Noir: série de TV ganha novos roteiristas

Por Nielsen Souza em

Noir live actionEnquanto o destino da adaptação para TV de Battle Royale continua indefinido, outra futura série baseada em um anime está aos poucos começando a tomar forma. O canal americano Starz, conhecido pela série Spartacus, anunciou a contratação de Cyris Voris e Ethan Reiff, que ficarão encarregados do roteiro da série baseada em Noir. Para quem não conhece a dupla, eles são os criadores da série Sleeper Cell, exibida no Brasil alguns anos atrás pelo canal Telecine Premium.

Noir vinha tendo muitos problemas em relação ao roteiro, obrigando o Starz a interromper a produção por algum tempo devido a discordâncias criativas entre os membros da equipe. Ao que parece, somente agora resolveram os empecilhos e decidiram retomar os trabalhos. Sam Raimi (Homem-Aranha, Xena, Hércules) e Rob Taper (The Evil Dead, Spartacus: Blood and Sand) são os produtores executivos da adaptação.

O Starz definiu a história de Noir como desafiadora e que é possível tirar muito proveito da história criada por Ryouei Tsukimura. Vale lembrar que a série de TV deve apresentar muitas diferenças em relação à trama original. Uma delas é a ambientação, ao invés dos tempos atuais tudo vai acontecer nos anos 60.

Noir é um anime de 26 episódios produzidos pelo estúdio Bee Train que foi ao ar em 2001 no Japão. No Brasil, foi exibido através do Animax. A série conta a história de Mireille Bouquet, uma assassina de aluguel, e Kirika Yuumura, uma menina misteriosa de olhar triste e distante, que apesar da inocência, é tão perigosa quanto a amiga. As duas se unem para encontrar respostas de seu passado.

Via Deadline

Comentários