CDZ e DBZ: animes em outubro na Rede Brasil

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

A partir do mês de outubro, a Rede Brasil estreia em sua programação dois animes de sucesso entre o público brasileiro: Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z e, embora este anúncio de transmissão tenha sido taxado, a princípio, como ilegal realmente os direitos foram adquiridos pelo canal com a Toei Animation.

De acordo com nota publicada pelo Cavzodiaco, a emissora passará a exibir, de forma oficial, os 114 episódios da série clássica, além dos primeiros de Dragon Ball Z. A equipe do site também pôde conferir na semana passada a assinatura do contrato entre ambas as partes.

A emissora também está estudando a possibilidade em criar um programa voltado unicamente para este tipo de conteúdo, sendo exibido antes dos episódios. Tanto Cavaleiros do Zodíaco como Dragon Ball Z irão ao ar em um único bloco, com data e horário a ser definidos.

A Rede Brasil está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura (SKY: 175 e 371, VIVO: 237, OI: 3, Claro: 13, GVT: 248, Ctbc: 714), além do sistema aberto pelo UHF.

Presidente da Toei Animation na Comic Con Experience 2016

Para comemorar os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco, o presidente da Toei Animation, Kozo Morishita, virá ao Brasil para participar da Comic Con Experience 2016 (CCXP 2016). O executivo também foi produtor da série clássica.

É esperado que o painel da Toei no evento revele novidades a respeito do futuro projeto envolvendo a franquia.

Comentários
  • Em São Paulo é o canal 1.1 Digital (56 UHF)

  • Thiago

    Obaaaa,não creio.Eu gosto muito dessa canal pois lembra muito a TV manchete

  • Fernando Martins

    Saint Seiya é simplesmente o melhor Anime de todos os tempos!agora Dragon Ball eu nunca curti,até tentei assistir uma época mas não adianta não fez a minha cabeça;além de Saint Seiya curto Yu Yu Hakusho,Shurato,Samurai Warriors e Super Campeões;

  • lucas de oliveira silva

    boa notícia,mas pq a playtv não conseguiu esses animes?

    • Não está com renda suficiente para adquirir novos títulos. Pelo menos foi isso que o moderador da página da PlayTV no Facebook disse.

      Mas achei bem “suspeito” um canal aberto pequeno desses que costumava exibir séries ilegalmente, ter conseguido uma parceria com um dos estúdios de animação mais destacados do Japão, que nem mesmo a Netflix tem parceria.

      • Matheus Sousa

        A Netflix e a Toei não possuem uma relação das mais amigáveis.. digamos. Na ideia, a Toei prefere vender para canais e serviços de streaming pequenos ou que estejam começando agora do que pra gigantes. Com exceções é claro.

        • Isso é uma pena, pois a PlayTV, por exemplo, é um canal pequeno (quando se trata de audiência), e mesmo sendo praticamente o único canal pago que investe bastante em animes, não tem contrato com a Toei =/

        • SaintARMOR

          Dragon Ball Z não está no Netflix para o resto da América Latina? Soube disso numa notícia que dizia que o dublador do Garlic Jr. na versão em espanhol redublou alguns loops específicos para tal lançamento.

          Além disto cheguei a ler um comentário no Kanzenshuu, sem certeza de ser verídico ou não, de que a Toei tentou vender One Piece para eles, mas eles queriam sem cortes ou algo do tipo. Repito: não pesquisei mais a fundo e não há certeza dessa informação ser de fato verdadeira, foi só um comentário que li.

          • Não procede, até porque, se tivesse o pessoal do outro ANMTV logo seria avisado e muitos da equipe também tem Netflix. O que sei é que estão redublando alguns capítulos de Digimon Tamers em espanhol, dizem que eram alguns que não foram ao ar, o que é bem estranho, pois, até onde se sabe, o anime passou inteiro. Como a história está mal contada, é possível que redublagem seja para o ETC.TV que estava para adquirir 3 temporadas da série.

            One Piece poderia ter sido o caso do ETC. adquirir, mas a Toei é muito chata quando se trata dele. O que a 4Kids fez e depois a série ter ido parar na mão da Funi atrapalha um pouco isso, já que a Toei não tem o total controle da série. É tipo o que houve com Kai, os americanos sempre estão no meio de tudo e quando a Toei percebe que foi um fracasso, como aconteceu com a dublagem dos primeiros de Kai, a estratégia é alterada, e aparentemente, corrigiram isso com a Saga Boo. One Piece segue sendo uma incógnita, a menos que realmente a Netflix o adquira no futuro.

            No geral, havia uns 5 animes em dublagem no México, Inuyasha Final Act, que dizem eles que seria para streaming, Elfen Lied, que será em DVD, Digimon Tamers e outro que não disseram. Antes que pergunte, aqui no Brasil nada e se estiver rolando algo de Digimon, seria no RJ e conseguir informação da dublagem carioca é mais complicado que a paulista.

            Já sobre Mazinger, como disse, falei com algumas pessoas e ninguém sabe se realmente é certo. Um disse que estava lá, mas outro negou. O jeito é aguardar.

          • SaintARMOR

            Quando você diz que não está acontecendo nenhuma dublagem por aqui, você quer dizer que não sabe né? Digo, podem estar acontecendo às escondidas. Acho possível que a Sato Company tenha mandado dublar Garo e Jormungand em algum estúdio paulista recentemente. E no caso de Digimon é interessante saber que se alguma dublagem for acontecer estaria no Rio de Janeiro.

          • ¬¬ Não que eu não saiba, mas sim meus contatos no meio. Quando é em SP tem como saber, a menos que seja bem escondido, já quando é no RJ impossível. Não seria tão arrogante como muitos a ponto de dizer com toda certeza que não tem dublagem rolando, se tiver é discreto e isso nunca descarto.

          • SaintARMOR

            Eu digo isto porque Ghost Hound e os longas de Garo foram dublados no Gábia e isso não foi divulgado previamente e nem os elencos dessas produções. Talvez o mesmo esteja acontecendo agora com outros títulos.

