Nickelodeon: Butch Hartman anuncia sua saída do canal

Por Gabriel Tadeu em

Divulgação.

Veterano da animação, Butch Hartman anunciou que está deixando a Nickelodeon Animation, onde trabalhou pelos últimos 20 anos. Hartman foi responsável pela criação de séries como Danny Phantom, Os Padrinhos Mágicos, T.U.F.F. Puppy e Bunsen é uma Fera.

Em seu canal oficial no youtube, o criador publicou um vídeo com o anuncio e contando um pouco da história de como ele foi parar no estúdio Nickelodeon, e o que levou à sua saída. Ele destaca que nunca foi maltratado ou desrespeitada pela Nickelodeon, que inclusive “realizou todos os seus sonhos” em animação, e a decisão de deixar o estúdio foi totalmente de sua parte. “Se eu posso dizer algo sobre meu emprego na Nickelodeon, é que eu ria todos os dias. Escolham um emprego em que você consiga rir todos os dias,” disse o criador.

Butch também fez questão de comentar no vídeo que se a Nickelodeon decidir trazer Danny Phantom de volta, ele será o primeiro envolvido no projeto. Enquanto isso não acontece, ele continuará fazendo vídeos com os personagens em seu canal. A Nickelodeon também não deve produzir uma nova temporada de Bunsen é uma Fera sem ele: “O futuro de Bunsen, bom, até agora foi apenas uma temporada, e terminamos. Foi uma decisão difícil para se tomar, sair da série assim, já que estava indo tudo tão bem. Mas eu sabia que era hora”.

Hartman concluiu dizendo que está trabalhando em três novos desenhos animados com uma nova startup chamada Pocket.watch. O criador concluiu explicando que vai dar continuidade à seu canal do youtube, e em breve pretende até mesmo lançar uma série de animação original no próprio canal.

Comentários
  • Os desenhos desse cara foram um dos últimos que acompanhei na Nickelodeon. Vai fazer bastante falta.

    • Kaio Honorato Rodrigues

      Concordo!

  • Vinicius Delacierra

    Deixou uma forte marca na Nick mas as cosias tem que mudar…
    Pelos menos The Fairly Oddparents terá seu merecido descanso

  • Dyel Dimmestri

    Bom… Isto não é nenhuma surpresa para mim. Chega um momento que as pessoas resolvem partir em busca de desafios maiores em sua vida. Com toda certeza, ele vai fundar seu próprio estúdio de animação e vai produzir séries para o Cartoon Network, Disney XD, Nickelodeon… Ou, então, para a Netflix, Amazon Prime, Hulu…

    • Eduardo Jose de Andrade

      Espero que os grandes animadores leiam este seu comentário!

    • Tori

      Falou tudo!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Nunca pensei em dizer isso, mas Butch vai fazer muita falta para a Nickelodeon!
    Agora é só esperar a Cartoon Network, Warner Bros, Universal ou até mesmo a Disney contrate esse cara!

    • R4ccon-Blu3

      espero que ele cria um desenho pro disney xd,pois a cartoon liga mais para jovens titas do que dos desenhos dele

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Tá falando dos Jovens Titans em Ação?!

        • R4ccon-Blu3

          sim

    • Dyel Dimmestri

      É como eu disse:dificilmente, ele vai querer ser contratado por estes grandes estúdios. Nessa altura do campeonato, ele vai lucrar muito mais montando seu próprio estúdio, e oferecer seus projetos para estas empresas.

  • Léwow

    agora a nick já pode fechar pq o único gênio q eles tinham por lá ainda saiu

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Vai ser o fim da Nickelodeon, tão de sacanagem?

    Primeiro, Chris Savino foi demitido de The Loud House, devido as acusações sexuais com animadoras femnistas o cara fez vários anos atrás

    Só uma coisa só dizer: Sr. Savino, que ideia é essa de acusar mulheres, isso é crime!!!!

    E espero que esse cara pague por seus erros! A possível previsão do futuro do desenho, caso a atual diretora dos episódios recentes, Amanda Rynda, estragar o desenho, e tiver episódios ruins, infelizmente, a audiência e popularidade do desenho irá cair, e até pode ser cancelada, logo após do filme de 2020, e lamentavelmente o desenho vai ser banido por isso

    E agora, Butch Hartman irá sair da Nickelodeon, isso é bem lamentavel, pois ele criou desenhos ótimos como Os Padrinhos Mágicos, o adorado Danny Phantom, T.U.F.F Puppy e o recente Bunsen é uma Fera, e bem, nós vamos sentir falta dele

    Agora, só restou Dan Schneider e suas séries e Stephen Hillenburg e o desenho Bob Esponja na Nickelodeon

    E espero a Nickelodeon chame de volta os antigos funcionários (os criadores dos Nicktoons dos Anos 90) de volta para reviverem vários antigos Nicktoons, eu espero…

    • Stephen Foster

      A Nickelodeon já produziu o novo filme do Arnold (com a possibilidade de uma nova temporada), está produzindo o filme do Invasor Zim, um filme especial do Rocko e um curta de Ren e Stimpy para o novo filme do Bob Esponja que vai estrear em 2019.

