Netflix: Cavaleiros do Zodíaco é um anime feito para crianças

Por Nielsen Souza em

Netflix / Toei Animation / Divulgação

Falar do remake em 3DCG dos Saint Seiya: Knights of the Zodiac produzido pela Netflix em parceria com a Toei Animation se tornou um divisor de águas entre os fãs, muitos curtiram o novo visual e a proposta da série, enquanto outros estão torcendo o nariz por causa das adaptações feitas, sendo a mais polêmica delas a mudança de Shun, que agora se tornou a única mulher (Shaun) do grupo de Seiya, algo feito propositalmente para chamar atenção das meninas.

Outra reclamação foi em relação aos temas de abertura e encerramento feitos agora por uma banda inglesa e não pelos japoneses, mas essa mudança é também visando o público que ainda não conhece nada da franquia. Mas não adianta reclamar, o anime é uma realidade e será apresentado desta forma. Recentemente, o site Cavazodiaco conversou com Yoshiharu Ashino, diretor de animação do polêmico remake, que falou um pouco mais sobre a produção e sua proposta.

Segundo ele, a equipe está totalmente a par de todas as críticas dos fãs que conhecem Cavaleiros do Zodíaco ao redor do mundo, mas ele destaca que fizeram todo o possível para que a série seja atrativa, e que o anime foi planejado visando o público mundial, enfatizando as crianças que nunca tiveram nenhum contato com a obra de Masami Kurumada.

Em outras palavras, o alvo do projeto é a nova geração. Já os fãs mais fíeis terão aceitar o remake ou desprezá-lo, enquanto outros que não se importam com estes detalhes, irão assistir a série de coração aberto. Cavaleiros do Zodíaco estreia na próxima sexta-feira, 19 de julho, no catálogo da Netflix com opção de dublagem e legendas em português.

Não esqueça que fizemos um vídeo especial sobre o que esperar do anime em nosso canal do YouTube. Compartlhe conosco sua opinião por lá!

Comentários
  • Davi

    Proteção contra críticas negativas.
    Ninguém vai perceber, pois eles são muito inteligentes. Ah se eles usassem esse cérebro no roteiro…

  • Anubis_Necromancer

    Bom, último trailer não me motivou em nada a ve-la…
    Ainda mais vendo um Kido mais “amigável” do que um doido frio com os filhos.
    Se for ver, será só um episódio.

  • Queen J Soyeon

    Lembro-me disso em Death Note.

    ”Um novo publico”

    Tá lá o seu novo publico

    • Eduardo Jose de Andrade

      kkkkkkkkk aquela desgraça é ruim até pra quem nunca viu ou leu death note antes.

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Netflix e suas adaptações… o q eles fizeram com Death Note foi triste.

  • Ikizer Donno

    O anime sempre foi para as crianças!

    A diferença é que elas não são mais as crianças de sempre.

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Se bem q o anime antigo nem era tanto assim pra crianças, rolava umas cenas bem pesadas, essa nova geração tá tendo umas animações muito Nutella.

  • T-New

    “enquanto outros que não se importam com estes detalhes…”
    É são só “detalhes” mesmo.
    Vou salientar uma coisa, fãs antigos PAREM de se iludir e achar que “tem que apoiar” essa obra para que CDZ permaneça inutilmente inacabado e na ativa. Se esse negócio der certo, a animação de qualquer spin-off ou a continuação de ND estarão definitivamente prejudicadas!! ou você acha que Kurumada vai sentir necessidade de acelerar a obra depois de tal sucesso?

    Há várias outras adaptações para públicos diferentes, umas funcionam e outras não, então se esse negócio for ruim dê seu dislike sem dó nem piedade! e não ache que você fez isso porque não foi “voltado para você” …. poderem bem! porque CDZ está enrolando já tem um tempo.
    Enfim se essa adaptação for boa, parabéns para a TOEI e Netflix eles poderão ignorar de vez a boca que sempre os alimentou…porém não dê o seu like só para “apoiar”, deixe que as crianças façam isso por si só…vamos ver MAIS UMA VEZ se elas serão o bastante.

  • T-New

    É mais ai você tem que ver que naquela época foi um processo de infantilização do material original, ou seja originalmente CDZ não era voltado para crianças. Oque estão fazendo agora e tornar o material infantil desde a raiz.
    O problema é que o universo de CDZ não é algo facilmente moldado ao público infantil…você tem que dilacerar um monte de coisa ali, não mais do que desenho de historias bíblicas mas…tem.

  • 『Vinicius』Snøw

    Quem é que reclama por causa de uma abertura feita por uma banda não japonesa? Tem vários animes com aberturas e encerramentos feitas por bandas estrangeiras e uma delas é na minha opinião a melhor opening de anime já feita (Duvet do Serial Experiments Lain). Mas se bem que boa parte do público de CDZ é feito por quem gosta mais de shounen e animes desse tipo tem mais aberturas por bandas japonesas mesmo.

