O Conto da Princesa Kaguya tem estreia adiada no Brasil

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Studio Ghibli

Divulgação. © Studio Ghibli

A estreia de O Conto da Princesa Kaguya (Kaguyahime no Monogatari) nos cinemas brasileiros acaba de sofrer um pequeno atraso. Antes previsto para o dia 23 de abril, a Califórnia Filmes anunciou que agora o longa chegará somente no dia 4 de junho. A distribuidora não informou o motivo do adiamento.

Produção do Studio Ghibli, o filme dirigido por Isao Takahata se baseia no conto japonês “O corte do bambu“, o mais antigo e popular do folclore japonês. A animação ainda foi indicada ao Oscar 2015 na categoria, sendo vencida por Operação Big Hero.

A Califórnia Filmes não revelou se O Conto da Princesa Kaguya contará com dublagem ou se somente entrará em cartaz com legendas em português, similar ao que aconteceu com Vidas ao Vento no ano passado.

Confira nosso review de O Conto da Princesa Kaguya.

Estreia deve ocorrer em julho

O Conto da Princesa Kaguya acaba de sofrer seu terceiro adiamento pela Califórnia Filmes. Segundo informações da própria distribuidora, o filme deve chegar agora aos cinemas brasileiros somente no dia 16 de julho, no entanto, mudanças até o decorrer do lançamento ainda podem acontecer.

Comentários
  • johnny-sasaki

    o nome do motivo se chama Vingadores 2.Sério,quem em sã consciência vai tentar competir com aquele filme?

  • dezao

    Se formos pensar desta maneira nenhuma animação japonesa terá espaço no Brasil, assim como já ocorreu com o filme de DBZ do freeza.

    • cecil

      o motivo do adiamento de DBZ FNF tem nada a ver com Vingadores até porque iria estrear só depois, é a Fox Film do Brasil que é burra mesmo

    • johnny-sasaki

      Batalha dos Deuses competiu com Tá Chovendo Hamburguer 2 e Gravidade quando estreou aqui e mesmo assim se saiu bem.O novo filme vai competir com Jurassic World,mas ainda é melhor do que competir com Vingadores 2,todo mundo sabe que o filme vai ser um arrasa quarteirões.

  • Samir

    “A distribuidora não informou o motivo do adiamento.”

    Nem precisa dizer, né? Estreia de Vingadores 2. Estrear qualquer coisa nesse dia para um público menor é um tiro no pé.

  • GustavoH

    Proxima noticia:

    Filme, Shaun o Carneiro terá estreia adiada para Junho, antes previsto para 16 de abril não sabemos o motivo de ser adiado.

    É obvio que o filme do Shaun só vai lucrar na primeira semana, depois com a estreia dos vingadores é tchau

  • Claudio

    Será que vão muda novamente. Em julho poderia ser o mês ideal por que é tempo de ferias nas escolas publicas, e pessoal que estuda a noite, manhã e tarde tem mais tempo de ir ao cinema.

    E Califórnia Filmes será que vão dublar O Conto da Princesa Kaguya ou infelizmente manterá legendado em poucas salas do cinema como aconteceu com vidas ao vento se for assim compensa mais ver em fansub.

    • GustavoH

      Feliz?

  • Milie

    aeeeeee /o/

  • Ryoga

    Mano, não tem mais nenhum motivo para ter o filme da Kaguya nos cinemas, a Califórnia Filmes estragou tudo! Esse filme já caiu na rede faz tempo e esses adiamentos só incentivam as pessoas a procurarem meios alternativos para assistir o filme…

    O chamariz deste filme era a indicação pelo Oscar e ele perdeu faz tempo…

    Se eu fosse da California, esquecia essa história de cinema e lançava esse filme direto em DVD e BD em junho e tentava trazer o Omoide no Marnie aos cinemas, pois ele tem o apelo de ser o último filme da Ghibli

    • o jogador

      Eu acho que eu já sei o motivo porque no dia 16 estreia Dragon Ball Z O Renascimento de Freeza.

      • Ryoga

        Eu creio que Kaguya nunca teve planos para ter um lançamento nacional, será um circuito hiper fechado, assim como Vidas ao Vento…

        Logo, concorrer com Dragon Ball Z é o mínimo…