One Piece: editor afirma que mangá será finalizado em 5 anos

Por Nielsen Souza em

Shueisha / Divulgação

Depois de Eiichiro Oda revelar que gostaria de finalizar One Piece dentro de cinco anos, agora é vez do editor chefe da obra, Takuma Naito, engrossar o coro e confirmar que isso vai realmente acontecer. Naito deu esta declaração durante uma entrevista ao site Oricon News, onde destaca as palavras ditas por Oda meses atrás, no entanto, Naito comenta que segundo conversas que teve com o mangaká, ele ainda não sabe se de fato conseguirá terminar o mangá no prazo citado.

O editor disse ainda que ao observar rapidamente como está indo o desenvolvimento do atual arco de One Piece (Wano Country), se deu conta que se continuar seguindo este ritmo, será realmente possível finalizar a série daqui a cinco anos com toda certeza.

Menções a respeito de uma despedida sempre foram ditas por Eiichiro Oda nos últimos anos. Além de falar sobre o possível fim, o autor também revelou no ano passado que a obra estava se aproximando de seu clímax, e que acabaria com pouco mais de 100 volumes. Mas será que os fãs podem temer tais afirmações, ou os piratas ainda tem um longo caminho a percorrer?

Vale lembrar que o anime de One Piece já ultrapassou a marca de 900 episódios e continua sendo um enorme sucesso no Japão e no mundo, e ainda vai ganhar uma série em formato live-action que está sendo produzida nos EUA. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini e o anime está disponível na Crunchyroll.

Comentários
  • Izzy A R

    “Não, vai acabar em oito anos.”, Fanbase em Negação.

    O pessoal confunde desejo e vontade com o que realmente acreditam, vivem numa negação de que aquilo que ama irá durar para sempre, e não é bem assim. Tudo tem um início, meio e fim, o mesmo vale para One piece. Sem dúvida é uma grande obra que vai deixar saudades.

    Agora é torcer para o Oda fazer fazer um novo mangá de One piece contando as história de Roger, Garp, Dragon e os piratas rock. Não precisa nem ser ao tão longo quanto one piece, mas eu pagaria pra ver uns 12 volumes contando as aventuras dessa galera no passado.

    • toygame lan

      sempre tem uns malucos por ai,que acha que a obra tem que ser eterna

      mas não acredito,que oda ira continuar OP,pois o mesmo já falou que quando acabar sera o fim mesmo

    • Lucas Pasion

      Ah não, cara. Se for pra fazer mil spin-off como Naruto e Fairy Tail, prefiro continuar acompanhando a história de OP por mais uns dez anos e introduzir todas essas histórias no cannon do mangá mesmo.

  • Anubis_Necromancer

    Até lá, a Shonen JUmp tentará achar um substituto senão vai fechar as portas XD

  • Yellow Hair

    Até lá Hunter x Hunter e Berserk estarão ainda no hiato e teremos jojo parte 9

    • toygame lan

      jkkkkkkkkkkkkkkkkkk HXH o autor vai morrer e a obra não acaba

      • Cevert

        Antes dele morrer deveria retomar Yu Yu Hakusho, porque o que ele fez na saga makai foi péssimo. A história foi corrida pra caramba. Tudo bem que ele foi pressionado, mas podia fazer algo com carinho e não à moda cacete.

  • shipuca

    Volto a dizer, como Oda desenvolve sua trama de um jeito bem detalhista, sempre mostrando a emoção e história de muitos personagens e não só dos principais, acho muito difícil finalizar em 5 amos. Ele teria que mudar seu jeito de desenvolvimento da história, para cumprir esse prazo.
    Porém, não entendo essa pressa agora, One Piece tem muita brecha, muitas histórias e personagens, daria mais uns 10 de publicação com uma trama foda e ainda é um manga muito rentável

  • ArteSequencia

    não importa se o autor esta falando, quem o conhece, sabe que ele já quebrou não uma mais dezenas de cronogramas, esse e so mais um, Duvido acabar antes de 2030!

    • toygame lan

      Não mesmo,o ODA nunca falou em uma data para acabar serie,só sempre afirmava que tinha o final em mente

      • ArteSequencia

        E não falei que ele já havia anunciado o fim da obra antes,
        Eu disse que ele quebrou cronogramas que ele mesmo avia anunciado.
        Só pra citar alguns exemplos: Oda disse que Dressrosa acabaria em 2014, foi acabar só no final de 2015, dois anos depois.
        Disse que Wano começaria em 2018, e que 2018 seria o Ano de desenvolvimento do Zoro, Zoro nem apareceu em 2018, Wano só começou em dezembro de 2018, praticamente 2019.

        Mais o grande impossibilidade da obra acabar não e isso, e o que ainda falta para acontecer.
        primeiro que Wano ainda não deve ter chegado a metade, então durará no minimo mais 1 ano, apesar de eu acreditar que durárá mais. fora isso ainda falta no minimo 3 Arcos.

        Arco de Elbaf, provavelmente região controlada pelo Yonkou Shanks o Ruivo, e provavelmente o arco que dara desenvolvimento ao personagem Usopp.

        Depois precisará um arco para confrontar o Barba Negra, nesse ponto o Chapeu de Palha já deverá ser um Yonkou devido a queda da BigMon e do Kaidou, e ele deve enfrentar o Barba Negra em uma aliança com outro Yonkou, Shanks o Ruivo, que provavelmente deve morrer nesse arco.

        E por ultimo ainda falta o arco da Guerra Mundial, que segundo o Oda deixará Marineford (que durou 3 Anos) no chinelo, nesse arco devem enfrentar In-Sama.

        E impossível ele trabalhar tudo isso em 5 anos, vai contra a própria narrativa dele, ele sempre se aprofunda na historia dos personagens de cada arco, o que torna as coisas longas, eu não acredito que ele irá mudar isso na reta final. e também não existe rasões comerciais pra encurtar a obra, já que a mesma vai de vento em polpa nas vendas…

        • toygame lan

          A questão da quebra de cronograma não é culpa do mangaka e sim da editora,que acaba forçando o mesmo a fazer o arco durar mais que deveria e fora os problemas de saúde do autor que acaba atrasando os caps

        • Júnior Soares do Nascimento

          Não precisa de um arco inteiro para o confronto com o Barba Negra, essa luta pode inclusive ser introduzida no arco da Guerra. E marineford não durou 3 anos, durou menos que 40 capítulos, antes disso tinha apenas os arcos de transição, e os arcos de introdução já começaram desde Whole Cake, que são todos arcos com grande peso narrativo pra dar base pra Guerra. E o que as pessoas esquecem é que assim que começou a saga de New World o Oda falou que One Piece estava na metade, e bate justamente com essa afirmação de terminar em 5 anos, mas o brasileiro se ilude.

  • Rick Marques

    Quem acompanha One Piece há pelo menos 5 anos sabe que isso não vai acontecer.

  • Zen Ryo

    Quem (depois que o último episódio for feito) a TOEI Animation finalmente resolve cumprir aquela “promessa” de trazer pelo menos One Piece: O filme de ouro pro Brasil dublado.
    Sonhar não é crime.

  • brionax

    Tomara mesmo. Não aguento mais essa enrolação de história e inclusão de personagens desinteressantes. Cadê o Shanks e o Barba Negra carai.

  • Lucas Pasion

    Acho que todo fã de OP já tá vacinado contra esse tipo de notícia kkkkkkk. Quero mais 20 anos desse mangá!!!

  • Léwow

    FAZ 5 ANOS QUE O ODA TÁ DIZENDO QUE ONE PIECE VAI ACABAR EM 5 ANOS