    • Caio Martins

      MAS PEGASUS FANTASY DUBLADA ESTA NA LEMBRANÇA E NO CORAÇÃO DE TODOS E QUEM SE ATREVE A ESTRAGALA JAMAIS SERA PERDOADO

      • Blu3s

        Que parte dos comentários onde diz: “esse remake não é para você, fã das antigas” você ainda não entendeu cara??

        • Bruno Luiz

          Simples, esse papo de “ah é pra crianças” é só desculpa esfarrapada pra lançarem as merdas que andam lançando, é só ver o mercado de filmes, séries e desenhos pra ver como a qualidade decaiu e muito e como cada vez mais usam essa desculpinha esfarrapada, cara, em pleno 2019 dizer uma asneira dessas não dá mais, o reflexo na audiência deixa bem claro que não cola mais

      • 『Vinicius』Snøw

        Isso eu sei, tinham que fazer uma nova versão igual fizeram no Omega, que ficou muito boa.

        • Caio Martins

          omega é muito melhor do que essa desgraça ai .

  • Eduardo Jose de Andrade

    Rapaz a abertura e encerramento cantados em inglês não é problema não, eu entendo que é pra cativar a criançada dos EUA, mas de resto tá f#$da, só vendo aquilo pra xingar muito no twitter ou dizer que foi legal.

    • E abertura em inglês até The Lost Canvas teve.

  • Paulo Santos

    Shun mulher foi a pior parte nada contra mais isso vai muito além…. querem fazer remake Live action mais mantenham a história e personagens originais….se for fazer do yu yu Hakusho vão fazer o Kurama de mulher tbm?

  • Eltiinho Parker

    Eu quero ver esse anime flopar igual o Clube das Winx que, mudaram os gráficos para agradar as crianças mas nem mesmo as crianças gostaram das mudanças.

  • 『Vinicius』Snøw

    O que ferra também é o próprio Kurumada, deixa passar tudo só pra vender bonequinho depois. Infelizmente é um criador que não tem paixão pela obra principal da carreira dele.

  • Netflix sendo Netflix, perdendo credibilidade, pois sabem que todos querem o raio da continuação do Last Canvas. E mesmo assim vão arriscar em algo do tipo.

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Bem,uma nova temporada de Lost Canvas,eu acho difícil,pois o anime foi um fracasso.

      • Caio Martins

        e essa vai fracassar muito mais .

        • Um Carinha Qualquer e Só

          Você não determina se a série vai fracassar ou não.

          • Caio Martins

            vamos ver esperar ela estreiar pra ve no que vai dar. depois a gente conversa.

      • Como estamos falando da Netflix, talvez o quesito mais relevante nem seja a audiência no Japão, mas sim a audiência fora dele.
        Se a audiência fora do Japão e principalmente dentro da plataforma for relevante, não vejo o porquê da Netflix não correr atrás disso.

        • Um Carinha Qualquer e Só

          Mais não é a Netflix que determina,e sim a TMS que detém os direitos de Lost Canvas.

          • Mas quando disse “Netflix correr atrás”, não estava ignorando esse detalhe.

          • Um Carinha Qualquer e Só

            Eu sei,eu não descartei essa idéia.A Netflix pode investir,mais concerteza ela não está interessada no momento.

          • Não vi nenhum posicionamento dela nesse sentido, porque também não vi uma maior mobilização para que ela se posicione a respeito.
            Enquanto nenhuma das partes interessadas se mexer, tudo é apenas especulação.

      • Também acho, mas comparando ela as últimas obras animadas Ômega, Soul of Gold e Saintia. Acho que teria muito mais fãs do que tentar arriscar novamente com um reboot desse.

  • Raimundo Guedes

    Essa história de que é pra criança é usada como escudo para as bombas produzidas por diretores e produtores ruins. Ao menos que sejam para um público realmente infantil – o que não parece ser o caso -, é só mais uma desculpa. Crianças de 9 a 14 anos estão assistindo animes legendados com plots muito mais maduros. Conhecem jogos com histórias bem mais complexas – e violentas – que as que eles tentam contar. No fim, o escudo de pouco serve, como foi visto com Saint Seiya Omega.

    Deveria fazer como fez com Dragon Ball. Por pior que seja o Super em questão de enredo, é um anime que consegue o público antigo e um novo, sem querer forçar. Entope de referências para os fãs mais antigos, suavizam os personagens, e adicionando alguns novos elementos conhecidos em outras obras.

