Novembro no Gloob: estreia Osmar – A primeira fatia do pão de forma (AT)

Por Nielsen Souza em

Osmar – A Primeira Fatia do Pão de FormaNo dia 18 de novembro, às 19h45, o Gloob estreia Osmar – A primeira fatia do pão de forma, série animada brasileira produzida pelo canal em parceria com a TV Cultura e a produtora 44 Toons. O projeto é o primeiro do Gloob no campo de animação e no futuro, outras séries também serão produzidas.

A animação conta a história de Osmar, a primeira fatia de um pão de forma que costuma ser desprezado pelas pessoas devido ser muito grossa. Ele vive num mundo na mesa da cozinha, onde os habitantes são conhecidos produtos do café da manhã, prédios são caixas de cereal, postes são colheres e as toalhas de mesa são as ruas. Com muito bom humor, Osmar tenta superar os problemas do dia a dia, inclusive faz terapia com  Pierre Croix Saint, para melhorar sua alto-estima e se tornar popular, mas no fim isso nunca acaba dando certo.

A primeira temporada de Osmar conta com 26 episódios de 11 minutos de duração cada. A dublagem conta com nomes famosos como os humoristas Leandro Hassum, que dubla Osmar, e Marcius Melhem, que faz a voz de Steve, uma baguete amassada que é o melhor amigo do protagonista. Completam o time de vozes Fernando Alves Pinto, Anderson Silva, Cosntanza Pascolato e o DJ Johnny Luxo, também fazem participação na série interpretando outros personagens.

A exibição regular da série acontece segunda a sexta, às 19h45. Reprises de segunda a sexta (11h15), sábado (18h15) e domingo (14h15).

Além da estreia de Osmar, o Gloob também começa a exibir a partir do dia 25, a série animada Peter Pan. A exibição acontece de segunda a sexta, às 20h30, com reprises de segunda a sexta, às 13h; sábado, às 9h; e domingo, às 11h e às 19h.

Atualização: a data de estreia informada anteriormente era o da reprise, sendo que a primeira exibição acontece no dia anterior e no período noturno.

Grade de programação

Comentários
  • Matheus

    Osmar – A primeira fatia do pão de forma
    morri com o título kkk

    de meu interesse nesse canal só Ladybug, que parece que vai demorar um pouco..

  • Bianca

    É uma pena que o potencial pra comédia da série provavelmente sofrerá um corte, já que vai pro Gloob. Mas fico feliz pelas crianças que vão aproveitar mais uma animação nacional ^^.

  • rafael santana

    Cara, não consigo entender como esse canal consegue ser tão tosco. Que história idiota que inventaram para esse desenho. Simplesmente jogaram dinheiro público no lixo. Será que esse povo não tem criatividade e inteligência para investirem em algo que realmente vai agregar público ao canal, gerar produtos licenciados e ser vendido para outros países? Veja o exemplo do Discovery Kids. Eles apoiaram a produção de duas séries animadas, que na minha opinião são um tantinho malfeitas em sua qualidade técnica, mas que pelo menos fizeram sucesso. São elas Peixonauta e Princesas do Mar. Houve uma avalanche de produtos licenciados desses desenhos e eles foram comercializados para diversos países. Ou seja, completaram o ciclo de sucesso e rendimento financeiro que todo produto televisivo deve ter. Com essa mentalidade imbecil que esses diretores tem, o Gloob vai continuar sendo o canal infantil mais inútil da tv por assinatura, depois da TV Rá-tim-bum.

    • Shai

      Pelo menos Princesas do Mar teve uma ótima animação já que foi coproduzido com outros países além de ser obra do Yabu criador dos nostalgicos Combo Rangers. Já Peixonauta deixa muito a desejar.

      • diego britto

        Osmar nem é brasileiro foi feito na 44Toons americana o piloto e a história

  • Rogerio_ruts

    O curta é incrível, tomara que a série mantenha o mesmo estilo de humor.

  • Lelouch Lamperouge

    Dublado pelos humoristas de Os Caras de Pau?
    Vixi…

  • Mariana

    Desejo muita boa sorte para a série. Vejo que o Gloob produz vários tipos de gêneros televisivos diferentes para todos os gostos, mas pena que nenhum desses me agradou até hoje.

    Vou ver essa animação, eu vi um comercial no Bis sobre ele, eu vi que a animação tinha algumas falhas de produção mas deve ser porque eram cenas do curta…

  • Giovannabolo

    Nossa….
    Eu jogava o jogo dele quando era menor!!!
    Era estranho…
    Me deu gastura agora >.<

    • Giovannabolo

      E era CD-ROM ainda e.e

  • vinicius delacierra

    afe e que pelo que eu vi a cultura so vai exibir em 2014 cara o melhor canal que eu vi ficou um lixo desenhos IDIOTAS como sid dora e babol gapis sei la agoram tiraram cyberchase e piggley winks cade a grade boa de 2006 a 2010 pois pra mim perdeu qualidade entao r.i.p quarto do jobi pinky dinky doo olie castelo ra tim bum e oresto que nao volta graças a merda da diministraçao que ta no canal

  • Rodrigo

    Ei galera, cadê as novidades para novembro do DC?

    • Caio Lage

      Hoje teve notícia de Justiça Jovem e Liga da Justiça, acho que está bom de DC rs

      Agora sobre o Disney Channel, estamos esperando a Disney confirmar que não vai haver mais mudanças na grade. Mas não espere muita coisa, de inédito tem apenas a terceira temporada de Programa de Talentos.

      • Rodrigo

        Valeu Caio. Vi o comercial da terceira temporada de Programa de Talentos. Mas é só a pré-estréia mesmo?

        • Rodrigo

          Boa sua piada hein :) só fui entender agora rs

  • LTF

    Espero que lady bug atraia audiencia para o gloob, de repente o canal adquirir kondomo pelo menos.

  • Victor Gabriel Almeida Pedra

    Muita gente reclama do desenho, mas duvido que pelo menos assistiu. Eu assisti e achei bem legal.