O Pirata do Espaço será relançado em DVD no Brasil

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Go Nagai / Knack Animation, Dynamic Animation / Shogakukan

O clássico anime O Pirata do Espaço (Groizer X) será relançado em DVD no Brasil já no mês de abril pela distribuidora Line Store.

Lançado em 1977, a série contou com 26 episódios produzidos pelo estúdios Knack Productions e Dynamic Animation. A obra é inspirada no mangá homônimo escrito por Go Nagai (Devilman, Mazinger).

Divulgação. © Line Store

No Brasil, O Pirata do Espaço foi exibido pela primeira vez em 1983 na finada rede Manchete e posteriormente na CNT.

O preço sugerido do DVD é de R$ 79,90 com todos os 36 episódios em versão remasterizada. O lançamento está previsto para o dia 13.

Comentários
  • Se for aquela versão com episódios com Dublagem e outros sem nem vale a pena…

    • Wellington Puppi

      Esses são os episódios que foram lançados pela Cult Classic?

  • Ao que parece essa é a mesma distribuidora que levou recentemente ao mercado alguns DVDs de Jaspion e aí alguns blogs acusaram eles de estarem os vendendo ilegalmente, sem ter acionado a Toei ou a Sato Company. Isso é meio estranho…

    • Gabriel Campos

      A própria sato confirmou que eram piratas, logo esses e todos os outros dessa empresa devem ser também!

      • Geo Hikari

        E o que a Sato Company esta fazendo para não impedir os lançamentos de Jaspion desta distribuidora?

        • ace cooper

          Também não conseguem impedir a rede Brasil de passar Street Fighter quando querem.O canal só parou de piratear tokusatsus e Sailor Moon porque passaram a exibir produções da Toei oficialmente e seria ridículo se continuassem.Agora só roubam animes e séries de outras produtoras para mostrar como são “honestos”!

  • Dyel Dimmestri

    Este Clássico já havia sido lançado há alguns anos atrás pela finada distribuidora Cine Cult Classic. No entanto, gostaria de fazer umas pequeninas correções :
    – Go Nagai bolou a série e criou os personagens, mas nunca fez a versão em mangá.
    – Existem, na verdade, três versões do mangá do Pirata Do Espaço:a primeira, com roteiro e desenhos de Gosaku Ota, publicado de agosto de 1970 a fevereiro de 1971 pela revista Sun Comics,da editora Asasumi Sonorama, em dois volumes;a segunda versão é de autoria de Gosaku Ota e Shigueru Akimoto, publicada pela editora Shogaku Ichinensei, em apenas um volume ;a terceira versão ficou a cargo de Panchosu Ishiwata, também pela Sun Comics, em dois volumes.

    • Nero ZeroX

      Interessante…já tinha ouvido falar disso e outra várias vezes o Groizer X aparece nas histórias e crossovers envolvendo Mazinger, Getter Robot e outros…Off.: Bem que como o Mazinger, Groizer X podia ganhar uma sequência, assim como a série Yusha (da Sunrise), principalmente o GaoGaiGar, mas evitando a americanização (Voltuss, Bismarck, Macross)..

  • Eduardo

    Deve ser pirata e tá caro

  • Lucas De Sousa Moura

    OLOKO,80 REAIS??parece um pouco caro

    • claudio

      E se fosse dvd ilegal de anime inedito lançado, estando a dublagem BR exclusiva recente feito em qualquer estudios de dublagem sendo com elenco dos dubs com e sem drt.

      • Lucas De Sousa Moura

        Vc pagaria 80 reais?bom,eu iria pagar no máximo uns 45 reais,mas acho um dvd desse n vale 80 reais

        • claudio

          Depende do genêro, e se não foi lançados em resolução alta em BD e HD no exterior. Tem varios muitos animes classicos dos anos 70, 80, 90 não receberam dublagens BRs e podia encomenda dublagem nova. Acho qualquer um pagaria esse valor de 45 reais ou até um pouco mais de R$ 80 se na condição ao ser escolhido entre internautas aprovado nos testes pra todo mundo que participou e dubla-se talvez o ganhador nos % e mais quem passou dublar sendo você, e o parente da familia seja sua e mais minha familia , e até eu ter chances dubla-se algum personagem nos episodios.

  • V-Summer

    Tá com cheirinho de ser pirata, igual ao Jaspion que a mesma empresa tá lançando.

  • Geo Hikari

    Groizer X é um dos meus animes de robôs favoritos,mas eu evitarei de comprar estes DVDs justamente porque esta Line Store não é mais do que estas distribuidoras de quinta classe que levam para as bancas filmes de vários paises de qualidade fraca e ainda alguns animes que eram mostrados antigamente na TV por assinatura e que ninguém conhece,com direito a cortes nas dublagens(se o produto tiver dublagem)

    Ainda vira remasterizada e com a dublagem mantida da Herbert Richards,vinda destas masters de quina de barracas. Prefiro pagar mais caro em importadora qualquer para eu assistir a dublagem da Itália,considerada a melhor do anime(no pais,a serie foi lançada ha um tempo em DVD oficial e com Dual Áudio).

  • Dark Leon

    Vou comprar com certeza, afinal um clássico com dublagem da maravilhosa e Icônica Herbert Richers, Amo animes de Mecha com dublagem carioca

  • Léwow

    80 CONTO POR UM DVD? AH TA

    MAIS UM PRA EMPILHAR NAS LOJAS