ruim não tem a menor noção do anime ele é tosco por natureza, os produtores fizeram eles para ser tosco e é justamente essa a graça… as piadas são muito legais, a qualidade da animação e o jeito como as coisas são tratadas nas histórias fazem Rock Lee SD uma grande pedida. Recomendo a todos e acredito que quem está falando mal não deve conhecer a saga Naruto Shippuuden nem ter bom humor que é o ponto máximo do anime! E quem acha que ele foi feito para o público infantil se engana e muito!
    Quem não conhece vale a pena conferir!
    Abraços a todos!
    E quanto aos haters / fanboys é só ignora-los!