  • Marcelo Barbosa

    E desde quando animes battle shounen são para adultos? Sempre foram para o público infanto juvenil. Quando tinha 14 anos já achava o anime original infantil, imagina agora.

  • Caio Martins

    CRIANÇA UMA OVA, CRIANÇA Q TEM INTERESSE EM CDZ DEVE ASSISTIR TODAS AS SERIES DE CDZ NAO DEVE COMEÇAR POR ESSA TRANQUEIRA AI . ISSO AI NAO É CDZ, É APENAS UMA OBRA PORCA CRIADA POR UM DOENTE MENTAL E FEMINISTA QUE MUDA O ROTEIRO DE UMA SERIE QUE JA EXISTE A MAIS DE 30 ANOS. NETFLIX VAI TOMA UM GRANDE PREJUIZO, QUERO SO VER O PUBLICO QUE ELES QUEREM AGRADAR NAO VISUALIZAR OS EPISODIOS NEM UMA VEZ. PRA APRENDER QUE ESSA GERAÇÃO DE HOJE NAO QUEREM SABE DE NADA .

  • Ok é um Anime pra criança, mas o antigo CDZ eu vir quando eu tinha 7 anos, então eu era adulto então.

  • Mateus

    Para. Tudo balela.

  • Pedro Henrique

    Não esqueça do Miura.

  • Shin Nocturne

    Que papo furado é esse? Aonde que os fãs tão divididos? A maioria absoluta odiou esse lixo do netflix, que como sempre dando desculpa vergonhosa e achando que os fãs são trouxas de acreditarem.

    • Bruno Luiz

      E há trouxa que usa a desculpa de “Público Alvo” mas mal sabem eles que isso favorece a quem lança bomba

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Esse é o msm papo furado q sempre usam pra parecer q estar tudo bem, n vou criticar tanto o Reboot até assistir mas está parecendo uma bomba das grandes.

  • Bruno Luiz

    “Público Alvo” ah para, esse negócio é pra tentar justificar as bostas que são feitas na produção e pra cagarem e andarem com tudo, a essa altura quem cai nessa de público alvo é só um jumentim que acha que adulto não deve opinar sobre uma franquia que desde sempre é infantil

  • Pedro Amorim

    Depois dessa só a continuação do Lost Canvas pode salvar a franquia

    • Mas o pessoal cobrar isso, que é bom…
      Não adianta comentários em um site, comentários em outro.
      Acho que tem que aproveitar que o anime está na Netflix pra cobrá-la a respeito disso.

      Se teve disposição para viabilizar esse anime em CGI, não vejo maiores dificuldades para viabilizar uma terceira temporada do The Lost Canvas.

  • Léwow

    COISAS QUE NINGUÉM PEDIU

    • Basicamente tudo que criaram de Saint Seiya nesta década seguiu essa lógica.

  • T-New

    Tenho outra teoria também, Kurumada já tem seus 65 anos,certo? é uma possibilidade não muito pequena que ele venha a falecer antes de terminar a obra. Mediante a isso creio que ele está esperando que uma adaptação seja bem sucedida para usa-la em ND. Esse nome “next dimension” sempre me pareceu bem suscetível a isso. Ele tentou em:
    LC( anime fracassou).
    P.do céu( O filme não rendeu bem, por isso que ele criticou depois que a coisa toda passou).
    Omega( novo público, visando o japão…enfim, fracassou).
    S.shô( Ele já deu sua maneira de anular este nos gaidens que lançou).

    Enfim…é como se o original dependesse dos projetos paralelos. Isso só para você sentir como o Kurumada planeja “bem” a franquia CDZ. Porém…creio que de fato essa seja a última tentativa.

  • Carlos Dimitrís

    o seiya andando de skate. super radical e tal. Ta certinho esses cara de pau da netflix.kkkkkkkkkkk

  • Danilo Giatti

    Adianta reclamar sim, torço pra que seja um fracasso pra que voltem a fazer coisas a altura da série

    • Pedro Henrique

      “Altura da série” eh eh eh, CDZ não faz tanto sucesso assim não, só em alguns países, mas não duvido que essa série seja pior que o clássico não.

      • Danilo Giatti

        Sucesso e qualidade são duas coisas diferentes, eu sei que CDZ não é grande no Japão

        • Pedro Henrique

          Tudo certo, mas eu não considero CDZ tão bom assim, apesar de gostar.

          • Danilo Giatti

            Sinto muito se vc gosta e defende essa animação nova kkk

          • Pedro Henrique

            Eu não disse isso, você que inventou, mas CDZ continua tendo qualidade duvidosa, pelo menos depois das 12 casas.

