Naruto: novo mangá de Masashi Kishimoto ganha detalhes

Por Eder Rodrigues em

Reprodução.

Em uma apresentação no último dia da Jump Festa 2018, no Japão, foi revelado, durante o painel de Boruto: Naruto Next Generations, o nome do novo mangá de autoria de Masashi Kishimoto, criador da franquia Naruto. Também foi divulgado um teaser para acompanhar a revelação da obra, que ficará conhecida como Samurai 8: Hachimaruden. Confira:

Em dezembro do ano passado, Kishimoto havia dito estar criando um novo mangá, mas sem dar maiores detalhes sobre o enredo da história. Segundo as palavras do mangaká, Samurai 8 será uma obra de ficção científica, algo que o próprio autor diz ser fã. Nesta nova obra, porém, diferentemente de Naruto, onde ele escrevia e ilustrava, Masashi Kishimoto ficará a cargo somente da história, sendo as ilustrações de responsabilidade de Akira Okubo.

Samurai 8: Hachimaruden será lançado na Weekly Shonen Jump e tem previsão de estreia para a primavera  japonesa de 2019 (outono brasileiro).

Comentários
  • Estou muito otimista com essa nova obra do Kishimoto, agora ele tem muito mais experiência como mangaká. Se bem que Naruto foi um ótimo Mangá, meu preferido! Desandou um pouco em alguns momentos no final acredito eu devido a pressão que colocavam em cima dele.

    • Carlos

      Naruto é a única obra que fez um monte de c*gada depois da saga do Pain, mas que começou a decair antes com o papo de “garoto da profecia”, e ainda sim se passa pano de todos os erros. Não dá para fazer 5 prós e 5 contras, porque na fanbase são 10 prós e o único contra são os fillers (como se o único problema fossem os fillers). Por isso Naruto é uma das piores obras, por ter gente que consegue ver e reconhecer os problemas de outros animes e mangas (o que é ótimo), mas com Naruto é uma passada de pano de seus problemas (o que é péssimo).
      E outro, o fato de ser o manga preferido de muita gente, não é sinônimo de qualidade!

      • GURI

        Não estavas lá na produção do mangá porquê? Kishimoto ficou milionário com o seu mangá, e tu dizes que Naruto é um mangá sem qualidade? Cê é burro ou vaca em carne e osso? kkkkkkkkkk

  • otaku linpinho

    Ótima ideia do kishimoto de não desenhar o novo mangá pra não ficar idêntico a naruto estou sentindo cheiro de fenômeno e de algo que fuja do clichê

    • Luan Kayro

      Eu acho uma pena ele não desenhar, a arte dele é muito boa.

    • Rock Lee

      Bom, não vai fazer muita diferença, por que esse Okubo foi assistente do Kishimoto, como pode ver o traço dele lembra muito Naruto.

      • GURI

        Parte da equipa responsável por Naruto clássico, Shippuden e Boruto (agora liderada por Ikemoto) ficou com o Kishimoto. Por isso, o traço nos desenhos não foge muito. Mas pelo que já me contaram do novo mangá de Kishimoto, parece bem mais aborrecido do que começo da saga Shippuden!

    • Carlos

      “””Fugir do clichê””” é piada, só pode. Vindo do mesmo autor que fez um estouro de clichés na 4ª Guerra Shinobi, vai fazer algo que ira fugir disto, é pra rir

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Agora é sabermos de sua sinopse e torcer para que ele ganhe adaptações animadas e alguns fillers marotos

  • Endo Torres

    O problema de Naruto é que o começo é muito fraco e o fim é muito fraco em detrimento do miolo que é bem legal (me refiro a parte da luta na cacheira até o embate contra o Pain) vamos ver se agora com mais bagagem o Kishimoto apresenta uma obra com mais consistência ao longo de toda a sua publicação.

    • Diego Hernanes Souza

      Começo de Naruto é a saga de zabuza. É um começo ótimo.

    • Rock Lee

      Acho o começo de Naruto muito melhor que o da maioria dos Shounen de porrada da Jump, em quatro volumes ele conta a saga introdutória completa de forma objetiva, diferente de Bleach por exemplo, onde os primeiros volumes são muito chatos e se aprofundam demais nos personagens secundarios, ou One Piece, que é legal, mas também demora oito (!!!) volumes só pra introduzir a Crew e começar o primeiro grande arco.

      Depois vem altos e baixos, mas na minha opinião, nada antes da Saga da Guerra era catastroficamente ruim, era no máximo meio méh, ou meio enrolado demais.

      Foi na guerra que o bullshit de Naruto começou pra valer.

  • Saitama

    Mais uma obra nascendo na Jump, parece promissora.