          • Que Deus te ouça então. Eu apenas prefiro não criar expectativas.

          • Se foi dublado, imagino que Jormungand foi dublado em cima da dublagem em inglês, pois há um bom tempo atrás, a Sato estava organizando eventos culturais em que transmitiu algumas das suas séries, entre elas Jormungand, com dublagem em inglês.

  • Marcos

    Será que veremos um volta do genero a TV ?

    • Acho que a nova lei que proíbe restrição de horário na TV aberta ajudou bastante a Toei a voltar a negociar com canais abertos.

      • Marcos

        Realmente.

    • Celso

      Por hora, é melhor encarar tudo isso com muita cautela, porque ainda não se tem indícios de que disso sairá algo duradouro ou que possa fomentar uma nova “onda” do produto, mas que é um bom sinal, não dá pra negar.

  • Junior Bezerra

    Sei que e bem complicado a relação entre animes e a tv, seja fechada ou aberta, mas ainda assim fico feliz que existe um espaço para eles

    • Celso

      Tá mais para uma fresta do que para um espaço, Mas enfim, que isso seja indício de dias melhores para as animações orientais no Brasil.

  • Eita. Parece que a Rede Brasil se tornou tipo o que o Crunchyroll era nos seus primeiros anos de vida: transmitia animes de forma independente e ilegal, e depois de anos enfrentando problemas com violação de copyright, passou a conseguir parceria com as produtoras japonesas para transmitir as séries.

    Lembro que há um bom tempo atrás eles estavam exibindo a primeira temporada de Sailor Moon, com a dublagem da extinta Gota Mágica, mas parece que tiraram um tempo depois devido à esses problemas de copyright. Depois dessa, acho que vão tentar negociar com a Toei essa temporada, já que eles têm os episódios dublados dessa série :V

    Agora, a respeito dos tokusatsus que exibem lá, será que eles têm os direitos deles mesmo? Pelo que eu sei, atualmente eles são distribuídos pela Sato Company (além do anime de Street Fighter frequentemente exibido lá), e não me parece que eles têm parceria com essa distribuidora. Mas pode ser que isso acabe sendo um “plot twist” também. Não duvido.

    De qualquer forma, é uma ótima notícia essa. Gostaria muito de num futuro próximo ver Dragon Ball Super e Sailor Moon Crystal dublados passando lá em breve :3

    • Carlos Rodrigues

      mas nesse caso nao e ilegal ja que a propria toei flaou que sublicenciou o anime pra rrede brasil.

    • Fabricio Freire Ribeiro

      o engraçado e que aparecia aqueles intervalos no meio do anime, parecia que tinha pego os episodios em uma fansub

  • Gustavo

    Eles exibem dramas também, espero que futuramente adquiram mais

  • Gregory

    Finalmente a Rede Brasil tá fazendo do jeito certo.

    • jaiden shiba

      Mas é meio trágico a Toei colocar seus grandes heróis no canal que a
      roubou por anos , tudo porque mesmo com o fim da censura de horário
      a band e o sbt ainda acha que Seiya,Goku e mesmo os rangers são
      nocivos para estar em sua grade “sofisticada”(reparem que usei aspas).
      Já que é assim ao menos oficializem a exibição de Sailor Moon,já que é
      dificil Serena ter oportunidades melhores nesse país.

      • Celso

        É que por serem canais de maior alcance, a “pegação no pé” é muito maior, e isso elas não querem arriscar, já que no passado tivemos casos bem emblemáticos de como animes podem gerar uma mobilização desfavorável do público por causa do conteúdo, como Yu-Gi-Oh!, em 2003 (isso porque nem era a versão japonesa!)
        Bom, tomara que Sailor Moon fique numa situação melhor agora que a RBTV fechou a parceria com a Toei, mas o efeito colateral disso será perder a dublagem clássica em favor da dublagem da BKS.

        • Gregory

          Acredito que não vamos perder nada sobre Sailor Moon já que nada foi redublado, tudo só teve uma dublagem: a primeira temporada na Gota Mágica e o resto na BKS.

          • Tyrion Lannister

            Infelizmente não é o caso. As dublagens compradas pela Manchete estão perdidas, pois estão como parte de massa falida, e para utilizá-las deve-se passar por um tramite burocrático imenso para não gerar problemas legais depois.

            De fato, para ver Sailor Moon Clássico dublado novamente, seria mais barato e menos problemático redublar do que usar a versão da Manchete, a menos que a Toei faça mágica.

          • Gregory

            E conhecendo a Toei, eles não fariam essa mágica.

          • jaiden shiba

            Chega a ser triste ver Miraculous Ladybug fazendo sucesso
            com a fórmula básica de Sailor Moon e o nome da Toei nos
            créditos, e ainda assim nenhuma chance da guerreira mágica
            original aparecer aqui fora do nicho do CR.

  • Bruno A. Vieira

    Que bela notícia!
    Admito que fui uma das pessoas que viu o anúncio de forma cética, já que a RBTV tem a reputação de exibir programas ilegais, mas, depois de saber que a noticia foi apurada e dada como original, fiquei bem animado com as possibilidades.

  • Eduardo Oliveira

    Eu realmente não acho tão surpreendente que CDZ e DBZ vão parar na Rede Brasil pois o canal exibe ou exibia alguns animes e tbm tokusatsus em sua programação já faz algum tempo, sem falar que esses dois animes já estão na geladeira a muito tempo, em algum momento a Toei ia acabar vendendo para qualquer um que oferecesse alguma proposta da compra de direitos de exibição aqui no Brasil.

  • Nelson Ramos Filho

    Muito bom essa iniciativa da Rede Brasil e da Toei, e ainda vai passar no horário nobre!!! Agora a pergunta que não quer calar… o Cartoon perdeu o contrato de DBZ?

    • Matheus Sousa

      Não.
      Rede Brasil = aberto
      Cartoon Network = fechado

      Os acordos se diferem. A Turner ainda detém os direitos de Dragon Ball, Z, GT, Kai, além dos filmes e todos os OVAs para a América Latina.

