One Piece: trailer comemorativo pelos 20 anos do anime

Por Nielsen Souza em

Shueisha / Toei Animation Divulgação

Durante a Jump Festa, foi apresentado pela editora Shueisha um vídeo especial em comemoração aos 20 anos do anime de One Piece, que traz uma retrospectiva dos fatos mais marcantes das aventuras de Luffy e e sua tripulação, que vai desde o começo de “East Blue” até o “Novo Mundo“. Assista:

Apesar de não ter feito presença no evento, o autor da obra, Eichiro Oda, deixou uma mensagem para os fãs comentando a respeito do aniversário do anime, além de projetos futuros envolvendo sua criação, como o novo filme e a série live-action. Confira abaixo:

“Queridos visitantes da Jump Festa, tudo bem? Vamos falar sobre 2019. Ele será um grande ano, mas porque? Teremos o animversário de 20 anos do anime de One Piece. Quantos animes no mundo tem a sorte de durar ao longo de 20 anos? Isso é incrível. Todos temos que agradecer o esforço da Toei Animation e da TV Fuji por fazer isso acontecer. Da nossa parte, faremos esse ano ser tão bom quanto nosso amor por vocês, os fãs, que sempre estão nos apoiando. Todos já devem saber, mas em 2019, teremos um novo filme!, O título? “STAMPEDE”! É muito legal!. Queria poder assistir agora mesmo!!. Quanto a história, eu não posso falar nada por enquanto, mas deixa eu contar uma coisa: este longa-metragem só poderia ser produzido para o 20º aniversário! Se não fosse isso, eu jamais o deixaria ser feito. Ele será muito divertido!  Durante as reuniões iniciais, eu sempre dizia para a equipe: “Querem que One Piece acabe?” Mas vamos continuar! Afinal de contas, temos que comemorar. Tenho absoluta certeza que vocês vão comparecer aos cinemas para assistir, então aguardem. Aproveitem essa grande comemoração pelos 20 anos do anime. Quanto ao mangá, já chegamos a um ponto crucial! Com a vida de Kozuki Oden do país de Wano, chegará uma grande história, e por trás dela, um acontecimento surpreendente. Temos também a série em live-action de One Piece que está tomando forma aos poucos! Seja anime, filme, mangá ou live- action, estamos preparando para vocês um ano bem movimentado. Continuem ligados!”.

Enquanto isso aqui no Brasil, o mangá de One Piece segue em publicação pela editora Panini e em 2019, teremos o lançamento de um filme da franquia no país, o já citado One Piece Film Gold, atualmente em dublagem no México e possivelmente por aqui. A Toei Animation informou ao ANMTV que o longa está nas mãos da Diamond Films, e ainda segundo o estúdio japonês, a distribuidora será responsável pelas decisões envolvendo a dublagem. Ao que tudo indica, Film Gold já tem um estúdio definido, mas o nome ainda segue sendo mantido em sigilo (especula-se que seja a Unidub), assim como seu elenco de dubladores, que não devem ser os mesmos da primeira temporada da série.

Quanto ao tão aguardado retorno do anime de One Piece, a Toei afirma que vai acontecer em algum momento do próximo ano numa plataforma streaming e com dublagem em português e espanhol. Vamos aguardar.

Comentários
  • William Vaz

    Eu quero mt que one piece venha com tudo pro brasil, quero que tenha uma redublagem digna, troque todos os dubladores que for necessario. dublem com calma, mas constantemente e sem parar (800 eps bixo),
    se a Toei quer que a pronuncia fique Ruffy, então que RU não seja RRU (não sei explicar).
    pls toei

  • Blu3s

    “com dublagem em PORTUGUÊS e…”, bastou ler isso para realmente eu me sentir presenteado com esse aniversário de 20 anos desse anime! Essa pirataria tem que voltar para cá é com estilo!

    • Zen Ryo

      Eu concordo e muiiiiiiiiiiiito mesmo.
      Eu ainda não acredito que finalmente, vão voltar a dublar One Piece, eu jamais esperei que isso pudesse acontecer, mas essa notícia co.nfirma isso

  • William Vaz

    ‘…nas mãos da Diamond Films, e ainda segundo o estúdio japonês, a distribuidora será responsável pelas decisões envolvendo a dublagem.’
    a Toei devia pelo menos selecionar as vozes… :/

  • Nan Nobrega

    O anime nem vejo mais, animação ruimzinha e enrolação extrema.
    Fico no mangá.

  • Goku SSJ4

    E estou acompanhando desde 2002, desde Alabasta, q foi qdo conheci! Tem sido ótimos dezesseis anos juntos dessa turma… rumo ao One Piece!!