  • Léwow

    Parece interessante

  • Léwow

    Diferente daquele pateta de Fairy Tail q parece q nao sabe terminar aquela bosta nunca e faz tudo igual como era fairy tail pq não tem criatividade pra inventar algo novo

    • Pedro Nobrega

      Contando que não seja um país cheio de samurais que lutam contra uma organização que querem acabar com o mundo pra “salvar o mundo” aí podemos dizer alguma coisa v:

  • asdwqwe

    pode ser idiota de minha parte mas quando é o outono brasileiro? ta muito vago isso ai

    • Deivid

      Março-Julho

    • Pedro Nobrega

      Eu fiquei pensando “Blz. Mas quando diabos é o outono?” :v

  • William Vaz

    Bem que ele poderia desenhar tambem

    • Pedro Nobrega

      Ele já tá supervisionando o mangá do Boruto e vai juntar esse tbm. Imagina o trabalho que daria vigiar um e desenhar outro

  • Blu3s

    Eu curti o modo como o nome soa, apesar de não saber o significado desse “hachimaruden”. Se alguem souber traduzir ou explicar o que significa, eu agradeço.

    • GURI

      Hachimaru é o nome do personagem! Aquele “den” que aparece no fim, é tipo assim: “de/sobre” ou seja, “Sobre Hachimaru”/ “De Hachimaru”. O japonês é meio complexo!

  • Matheus Saga

    Boto fé no Kishimoto ,esse sim é um mangaka foda ,que merece todas as chances pra refinar sua qualidade ,Naruto teve altos e baixos mas no geral é uma grande obra , ansioso por esse trabalho

    • Vamos ver se melhorou a escrita, porque na fase adolescente dos personagens, ele perdeu um pouco a mão

      • Rock Lee

        Naruto nunca foi o tipo de obra que o Kishimoto quis fazer. Ele sempre quis fazer um Seinen mais sério, estilo Akira, mas foi obrigado a adequar seu estilo de narrativa à Jump.
        Nas partes mais sérias de Naruto como a Saga do Pain, a morte do Asuma e a vingança do Shilamaru , se vê que ele tem muito potencial como um autor Seinen.

        • Carlos

          Por gentileza, qual é fonte desta informação??

          • Rock Lee

            Isso está em todo artigo sobre a carreira do Kishimoto e como ele começou na Jump. Foi Akira que o inspirou, e no começo ele fazia mangás estilo seinen, mas quis adpatar seu trabalho pra audiencia maior da Jump.

            Não tenho uma unica fonte especifica, li isto em vários lugares.

            Segundo a Wikipedia inglesa, nos Volumes 10, Pag 157; Vol.15, Pag. 86. de Naruto americano ele fala sobre isso.

            Ele fala um pouco disso nesta entrevista também:
            http://www.animegamesonline.com/2014/11/interview-with-naruto-creator-and-founding-editor/

            Mas é tudo em inglês, não vou procurar fontes em pt-br por que em inglês é mais confiavel.

            Enfim, qualquer artigo/ entrevista que você for ver sobre o começo dele na Jump fala isso.

        • Pedro Nobrega

          Se o que ele queria era fazer um seinen pq que ele não foi pra Young Jump ao invés da Shounen Jump…?

          • Rock Lee

            Simples mano, a Shounen Jump da muito mais visibilidade, = mais grana.

        • Naruto versão seinen. Eu gostaria muito de ver.

        • GURI

          Não tinha como Kishimoto fazer diferente. Ele apresentou-se à Shonen Jump! A editora só publica obras shonen, tal como o próprio nome diz!

      • Carlos

        Você ainda foi generoso. Depois da saga do Pain, Naruto afundou profundamente (se bem que os problemas já começaram um pouco antes, quando veio o papo de “criança da profecia que iria ou salvar o mundo ou destruí-lo”, foi aí que o manga destruiu sua essência)..

        • Exatamente, foi depois da saga do Pain que as coisas começaram “endoidar”. Ele forçou demais naquela “Guerra Infinita” dos ninjas.

  • Pedro Nobrega

    Engraçado que ontem mesmo eu tava tentando dormir e do nada pensei “Perae. O Kishimoto não disse a um tempão que faria um novo mangá sobre ficção científica?” :v

    • Luan Kayro

      Agora quando tu for dormir pensa: perai, o togashi não ia continuar Hunter x Hunter?

      • Pedro Nobrega

        Dia 31 vou pensar “Perae. Eu não ia ver o resultado da mega da virada?”

  • Destron

    Caramba, msm ainda sem sinopse e tbm não tendo entendido direito esse teaser, eu vejo q parece no mínimo bem interessante.

  • Carol

    Não vou ler, Naruto me decepcionou muito. Esse aí pode acabar em casalzinho também.

  • Gilga

    epa, parece ser bom.

  • Rock Lee

    Esse Okubo era assistente do Kishimoto. Uma pena que ele não va desenhar, mas depois de toda a grana que ele ganhou com Naruto, provavelmente vai demorar pra ele voltar a desenhar uma série, talvez isso nunca acontessa.