Naruto Shippuden: dublagem começa na América Latina

Por Nielsen Souza em

Naruto ShippudenA polêmica em torno de Naruto Shippuden na América Latina continua dando o que falar. Depois da distribuidora mexicana Rose Entertaiment informar que a versão comercializada na região foi censurada pelo Disney XD americano e não pela Viz Media, agora chegou a vez de um dublador reforçar ainda mais as informações.

O diretor e ator de dublagem mexicano Eduardo Garza, muito conhecido entre os fãs por conta de seus trabalhos, anunciou que já começou a tradução para o espanhol de Naruto Shippuden. Além de dirigir o primeiro capítulo da série já na próxima semana, Garza confirma que a versão com a qual está trabalhando é a que foi editada pela Disney.

O lado dos hispânicos está dividido. Alguns comemoram a chegada do anime e outros lamentam o fato da censura estar presente. A expectativa agora é saber que canal adquiriu Shippuden, e nem é preciso dizer que a bolsa de apostas já aponta o Disney XD como possível favorito.

Enquanto isso, aqui no Brasil não existe nenhuma informação a respeito da dublagem em português de Naruto Shippuden. Os direitos de exibição da série pertencem a Creative Licensing, e tampouco se sabe se a versão utilizada também terá censura.

Comentários
  • alisson

    é provável que nunca chegue por aqui e mesmo que chegue devem dobrar o numero de censuras

    • Murilo

      Na boa até gosto um pouco de naruto (ainda), antes era meu anime preferido mais isso é outra historia, so que preferia que ele não vinhe-se para cá censurado seria melhor ficarmos sem, ou ira acontecer igual One Piece sem duvida um dos melhores anime na geração mais deflamado por americanos pela mal dublação e censura feita pela 4kids

  • Não vejo o porque de censurarem, se antes do programa ja diz a classe indicativa 12+ ou 14+ pra que isso?

  • walisson fernandes

    Pode ate tá censurado,mais ainda é importante a chegada de um anime de peso nas Américas,provavelmente vai aumentar o Fandom de la,impulsionar as vendas dos mangas e quem sabe até ter um efeito parecido com o que aconteceu no Brasil,porque todo mundo sabe que no minimo 70% dos Otakus formado de uns 4 anos pra cá foi por causa de Naruto do SBT.

    • Marquinhos

      Com certeza é aquele velho ditado: melhor com ele do que sem ele. Nego ficava reclamando que a hora da America Latina nunca chegaria e finamente chegou. Nao é o que muitos desejaram mais é o que tem

    • ricksoares16

      falow tudo, naruto começou a segunda geração de pessoas que curtem animes no Brasil, pois antigamente estava meio apagado…

      conheço muita gente que foi impulsionado pelo naruto no sbt…

      eu fui impulsionado pelo full metal alchemist que passava na redetv, mas quase não era muito conhecido :3

      • walisson alexandre

        aquele bloco que tinha FMA,Hunter x Hunter,Viewtiful joe,não perdia um dia hashahshas,tambem fui influenciado por aquele bloco,mais entrei pro mundo otaku de vez por causa de Bleach.

        • ricksoares16

          verdade, nem para rede tv trazer esses animes de novo, lembro que ela batia recordes de audiência, u.u

          recordes de audiência do tipo, conseguir audiência que ela nunca havia conseguido, antes dos politicamente corretos vim falar bobeiras u.u

  • leonardo

    mas porque isso aconteceu? o direitos de naruto não era do cartoon network? se vier aqui no brasil com certeza vai disney xd, xartoon network e vai que o sbt adquiri ele

    • HU3

      só o classico que é do CN

  • Guilherme

    E infelizmente, Naruto caminha para um caminho negro na America do Sul e consequentemente, no Brasil ;-;

  • Elton

    Se chegar a passar por aqui acho que vai ter muita censura.

  • DD

    O Naruto clássico que passou no SBT era censurado…MAS era uma censura que não atrapalhava a exibição !!! Acho que quem quiser trazer o Shippuden para o Brasil é só pegar o exemplo do anime antigo e vai dá tudo certo … não tem erro mas infelizmente as coisas não são tão simples assim

    • Matheus

      E como são complicadas as coisas..
      O SBT tinha problemas com Naruto exibindo a versão editada, tem varios videos na web onde há cenas adicionais cortadas pelo SBT, diferentes da do CN, por conta do Ministério da Justiça..
      Talvez os canais tenham até receio de passar algo que lhes possa dar ”dor de cabeça” ou ”alvoroço” por parte dos pais/responsáveis.. que podem tirar seus filhos daquele canal e jogar em outro, assim perdendo audiência e lucro; [Ponto de vista.]

