Netflix anuncia produção de mais animes

Por Nielsen Souza em

Gonzo / Netflix / Divulgação

A Netflix continua fazendo pesados investimentos em animação japonesa, e além de tudo que já estreou e anunciou ao longo deste ano, a plataforma revelou durante um evento em Cingapura a produção de novos títulos, três deles são animes: Cagaster of an Insect Cage, Yasuke, e Trese, além da já anunciada animação baseada no filme Círculo de Fogo (Pacific Rim), e um longa-metragem animado inspirado em sua série original Altered Carbon. Segue os detalhes de cada um abaixo:

Cagaster of an Insect Cage (Mushikago no Cagaster) – adaptação do mangá de Kacho Hashimoto publicado no Japão de 2005 a 2013 com sete volumes editados. A série será produzida pelo estúdio Gonzo com direção de Koichi Chigira (Tokyo Babylon, Full Metal Panic!, Last Exile). A trama se passa num mundo devastado por uma praga conhecida como “Cagaster”, que faz com que os infectados sejam transformados em insetos com sede de sangue. Os protagonistas, um jovem casal, terão que fazer de tudo para permanecerem vivos nesse cenário pós-apocalíptico.

Yasuke – Produção do estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, Kakegurui). O protagonista é um samurai de origem africana chamado Yasuke, que foi um leal servo de Oda Nobunaga. A história acontece num Japão feudal em guerra, dominado por magia e mechas e Yasuke, um samurai aposentado tem a missão de proteger uma criança misteriosa que está sendo caçada por forças das trevas.

Trese – Produção do estúdio BASE Entertainment (Jacarta e Cingapura), baseada na graphic novel filipina de mesmo nome. Conta a história de Alexandra Trese, uma detetive especializada no sobrenatural que investiga estranhos crimes na capital Manila, cometidos por criaturas da da mitologia do país.

Altered Carbon – Produção do estúdio Anima com roteiro de Dai Sato (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Cowboy Bebop) e Tsukasa Kondo baseada na série original da Netflix. O longa-metragem animado vai apresentar detalhes nunca antes mostrados na versão live-action.

Círculo de Fogo – Produção da Legendary Entertainment com produção de Craig Kyle (Thor: Ragnarok) e Greg Johnson (X-Men: Evolution).. A trama será protagonizada por um casal de irmãos, o adolescente cheio de ideais e a caçula ingênua. Ambos são obrigados a pilotar um Jaeger em um local perigoso na esperança de encontrar os pais.

Comentários
  • Boby

    Mais animes, mais dublagem de Campinas… Ou não, na melhore das hipóteses.

    • Dark Leon

      Isso vai depender das distribuidoras se ficarem longe da SDI MEDIA e da Lyuno Media Group poderemos ter sim uma Nova era de dublagens de animes da Netflix

    • SasukeUC

      Tornará q não, mas com é a Netflix, tem q ficar com dúvidas tb!

  • Dark Leon

    Que ótima notícia e que venham mais e que comece a era das dublagens de qualidade na Netflix. Lista dos sonhos das futuras dublagens

    Cagaster of insect Age – TecniArt
    Altered Carbon – Delart
    Circulo de Fogo – Som de Vera Cruz
    Yasuke – Unidub ou Vox Mundi
    Treze – All Dubing ou Som de Vera Cruz

    • Boby

      Perdeu seu tempo escrevendo algo que possivelmente não acontencerá.

      • Blu3s

        Só quero ver a cara dele ou os comentários dele aqui se metade disso aí for parar em Campinas…

    • Zarchary Rabbido

      Não tem ngm da Netflix aqui para ler sua lista

  • Black Rat King

    eu preferia que eles corressem atrás de mais animes do que ficar criando mas fazer o que, pelas imagens o cagaster(que nome é esse vei kkk) vai ser cg ou pelo menos parece…

    • Yellow Hair

      É CG mesmo

    • SasukeUC

      Pela imagem parece CG, mas a sinopse parece interessante e a direção boa.