      • rose

        mais então por que eles não exibem isso numa vez no CN porra.

        • É um grande mistério, infelizmente somente a gente sofre com isso.

        • Pra deixar na geladeira e nenhum outro canal pago exibir. Simples.

  • Ikizer Donno

    Poderia passar também na Playtv.

    • Wolf

      cara,cm vai passar na playtv se a rede brasil comprou os direitos justamente pra eles? ‘-‘

      • Rede Brasil = canal aberto
        PlayTV = canal pago

        Ainda há possibilidade da PlayTV adquirir CDZ. Mas DBZ nem pensar, o Cartoon Network não larga os direitos disso nem ferrando.

        • João Carlos

          no chile ele largou bem de boas…

    • Claudio

      É melhor está mais na RBTV por que o canal é HDTV.

      A playTV é em SDTV.

  • Flavia

    Só queria que fosse em um canal mais acessível. Pelo visto ele não pega na minha cidade :/

    • Nem na minha cidade pega na TV aberta. Mas em serviços de TV paga via satélite pega.

    • Eduardo Oliveira

      De fato, é um canal pouco acessível no Brasil por ser muito pequeno, mas o mais engraçado é que praticamente todas as operadoras grandes o possuem, muito pelo fato da ancine obrigar as operadoras a incluir canais desse porte em seus planos, mas nesse sentido pela primeira vez essa lei de inclusão desses canais acabou ajudando pessoas que curtem animes como nós, o que é algo inimaginável a algum tempo atrás : P

      • Carlos Rodrigues

        aqui em bh o canal ate pega mas o sinal e horrivel kkkkkkkkkkkkkkk

        • Eduardo Oliveira

          Sim é vdd eu já morei em BH e sei como é kkkkkk

    • Bruno Dasley

      affs meu deus aqui tbm parece que não pega como se conformar com isso?

    • X

      Pelo site da rede brasl é transmitido aovivo.

      Entre no site http://www.rbtv.com.br role a pagina para baixo e clique na aba aovivo depois clique no simbolo da rbtv

  • Pablo Soares

    será que será DBZ versão Band que era sem cortes ou CN, com seus cortes?

    • Matheus Sousa

      Não se sabe. Mas com o fim da restrição da classificação indicativa..

    • SaintARMOR

      Não me lembro do CN ter cortado nada em Dragon Ball Z por aqui.

      • Cinder

        Eu via as duas versões eles cortaram muita cena gore e nudez.

        • SaintARMOR

          Dragon Ball Z tem alguns golpes violentos e momentos com sangue mais expressivos, mas praticamente não tem gore. De nudez tem as cenas do Gohan pelado depois de se destransformar em Oozaru, mas não lembro do Cartoon Network ter cortado qualquer uma delas. Até porque não são cenas sexuais ou algo desse gênero.

          • jaiden shiba

            Todos tem que entender que os padrões são diferentes para
            cada país.Nos Eua até CDZ Omega teria que ir para o Adult
            Swim por ter um pouco de sangue e uma rápida cena de nudez, mas isso não significa que aqui todos tem que se
            guiar pelas normas norte-americanas.Em contrapartida ninguém no Japão sabe que Doctor Who é uma série para
            família porque não tem idéia de como são as normas na
            Inglaterra.

          • Cinder

            A cena do Goku na caldeira do inferno foi cortada,o Tenshinhan morto de frente ao Nappa tbm. A cena da morte do Babidi é meio pesada e foi censurada.

          • SaintARMOR

            O Tenshinhan morto na frente do Nappa eu lembro de ter visto. O Goku na caldeira do inferno eu também lembro de ter visto, e a cena da morte do Babidi é pesada sim, mas não lembro de ter notado edições quando assisti no Cartoon há 10 ou 15 anos atrás.

      • Gregory

        O CN cortou algumas cenas sim, como a cena da Roleta Russa no episódio da Princesa Serpente que foi exibida normalmente na Band e nos DVDs da Playarte.

        • SaintARMOR

          Em todas as vezes que exibiu?

          Uma cena que eu lembro de ter sido cortada foi na Saga Buu quando o Mestre Kame apertou os peitos da Androide 18. Mas tirando estes pequenos nuances de cenas mais sexuais e referências alá Roleta Russa, DBZ foi exibido praticamente uncut nos veículos em que foi exibido no Brasil.

          A única vez em que lembro de ter sido censurado notavelmente foi na época em que a Globo fez uma das reprises da Saga dos Saiyajins/Freeza.

      • Pablo Soares

        A parte que Frieza aperta o ombro do piccolo foi uma. Quem não cortou foi a Band, que passou na íntegra.

  • Leonardo Sasaki

    MEU DEUS DO CÉU EU TO QUASE INFARTANDO COM ESSA NOTICIA ISSO NAO É FAKE NÃO? É DE VERDADE PQP EU NEM ACREDITO

    E O MELHOR É NA REDE BRASIL
    OU SEJA
    CDZ E DBZ ~SEM CENSURA~ MEU DEUS DO CÉU

    • Matheus Sousa

      A gente teve o maior cuidado em noticiar isso, demoramos mais para que realmente tivéssemos certeza. É oficial ;) O cosmo tá elevando aí também? rs

      • DemK

        Nao é julgando ou algo, nao me entenda mal @disqus_3kiqc37Ogp:disqus , mas nao sei de onde vem as fontes da cavzodiaco que sempre são confiáveis e de primeira mão, eu me surpreendo com as notícias que eles dão em relação a cdz, que nao posso dar 100% de certeza, mas quase sempre são oficiais/verdadeiras. Ainda bem que ANMTV e cavzodiaco se salvam de muitos sites que só espalham informação falsa ou sem provas ^^

        eu quando vejo noticia no face sobre um anime grande, fico só no aguardo se vocês vão noticiar ou não, pois vocês só noticiam quando tem absoluta certeza que é oficial ^^

  • BKN

    Na minha ciadade não existe esse canal ‘-‘ bem q a Band poderia voltar a exibir DBZ ne, mas pelo visto ela nem ta ligando…

    • Antes DBZ original do que DBZ Kai. Ninguém merece aquela censura da Funimation.