      Desses 4 aí acho que somente Ren e Stimpy não têm chance de ganhar um avivamento, principalmente depois daquele spin-off mal recebido que nem o ator que fazia a voz original do Stimpy quis participar.

      • Maria Júlia Santana da Silva

        Pra mim Ren e Stimpy tem que merecer um avivamento sim, a série adulta de 2003 é otíma (opinião respeitada), pra mim, deveriam reviver no bloco da Nickelodeon, Nick at Nite, alguns anos atrás, antigamente o Nick at Nite USA exibia Looney Tunes (epóca da Nickelodeon o desenho, antes sair do canal no final dos anos 90, e passar á ser exibido totalmente do Cartoon Network), e os desenhos famililares originais do bloco Nick at Nite, Fatherhood e Glenn Martin, DDS?

        Seria a maior chance o Nick at Nite reviver Ren e Stimpy, eu tenho um segredo para contar: Na noite de 13 de novembro do ano passado, eu tive uma previsão que alguém estava acessado a Wikipedia, e acessou a página de um possível revival de Ren e Stimpy, do Nick at Nite, e você vai ficar chocado o quê era esse revival era… Era a continuação do último episódio de Ren e Stimpy Só para Adultos!!!! Exatamente! É aquele episódio que Stimpy fica grávido do filho do Ren, mas, como pode ser possível um revival ser a continuação do último episódio da série adulta do desenho da Nickelodeon? Na previsão que eu tive, que alguém acessou a página desse possível revival, a tal pessoa descobriu que aquele revival de Ren e Stimpy do Nick at Nite, foi feito pelo criador de Ren e Stimpy

        E outra coisa desse revival, que não tem humor negro!!! Do que a série de 1991 e a série adulta tinham

        Essa possível previsão que eu tive acontecer, melhor você se preparar para isso

        • Stephen Foster

          Há uma pequena chance de R&S voltar já que o John K. (criador da série) abriu um novo estúdio com outro animador para produzir esse curta para o filme do Bob Esponja. Só que se for para voltar, acho que apenas em um serviço de streming, pois o mesmo afirmou que não queria mais saber de emissoras de tv e a Netflix, Amazon e etc. Dão mais liberdade criativa ao produtor.

          • Maria Júlia Santana da Silva

            Seria ótimo reviverem Ren e Stimpy em nesses serviços de streaming, mas eu tenho uma notícia, a Viacom vai abrir um serviço de streaming, exatamente! Por enquanto, não vir para outros países, incluvise o Brasil, finalmente teremos um serviço de streaming da Viacom, o ANMTV postou aqui a notícia, vai ver depois, em nesse novo serviço de streaming da Viacom, teremos todos os programas de todas as marcas da Viacom em nesse serviço de streaming da empresa

  • R4ccon-Blu3

    espero que ele seja aceito pelo Disney XD,pois agora a nick perdeu uma pessoa que deixava o canal mais legal,agora so temos “stephen hillenburg” e Dan schneider pra salvar o canal

  • Dio Brando

    Já estava na hora de ele ir tentar algo diferente mesmo. Há muitas opções novas por ai para ele seguir em frente. Uma boa sorte!

  • douglas

    então qual dizer que Os Padrinhos Mágicos vai ser cancelado ? AINDA BEM !!!!
    porque os novos episódios e novas temporadas estão uma merda só

    • Gabriel Viana Nagamini

      Acho que faz um bom tempo que ele não tem um envolvimento muito direto com a série então acho que a saída dele não faz muita diferença

    • R4ccon-Blu3

      ja foi cancelado cara

  • Anderson S.

    Boa sorte, vai fazer falta.

  • Anubis_Necromancer

    Isso quer dizer que não teremos um novo Danny Phantom????

    • R4ccon-Blu3

      na verdade isso e se a nickelodeon quiser voltar com Danny Phantom

  • Zé de Lucas

    A Nick está no fundo do poço hoje em dia.Exibindo apenas séries live actions e novelas mexicanas que ninguem quer e ninguem gosta,e ainda por cima exibindo desenhos pré escolares que deveriam era passar somente no Nick Jr.
    Esse canal só tem feito tantas decisões estupidas como recusar duas vezes Hora de Aventura,Cancelar Harvey Beaks e Avatar A lenda de Korra.
    Esse canal só se importa com Bob Esponja porque é a sua máquina de fazer dinheiro em termos de mercadoria e comercialização.
    Esse canal não tem mais salvação.