CDZ e Dragon Ball Z: Rede Brasil fala sobre os animes

Por Nielsen Souza em

Divulgação.

Nos últimos dias, a Igreja Plenitude do Trono de Deus anunciou em seu Instagram ter fechado um acordo com a Rede Brasil para aluguel de uma faixa na programação da emissora a partir do dia 1º de junho, ficando no ar de segunda a sexta-feira, de 0h às 10h, aos sábados (0h e 12h) e todos os dias, das 20h às 22h.

Como todos sabem, a emissora exibe a partir das 20h, Os Cavaleiros do Zodíaco e às 20h30, Dragon Ball Z. Com a Plenitude ocupando estes horários, os dois animes seriam automaticamente prejudicados. Para entender melhor esse assunto, o ANMTV entrou em contato com a RBTV na tentativa de obter algum posicionamento.

Segundo nos foi passado, o acordo com Igreja Plenitude é uma possibilidade, mas a emissora deixou claro que os dois animes são prioridades em sua programação, e finaliza dizendo que nada foi definido até o momento.

Novas informações serão divulgadas pela Rede Brasil mais adiante.

 

 

Comentários
  • Não duvido nem um pouco que tal igreja comece a apelar dando mais graninha pra emissora exibir aquilo no lugar dos animes.
    Se não fosse por isso a PlayTV não ficaria exibindo esse tipo de coisa em praticamente 40% da programação.

    • ChrysMonkeyQuest

      Com estes horários eles tem praticamente a metade do canal para eles, mesmo que na faixa noturna.
      E também não acho que os animes vão conseguir se manter no horário nobre, do jeito que ele falou no Instagram parecia que já estava tudo certo.

      • Eu que sou cristão acho decepcionante ver esse tipo de coisa sendo feita em canal que deveria focar em entretenimento. Como o @nelsonramosfilho:disqus falou ali, isso mostra porque o streaming começa a ter mais destaque que a televisão para exibir séries: grande parte dos canais são mercenários e só exibem o que mais dão grana pra eles, não o que satisfaz o consumidor.

  • Léwow

    Aham “sei”

    CDZ E DBZ já vai ser limado isso sim afinal ganhar dinheiro fácil de igreja é mais facil sempre do q buscar entretenimento e investir em programação nesse país

    • Blu3s

      Mas pior que quando investem em programação o povo prefere não assistir porque tem acesso ao que pode ser assistido na Netflix, nos streamings piratas e até no HD, aí não tem como, mesmo eu também sendo contra esses horários alugados de Igreja que estão bombardeando as TVs abertas todos os dias com exceção do SBT e da Globo.

  • Nelson Ramos Filho

    É surreal essa farra das igrejas na TV aberta. Cadê a Ancine nessas horas? É por isso que cada vez mais o streaming e a internet ganham mais força a cada dia. Pago com gosto Netflix e cr.

    • Geo Hikari

      Somente nesta parte a Ancine pode fazer algo de muito bom. Vários anos passando e novos grupos evangélicos aparecendo,com a mesma finalidade de pastores gananciosos pegando dinheiro de gente distraída e roubando horário na TV aberta,outrora reservado para alguma coisa que possa prestar. Haverá o dia em que não vai ter nada nas emissoras(mais além da globo,por exemplo),e o telespectador optará pela internet e pelo Streaming.

    • Kaique Batista

      Pois é cara . Faço de suas palavras as minhas. Se não me engano vi em um fórum de tv , que a Ancine só se mete na Tv Paga e chegou a se meter na Netflix tb. Mas na tv aberta é a Anatel. Mas a Anatel não faz nada !!!! Não faz tb porque entre os deputados , etc , tem a bancada evangélica o qual eles não querem se meter. É por isso que vemos dezenas de canais abertos com Igrejas por várias horas . https://pt.wikipedia.org/wiki/Bancada_evang%C3%A9lica

      Possa ser que esses políticos mantenham esses canais mesmo sem audiência , possa ser que paguem á Anatel. etc. Cada vez mais vemos muitos canais pequenos e até grandes abertos com variadas farras de Igrejas .

