Nickelodeon: Viacom anuncia Brian Robbins como novo presidente

Por Gabriel Tadeu em

Nickelodeon / Divulgação

A Viacom anunciou há algumas horas que já tem um novo nome para presidente do Nickelodeon Group, ele será Brian Robbins. Robbins assume o cargo imediatamente, que se encontrava temporariamente ocupado por Sarah Levy, como presidente interina, desde a saída de Cyma Zarghami, em junho deste ano.

Robbins era o presidente da Paramount Players, divisão fundada pelo estúdio no ano passado para desenvolver filmes com as marcas dos canais da Viacom, como o futuro filme de Dora a Aventureira, Rugrats, entre outros. Esta divisão agora está em busca de um novo presidente. Mas a carreira de Robbins não se restringe à isso, ele foi o fundador e CEO da AwesomenessTV, bastante conhecida no youtube americano por seu conteúdo infantil e adolescente, cargo que ocupou entre 2012 e 2017.

Além disso, Robbins também leva o título de produtor executivo de muitos programas durante sua carreira, notavelmente Kenan e Kel, All That, A Guerra do Hambúrguer, Sunny Entre Estrelas e Sem Sentido. Como presidente do conglomerado Nickelodeon, a Viacom espera que ele tenha o que é preciso para desenvolver a marca e atrair novo público para o canal, aumentando sua popularidade. Apesar das quedas de audiência, a Nickelodeon continua firmada como o maior e mais popular canal infantil dos Estados Unidos.

Nos anos sob a presidência de Cyma, a rede teve múltiplos problemas de maus-tratos com suas séries animadas, além de descaso com os criadores, que vieram à tona na saída da executiva. É esperado que isso não se repita com a nova presidência. Brian também pode interferir nas operações internacionais do canal, o que impactaria a produção das novelas latinas da Nickelodeon latino americana, além de outras produções locais de canais ao redor do mundo, dependendo de como ele pretende conduzir sua era no canal laranja.

Comentários
  • Maria Júlia Santana da Silva

    Finalmente ele vai acabar com a última parte que restava da era negra da Nick, que foi causado por Zarghami, que acabe com isso, glória á ele! Se ele pode interferir nas Nick locais (incluindo aqui no Brasil e América Latina), desejo que põe um fim na produção de novelas, queria tanto que Heidi, Bem-Vinda ao Show deveria ter acontecido, mas foi cancelado, tudo culpa da baixa audiência da primeira temporada e da presidente da Nick América Latina, Tatiana Rodriguez, seja demitida, conhecida também a causante dos problemas da Nick BR & LA, e a pessoa que botou informeciais no feed da Nick LA

  • Léwow

    A Nickelodeon aqui do Brasil é mediocre

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Tomara que a Nickelodeon volte a ser Incrível!

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Infelizmente por incrível que pareça, sim, e adorava essa novela, essa presidente da Nick LA fez errado cancelar a segunda temporada de Heidi, tudo culpa da baixa audiência da primeira temporada