      • BKN

        vdd cara

      • João Carlos

        mas pelo menos DBkai nao é cheio de filler

    • Celso

      Esquece Band.
      Ela nem sabe o que faz direito.
      A RBTV vai tratar CDZ e DBZ com muito mais carinho que a emissora dos Saad, pode ter certeza disso.

      • BKN

        Pena q esse canal não esta disponivél para todo o brasil

    • Fabricio Freire Ribeiro

      a não ser que vc compre uma antena parabolica, eu estou querendo arranjar uma para pegar rede brasil e a playtv que fiquei sabendo que e canal aberto

      • BKN

        eu sei q a Rede Brasil é um canal aberto, mas aqui tem um sinal horrivel, já a playtv não é um canal aberto nao

        • Fabricio Freire Ribeiro

          então aqui em vitoria aparentemente ele seria o canal 50, porém não ha nenhum sinal dele, então comprando uma parabolica eu poderei pegar o sinal diretamente do satelite e não do sinal local.

      • Lucas Dias Domingos

        pelo site da rede brasil é transmitido ao vivo.

        • Fabricio Freire Ribeiro

          mais não e a mesma coisa, a sensação de ver dbz na tv

          • Lucas Dias Domingos

            verdade, mas pelo menos você pode dar alguma audiência para que haja uma possibilidade da grade deles terem mais animes.

          • Fabricio Freire Ribeiro

            como assim eles contam a audiencia também pela internet?

          • Lucas Dias Domingos

            não sei como funciona, mas quanto mais gente assistir melhor para estimular a toei animation trazer conteúdo para o brasil, é bom aproveitar porque o presidente da toei vai vir para a CCXP, foi até confirmado o Horário de exibição vai ser as 20 horas da noite data 24 de outubro

    • Lucas Dias Domingos

      elo site da rede brasl é transmitido aovivo.

  • Eduardo Jose de Andrade

    EBAAAAAAAAAAAAAAAAA,melhor notícia sobre animes na tv brasileira desde a play tv voltar a exibir animes,a esperança é a última que morre mesmo,podiam exibir também digimon adventure pois é curto e seria popular.

    • Fabricio Freire Ribeiro

      ia ser dahora1

  • Aliás, @disqus_3kiqc37Ogp:disqus, me lembrei que um outro site por aí informou que o anime clássico de Mazinger Z, da Toei, foi recentemente dublado pelo estúdio BKS (curiosamente, o mesmo estúdio que fez a primeira dublagem de Shin Mazinger).

    Você tem alguma informação a respeito disso ou não? Se essa dublagem realmente aconteceu, suponho que o cliente seja a Rede Brasil, proximamente :P

    • Já falei sobre isso anteriormente: não é nada oficial e essa história não está bem contada. Dizem que está lá e outros que não.

      Quando ignoramos algo é porque não temos como postar algo sem grandes confirmações.

    • SaintARMOR

      Imagino que caso a notícia seja verdadeira, o anime tenha sido dublado em Belo Horizonte no mesmo estúdio que dublou o Shin Mazinger.

      • Não imagino que a Toei tenha escolhido um estúdio bem podre que nem esse para dublar a série.
        (a BKS também é podre, mas este considero um pouco mais)

        • Se realmente rolar a gente informa, mas por enquanto não vamos nos arriscar.

        • SaintARMOR

          Minas Gerais é um polo novo e pouco experiente, ainda mais com animes, em que nós estamos acostumados com as interpretações mais sérias feitas em São Paulo e no Rio. Os dubladores em Minas tem muita experiência com teatro e rádio novela, mas nem tanto com dublagem em si. Shin Mazinger apesar de tudo teve alguns acertos – acho que o tom da série até ajudou um pouco, se fosse um anime mais sério teríamos um problema maior nas mãos – e imagino que aos poucos eles se aprimorem.

          Recentemente vi uma entrevista com os dubladores mineiros em questão, e não é nem por falta de talento ou coisa do gênero, mas o estilo de trabalho deles é que é simplesmente diferente do que estamos acostumados. Eles tem uma visão mais teatral da dublagem que os paulistas e cariocas tem por exemplo. Como eu falei acima, dublagem é algo relativamente novo em Minas e os profissionais de lá tem muito mais experiência com teatro e outras formas de atuação do que com a dublagem propriamente. Uma hora a coisa muda, tanto no trabalho deles quanto para os expectadores também.

  • Brenno Azevedo

    Vou assistir enquanto espero pela transmissão do dbkai saga boo ou dbsuper.

  • _Shiroyasha88_

    Por essa ninguém esperava.

  • João Carlos

    Uma pena na oter esse canal na NET

  • João Carlos

    YO-KAI WATCH NO DISNEY XD,ANIMES NA PLAYTV,DBZ E CDZ NA REDE BRASIL,PARECE QUE ALGO TA DANDO CERTO AI

    • Celso

      Eu penso o contrário, que se tratam de movimentos isolados, que nada tem a ver com uma “onda”, vamos assim dizer.
      No caso de Yo-kai Watch, já havia um certo “olho gordo” à respeito dele, então nem conta tanto. São os movimentos da PlayTV! e da RBTV que chamam mais a atenção.
      O que vier depois disso (se é que vem) daí sim pode ser visto de uma forma mais otimista.

  • Rodrigo Britto

    Espero que um dia acabe essa hipocrisia em relação aos Animes na tv aqui do Brasil. Países como EUA, Canadá e etc nunca deixaram de passar, inclusive passam animes seines. Quem sabe um dia eles possam ser vistos fora da internet tbm.

