O Menino e o Mundo em fevereiro na HBO Family

Por Matheus Sousa em

Divulgação.

Divulgação.

A belíssima e aclamada animação nacional O Menino e o Mundo, dirigida por Alê Abreu e vencedora de diversos prêmios em todo o mundo, chega em fevereiro a HBO Family.

A produção está entre os pré-indicados ao Oscar de melhor longa animado, e conta com vozes de Emicida, Vinicius Garcia e Nana Vasconcelos. A estreia será no dia 11, às 21h50, com reprise nos seguintes dia e horários: 16 (5h35), 1/3 (6h50), 3/3 (22h45) e 14/3 (22h40).

Na história, Cuca é um garoto que vive com seus pais numa pequena casa no campo. No momento em seu pai parte rumo à cidade grande, o menino apronta suas malas e resolve se aventurar pelo mundo onde fora seu pai. No entanto, a realidade é muito diferente da qual ele imaginava.

Comentários
  • GustavoH

    É triste ver filmes repetitivos com Porchat e Hassum (sem desmerecelos claro) em todas as salas de cinema do país enquanto filmes consagrados pelo premio Aneccy (um dos mais importantes sobre animaçao) e o Oscar (nem preciso comentar) como “Uma Historia de Amor e Furia” e “O menino e o mundo” ficam restritos a festivais em SP, igual os filmes do Gibli. O Brasil está evoluindo em animaçao, porém nós brasileiros nao podemos ver essa evoluçao

    Outro que sou fã é o curta “Vida Maria” de 2006, tem apenas 9min facil achar no youtube, recomendo.

  • Milie

    nunca assisti, mas só pelo trailer dá pra ver q parece ser uma obra mravilhosa!

  • Tori

    Nem estreou aqui em Níteroi..então não pude saber sobre a existência do filme.
    Legal é ver um filme BRASILEIRO, que não estreia em todo o território brasileiro, enquanto uma coisa chata qualquer brasileira lança em TODOS, fica por meses lá no cinema tentando bater de frente com os filmes gigantes.

  • Erivelton Freitas

    Filho, no Brasil, se você não vende a Alma para Satanás – Globo Filmes. – você não vai pro Cinema.