      • Murilo Santana

        Poxa amigo. Não defendo bandeira nenhuma mas,se um canal insignificante desses te incomoda, aconselho você a não dar audiência, igual a mim, que não tenho grana pra pagar Netflix, porém, dou Audiência para canais do Youtube. E ainda por cima, ajudo o canal a crescer e o Youtuber a ganhar dinheiro. Muito legal!!

        • Emerson

          Cara,se vc n pode pagar por netflix,tem varios sites e apks de streaming de filmes e series piratas,mais isso é ERRADO,e vai da consciência de cada um

        • Infelizmente o Em Alta do YouTube não tem como defender, o conteúdo muitas vezes chega a ser PIOR do que o da TV aberta, como um certo canal ae de uma dupla de irmãozinhos…

        • Geo Hikari

          Ha um tempo atrás eu tinha Netflix,mas tive que mudar de casa e no meu novo bairro não tem sinal de operadoras majors só na minha rua(vê se pode?). Usava o streaming quando eu não tinha o que fazer na internet,e sei bem que hoje internet e os sites de series gratuitos e pagos são as melhores coisas que uma pessoa pode ter para fugir das insanidades da TV aberta e pelas faltas de conteúdos superiores na TV paga.

          Justamente na era digital,tem pastores querendo roubar dinheiro de iludidos ainda,como se eles fossem presidentes de redes de mídia. Com o que eles ganham todos os dias,podiam criar suas próprias emissoras e não roubar horário de outras,como ocorre nos EUA.

    • ace cooper

      O problema é que Toei é péssima para negociar com esses serviços.Ainda é possivel que venham mais coisas de CDZ com o remake mas em relação as outras franquias é mais complicado.O próprio Netflix ultimamente parece preferir animes de Sci Fi ou com estilo bizarro,mas com certeza Little Witch Academia,Glitter Force e Naruto tiveram mais visualizações que alguns animes curtos e menos convencionais.O melhor é adquirir coisas para todos os gostos.

      • Junior CR7

        Ne

        • Geo Hikari

          E o que a má vontade da Toei tem a ver com os ladrões religiosos?

          • ace cooper

            Nada a ver mas aprender a negociar com os grandes serviços de Streaming é algo vital atualmente pois canais pequenos como a RB não conseguem fugir de vender horários e conseguir vender animes para os canais maiores é um trabalho de Hércules!

          • Geo Hikari

            Um dos fatores que a TV aberta brasileira nunca evolui,ao contrário das chilenas.

    • Blu3s

      Infelizmente, os “clientes” das TVs abertas sempre foram anunciantes e empresas que compram horários, como essas “igrejas” e não as pessoas que assistem de graça, que não podem pagar por um serviço de streaming ou TV por assinatura.

    • Fabricio Freire Ribeiro

      mais e a propria ancine e anatel que ferram tudo com suas regulamentações antigamente se podia passar um anime e no meio colocavam varias propagandas de produtos e tal, como hoje não se pode fazer isso o unico jeito de um canal pouco visto de ganhar dinheiro é alugar mesmo, e os unicos interessados em alugar são as igrejas

  • Caio Martins

    esses apostolos miseraveis que vao fazer seus cultos em igrejas nao em canais de tv , deixa a gente que assiste televisao em paz. se cdz e dbz forem trocado por essa palhaçada religiosa eu nunca mais vou perdoar a rede brasil

  • Blu3s

    Eu não vou me surpreender se os animes acabarem saindo do ar para essa igreja comer mais horários, pois infelizmente as TVs abertas agora estão funcionando assim, e nem com a injeção de grana que elas fazem em emissoras como a Band ou a RedeTV, se vê investimentos significativos ou atraentes em horários de programação própria, uma vergonha.