    • Celso

      É complicado, porque anime nunca foi uma atração digamos familiar (pelos menos os shounens e seinens da vida, já que os shoujos, de certa forma, são substituídos pelas novelas aqui), isto é, sempre foi algo que interessou mais um público específico, no entanto, as emissoras de TV não trabalham apenas com um determinado público, e sim, com o maior público possível.
      A RBTV está arriscando porque já consolidou uma certa fama ao lidar com produtos que a Rede Manchete já mexeu, e é uma emissora nanica, com menos chances de “pegarem no pé” quanto ao conteúdo veiculado, então pra ela, está tudo certo.

      • Rodrigo Britto

        Verdade, animes por natureza são um conteúdo que combina mais na internet mesmo, até pelo formato de série e tal. Mas pelo menos podiam passar os mais “leves” na tv, nada muito dramático ou violento. Só p/ as novas gerações terem contato, nem todos têm acesso a internet, infelizmente.

  • rose

    isso quer dizer que o maldito Cartoon Network perdeu os direitos de Dragon Ball Z.

    • Celso

      RBTV é um canal aberto, de certa forma, ou seja, não está no mesmo nicho da Cartoon Network.
      A RBTV tomou o lugar da Band, isso sim.

  • Fabricio Freire Ribeiro

    e serio isso? por essa niguem esperava, bom o que temos que fazer agora e largar de mão o cartoon, disney, e outros canais de desenhos menos playtv, e fazer a audiencia crescer na rede brasil para que eles se animem em investir nessa area.

  • Fabricio Freire Ribeiro

    pelo visto tenho um motivo para assinar tv paga novamente, deixei a tv paga no inicio desse ano por não ter nada para se ver, com esse anuncio e possivel que eu pense no assunto.

  • fabiano oliveira

    a Rede brasil tambem esta transmitindo Batman de década de 60, Zorro, Ultraman, Três Patetas , Sailor Moon, Jaspion, Jiban, Ultraman, speed racer, Changeman e Ultraseven Zorro, Família Addams os tres patetas, Magnum, Flashman, jiraia,

    • jaiden shiba

      E todos ou a maioria devem ser pirataria.Seus episódios de Sailor Moon teriam saído de dvds piratas que a poucos anos eram vendidos e lojas e
      supermercados .

  • “kkkkkkkkkk ridículo, vejo esses animes dublados no Super Animes kkkkkk que bosta kkkkkkkkk” – Otaku retardado.

  • Claudio

    ANMTV por ser veiculação oficial de CDZ e DBZ na RBTV acha qual seria o tipo da negociação seja de comprar os horarios como faz a disney no SBT.

    Ou mais facil que seja a RBTV exibir os episódios de graça em troca pra exibirem gratuitamente na tv os comercias da TOEI, Play Arte, Bandai, sites de stream oficias e outros que são as envolvidas desses animes

    • Celso

      Tem que esperar pra ver.
      Mas esse tipo de relação vindo de uma empresa japonesa que não tem a mesma repercussão no ocidente que a Disney me parece estranho.
      Eu ainda aposto que a RBTV realmente pagou pelos direitos de ambos os animes.

      • Claudio

        Acredito mais que RBTV não deve ter pago os animes por ser emissora pouco rica, e acho os detentores dos animes foi oferece de graça os episódios pra essa emissora aberta exibir em troca de anúncios comerciais da distribuidora, e licenciadora.

        Os exemplos raros de ser ver que em 1994 que a primeira distribuidora dos Cavaleiros do zodiaco a samtoy-bandai ofereceu os episódios de graça do anime a extinta tv manchete em troca de comercias da distribuidora como os bonecos dos personagens de CDZ e foi sucesso de vendas, e segundo fontes de noticias de revista e parece seja da editora veja e mais outros jornais que o lucro desses actions figures passou dos mais 50 milhões de reais em época que não ajudava muito nessa passada economia brasileira fraca no começo da troca de moeda antiga do cruzeiro pra atual moeda real que o salario mínimo da maioria dos trabalhadores era menos de 100 reais em maior parte do tempo na década de 1990.

        E mais a matel, hasbro pelo que soube acho oferece atualmente a compra de aluguel na tv e oferecia no passado suas programações de graça na tv aberta e tv paga como Max Steel, Barbie, e outros por ter suas propagandas dos brinquedos nas tvs.

        Se for verdade que a toei tão oferecendo sem custo pra a televisão atualmente os episódios de CDZ, DBZ e outros titulos que talvez chega em breve de graça e seria melhor está em mais opções de canais abertos que pega em mais da metade dos 50% do território nacional com sinal das antenas terrestres digitais e analogicas do VHF e UHF como o SBT, Band, Rede TV!, Rede Record, TV cultura e outros canais toparia essa proposta sem tira dinheiro do bolso de cada dono desses canais pra ter as programações estrangeiras e está sempre a garantia do aumento de sua audiência facilmente com animes que assim pode cresce cada vez mais diferentes anunciantes em ter lucros pra tais tvs por causa do muito ibope e assim ter que economizar dinheiro em troca de ter cortado em tirar as outras programações atuais que tem custo a emissora e que dão pouco pontos e fica mais no traço de audiência.

        Acho na tv globo não tem espaço mais cedo do dia e mais chances de por os animes nas madrugadas, e se for em horarios melhores que pessoal tá mais acordado e podia liberar em fazer a multi programação na tv digital com 2, 3, 4 e mais canais digitais no mesmo canal do sinal terrestre e satélite.

        • Celso

          Se realmente for desse jeito, o que justifica CDZ e DBZ não terem ido para canais como SBT ou RedeTV! foi o desinteresse pelos animes seja por trabalharem com outras filosofias em suas programações ou o receio da violência contida em ambos os animes ser o catalisador para polêmicas que poderiam abalar a imagem de ambas perante o público.
          Mas me lembro também que esse modelo de negócio chegou a ser sugerido para a RedeTV! quanto ao tokusatsu Ryukendo, mas ela preferiu comprá-lo normalmente mesmo (e talvez isso tenha sido um erro, embora ele tenha dado excelente audiência para os padrões do canal).