          • Danilo Giatti

            Respeito sua opinião ☺️, CDZ não é uma obra prima hauahau mas sei lá, fiquei desanimado com esse rumo aí, enfim não é mais pra mim rs

    • Alyson D’Gramont

      Se for um fracasso, eles não vão fazer mais nada da série. Eles não vão fazer uma série bem produzida e nada do tipo só pra agradar os fãs antigos, eles querem um público de consumo em massa, que compre brinquedos e tudo relacionado a marca; por isso eles estão focando no público infantil norte-americano, não existe público mais consumista que esse.

      • Danilo Giatti

        Tá aí o erro, querer entrar em um mercado em que o produto não agradou antes. Fã antigo, principalmente o francês e o brasileiro é uma fatia muito grande economicamente falando, acho um erro e uma falta de respeito enorme tudo isso.

  • Danilo Giatti

    Coração aberto nada, aceitar qualquer coisa questionável por estar associada a uma marca que você gosta é burrice. Bem lá no fundo quem vem com esse discurso de que vai dar uma chance pra série tá com o coração partido

  • Bruno Luiz

    Não vai mudar de ideia, mas de rage em rage, em grande escala, um anime desse vira flop fácil

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Eu acho que não adianta falar com esse Nostálgico ai,não mesmo.

  • ichigo

    A CARA DA GERAÇAO DE HOJE MESMO KKKKK

  • Bruno Luiz

    Isso é fato, mas é justamente por comodismo de muita gente que várias bombas são lançadas

  • Sakura Orihime

    Essa desculpa não cola, e espero que falhe. Já basta terem mudado o Shun, e agora tentam justificar a porcaria assim? Ja cansei desses reboots ruins, desnecessários e sem sentido que so estragam a reputação da obra original e são ruins… Essa desculpa de “pra crianças” faz com cada vez mais coisas que eram boas sejam completamente transformadas em algo meh porque “as crianças gostam!” sendo que o tão mencionado pelos que fazem essas coisas de qualidade ruim público alvo costuma nem gostar da porcaria que eles lançam… Eles têm tudo na mão pra fazer algo bom mas nope, fazem isso =3=

    • UM_GAROTO_QUALQUER

      Infelizmente eles nunca vão parar de fazer isso pois as crianças parecem estar gostando, funcionou com Jovens Titãs em ação, Meninas Super Poderosas, Ben 10 e She-Ra ( esse último até a foi bom ). O q importa para ele e dinheiro, qualidade pouco importa msm, enquanto esses reboots continuarem a fazer sucesso n vão parar… ¯_ಠ_ಠ_/¯

      • Bruno Luiz

        Bom, sucesso até faz, mas as audiências mundiais estão caindo e muito

  • nikrobrilebr

    como se ninguém soubesse disso né? CDZ sempre foi pra criançada,nós marmanjos da velha guarda assistimos só pra matar a saudade dos nossos tempos de criança,e pode ter certeza,se fizerem uma nova série de CDZ vamos assistir,não duvide,podemos ser velhos em questão de idade(eu mesmo tenho 29 anos)mas a nossa alma nunca vai deixar de ser pura e inocente igual a alma de uma criança,dragon ball super é um exemplo claro disso,esses desehhos como CDZ DBZ,todos os cartoon cartoons hey arnold e outros servem como um elo de ligação emntre a vida a dulta e nosso tempo de criança,toda vez que assistimos dá aquela saudade,é assim sempre.

  • Quasar

    Um bando de velho rabugento ente 25 e 40 anos reclamando de um anime que a versão original é cheia de furos e com uma animação ruim.
    Ninguém com menos de 22 anos liga para cavaleiros do zodíaco.

  • Marcelo Kirito

    Bem eu assisti o clássico e gostei dessa adaptação, vou conferir. Sou daqueles que vai assistir de “coração aberto”.

  • Lucas Leal Lopes

    Eu sou daqueles q vai assistir de coração aberto, mas tbm pq eu não sou um grande fã de CDZ. Eu assistia ele quando era criança, gostava e tal, ainda gosto, mas lembro q nunca cheguei a terminar a saga do santuario. Na epoca eu tava começando a ver DBZ tbm e DBZ era tão mais interessante, principalmente nas lutas, mas nao foi por isso q parei de ver CDZ, acho q parou de dar na tv, nao lembro. Mas enfim, eu entendo a galera q é fã, eu sou muito fã de DBZ e como vcs acham q eu fiquei com aquele filme do DragonBall Evolution? Goku com 18 anos no colegio querendo uma namorada…. aff. Mas se serve de consolo, esse remake ai do CDZ nao vai ser pior q esse filme do dragon ball.

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Esse problema é com a TMS e o Kurumada.

  • Mateus

    Só eu acho estranho O Shanau ser a única mulher cavaleira no meio desse bolo aí na imagem.

  • Noir Fleurir

    E tá errado?