  • Luan Kayro

    Acho que os animes vão ficar de lado mesmo, é triste, mas o dinheiro fala mais alto, é assim que funciona nos negócios.

    • Além de que já não tem a audiência do público da TV Aberta mesmo (aquele que vê de tudo, menos animes).

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Da lei de cotas, era pra Ancine fazer isso com os canais abertos e não os fechados!

    • Juniorbf41

      TV aberta já é obrigada a exibir conteúdo brasileira.

      • Geo Hikari

        No caso dos pagos,existe antes desta lei que ainda é uma danificação de negócios para distribuidoras internacionais. Hoje,digo que evoluiu e aumentou ainda a exibição de filmes latinos em vários canais. O Foro de SP esta no meio,nisto.

    • Rafinha

      Na verdade existe uma lei pra ser aprovada no congresso que pode mudar o tempo ( duração reduzida ) de conteúdos religiosos nas emissoras de TVs e proibir de pedir dinheiro para manter o programa religioso. entre outras coisas envolve outras espécies de programas envolvendo de jogo ($) a em por regras de transparência. o projeto de lei sempre perde fôlego no meio do caminho por políticos “interessados” a não ver a votação acontecer.

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Hum, Bela resposta!

  • E possivelmente a esperança de The Lost Canvas fazendo estreia na TV aberta (ele merece uma casa melhor) vai pelo ralo. Que lástima…

  • Vin

    Irrelevante. quem é que liga pra tv em pleno 2018??

    • Fabricio Freire Ribeiro

      verdade a tv aberta e fechada estão perto de encontrar seu fim o maximo que vejo hoje na tv e o silvio santos kkkkkkk

  • Panos quentes essa nota a meu ver.

  • Yusuke Urameshi

    Essa p@$as dessas igrejas!! aahhh!! me da uma raiva!!! essas empresas gananciosas chamadas de igrejaaa!!!

  • Luis Paulo

    Já não tem canais que passam animes na tv . Logo logo fecharão sites que baixam animes . Quem tem Crunchiroll e Netflix pode de certa forma se aliviar . Mas não é todo o povo brasileiro que tem estes serviços, quanto mais uma internet decente para ver . Igreja já dominam as Rádios e vários canais de tv . Cadê o país Laico ?

    • Juniorbf41

      Laico não é ateu, quer um estado sem religião é só ir pra um país comunista, a China já tá censurando a bíblia.

  • Caio Martins

    A rede Brasil q acaba com o acordo com a Toei só pra se vender pra esses vagabundos religiosos eles q não se atrevam a trocar a sessão oriental por essa porcaria religiosa e já tô começando a achar q isso é pretexto pra não exibir episódios inéditos destes dois a rede Brasil faz tudo pelo dinheiro até vender 24h da sua programação pra essa bosta de igreja . Miseráveis mercenários

    • Juniorbf41

      Precisa xingar a igreja agora só por causa disso ?

      • Caio Martins

        Xingo igreja sim essa bosta não era pra ta invadindo canais de televisão vai rezar na igreja não em canais de tv

        • Juniorbf41

          Invadindo ? Ninguém está obrigando a emissora a exibir

          • Caio Martins

            essas merdas de igreja querem 24 horas de programação pra eles em todos os canais nao querendo que as emissoras tenha espaço para uma programação decente, essas igrejas tem que explodir e sumir de nossas vidas.