  • SaintARMOR

    Se no México mantiveram as vozes originais da dublagem, aqui também devem ou deveriam manter. Imagino que caso seja a UniDub o estúdio mesmo, no que depender do Wendel Bezerra todo mundo volta, inclusive porque ele próprio dublava o Sanji.

    • William Vaz

      Mas teve mudanças nas vozes, não sei se foi no mexico, mas foi em algum lugar da LA

      • SaintARMOR

        O que aconteceu é que na dublagem original em espanhol mexicano do anime, alguns personagens tiveram mais de uma voz. E a dublagem em espanhol do Film Gold acabou por manter as vozes substitutas, e não as primeiras. De qualquer forma, não deixou de haver preservação do elenco antigo lá.

    • Zen Ryo

      Por favor que isso realmente aconteça.
      Esperei por isso muito mais tempo de que quero admitir.
      Se o Vagner e os outros realmente voltarem a dublar, vai ser épico.

      • SaintARMOR

        O Vagner Fagundes e o Fábio Lucindo já comentaram nas redes sociais sobre essa volta de One Piece dublado ao Brasil. Imagino que todo a maioria do elenco queira voltar à dublar, basta que sejam chamados.

        • Zen Ryo

          To torcendo por isso.
          Espero que a TOEI não leve a essa história de trazer um “elenco mais jovem” pra dublar Luffy e o resto do pessoal, Vagner e os outros deram muito deles na primeira dublagem de One Piece, seria impossível achar dubladores melhores que eles.
          O que você acha SaintARMOR?

          • SaintARMOR

            Eu prefiro o elenco antigo. Se acontecer de trocarem todo mundo, vou torcer para as novas vozes darem seu melhor, mas prefiro o elenco antigo no máximo de totalidade que for possível.

          • Zen Ryo

            Eu também.
            Espero que a TOEI leva a opinião dos fãs (Br) em consideração.

          • Zen Ryo

            Concordo.

    • William Vaz

      Outra coisa que eu quero é que troque a voz do chopper, não lembro como era, pesquisei mas parece que todos os eps dublados sumiram da internet… mas acho que não fica legal com o fabio lucindo…
      perde a ”fofura”, então que mude

      • SaintARMOR

        Nenhum episódio sumiu da Internet. Se procurar direito acha todos os 52 que foram dublados. E a voz que o Fábio fazia não era igual à japonesa, mas acabava funcionando também.

      • Seto Kaiba

        Olha, procurando dá até para achar os episódios dublados. E concordo que a voz do Lucindo no Chopper perdia muito no sentido fofura, mas acrescentava no sentido comédia. Mas a voz do Lucindo está muito grossa, ele já passou dos 30 anos, não sabemos nem se ele conseguiria dar o mesmo tom que deu há 11-12 anos atrás no Chopper.

        Por isso eu acho que a voz da Fernanda Bullara além de combinar melhor com a voz original, ainda aliviaria esse fardo para o Lucindo e o Lucindo poderia pegar outro papel que combinasse mais com ele atualmente. Por exemplo, ele conseguiria dublar o Ace ou até o Sabo.

        Se bem que minha torcida seria o Philippe Maia dublar o Ace…

        • SaintARMOR

          A voz que o Fábio Lucindo fazia para o Chopper não era de criança, mas de mascote cartunesco. De fato ele não sabe mais dublar criança, mas fazer voz caricata é outra história e esta capacidade eu duvido que ele tenha perdido.
          Alguns dubladores, e o próprio Fábio Lucindo incluso já demonstraram interesse em voltar à dublar seus personagens de One Piece.

        • William Vaz

          Espero que ele pegue outro personagem, pois certamente em algum ele encaixa, mas tenho medo de quem estiver no comando na na direção querer “trazer o elenco original pq é sempre bom”

          • SaintARMOR

            Ele não precisa pegar outro, se ele já tem um. Sim, que tentem manter todo mundo mesmo, e não deem ouvidos à um fã que prefere que troquem todos, como você mesmo já disse abaixo.

          • William Vaz

            “troque todos os dubladores que for necessario”
            todos?

          • SaintARMOR

            Você é quem disse.

    • Akashi Seijuro

      Tomara.
      Achava a maioria das vozes de boa. O lance era a censura da 4kids.

  • Endo Torres

    One Piece dominando todas as mídias.

  • Dark Leon

    Um anime da proporção que é One Piece tem de ser dublado na Delart Rio ❤ ou na Unidub com a maioria do elenco clássico de vozes ou no Rio de Janeiro
    com um novo elenco de dubladores seria interessante.

