O Despertar das Tartarugas Ninja estreia na Nickelodeon do Brasil

Por Gabriel Tadeu em

Nickelodeon / Divulgação

A Nickelodeon está bastante empenhada em divulgar O Despertar das Tartarugas Ninja. Exibindo chamadas a todo o momento, e promovendo uma estreia mundial, com o primeiro episódio no youtube, a estratégia tem tudo para fazer da série mais um hit do canal, que se mostra confiante uma vez que já renovou a série para uma segunda temporada.

O Despertar das Tartarugas Ninja causou bastante polêmica desde o seu anúncio, por causa dos visuais, do maior foco em comédia, e da mudança na dinâmica do grupo. Na nova versão, Rafael será o líder do grupo, o que é um movimento para destacar a série das encarnações anteriores, que vinham mantendo a mesma dinâmica e história por anos a fio.

Enquanto nos EUA a nova série chega definitivamente à TV na próxima segunda-feira, 17 de setembro, nós receberemos a estreia já no dia 22 (sábado), a partir das 14h30, com o primeiro episódio, mas a exibição segue estreando episódios semanalmente aos sábados na mesma faixa horária, com reprises no domingo às 19h30.

Comentários
  • Léwow

    quero ver a série, gostei do primeiro episódio que eles lançaram no youtube…

  • Seto Kaiba

    Fazer a April virar adolescente já tinha sido uma aposta meio louca nas versões passadas, agora fazer ela virar adolescente, negra e nerd descolada já é outro nível de destruição do original em prol das “cotinhas”.

    Parece que os EUA está indo meio que em direção ao Japão querendo dizer que o tempo das aventuras na vida é a adolescência e a vida tem que “acabar” após a vida adulta.

    Tanto a April, quanto o Peter Parker de Homem-Aranha, eram adultos que trabalhavam fazendo reportagens nas animações dos anos 90 e tinham aventuras bacanas. E agora, são só novinhos nutella.

    E depois perguntam porque temos uma geração “nem-nem” para aguentar; além de achar que estudar não importa e que trabalhar não vale a pena, não levam nada a sério e nem acham graça de nada.

    O visual novo também me incomoda um pouco, mas nem tanto. Afinal, os desenhos de hoje são tudo isso mesmo, foco na comédia e a arte que se exploda.

    • Dark Leon

      Odiei a troca de vozes dos personagens, preferia que fosse dublado no Rio de Janeiro com as vozes dos filmes se fosse o caso …..

      • SaintARMOR

        Dublagem brasileira sequer tem a ver com o assunto. Até aqui você vem com essa ladainha.

        • Blu3s

          Acho inclusive que ele fez uma “fusão” estilo Piccolo Daimao e Kami-sama com o Marcos Hater/Unidub Lover, porque quando ele não está reivindicando dublagens feitas no Rio, fica sugerindo a Unidub para quase qualquer dublagem feita em São Paulo igual esse “outro” fazia.

    • Vitor

      Isso tem haver com o público alvo que consome e movimenta esse mercado, logo que eles vão colocar personagens com que esse público se identifique, você já viu alguma novela infantil em que os personagens principais não fossem crianças? Como é mostrado no último episódio de os Jovens Titãns As Coisas Mudam.

  • Vilmar Batista

    Bem que a Nick poderia voltar a passar no horário da madrugada as tartarugas ninjas 2012?

    • anderson

      Quando estreiam essas versões “melhoradas” procuram apagar as anteriores,é assim que os executivos de canais infantis americanos agem.Não vai ser surpresa se a She-ra clássica sumir justo em novembro.

      • Verdade, as versoes antigas de Jovens titãs, Meninas superpoderosas e Ben 10 nem reprisam no Tooncast!

  • Bruno Pereira de Macedo

    Nossa gente,cada vez mais eles estão economizando na animação,agora todo mundo quer enttar na onda da Cartoon…