Netflix supera Disney e se torna a empresa de mídia mais valiosa no mundo

Por Matheus Sousa em

Netflix / Divulgação

Netflix acaba de se tornar a empresa de mídia mais valiosa do mercado, deixando para trás a The Walt Disney Company, informa o THR.

As ações da plataforma de streaming subiram 1,9% na manhã desta quinta-feira (24) e chegaram a um total de US$ 152 bilhões, a Disney por sua vez viu suas ações sendo negociadas em 1% para baixo, para um valor total de mercado em US$ 151,3 bilhões.

Apesar da Disney ter emplacado sucessos como Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e ainda estar colhendo os frutos de Star Wars: Os Últimos Jedi, a companhia tem enfrentado dificuldades pela perda desenfreada de assinantes da ESPN, ao meso tempo em que Solo: Uma História Star Wars segue em ritmo desanimador, devendo se tornar a menor estreia desta nova franquia.

Ao longo do ano de 2018 a Netflix pretende investir mais de US$ 8 bilhões em conteúdo original entre filmes e séries

Comentários
  • Eduardo Oliveira

    O grande trunfo da Netflix é o fato de ser acessível a vários públicos sejam mais novos ou mais velhos e ainda conseguir entregar produtos bons (outros nem tanto) e mesmo assim funcionar no orçamento de pessoas que não teriam condições de pagar pra ir no cinema todo mês e ainda sim receber novidades interessantes todo mês, enquanto a Disney não trazer seu serviço de streaming ela vai comer poeira da Netflix nesse ramo apesar de entregar bons produtos no cinema isso ainda é pouco pra uma empresa que domina quase todo o mercado de entretenimento.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Não há barreiras para Netflix!

  • SasukeUC

    Parabéns par Netflix q está fazendo um bom trabalho (com alguns). A Sony continuar sendo a primeira no ranking de mídia???

    • Erivelton Freitas

      Sony, que hoje vale US$ 50 Bilhões e olhe lá?! Não, não mesmo!

  • Son Son

    Devo dizer que é merecido.

  • Léwow

    MERECIDO DEMAIS

  • Erivelton Freitas

    E só em pensar, que em meados de 2007-2009 era a TimeWarner que ostentava o pódio de maior empresa de mídia do mundo, valendo pesados US$ 150 Bilhões. Ai ai!

    No mais, não me admira que a Disney tenha perdido o primeiro lugar, afinal, com exceção das áreas de cinema, parques temáticos e licenciamento de produtos, as demais áreas da empresa vão de mal a pior, como bom exemplo a área de Televisão, com a audiência do Disney Channel e ESPN despencando a nível mundial. A própria ABC perdeu a liderança da TV Aberta no USA, e hoje, ostenta um frio 3ª lugar. A Disney realmente é muito desorganizada no setor televisivo, e nesse aspecto, principalmente se olharmos o mercado norte-americano, a Viacom, a Turner e a Discovery estão anos luz a frente!