    Gostaria que o Gustavo Pereira , Érika Menezes ,Marcelo Garcia, Fred Mascarenhas e Marcos Souza fossem as novas vozes do Luffy , Nami ,Sanji , Usopp e Roronoa Zoro se o anime for redublado no Rio de Janeiro!

    Espero que a Diamond Filmes duble outros animes em uma futura sede no Rio de Janeiro de preferência usando a Delart Rio ou Cinevideo daria uma boa variada nas suas dublagens e não concentraria tudo em São Paulo…..

    • julio cesar

      NOSSA tu e mesmo fan da Delart Rio. o q me incomoda q muitos filmes dublado nesse estudio SEMPRE e o mesmo ELENCO com guilherme briggs, alexandre moreno, manolo rey, philippe maia, márcio simões etc. isso as vezes incomoda DIMAIS.

      • Dark Leon

        Te entendo, por isso tô cansado das distribuidoras só concentrar as dublagens de animes e anime movies em São Paulo e Campinas , quero mesmo que a Delart Rio e outros estúdios do Rio de Janeiro dublem animes até chegar perto da igualdade com São Paulo apenas isso .
        As distribuidoras fora a Cruncyroll, parecem odiar a dublagem carioca, por isso até o momento não tivemos nenhuma série de Yugi-oh no Rio. ..

      • Dark Leon

        A Delart Rio é um dos meus estúdios favoritos para a dublagem de animes , desde que vi a maravilhosa dublagem de Little Witch Academia, mas tem outros que gosto muito como a Cinevideo , Wan Marc, Som de Vera Cruz, Beck Studoos , MG Studio e Audio News Rio espero que futuramente cada um deles possa dublar animes com a Netflix ,Hasbro e Cartoon Network

    • Mahō no
      • Dark Leon

        Essa é sua cara né campineiro só pode, vai provocar outro besta

      • Dark Leon

        Essas suas provocações infantis e idiotas só mostram bem o tipinho de gente que voce e me poupeeeeee! Não posto NADA aqui para te agradar!!!!
        você sempre se mete a provocar parece uma criança !

  • lucas guida

    “Quanto ao tão aguardado retorno do anime de One Piece, a Toei afirma que vai acontecer em algum momento do próximo ano numa plataforma streaming”, tomará que isso não seja papo furado como foi com a viz, disseram que iriam voltar a dublar Naruto shippuden esse ano e até agora nada foi confirmado por ela.

  • crbzxd

    só 2 minutos?

  • shikamaru

    eu creio e tenho esperança que tanto o filme como a serie já estão em dublagem em algum estudio no brasil mais está sendo mantido em segredo sobre 7 sete chaves e acho que o streaming sera a netflix ou a crunchyroll.

  • Mr.L

    Vida longa ao mestre Oda.

  • Léwow

    LINDÍSSIMO!!!! MARAVILHOSO!!!!

    EU VERIA MAIS UNS 20 ANOS DE ONE PIECE COM MUITO GOSTO!

  • Léwow

    ONE PIECE DUBLADO

    PELA

    UNIDUB

    MEU DEUS DO CÉU QUE MOMENTO

  • julio cesar

    C a toei trazer one piece para brasil tem q dublar na dubrasil, com parceria da Som de Vera Cruz.

  • Zen Ryo

    Obrigado, obrigado TOEI muito obrigado mesmo.
    Eu queria tanto que alguem da TOEI lesse esse comentário de agradecimento, só quem é realmente fã legítimo de animes (dublados), vai entender a verdadeira alegria que é a de ler essa notícia confirmando que One Piece vai voltar a ser dublado, eu sempre achei que isso fossse impossível de acontecer por causa da “inteligência” desse país com relação a animes, eu espero mesmo que isso seja o início de algo ainda melhor.
    Obrigado de novo TOEI, muito obrigado mesmo .

  • Zen Ryo

    One Piece é exibido na Netflix japonesa, sera que é a Netflix brasileira que vai exibir (e dublar) One Piece?
    Eu sei que a TOEI deixo claro, mesmo assim vai ser barra achar um elenco que substitua o Vagner F (Luffy), Marcelo C (Zoro) , Wendel B (Sanji), Rodrigo A (Ussop), Fernanda B (Kaya) e outros.
    Antes que eu me esqueça, obrigado TOEI por fazer One Piece voltar a ser dublado.

    • gregoryluis09

      A Netflix não tem os direitos mundiais de One Piece, está lá só porque a Toei distribuiu pra lá, pode até ser que venha pra cá, mas estar lá não quer dizer que por via de regra estará aqui também.