    • -Tsu

      Naruto que passou no SBT tinha cortes horríveis e atrapalhavam sim, a última vez que eu vi tava no exame chunin quando o time 7 luta contra o time do som, na luta Orochimaru x Sasuke foi ridículo, numa cena que o Orochimaru dá um soco na barriga do Sasuke eles colocaram um corte seco e do nada o Sasuke já tava caído no chão, achei aquilo broxante D: ( sem contar que quando a Sakura luta e fica toda ferrada eles tmb cortaram algumas cenas quando batiam nela )

      Eu acho que Naruto Shippuden devia vir sim pro Brasil, e até passar na TV aberta com cortes, contanto que lançassem pelo menos os DVDs sem cortes pra venda. Mas isso já é sonhar muito alto xD

      • ricksoares16

        se eu não me engano o dvd do naruto clássico era sem cortes, que foi lançado pela play arte ‘-‘

        • -Tsu

          Sim, exatamente. Foi por isso que eu falei do Shippuden ser lançado em DVD sem cortes.

      • DD

        -Tsu , apesar dos cortes não atrapalhou” substancialmente ” a exibição do Naruto … tanto que foi um sucesso de audiência !! Lógico que é melhor sem cortes mas ……………

        • -Tsu

          Sim, claro que fez sucesso , não falei que não fez, infelizmente tem cortes, mas se eles forem necessários pra exibição na TV, tudo bem, contanto que vendam o DVD sem cortes.

          Vamos torcer pra que dê tudo certo xD

  • Matheus

    Brasil como sempre, o ultimo dos planos em tudo .-.

  • Ikizer donno

    Claro que terá cortes e dublagem de gosto duvidoso junto dos horários péssimos de exibição,desistam e assistam pela internet.

    • tiago

      todo mundo fala de dublagem mas num assiste ele dublado e asistir é 2 no máximo 5 capítulos e deixa pra la,esqueçam assistam o tão amado idioma japonês pois aqui essa versão ai é para os pirralhos que não sabem acompanhar legenda ainda.

    • walisson alexandre

      E o comentário mas lúcido em relação a dublagem que eu já vi,sinceramente, respeito quem curte o material na nossa língua,mas pra min não faz falta nenhuma.

  • paulo cesar

    ai depois reclama que ou os outros vai assisti na internet versão legendada se censura.

  • Rafinha

    Não adianta reclamarem dos cortes.

    O importante é que ainda existe um distribuidor e um cliente pra comprar (No caso do Brasil é incerto ou em rumos diferentes de lá!) porque a época em que podia até escolher animes pra ver na Tv acabou a anos…

    Hoje se passa um anime em alguma Tv é só por uma tradição (pra não dizer um favor![O que os donos de emissoras de Tvs pensam] Que eu já dispensei a anos…)

    com isso não é bom nós termos muitas esperanças de ver Naruto Shippuden sem cortes neste País da de emissoras cheias de hipocrisias que todos nós ja sabemos (“Só o Ministério da Justiça que não sabe…”).

    • Cyrus

      Seu comentário foi o melhor e mais interessante até agora. Realmente esse país esta afundado na hipocrisia que foi implantado na cabeça dos outros por emissoras manipuladoras, com seus programas de baixa índole e sem nenhum ensinamento cultural, mas como vc disse, só o Ministério da Justiça que não vê isso.

      Eu era um dos fãs que aguardavam ansiosamente o lançamento de Naruto Shippuden dublado, mas felizmente eu desisti disso e comecei a acompanhar legendado. Para mim que não estava acostumado a ver legendado foi um pouco chatinho me acostumar, mas valeu muito a pena e não me arrependo

  • Leonardo

    Gente o Crunchyroll já passa Naruto Shippudden legendado de graça, e vc ve a hora que quizer, pra que se preocupar com versão censurada de Disney? Lol

    • DD

      Sim, mas tem gente [ assim como eu] que gostaria de assistir dublado também , eu particularmente gosto muito de ver em português já que cresci com animes fazendo grande sucesso na televisão e acredito que o Naruto Shippuden pode trazer um UP ! de volta … já imaginou , animes de novo na TV aberta e Fechada fazendo sucesso !!! Seria muito bom e interessante , aumentaria ainda mais o mercado !!

      • ricksoares16

        pois é

        se o sucesso do naruto clássico trouxe o retalhado one piece, porque o shippuden não pode trazer junto outros animes??

  • samuel

    censurado ou não censurado,pra mim não importa,o importante é vir pro brasil e ter uma dublagem descente!!! ja assisti sem cortes legendado,agora eu so quero assistir dublado com ou sem censura!!!

  • sinceramente se o cartoon network da america latina e que comprou os direitos de exibiçao do anime o primeiro pais a exibir sera na Argentina pq la o cartoon network da argentina que e o unico pais exibe o anime naruto classico . e com certeza vai ser o primeiro pais da america latina a exibir agora vamos esperar..

  • Marcelo

    Será q agora algum canal do Brasil siga o exemplo e compre os Direitos de exibição e mande começar a dublagem?

