Netflix anuncia novas animações originais

Por Nielsen Souza em

Netflix / Divulgação

De olho na base dos 60% assinantes que assistem a conteúdos infantis em seu catálogo, a Netflix anunciou hoje a produção de diversas séries animadas e filmes originais voltadas para o público infantil, que se juntam a produções já reveladas anteriormente. A lista é composta por seis novos projetos, que vão desde animação em CG (The Willoughbys), 2D (My Father’s Dragon), e stop-motion (Pinóquio). A lista traz ainda animação para o público pré-escolar (O Pequeno Poderoso Bheem), em idade escolar (Kid Cosmic) e para pais e filhos (Maya and the Three).

Segundo comunicado divulgado pela Netflix, todas as produções são voltadas para agradar a famílias do mundo inteiro. Melissa Cobb, Vice-presidente de Conteúdo para Crianças e Família da Netflix, declarou que a plataforma está aberta para todos os tipos de criadores, e que a ideia é fazer com que as histórias a serem contadas possam a agradar a todos os membros da família.

Go! Go! Cory Carson (estreia em 2019) – Uma criação da produtora californiana Kuku Studios baseada na linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics. A animação é protagonizada por um carrinho criança chamado Cory Carson, e vai mostrar como ele aproveita sua infância. A produção executiva é assinada por Alex Woo (Wall•e, Ratatouille), Stanley Moore (Procurando Dory, Universidade Monstros) e Tone Thyne (Super Fofos!).

The Willoughbys (estreia em 2020) – longa-metragem em CG com criação e roteiro de (Tá Chovendo Hambúrguer 2), e produção do estúdio canadense BRON Animation. Na história, as crianças da família Willoughby são abandonadas por seus país egoístas, e agora terão que deixar de lado seus antigos preconceitos do mundo contemporâneo para criar uma nova família que conheça os valores atuais.

Kid Cosmic (estreia em 2020) – criação de Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários). Narra a história de um rapaz que sempre quis em ser um grande herói. Seu sonho se transforma em realidade ao encontrar estranhos meteoritos, ele acaba absorvendo poderes. Mas o que não imaginaria é que a ficção e a realidade em ser um herói são bem diferentes do que imaginava.

Trash Truck (estreia em 2020) – criação de Max Keane (Dear Basketball), com produção executiva de Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera) e Gennie Rim (Dear Basketball) . A série conta a história de um garotinho de seis 6 anos com uma imaginação extremamente fértil, que tem um caminhão de lixo como melhor amigo. A dupla passa por diversas situações e aventuras.

Maya and the Three (estreia em 2021) – minissérie animada com roteiro e direção de Jorge Gutierrez (Festa no Céu, El Tigre). A história se passa num mundo ambientado na cultura mesoamericana, onde uma princesa guerreira convoca três lendários lutadores para que lhe ajudem a salvar o mundo dos homens e deuses.

My Father’s Dragon (estreia em 2021) de Nora Twomey – filme de animação 2D dirigido por Nora Twomey (Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, A Ganha-Pão), com roteiro e história de Meg LeFauve (Divertida Mente, O Bom Dinossauro). A trama é protagonizada por Elmer Elevator, um jovem fugitivo que está em busca de um dragão que foi aprisionado, mas acaba se deparando com algo muito além do que esperava.

Motow Magic (estreia em novembro de 2018) – série animada voltada ao público pré-escolar criada por Josh Wakely (Beat Bugs). Narra as aventuras de um menino de 8 anos chamado Ben, que graças a sua imaginação utiliza um pincel mágico para dar vida a arte feita nas ruas de sua cidade.

Klaus (estreia em 2019) – filme de animação 2D criado por roteirista e diretor Sergio Pablos (cocriador de Meu Malvado Favorito). A trama mostra um carteiro egoísta sendo enviado para uma afastada cidade escandinava, onde acaba criando uma grande amizade com um fabricante de brinquedos anti-social, que acaba mostrando a origem do Papai Noel. A produção é realizada pelo estúdio espanhol SPA Studios e Atresmedia Cine.

O Pequeno Poderoso Bheem (estreia em 2019) – série animada para o público pré-escolar criada pelo diretor Rajiv Chilaka (Chhota Bheem) e em etapa de produção na Índia. A história apresenta o corajoso, e inteligente Pequeno Poderoso Bheem em uma viagem por sua cidade, onde vive aventuras insanas, a maioria delas procurando por sua sobremesa preferida.

Over the Moon (estreia em 2020) – animação em CG onde uma garota quer provar para seu pai que uma lendária deusa lunar realmente existe. Ela decide construir uma nave espacial e viajar até lua, onde vai conhecer um novo mundo repleto de criaturas mágicas e estranhas, algumas ameaçadoras, e outras que vão lhe ajudar a achar uma forma de voltar para casa.

Wendel & Wild (estreia em 2021) – filme de animação criado por Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack, Coraline) eJordan Peele (Key & Peele, Corra!). A produção é da Monkeypaw Productions. A trama apresenta dois irmãos demônios, que fogem do submundo e vão parar na cidade, onde ainda precisam fugir das garras de Kat, uma adolescente caçadora de demônios.

Pinóquio (estreia em 2021) – filme de animação em stop-motion com roteiro e direção de Oscar Guillermo del Toro (A Forma da Água). Esta versão se passa na Itália dos anos 1930. O filme terá produção de seu irmão, Guillermo del Toro, Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e ShadowMachine (Bojack Horseman), roteiro de Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim). Os bonecos serão feitos pela empresa Mackinnon & Saunders (A Noiva-Cadáver).

Jacob And The Sea Beast (estreia em 2022) – Longa de animação em CG com direção e roteiro de Oscar Chris Williams (Moana: Um Mar de Aventuras, Operação Big Hero, Bolt: Supercão). A história é protagonizada por um marinheiro charmoso que navega por mares desconhecidos e acaba se tornando amigo de um monstro marinho.

Comentários
  • Black Rat King

    me interessou Wendel & Wild, o roteiro parece legal e eu gosto pakas de coraline. de resto eu passo longe.

  • Eu não sabia que o Patrick McHale também estava na produção de Pinóquio. Um motivo a mais pra assistir o filme.

  • Yellow Hair

    Anunciar dubs de qualidade quando?

    • Kevin de Paula

      A maioria das dublagens dos originais Netflix são de qualidade, quem sofre mais são os animes.

      • Yellow Hair

        Me referia a animes mesmo

  • doko

    Esse filme ‘Klaus’ já tava ganhando uma atenção pelos trailers making-of que foram lançados.
    Eles estão usando efeitos especiais 3D pra deixar essa animação 2D com um visual impressionante:
    https://www.youtube.com/watch?v=mjhEW_OlrIg

    • TapiocaFS

      Nossa, muito bacana! Acho que se a Disney tivesse continuado a produzir seus principais filmes em 2D feito à mão, eles provavelmente estariam assim hoje em dia.

      • doko

        você tem razão, o próprio fundador desse estúdio do Klaus é o Sergio Pablos, ele era um animador da Disney (ele animou Hades em Hércules, o elefante Tantor em Tarzan e o Dr. Doppler em Planeta do Tesouro)

        • TapiocaFS

          Ah, tá explicado então :v ! Pena que fazer esse tipo de animação é muito custoso hoje em dia, mas espero que no futuro surjam mais filmes com animação feita à mão, inclusive de grandes estúdios.