          • Claudio

            Se por exemplo um canal aberto como , tv cultura, band, REDE TV!, que acho dificil que pode acontece também com a CNT, Gazeta, e a proria RBTV ter ibope de classicos e novos animes da toei e de outra distribuidora chegando perto de mais ou menos 10 pontos de audiência em horario de manhã, tarde e noite e da meio noite, e conquistando o primeiro lugar e no minimo a vice liderança.

            Que com essa forte concorrência de anime em outras emissoras obtendo melhor ibope e ficando bem colocado que aposto que pra não perde a vez de ser mais assistido que emissoras quebraria essa politica de proibir tais conteúdos, genêros como SBT, Record e até a rede globo aceitaria essa proposta de ter animes de graça de tal distribuidor por ter anuncios de alguns poucos segundos, minutos de comerciais por dia ou se não haver no momento quem distribui de graça pra tv e essas emissoras compram os animes.

        • Se há essa opção de adquirir séries da Toei sem pagar um tostão sequer e em vez disso, utilizar de anúncios, então por que será que a PlayTV não tem contrato com a Toei?
          Atualmente ela é a única emissora da TV paga que ainda investe em animes, mas este ano nenhuma novidade estreou no canal. A maioria das pessoas que pedem animes novos lá na página oficial do canal no Facebook, sugerem animes da Toei, como CDZ, One Piece e Digimon, mas a Play sempre afirma que não há previsão de novos títulos no canal justamente pelo fato de não terem renda suficiente. Com esse método que a Toei supostamente usa, com certeza a PlayTV conseguiria bancar algum título dessa produtora no canal.
          Yu-Gi-Oh é um típico exemplo de anime com anúncios e que passa todos os dias na PlayTV. Porém, acho que a Konami nunca ofereceu nada de graça em troca de anúncio, o que é meio ruim.

          • Claudio

            Por não está de graça os animes da toei na play tv, CN, nick, gloob, tooncast e outros canais pagos, acho por que pra todo mundo ter acesso grátis em assistir na tv aberta, que os comerciais da distribuidora vale mais ser divulgado em está transmitindo os animes em canal aberto como a RBTV que é rede nacional, que pega seu sinal pela parabólica gratuita em todo brasil, e está em quase todas operadoras de tv por assinatura no pacote básico e em algumas cidades por antena comum terrestre das tv digital e tv analógica. Do que em tv paga que certa parte do pessoal se limita em assistir por que não é todos que tem acesso ao canal pago por não ser assinantes.

  • Mas serio, quando mostrei isso pro meu amigo, ele disse: “Ninguém liga, todo mundo tem Netflix”, concordo plenamente com ele.

    • Ha. Como se tivesse esses dois animes lá.

    • Carlos Dimitrís

      nem tem esses dois aniems la . kkkkkkkkkkkkkk noa entendi a colocacao dele.

  • GustavoH

    Infelizmente o canal nao está na grade da 2 maior operadora do país alem de ser bem escasso as cidades em tv aberta que as transmitem com um minimo de qualidade

  • moratsu babidi

    Meu filho achei que seria piratão , mas de forma legal , aí deu esperança , quem sabe depois animes mais recentes .

    • Celso

      Se acontecer, é num futuro à médio ou longo prazo.
      Por ora, apenas se concentre nesses 114 episódios de CDZ e no punhado que ela pegou de Dragon Ball Z, pois já foi uma façanha e tanta para um canal que parecia não ter dinheiro para bancar esse tipo de coisa, indo atrás de soluções alternativas (e até ilegais).

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Não imaginava que a Rede Brasil realmente fechasse o contrato com a Toei Animation, finalmente tem um canal brasileiro que se importa com o público otaku, e parece que a RBTV está virando a nova Rede Manchete, que aliás, eu nunca conheci. :)
    Ao contrário da Turner! }:(
    Sorte a minha de eu ter a Rede Brasil de televisão na minha casa! =)

    • Celso

      Vá com calma.
      Ainda acho meio cedo chamar a RBTV de “a nova Rede Manchete”.
      A RBTV ainda “tem que comer muito feijão com arroz” pra chegar na popularidade que o canal do Adolpho Bloch conseguiu devido a isso.

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Eu não tô comemorando, muito pelo contrário, aliás, eu não sou muito fã de CDZ e muito menos de Dragon Ball, eu só tô dizendo que é bom que a Rede Brasil está começando a investir nos animês, ao contrário dos outros canais abertos, que graças a essas infames leis “politicamente corretas”, fica impossível adquiri-las, ainda mais, por que, custam uma verdadeira fortuna, por exemplo: sabe por quanto a Globo comprou o Digimon?: R$800.000, tudo pra combater o Pokémon que era um sucesso na Record!
        PS: pra sua informação, EU NÃO CONHECI A REDE MANCHETE!

        • Tamo junto então. Quando a Manchete faliu eu tinha apenas 4 anos de idade, então não lembro de ter acompanhado esse canal, mas sei bastante coisa sobre ele. Uma das coisas que eu sei é que lá nunca exibiram a abertura original de CDZ, e em vez disso passavam uma abertura original que tinha um ritmo meio “cantores infantis dos anos 80” e outra dublada em cima da abertura francesa do anime :B

          • Kaio Honorato Rodrigues

            E ainda falam que a Rede Manchete foi o melhor canal que já existiu no Brasil!

  • Jabbas Gonçalves

    Poderia colocar tambem 1 dos Animes atuais como Os Sete Percados Capitais se a Rede Brasil, Rede TV ou Play TV tiver algum interesse, e eu ja assistir Dublado no ano passado.
    https://uploads.disquscdn.com/images/c62329de2b4de9716aca48e903adbc1a4e67ad75501b56c2787ccbc1500d7d08.jpg

    • Caio Breno

      O anime é exclusivo da Netflix.

    • SaintARMOR

      Nanatsu no Taizai é um exclusivo Netflix. Vai ficar só por lá mesmo.

    • Carlos Dimitrís

      esse anime nem e da toei entao esquece. o arcodo e com a toei entao tem que vim animes dela.

