Nintendo Switch: mais de 32 milhões de consoles vendidos

Por Eder Rodrigues em

Nintendo / Divulgação

Parece que a Nintendo realmente voltou aos trilhos depois do fracasso de vendas do seu console anterior, o Wii U. Em um relatório divulgado nesta quinta feira (31), a empresa japonesa divulgou que chegou a marca de mais de 32 milhões de unidades do Nintendo Switch vendidas, até o dia 31 de dezembro do ano passado.

Ainda segundo dados da Nintendo em um relatório, a empresa obteve um lucro operacional de 220 bilhões de ienes (cerca de US $ 2,02 bilhões de dólares) durante o mesmo período, e um lucro bruto de 240,2 bilhões de ienes (cerca de US$ 2,20 bilhões de dólares).

Isso representa um grande crescimento da empresa, impulsionada por jogos exclusivos como Super Mario Odissey, The Legends of Zelda: Breath of the Wild, Super Smash Bros e Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee. Vale ressaltar que o Nintendo Switch superou em apenas 9 meses, o total de vendas do Wii U, que vendeu ao todo pouco mais de 13 milhões de unidades em todo o mundo.

Comentários
  • Sr. WB

    Daqui para o final desse ano, o Switch ultrapassará os 42 milhões de unidades vendidas do Xbox One. E provavelmente encerrará a geração na vice-liderança. Os erros que a Microsoft cometeu com o Xbox lhe custaram caro, embora não possamos chamar o Xbox One de ‘fracasso’.

    No entanto, com o mundo dos jogos cada vez mais indo para o Streaming, para o mundo Online e conectado a Nuvem, o futuro pertence a MS. Hoje, a LIVE é 1000x melhor que a PSN, além da Microsoft estar a cada dia brigando com a Amazon pela liderança mundial no mercado de servidores de Nuvem. O resultado disso será uma estrutura já pronta e consolidada… Na próxima geração, tanto Nintendo quanto Sony terão dificuldades. A Sony tem os estúdios que trazem games tripple A magníficos, mas ela é historicamente, uma empresa de hardware, e não sabe lidar com software, e a prova é a PSN. A Nintendo é a mais atrasada de todas… Nem hardware e nem software…

    Já a Microsoft, provavelmente trará um console ainda mais potente que o Xbox One X, toda a experiência numa potente e estável rede de servidores online para jogos e streaming, e claro, muitos Tripple A com a ‘feira’ de Estúdios que ela comprou recentemente.

    Tudo o que posso fazer é parabenizar a Nintendo pelo feito… No mais… Se cuide dona Big N, pois no futuro vem chumbo grosso.

    • Arthur

      Eu queria muito tocar em dois pontos: Se o que mais lucrou na 7 geração foram as vendas
      do Wii ou o serviço online da Microsoft (Live) que existe desde o primeiro Xbox, e o outro,
      se a Microsoft divulga o seu número de vendas…
      Espero que o ” erro ” dela não seja ter três ou quatro consoles em um. Mesmo se for, eu respeito.
      Tenha em mente que possuir o Switch é abrir mão de muitas utilidades, mas jogar
      oq vc quer e que está lá. Não sei pq não equilibram a Nintendo casual com a
      Nintendo que era focada em Hardware e não deixava a desejar.

    • Zarchary Rabbido

      A Nintendo tem sorte que o pessoal engoliu essa ideia ‘verdadeira’ de hibrido e deu noq deu pq Portátil a Nintendo sabe vender

    • Confraria

      Concordo sobre o fato da Microsoft ter um sistema muito melhor que as concorrentes, meu sonho é que um dia a Nintendo chegue a ter metade disso porque seu sistema online é ridículo.
      Mas você está cometendo o erro de não por em conta os exclusivos que a Nintendo possui, algo que Microsoft ainda está bem atrás, Mario, Zelda, Metroid e PRINCIPALMENTE Pokemon vendem e ainda atraem público apesar de terem mais de 20 anos no mercado.
      Do mais a Nintendo realmente precisa correr atrás no quesito online, porque um sistema que nem o deles é ridículo para os dias atuais.

  • William Vaz

    Eu queria um misero patch de tradução pro BOTW…
    O new super mario bros U deluxe diz que tem legendas em pt-br, mas no jogo ta mais pra legenda pt-pt

  • Noir Fleurir

    Queria que os jogos do Switch tivessem dublagens br.

    • Vinicius Berger

      Seria um sonho, mesmo! Imagina Breath of the Wild em pt-br… Ainda mais porque achei a dublagem em inglês meio fraquinha (mas a japonesa é boa).

      • Noir Fleurir

        Até os latinos têm dublagem de BOTW em espanhol.

      • Lucas

        Mas será que Zelda seria dublado em SP ou RJ?

    • Zen Ryo

      Somos 2.

    • crbzxd

      No momento, só comerciais de Smash e Mario Party são dublados pela Nintendo aqui no Brasil.
      De acordo com algumas pessoas, os comerciais de Mario Party foram encontrados no Spotify e encontrei um dos de Smash vendo vídeos no YouTube.

  • Zen Ryo

    E quanto a Nintendo shop?
    O pessoal da Nintendo ja voltou completamente pro Brasil?
    Sera que os fãs brasileiros do console vão pode comprar 2 sem ter que esvaziar a carteira?

    • Luan Kayro

      A loja online voltou, mas só isso mesmo, e os preços sao bem salgados.