Novembro no Gloob: estreia Contraptus e Contos de Mila

Por Nielsen Souza em

Gloob: estreia Contraptus e Contos de MilaApesar dos números de audiência ainda não serem nada favoráveis por se tratar de um canal jovem e com uma programação que não agrada a todos, o Gloob vai continuar investindo na mesma proposta que o originou, a de ser um canal educativo com atrações que passem valores positivos para as crianças.

A briga pelo ibope entre os infantis é constante, e resta saber até quando a Globosat vai resistir e continuar lotando a grade de seu canal com animações desconhecidas (a maior parte delas vem da Europa), sem precisar apelar para as produções americanas ou até mesmo animes mais infantis.

O ideal seria dividir a programação em blocos para todas as idades, tal como acontece em Portugal com seus canais infantis (SIC Kids e Panda Biggs), mas como os canais infantis no Brasil acreditam que as pessoas com mais de 18 anos não assistem desenhos e que a audiência delas não é necessária, esse quadro continuará existindo.

Dito isso, passemos para as novidades do mês de novembro no Gloob. O canal anunciou que vai estrear em novembro duas novas animações, Contraptus e Contos de Mila, ambas tem em comum o fato de serem francesas.

Contraptus: animação em 3D baseada na série de quadrinhos “Leonard”. A série conta a história do Dr. Contraptus, um cientista muito louco que vive fazendo diversos experimentos e criações, sejam elas carros, TVs, máquinas do tempo, etc. O problema é que nem sempre elas funcionam da forma que ele queria. Seu assistente, Basil, tem a infeliz tarefa de testar todas as suas criações, que acabam sempre acompanhadas de novas aventuras e diversões. Contraptus conta com 78 episódios e produção da Mediatoon, responsável por Garfield: O Show (exibida pelo Cartoon Network) e As Aventuras de Tin Tin.

Contos de Mila: animação protagonizada por uma menina de 8 anos chamada Mila, que adora inventar histórias de todos os tipos, sejam clássicos ou contos criados por ela, assim como uma criança da mesma idade faria. A cada episódio, Mila convida as crianças a participar, fazendo perguntas e cria jogos para promover uma interação maior com o público. Contos de Mila possui 52 episódios produzidos pela francesa Planet Nemo. O sucesso da animação gerou diversos aplicativos para smartphones e tablets, além de uma série de jogos para Nintendo DS.

Contraptus – estreia dia 12 de novembro, às 8h15
Contos de Mila – estreia dia 19 de novembro, às 10h45

Grade de programação

Comentários
  • Hiroby

    Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…..

    Que programação ruim -_-

  • yugui moto

    não esperava nd melhor q isso…

  • Rafinha

    Isso não muda em nada!!!

    Pra mim o canal esta gerando prejuizos…

  • eu achei que o Gloob ia ser como o The Hub dos EUA.

    • Toni

      Tbm, pensei que seria parecido, quando saiu a noticia de sua criação, mas o canal é muito ruim, a grade é uma bagunça e as atrações tbm. Acho eu que até as produções nacionais são melhores que as outras atrações exibidas pelo canal, fora os clássicos. Como o The Hub, o canal devia dividir a programação em blocos, desenhos pré escolares de mãe, desenhos e series de tarde até uma parte da noite e o restante da noite até a madrugada os clássicos. E é bom o Gloob arrumar um carro chefe bom logo se quiser ter audiencia, e sim vai ter que apelar para os desenhos americanos ou canadenses, já que os japoneses estão fora de questão, pois esses desenhos europeus exibidos pelo canal não estão com nada.

      • Claudio

        Como assim animes estão fora que questão, existe muitos tiltulos tantos antigos e novos que não ganharam a chance de ser visto no Brasil, por ganancia dos donos, e si tiver por sorte no minimo aparece a animação japonesas nesse gloob vai ser os mais leves tipo genêro kodomo e shoujo.

        • Toni

          Foi o próprio diretor do canal que disse, que não seriam exibidos nem animes e nem desenhos com violência, sei que é uma pena, mas é a realidade do canal. Quem sabe mais para frente o canal invista em tais animações para tentar subir a audiência, já que pelo jeito o canal não terá uma audiência tão boa com essas atrações que exibe.

  • Simplesmente eu

    Animes que é bom nada, tsc tsc…

  • Edu@rdo

    Bah, to louco pra NÃO ver!

  • Nura

    Nem sei quem gosta dessa budega….pra mim. Ta muito ruim.

  • lion

    de noite podia passar cody lyoko eu amava,

  • roy mustang

    Pra eles Code Lyoko e violento,Pokemon e
    violento, Tres Espias Demais sao violentas,
    mas as salas exibindo os mercenarios estavam
    cheias de criancas !!!

  • Chris Animes

    Realmente o Gloob é um canal que não me conquistou,programação muito infantil. Talvez mais adiante melhore,mas no momento,as vezes me esqueço que o canal existe.

  • Pingback: Mouss & Boubidi estreia este mês no Gloob | Anime, Mangá e TV – ANMTV()