          • Juniorbf41

            O que é decente pra você ? A missão da igreja é levar o evangelho a todos por mais que as igrejas atuais estejam cheias de heresias. Você que reclama tanto do cristianismo e quer que todas as igrejas sumam deveria ir morar em um país islâmico ou comunista onde não existe liberdade e nem igrejas fazendo proselitismo gigante, também tem alguns países da África que mesmo sendo “cristãos” as igrejas também tem restrições. Até países americanos com alta quantidade de cristãos ou países asiáticos e africanos com constituição dando liberdade de religião dificultam a vida dos igrejados. Só escolher seu destino temos Arábia Saudita, Afeganistão, Paquistão, Índia, Bangladesh, Irã, Iraque, Libia, Coreia do Norte, China, Ruanda, Zimbábue, Egito, Argélia, Butão, Myanmar, Kuwait, Mauritânia, Iêmen, Angola, Nigéria, Azerbaijão, Colômbia, Republica Centro Africana, Omã, República Democrática do Congo, Emirados Árabes Unidos, Mali, Jordânia, Territórios Palestinos, Dijibuti, Sri Lanka, Nepal, Síria, Turquia, Chipre do Norte, Tajiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Indonésia, Malásia, Sudão, Eritreia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Senegal, Somália, Maldivas, Brunei, Bahrein, Catar, Cuba, México, Trinidade e Tobago, Vietnã, Cazaquistão, Tunísia, Quênia, Guiné Equatorial, Laos, Bolívia, Venezuela, Crimeia, Chechenia e Daguestão (na Rússia) ou então pode visitar os atuais Reino Unido, Suécia, França e Alemanha que receberam uma quantidade gigante de imigrantes e estão “secularizados”. Você vai adorar essas viagens seu hater do cristianismo e da igreja. Reclamar do cristianismo em país de maioria cristã é fácil, quero ver estado laico em país muçulmano, você parece não apreciar o capitalismo então deveria visitar países comunistas.

          • Caio Martins

            a missao da igreja é iludir e enganar isso sim

          • Juniorbf41

            Pra quem não acredita é fácil dizer isso

          • Caio Martins

            As igrejas sao manipuladora querem se aproveitar da fé das pessoas para lucro próprio em nome do seu maldito Deus imaginário

          • Juniorbf41

            Prova aí que é imaginário, falar que algo é imaginário é fácil, aposto que você nem conhece o argumento cosmológico Kalam ou o argumento teleológico (ajuste fino) e que só deve repetir os já refutados paradoxos da pedra e de Epicuro.

  • John Wick

    Vocês estão criticando as pessoas erradas. As igrejas sempre ocuparam espaço na tv e isso não vai mudar. Vocês precisam entender que nenhuma emissora fica no ar sem a intenção de obter lucro, e se, infelizmente os animes não dão um retorno esperado naquele horário, adaptações de grade precisam ser feitas. Falar mal da única emissora que atualmente ainda olha para os animes na tv aberta é ser muito canalha.

  • Emerson

    O canal e deles,seus enfomiados,eles que mandam,vcs n pagam pela tv aberta,vcs veem de graca,se quer coisa boa,pague por tv por assinatura ou netflix,ate eu se tivesse tv,faria o mesmo,nada mais vantajoso de ganhar dinheiro sem fazer nada,sem pagar funcionarios e nem programação,isso e bem menos estressante.Me digam oq e mais inteligente nos dias de hoje:Se extressar para pagar funcionarios e criar programas,ou alugar sua grade para igreja e informecial,aonde vc n tem a preocupação de pagar funcionario e nem em quanto de audiência meu programa vai dar!Então,os caras são espertos,e estão se sobrevivendo,nesse país de miséria e injustiça.

    • Blu3s

      Esse cara deve ser o típico brasileiro médio que reclama da corrupção e da porcaria que está o país, mas se pudesse queria estar lá roubando no lugar ou junto também aos mesmos políticos que ele critica.

    • Noir Fleurir

      O canal não é deles, é do Estado. As emissoras de TV aberta existem por concessão pública, portanto usam dinheiro do governo e, consequentemente, o nosso, sim.

  • Leonardo

    Prioridade? Dessa palavra eu gostei.

  • flaveenha

    Do que adianta pagar a Netflix se a internet é uma bosta? Já tive cancelar a Netflix, pq não conseguia acessar os streaming. Aliás as operadoras estão sacaneando os usuários de streaming diminuindo a velocidade da INTERNET.
    Uma lástima o horário ser comprado por um igreja de pastor que se enriquece com dízimo.

