Netflix: DC e Cartoon Network saem do catálogo nos EUA

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Warner Bros. / DC Entertaiment

Divulgação. © Warner Bros. / DC Entertaiment

A partir do dia 31 de março, os milhares de fãs das séries originais da DC e do Cartoon Network, assinantes da plataforma de vídeos Netflix nos Estados Unidos, não contarão mais com as animações que fazem parte do catálogo do serviço.

Segundo informação divulgada pela Netflix dos EUA, as séries: Justiça Jovem, Lanterna Verde, Batman do Futuro, Liga da Justiça (2001), Liga da Justiça sem Limites, Batman: Os Bravos e Destemidos, Apenas um Show, Hora de Aventura, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, Mutante Rex, MAD, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, Samurai Jack, A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, Du Du e Edu e KND – A Turma do Bairro não estarão mais disponíveis.

A Warner Bros. não informou o motivo de saída das séries do catálogo da empresa. Cogita-se que o contrato tenha sido rescindido para que as atrações façam parte do futuro serviço de streaming da HBO, similar ao HBO GO.

Se isto for levado adiante, o mesmo deverá acontecer no Brasil e nos países em que a Netflix atua e conta com algum tipo de produção, animada ou não, distribuída pela Warner Bros.

Comentários
  • Um Cara

    nos EUA, se fosse no brasil eu estaria ferrado, eu assisto desenhos antigos da cartoon network quando n passa no cartoon zaum, assisto na netflix

  • vinicius delacierra

    Tenso Tirando Hora de Aventura e Apenas Um Show o resto e uma pena não ter mais …

  • Jef

    É disso que eu não gosto de ver em empresas como a Warner Bros.: só pensam em lucrar. Por mais que o catálogo no site tenha sido bem aceitável (duvido que não tenha sido) eles vem com essa de remover os desenhos de lá. Não custa nada deixar os desenhos nos dois serviços de streaming? Poxa.

    (algum adm aqui, por favor corrija esse meu comentário anterior, fiz um estrago daqueles D:)

    • Mariana

      Claro que custa kkkkk Dinheiro ué.

      Se a HBO que lançar seu próprio serviço de streaming, melhor tirar seu conteúdo das concorrentes… Eu não acho que vá emplacar tão cedo.

      • Roberto Henrique

        Muito provavelmente não, pois se limita as produções do grupo, enquanto que o NetFlix possui vários parceiros, essa é a vantagem…

  • Erywelltom

    Certíssima a Warner. Com o Lançamento do Serviço próprio da HBO de Streaming, ela tem mesmo que Cortar as Asas da Concorrência. Netflix se acha muita coisa porque tem tudo de Todo mundo, mas quando isso mudar e o Streaming se Dividir em Conteúdos Exclusivos para Cada lado, será Semelhante ao que ocorre com As Redes de TV Premium no Brasil e no Resto do Mundo, e as Pessoas irão assinar somente aquilo que possui os Conteúdos que as Interessam.

    Aí sim o Streaming será Interessante. Eu particularmente não assinaria o Netflix. Mas pagaria o que fosse pela HBO Streaming *-* Warner é Tudo!

    • GustavoH

      Resumindo inves de você ter tudo em um canal voce tera que assinar para ter todos igual na tv a cabo? Se a ideia se expandir vãi é rolar um cartel entre os streamings mesmo e se você assinar tal combo tera liberado tais streamings.

      Resumindo o que torna bom e diferencial o streaming pode acabar e virar o que é a tv a cabo hoje mesmo.

      Desculpe mas isso nunca que é melhor para o cliente só para as empresas mesmo

      • Erywelltom

        Desculpa, mas pensar como você é Incentivar Monopólio! Então está tudo bem pra ti o Netflix imperar no Streaming completamente e nós estarmos a Mercê de um Único serviço?! Eles cobram o que quiser e quando quiser, e nós oferecem o que quiser porque só tem eles?! Que mentalidade mais “Governo Militar” é essa?!

        Concorrência sempre é bom em todos os Sentidos Possíveis… Sem a Warner e outros Estúdios, a Netflix não terá tanto gasto com Programação, e vai derrubar o Preço pro Consumidor final para Continuar sendo Atrativa, o que já é Benéfico.