  • leo lirio

    Altered Carbon tem tudo pra ficar melhor ainda nas mãos do Dai Sato vai ser oque foi Animatrix mesmo q alguns episódios foram escritos pelas irmãs Wachowski os outros episodio ficaram fodas e expandiram o universo de Matrix tomara q seja animação normal pra Pacific Rim agora o Yasuke eu to muito curioso pra ver pq o estúdio MAPPA faz trabalhos ótimos agora eu queria saber oque aconteceu com Cannon Busters pq tinha uma pega meio Cowboy Bebop com Trigun e faz tempo q não sai noticias dele.

    • Dark Leon

      Eu também mas acho que ele vai pro final deste ano ou início do ano que vem

  • Eles tinham falado dessa animação de Pacific Rim há tanto tempo que eu achei que tinham abandonado o projeto. Espero que seja bom.

  • Zen Ryo

    Obrigado Netflix.
    Queria que alguém do canal estivesse lendo esse comentário de agradecimento junto com a sugestão de dublarem os animes (do catálogo) que ainda não foram dublados, Exs: Gurren lagan, SAO e aquele do cabelo rosa.

    • leo lirio

      Bem difícil já q são animes antigos e licenciados não são deles de fato.

  • Yellow Hair

    “Cagaster”
    Tem tudo pra ser uma Cagaster com esse visual CG e pra completar uma dub de campinas ou Curitiba…

    • Dark Leon

      Chuta está macumba beeem longe dos animes novos da Netflix, credo temos é que torcer para que a Netflix largue ou rompa o contrato com a SDI Merda e Lyuno Media Group para temos animes dublados em outros estúdios do Rio de Janeiro e São Paulo Capital e que venham distribuidoras de dublagem melhores no prótimo ano pela Netflix .

      • SaintARMOR

        A SDI tem como acionista a Imagica, que é uma produtora japonesa bem influente e com contatos diretos dentro da Netflix. A Netflix romper a parceria com a SDI é praticamente impossível.

        O que pode acontecer é um equilíbrio maior entre os polos de dublagem fazendo com que VSI, BTI e outras empresas peguem mais trabalhos daqui pra frente, aumentando a concorrência com a SDI. E eu considero isto uma coisa boa.

        • Dark Leon

          Bom seria a SDI Media fora das dublagens de animes e desenhos!

  • Zen Ryo

    A Netflix é um exemplo de canal streaming.
    Tomara que (provavelmente em 2.030), o pessoal da Netflix fique tão satisfeitos com a audiência dos animes (dublados) que acabem dublando títulos como: My hero academia, Erased (anime), SAO etc.

  • SasukeUC

    Queria q a Netflix fosse atrás de animes q não fizeram sucesso no Japão, mas no interior sim, como Btooom, Rokka no yuusha, Naragami(q acho q não vai ter mais), ou Reboot como Claymore e Gantz. Mas fz oq??

    Pelo menos q não duble em Campinas e Curitiba, par me está ótimo.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Gantz foi sucesso sim, tanto que teve 35 volumes publicados, se a obra fosse morna no lucro, não teria ido tão longe, acontece que quando fizeram o anime, o mangá estava bem longe de acabar, detalhe: odiei o anime de gantz, mas sei que é um sucesso na demografia seinnen.

      • SasukeUC

        Eu não falei q Gantz não fez sucesso, mas sim q poderia ter um Reboot dele e Claymore, fiel ao manga! E mais uma coisa, o anime de Gantz foi bom, só q recebeu um final alternativa(que não foi bom).

        • Eduardo Jose de Andrade

          “Queria q a Netflix fosse atrás de animes q não fizeram sucesso no Japão, mas no interior sim, como Btooom, Rokka no yuusha, Naragami(q acho q não vai ter mais), ou Reboot como Claymore e Gantz. Mas fz oq??” me pareceu que tu disse que Gantz não fez sucesso, bem sobre o anime de Gantz ser bom……..gosto é subjetivo MAS eu até aguentava o Meliodas bolinando a Elisabeth, mas o Kei com a Kei…….aquilo me dava nos nervos, fora que a animação mesmo pra época era abaixo da média, enrolado (no anime todo, só teve 3 raças alienígenas, o cebolinha, o pássaro e os Budas) fora o final horrível, a melhor coisa do anime foi o Kato mas né………tiraram ele (eu sei que ele voltou no mangá bem depois) mas Gantz foi um dos piores animes que eu vi, pelo menos a dublagem BR me divertia com os palavrões e assim aguentava ver aquilo.