  • Junior

    A Rede Brasil esta aberta no satélite StarOne C1 – Banda C por antenas parabólicas, o sinal esta em HD.

  • Junior

    A Play Tv também esta aberta nesse satélite e com sinal digital.

  • Luiz Guilherme

    Aê! Vou acompanhar!

  • Higor Gomes

    Pena que esse canal não funciona na NET, seria uma boa poder assistir esse canal.

  • Anthoni Vedovato

    Eu tenho VIVO mas naum consigo achar o Canal

  • Walter Francisco Júnior

    De fato! Animes sendo exibidos na TV brasileira, independente de qual canal seja é sempre uma boa notícia, mesmo CDZ e DBZ já serem saturados pra caramba por aqui (bota saturado nisso…)

    Mas não caiam na ilusão de que isso vai mudar a situação dos Animes aqui no Brasil, infelizmente nada por aqui vai mudar por aqui…

  • Rafinha

    Só faltou Sailor Moon nesse pacote da Toei pra Rede Brasil. Mas já se abriu uma margem de esperança.

    • Carlos Dimitrís

      mas a rede brasil agora pode exibir sem problemas sailor moon com o acordo com a toei.

  • Lucas Lima

    Oloko!

  • a rede brasil é um otimo canal, melhor ainda que agora vam passar de segunda a sexta, pq jiban, jaspion, changeman,sailor moon passavam so 1 vez por semana e ainda reprisavam direto, vai ser muito bom assistir cavaleiros do zodiaco e dragon ball z mal posso esperar pra ver a data e o horario pra colocar alarme pra mim assistir e so espero que o site disponibilize streaming do canal e que nao fique fora do ar como na maioria das vezes.

  • Nero ZeroX

    Independente do canal é uma boa notícia…Off.: Agora vamos ver se a Rede Bobo, e associados não vai dar uma de pseudo-moralistas e tentar impedir a exibição criando polêmicas fúteis como foi o caso de A Lenda Korra, ou de sacanear com os apresentadores infantis do Bom Dia e Cia…Off.: Se não querem exibir, não exibam, mas tenham respeito com a concorrência e com o público e não fazendo picuinhas ou ridicularizando os fãs de games, animes e afins como foi mostrado em vários programas como o da Chátima Bernardes…Off.: Graças ao videogames, web faz meses que não assisto tv prefiro um GT, um GT, ZOE e outros do que assistir um programa como Besteiras, È de Cagar, Domingão do Chatão e afins…

  • Carlos Rodrigues

    legal demais esse final de 2016 inicio de 2017 promete muito. valeu rede brasil, alem dela, ainda tem a possibilidade de o Toncast estrear o proprio dragon ball z em 2017 alem de algum outro anime os mais especulados sao one piece e inuyasha.

    • Acho mais provável que InuYasha chegue na PlayTV em 2017, pois é um dos títulos mais pedidos pelos telespectadores na página oficial do canal no Facebook, junto com Fullmetal Alchemist. O bom disso é que os dois animes que eu citei chegam a ser mais fácil para o canal adquirir, já que ambos os animes são licenciados no país pela mesma empresa (Televix).

      • Carlos Dimitrís

        acho pouco provavel que venha mais animes pra play tv. tomara que eu esteja errado mas acho qeu a play tv nao ta querendo investir em nada nao… ainda mais agora que o lula esta sendo processado e ameacado de ser preso.

        • A PlayTV está investindo no Bunka Pop este ano. Já é alguma coisa.

          • Carlos Dimitrís

            comparar o bunka pop com o investimento de um licencimento de um anime e ate sacangem. contudo concordo que o programa e legal. se bem que podiam ter escolhido apresentadores melhores. alias esse programa surgiu no youtube e pertence ao mesmo grupo do canal do youtube pipocando.

          • Carlos Dimitrís

            se bem que eu preferia o interferencia ichiban enfim rs

  • Clelson Medeiros

    Sailor Moon foi transmitida de forma ilegal, espero que o mesmo não aconteça com CDZ e DBZ.

    • Eles assinaram um acordo com a Toei e estão totalmente legalizados agora.

  • Noir Fleurir

    Só acredito vendo fotos da assinatura desse contrato

    • Carlos Dimitrís

      acho que isso e uma perseguicao danada. ha globo exibie uma versao nao liceciada da danca dos famosos e ninguem fala nada. ate poucos anos atras a globo exibia de forma ilegal o lata velha. que so foi legalizado apos o grupo AeE Networks(dono do formato do programa) ter entrado na justica contra a globo. agora rede brasil pegam no pe dela demais ta doido.

      • Noir Fleurir

        Por que será

        • Carlos Dimitrís

          eu sei que a rede brasil exibiu muita coisa ilegal .mas o que eu quis dizer que nao e exclusividade dela na televisao rs.

      • Claudio

        Pior são essas emissoras aberta como a rede globo ter os direitos de exibição e compra alguns animes no passado e deixa na geladeira e fica sem exibir na tv como aconteceu por exemplos com o Escaflowne, Gundam Wing e deve ter outros mais titulos estrangeiros que adquiriu a globo e não cumprir o contrato de transmissão.

        Que a Band comprou a segunda e terceira temporada de Slayers Next e Try e ficou sem exibir na emissora.

        O SBT adquiriu direitos de digimon fusion e não exibiu.

        E mais a tv record pelo que parece adquiriu todas 5 temporadas de Sailor Moon e só exibiu em sua tv as 2 primeiras temporadas a fase classic e R.

        E alguém poderia explicar o qual motivo verdadeiro disso ter acontecido dessas emissoras abertas compra os animes e fica sem transmitir e está no prejuízo financeiro. E acho pode ter acontecido também com emissoras pagas que adquiriu a produção e não exibiu se alguém saber.

        Enquanto emissoras como RBTV e outras exibem ilegalmente es em pagar as programações estrangeira estando sem cortes e fica em vantagem das emissoras como Globo, band, SBT que pagam pelos titulos, censuram e as vezes como tem acontecido as tais programações ficam na geladeira do canal sem transmiti e vencem o plazo da data máxima do contrato de exibição.