    • samuel

      espero q sim, mas se isso realmente for acontecer acredito so sera ano q vem!!!

  • Scar

    Que venha logo pro Brasil, e que avance rápido os 52 ou 104 episódios dublados, vide One Piece. A censura não importa muito já que todos os animes dublados são remasterizados por fãs na internet.

  • samuel

    alguem sabe se naruto shippuden ja esta nas mãos da Creative Licensing,ou so estará nas mãos da empresa em 2014????

    • Nielsen Souza

      Já faz parte do catálogo deles desde o ano passado.

      • san-kun

        mas se esta com Creative Licensing desde o ano passado pq vc disse q so descobririamos qual versão estaria com eles ano q vem???

        • Nielsen Souza

          Eu me referia ao canal que poderia adquiri-lo e não a empresa.

          • lais

            então um canal so podera adiquirir naruto shippuden (caso se enterese)por aqui em 2014???

          • Nielsen Souza

            Depende.. poderiam comprar este ano para exibir em 2014.. tudo é possível.

            Pelo andar da carruagem não deve sair mais nada este ano.

  • jadson

    uma pena que esteja censurado gostaria q estivesse cem nenhuma censura e cortes toscos to Disney XD pelomenos o da viz media seria bom…

  • Montrax

    Mais uma vez a censura.
    Já deviamos saber que isso aconteceria, agora nos resta esperar que seja dublado também no Brasil, mas levando em consideração a falta de interesse das emissoras aqui eu duvido que isso aconteça.

  • DD

    Acabei de conversar com a Ursula Bezerra[ dubladora de Naruto no Brasil] pelo facebook e de fato não tem nenhuma informação sobre a dublagem no Brasil ainda …. espero que pelo menos ela duble de novo caso o anime venha para o Brasil , pelo menos isso !!!!

    • Hyogamanthys

      Acho que a voz do Naruto deve mudar no Shippuuden, aquela da Ursula combina só com o primeiro Naruto.

      • DD

        Hyogamanthys, assim como a dubladora japonesa , a Ursula Bezerra pode facilmente engrossar um pouco mais a voz e adequar sua voz ao Naruto , é algo fácil para uma dubladora experiente e de qualidade como ela !!

        • Lelouch Lamperouge

          Alguns tempo atrás, faz uns dois anos, mais ou menos que NS seria dublado no RJ, e o Naruto teria a voz do Charles Emmanuel (Near em Death Note, Mutano em Os Jovens Titãs), essa era uma das informações em que eu sabia, se vocês se lembram.

          • DD

            Isso é notícia FAKE

        • LucasRiot

          Concordo plenamente. Quero NS no Brasil, ancioso pra ver quem serão os dubladores. Curto muito dublagem, é um trabalho prazeroso e mágico. ^^

  • Ruan

    Pode ainda não estar na Brasil e ainda não ter nem uma garantia ou rumor, mais esta perto… bom… Pelo o menos mais perto do que já esteve.

  • por isso eu adoro internet de boa os fãns de verdade de naruto hoje em dia postaram uma mixagem do classico com 220 eps sem corte se as censuras apertarem demais no shippunden da tv oque com certeza vai acontecer futuramente deve ter rodando na net uma versão sem cortes ae eu nem preocupo com isso e outra coisa o verdadeiro fá ve ate legendado se for preciso pois essa dublagem no brasil vai demorar pra caramba não compensa por exemplo quem viu a dublagem do classico comerçar em 2002 até chegar dublado no sbt e cn e aquela confusão toda demorou quase até o fim de 2012, 10 anos enquanto na net já tavam lá pra 6 temporada do shippunden

    • donizete

      cara concordo com vc em vez de fica esperando assiste online ou baixa via torrent o legendado que é tesão

  • Dipper Pines

    Ja perdi as esperanças de chegar ao Brasil, os canais não dão valor ao um bom anime.

  • Gabriel

    ai ai, q piada, a serie de anime ja tem 330 e tantos epis, e agora q vao começar a dublar em espanhol. e ainda por cima é a versao editada pela disney XD!! Q LIXO!! Eu gosto de NS mas essa versao vai ta um lixo na moral.

  • samuel

    caso nenhum canal de tv se enteresse pelo anime por aqui,nos ainda temos a esperança de chegar no mercado de home video,vamos pedir bastante pra playarte ,vai saber…
    a page oficial da playarte é essa: https://www.facebook.com/GrupoPlayArte?ref=ts&fref=ts
    peçam a ela pra trazerem naruto shippuden!!!!

  • luiz

    porque não dublam essa p…sem corte??

  • LTF

    Naruto shippudenn no
    DXD, porfavor.

  • donizete

    quem é fã de naruto e gosta muito do anime e não quer assisti censurado então asiste naruto shippudenn legendado pô