  • Seto Kaiba

    Olha, eu conheci One Piece pela versão dublada no SBT, acho que a maioria das vozes poderia e deveria retornar aos papeis. Mas depois de 11 anos assistindo legendado, causaria estranheza ouvir o “Ruffy” com a voz do Vagner Fagundes novamente.

    Mesmo assim, ainda acho a versão dublada de One Piece muito boa, as seleção das vozes naquela época utilizou a nata dos dubladores paulistas e as adaptações dos termos foram muito boas. Coisas como “Gomu Gomu Pistola” e “Gomu Gomu Chicote” ficaram bem, agora “Grande Linha” e chamar o Crocodile de “Crocodilo” foi fogo…

    E a única voz que eu mudaria dos chapéus de palha seria mesmo o Chopper, que eu escolheria a Fernanda Bullara. Já no caso da Angélica Santos na Robin, eu avaliaria se não teria voz que encaixasse melhor atualmente, mas possivelmente eu deixaria.

    Lista para quem não lembra dos dubladores brazucas:

    Ruffy – Vagner Fagundes
    Nami – Samira Fernandes
    Zoro – Marcelo Campos
    Sanji – Wendel Bezerra
    Usopp – Rodrigo Andreatto
    Chopper – Fábio Lucindo
    Robin (silhueta) – Angélica Santos
    Vivi – Melissa Garcia
    Shanks – Silvio Giraldi
    Dr. Kureha – Cecilia Lemes
    Capitão Buggy – Élcio Sodre
    Capitão Kuro – Wellington Lima
    Kaya – Fernanda Bullara
    Jango – Alfredo Rollo
    Hacchi – Hermes Barolli
    Arlong – Antonio Moreno
    Gold Roger – Jonas Mello
    Narrador – Luiz Laffey

    Só lembrei desses…

    • SaintARMOR

      O Fábio e a Angélica são veteranos da indústria. Capacidade pra dublar Chopper e Robin eles têm. Não vejo razão para trocá-los que não seja doença, morte ou indisponibilidade. E obviamente, nenhum dos três casos se aplica aos dois.
      Muito embora, eu também ache a Fernanda Bullara uma boa escolha caso o Chopper precise de uma nova voz, no entanto, pessoalmente eu não trocaria o Fábio.

      E destas vozes que você citou, quem obrigatoriamente teria que ser substituído seria o Jonas Mello (aposentado), o Hermes Baroli (não mora mais no Brasil) e o Luiz Laffey (não mora mais no Brasil). A não ser que deem um jeito de gravar à distância, o que não é impossível, mas é bastante improvável.
      Do resto, pode manter todo mundo, caso de fato vá para a UniDub.

      • Seto Kaiba

        Só a voz do Lucindo no Chopper que eu sempre estranhei na versão dublada, mesmo antes de conhecer One Piece legendado. E agora a voz dele está BEM mais grossa do que há 11 anos! 11 ANOS!!! *Me sentindo velho*

        Fora que a Bullara fez um trabalho excelente em Zatch Bell, sendo que no original o Zatch Bell e o Chopper são dublados pela Ikue Ootani, por isso sempre penso nela… Fora que ela está no auge da carreira agora!

        E desses o que sentirei mais saudades seria o Jonas Mello mesmo, ele ficou melhor que o original como Gold Roger.

        • SaintARMOR

          “Bem” mais grossa não está não. Só está um pouco mais grossa. Quando ele dublou One Piece ele já tinha 20 e poucos anos, não tinha mais voz de adolescente e ao timbre dele já havia maturado.
          Sem contar que ele não fazia voz de criança para dublar o Chopper, e sim uma voz caricata/cartunesca aguda, que eu imagino que ainda saiba fazer hoje.

          A Fernanda Bullara seria um excelente Chopper sim, mas eu daria uma chance para o Fábio. Sem contar que, a Ikue Ohtani é o Pikachu e o Fábio é o Ash. Existiria uma conexão engraçada entre os dois caso a voz dele no Chopper se mantenha.

          E tem mais uma coisa, mas a Angélica Santos chegou a dublar a Robin de corpo inteiro e em diálogos completos. Não foi só uma aparição de silhueta. E outras vozes que teriam que ser trocadas seriam o Emerson Caperbat (Sr. 9; falecido) e o Paulo Celestino (Pai da Kuína; falecido).

  • Anarcopunk Heroi.

    Dios Mio!!

  • alex

    Eu não acompanho One Piece a tempos mas pelo video parece que as coisas começaram a ficar séries e boas a partir de 2008

  • Lucas De Sousa Moura

    Agora sim,mente teremos a volta de one piece dublado,só espero que dê certo desta vez