        • Carlos Dimitrís

          nem tudo e pirata na rede brasil mas entendo que vc quis dizer.ja que compraram o produto deviam ter passado mas nao o fizeram. mas isso e mais comum que se pensa a finada rede manchete adiquiriu os direitos do tokusatsu bioman mas nunca exibiu a serie. ha propria rede brasil adiquiriu series e nunca exibiu e exibiu de forma ilegal outras , ha globo idem que exibe formatos de outras emissoras sem licenca o sbt fez o mesmo com spectromen, ha band adiquiriu kamen rider kuuga e nunca dublou a serie. enfim o mundo licenciamento e muito complicado. kkkkkkkkk

          • Claudio

            Posso está talvez certo o motivo e que essas aquisições de não exibições desses animes, tokus, series e outros, pode tá envolvido as brigas financeiras por atuais acionistas e ex acionistas, gerentes e diretores da emissora com o dono da tv.

            As vezes pode ter acontecido esse exemplo parecido que adulterou documentos que fez o acionista daquele tv aberta responsável pelas compras dos contratos de programação estrangeiro indicou ao dono do canal junto a comprar aquela tal qualquer programação estrangeira que pode ter acontecido com animes que eu citei e você Carlos Dimitris que citou os tokus seja dizendo enganosamente ao dono da emissora que custaria 600 mil reais aquela produção estrangeira, e o proprietário da tv acreditou na palavra do acionista e mais na equipe da direção que combinaram com acionista, mas na verdade o distribuidor da produção pediu só 200 mil reais pra tv sem o dono do canal saber isso, e quem ajudou mais nos custos o dono do canal com 80% pra pagar a produção, e os acionistas ajudou com 20% em torno de 100 mil e esses quase esses 400 mil pagos pelo proprietário da tv sem saber e ficou com os acionistas e diretores do canal que fez essa parte da quantia do valor financeiro falsa do contrato por não ser o preço real declarado ao quem administrar o canal.

            E o dono da tv pode ter ficado chateado ao descobri cedo essa armação dos seus acionista em ti roubar escondido e ao saber por internamente por outros funcionários que soube e dedurou aos dono da tv por não ter recebido a parte do estelionatário ou dono do canal por si próprio deve ter descoberto ao ir sozinho sem os acionistas pra saber com o mesmo distribuidor e por quanto ficou as programações estrangeiras e pode ter revelado o valor verdadeiro e com isso punidos os acionistas em tenta devolver o dinheiro e por isso não deu tempo de exibir esses titulos dos animes, tokus na tv que o acionista roubou em contratos com alto valor sendo uma mentira que na verdade era valor mais baixo e por isso pra resolver o problema e alguém da emissora deu ordem pra não exibir as produções compradas.

            O seja pode ser que existi no passado e atualmente essas praticas de roubo por seus acionistas sendo na globo, sbt, rede TV!, Band e outras emissoras que manteram programações estrangeiras na geladeira talvez eterna que a pouca chance se ainda tem contrato hoje em dia e exibi em futuro e por que eu acho que o contrato não tem data de validade da transmissão .

            Aposto que também aquelas vendas dos alugueis dos horarios a igrejas e televendas e outros , duvidosos contratos caríssimos a famosos(a) na tv aberta deve também ter acontecido esses mesmo tipos roubos dos acionistas da tv de não confiança, e só ver em noticias da tv em sites é só falam recentemente em crises e cortes dos custos e saídas dos funcionários da band, rede TV!, record e outras emissoras que pode ter acontecido de remover o dinheiro escondido nesses contratos.

          • Carlos Dimitrís

            pois é . tenso esse negocio de licneicamento e triste ver acionista dando golpe na emissora e produtos sendo adiquiridos pra nao serem exibidos. ;

          • Claudio

            Triste pra os telespectadores talvez sem pode assistir os nomes citados aqui dos anime, toku e serie, se for esse possível acontecimento dos tais incompetentes acionistas da tv dando golpe no dono e assim que sobra pra programações estrangeiras compradas que de onde foi furtado nos contratos e por isso acho ficam sem transmitir na tv, mas deveria resolver isso pra que um dia exibam na emissora punindo em cobrar seus acionistas.

            Fiquei sabendo que mais um pra lista dos canais furtados que a sony parece sofreu golpe de seus parceiros acionistas em contratos das programações, que dizem nos comentários do site dublanet que alguns animes que quase seriam exibidos no extinto animax brasil e sony spin não foi ao ar, como esses animes o Dancouga Nova , Escaflowne e as segundas temporadas só desse 2 animes que são Hell Girl e ×××HOLiC que essas 4 produções foram dublados em PT-BR faz tempo e sem lança em nenhuma mídia até o momento seja tv aberta, tv paga, home video e stream.

    • Claudio

      Como já disse antes em outro comentário aqui e acho a distribuidora vai oferece CDZ e DBZ pra RBTV transmitir os episódios de graça em troca de alguns segundos e minutos dos anúncios comerciais do distribuidor pra que seja veiculados nessa tv durante a programação dos animes.

      Não acredito que a pequena emissora RBTV vai pagar pelos animes como acontece com as media e grandes emissoras que tem dinheiro o suficiente pra pagar.

  • marcelo

    Muito legal rever seiya e seus amigos novamente e bacana na rede Brasil e audiencia na certa. Espero que sailor venha mas a Cristal com os dubladores originais da gota magica digirida por Gilberto Barolli

    • jaiden shiba

      Gilmara Sanches hoje combinaria ainda menos com Ami,Melissa Garcia ainda é a melhor voz brasileira de Mercury e não é só porque eu vi primeiro
      a segunda dublagem.Do elenco antigo quem deveria ficar seria Marli Bortoletto como Serena.

    • Carlos Dimitrís

      ja e exibido salior moon se bem que vaoter que arrumar espaco na grade pra tanto anime. rs

  • Ikizer Donno

    Na Oi, a rede Brasil é canal 1. Canal 3, é RBS Blumenau.