        As Pessoas teriam a Liberdade de Escolha de Pode Assistir o que quiserem e quando quiserem no Streaming, pagando o Serviço que elas Quiserem e tendo os Conteúdos que elas Quiserem…

        É como eu disse, o único estúdio que me Interessa é a Warner, por isso sou assinante HBO na TV e não do Telecine. Se o HBO Now me oferecer isso com a Mesma Grade Premium da TV, será Ótimo e eu assinaria com Certeza! Mas fora isso, não tenho Motivos, razões ou Circunstâncias que me façam Assinar Netflix, porque eu não pagaria por Conteúdos que não me Interessam, como Disney, FOX, Universal e afins…

        Isso Chama-se Lei da Livre Concorrência e Concorrência é bom para Qualquer mercado! Basta você entender isso… Chama-se Oferta Segmentada!

        Por isso que nem vale a Pena discutir com o Pessoal daqui desse Site, o ANMTV tem a fama de um Público muito Infantil para se comentar certos Assuntos. Puff…

        • Vitor Moura

          Já entendemos, você é um MEGA fã da Warner e o resto que se dane. Bom pra você ¬¬

        • japa

          O seu jeito egocêntrico já lhe torna alguém infantil cara :p você falou coisas simples que são aprendidas no primeiro período de economia, isso não lhe torna grande coisa :p

        • japa

          Qualquer estudante da teoria econômica aprende nos primeiros dias de estudo sobre o impacto de uma concorrência maior entre as empresas no produto final que é entregue aos consumidores, isso não lhe torna alguém melhor do que as pessoas daqui, na verdade, conhecimento algum lhe torna melhor do que ninguém, isso é apenas infantilidade e egocentrimo da sua parte.
          Claro, o que vc disse a respeito da concorrência estava certíssimo, e eu concordo com vc, mais serviços de streaming é jóia! No entanto, senti que todo esse seu discurso não surgiu em momento algum pedindo pela diversidade de conteúdo, e sim pq vc é paga pau da warner e quer assistir seu friends sexta feira de noite em casa pq seus amigos já cansaram de discutir besteira contigo :/

        • japa

          O seu pecado foi ter menosprezado as outras pessoas devido a um conhecimento aparentemente raso de como se comportar no meio social apenas pq está se valendo do anonimato.

  • GustavoH

    Putz ‘-‘, uma puta lista que saiu. Não tenho netflix mas vai ter muita gente reclamando agora tenho certeza.

    Dessa lista só MAD não fará falta e talvez mutante rex.

    • Nielsen Souza

      Mas não esqueça que isso é nos EUA apenas. Aqui nem tem alguns títulos que mostram na imagem.

      http://i.imgur.com/wleYXAy.jpg

      • Jef

        Pode até ser que não ocorra o mesmo aqui no Brasil, se não houver algum serviço de streaming que use de um sistema similar ao da HBO americana. Isso me faz lembrar de uma coisa zuada que presenciamos até hoje: O Discovery Kids que nós temos aqui não existe há anos nos EUA, desde que foi substituído pelo The Hub (que por acaso também acabou ano passado). Deviam fazer o mesmo com a Fox Kids extinta há mais de dez anos kkkkkk

  • Lawliet

    Espero que isso não aconteça aqui,gosto mais de assistir as séries do CN na Netflix que no próprio CN,pois não a censura.

  • Masked Muchacho

    Ê, caceta.. tão achando que eu to rico mesmo. Já to até vendo o babaca aqui pagando um terceiro serviço de streaming, já tenho que pagar o diabo do Netefliques, o Crunchyroll sagradinho dos animes, e agora tem que começar a planejar pra incluir essa peste da HBO no orçamento. Mas confesso que pago mil vezes mais serelepe do que se tivesse pagando a mensalidade pra esses canais à cabo safadinhos.

  • Felipe_Kratos

    Sacanagem Agora cada TV quer ter seu serviço de streaming isso nunca dara certo quem e o rico que vai bancar Warner TV HBO GO Netflix Claro video haja money os caras nao estao pensando nos clientes Frescura de querer monopolizar o serviço querem copiar netflx agora que esta com sucesso e fazendo serviço de qualidade reprovada esta atitide deles

  • Micael Okamura

    Pode ser paranoia minha, mas será que os “filhos do Tio Sam” viraram de vez fanboys da Marvel/Disney?
    Mó bullying com a DC/Warner.
    Espero que voltem logo!

  • jaiden chiba

    O netflix podia adquirir alguns animes clássicos. A Princesa e o Cavaleiro
    ainda olha bem, mesmo desprezado pelos otakus típicos.