          • SasukeUC

            Vc viu a conjunção “OU”, isso significa q separei Gantz dos animes q não fizeram tanto sucesso. Agora gosto é gosto, como vc falou, sobre a animação não era de se espera uma animação dãoooo boa, já q a empresa era Ganzo e o anime era de 2004(estão isso eu não levar nem em consideração), q na minha vez a adaptação foi boa só q teve um final alternativa(q foi bem ruim).

            E sobre referência Meliodas bolinando a Elisabeth, acho nojento e chato(e não preciso nem fala a diferença das idades dos dois, q tomar isso).

          • Eduardo Jose de Andrade

            Cara estudar português é tipo política, mais você sabe mas mais você fica triste por saber que não usam do modo certo, tu usou do modo certo, mas a maioria não usaria assim, Gantz é um ícone do seinnen só que eu detestei e olha que fui com boa vontade de ver

          • Jardel

            No exterior, você quer dizer.

          • Eduardo Jose de Andrade

            É, porque os japoneses largam e abraçam novas obras como a gente troca de roupa, só Dragon Ball que é diferente e que será eterno mesmo por exemplo.

    • Tadokato

      Rokka no Yuusha num já tá na CR, acho que a Netflix não perderia muito tempo dela com esse

    • Jardel

      O mangá de Noragami já voltou, inclusive já está na reta final. Porém dado os anos que foi lançado a segunda temporada, parece que não vão mais lançar (e tem bastante material que poderia ser adaptado). :-/ …e outra complicação: ele pertence a funimation. :-/

  • Petrus da Casa Quimerion

    Nossa eu achava que o Yasuke fosse só um boss diferenciado de NIOH nem sabia que existiu. Primeiro negro a ser samurai e eu achando que o Afro Samurai fosse uma só ficção agora sei que é baseado.

  • Caio Martins

    EU QUERO A DUBLAGEM DOS EPISODIOS 113-500 DE NARUTO SHIPPUDEN TA ATRASADO DEMAIS. E DOS EPISODIOS 230-366 DE BLEACH . DA PRA ACELERAR OU TA DIFICIL?

    • Sun

      Tá difícil.

    • Blu3s

      Acho que você vai ficar querendo.

      • Caio Martins

        vo fica querendo nao, eles tem a obrigação de continuar . nao pode deixa naruto e bleach parado.

        • Blu3s

          Eles “terem”, não quer dizer que vão fazer, e se não estiverem lucrando tudo isso…pode esperar sentado, ou até deitado.

    • Jardel

      A Televix já está com todos os episódios para disponibilizar para algum cliente (a Viz Média passou pra ela), só falta alguma empresa se interessar. :-/

  • Eduardo Jose de Andrade

    Só animes interessantes, mas espero que Pacific Rin seja com animação 2D por favor!

  • Blu3s

    Sabendo que quase tudo isso pode ir parar em Campinas, ou mal vai ganhar destaque como vários animes que foram ao ar pelo serviço ao longo só desse ano, eu mal me empolgo…quem sabe assim, posso ser surpreendido positivamente…

  • shikamaru

    seria legal se a netflix Produzisse um longa sobre Yasuke,imagine denzel washington Interpretando um samurai.

  • Léwow

    EEEEEITA

    “ANIMAÇÃO BASEADA EM PACIF RIM”

    AHAUAHAHAAHAU EM BREVE EVANGELION E DARLING IN THE FRANXX NA NETFLIX

  • Dark Leon

    Acho que terá uma divisão melhor de pólos e alguns irão para Vox Mundi, All Dubing, TecniArt, MG Studio, Centauro e Unidub

  • Jardel

    Nada de apocalipse zumbi, titã ou coelho (esqueci o nome daqueles bichos), a moda agora é apocalipse inseto. :v