  • Anderson S.

    Previsível.

  • Fabiano Supren

    Se fechar com a igreja a emissora vai perder 90% da audiência, pois é a única que conheço que exibe animes, vai dar um tiro no pé se tirar do ar.

  • Rafinha

    Poderia ser pior. pelo menos ainda há que oferecer animes e que demonstra um interesse em continuar acreditando a investir neles.

    A Rede Brasil ta loteando seus horários como as demais emissoras fazem. A audiência não é importante e sim o dinheiro que entra.

  • ivanilson kurosaki

    Garotos Ixpertinhos

  • Seto Kaiba

    Lamentável…

    É o típico discurso retórico: Dinheiro x Honra, que depois vira Sobrevivência x Orgulho.

    Olha, eu já tinha cansado das reprises de CDZ e DBZ, DBZ que nem vimos a saga Boo por sinal. Eu fico triste mesmo é com o potencial perdido da Rede Brasil.
    Tem apresentadores de nome, seriados clássicos de bom nível na grade e filmes legais; o problema era a bagunça da grade de programação.

    Os programas mudam de horário a cada semana; o Zorro passava sábado às xx horas, na próxima semana no mesmo horário era Thunderbirds, na próxima Daniel Boonie… Fora, os novos Black Clover e Re:Zero que mal começaram e já estão em dúvida para onde vão na grade…

    Os programas que são fixos na grade sofrem de reprises múltiplas, o seriado Batman da década de 60, CDZ, DBZ, Um Luxo de Sonhar, “Guerra, Sombra e Água Fresca”, Street Fighter II V tiveram dezenas de reprises…

    Mesmo com 16 horas locadas a igrejas, a Rede Brasil ainda poderia ter uma programação boa com planejamento, tendo como foco os públicos A, B e C. Mas pelo jeito, realmente vai acabar como a Rede 21, que foi perdendo horário até ficar 100% nas mãos de igrejas.

    Eu tenho pena de mim mesmo que esperei grandes coisas dessa emissora, que no final se mostrou como típico (negócio) brasileiro. Começa sua trajetória fazendo coisas questionáveis, ganha certo nome, depois tenta fazer as coisas certas, se esbalda e morre…

    Sobre a farra das igrejas… ISSO É CULPA DE 30 ANOS DE DESGOVERNO DESTE PAÍS QUE NÃO FREOU OS TAIS DÍZIMOS DESSAS SEITAS. Dízimos e doações milionárias, que não pagam impostos! Afinal, doações a entidades religiosas são isentas… MAS ISSO VIROU UMA MÁFIA DESSES PSEUDO-CRISTÃOS! Compram horários para enganar o povo e conseguir mais doações.

    Vemos os resultados dessa farra nos filmes da Seita Universal do Reino do Macedão… Uma baita corrupção para forjar uma posição irreal. Esse é Brasil que criamos, somos a Universal.

    • Geo Hikari

      Uma hora,a queda será inevitável e esta chegando esta hora. Acesso a Internet esta sendo mais viável para todas as classes,e os problemas fornecidos por preconceituosos continuam. Me pergunto porque ainda não ocorre por aqui a Guerra Santa.

    • Satan Ghost

      Excelente comentário o seu!!! Apoiado totalmente colega!!!

  • Juniorbf41

    As ações dessas igrejas fazem o pessoal pegar raiva do cristianismo. Fora o fato dessas igrejas ensinarem heresias como teologia da prosperidade, da libertação, pre tribulacionismo, e fazerem campanha de envolvidos em corrupção. Mas a bíblia já alertava com muitos anos de antecedência sobre isso. Triste ver o pessoal atacando a igreja.

    • >não deixeis cair em tentação
      >programas evangélicos “tentam” emissoras comprando horários por preços altos

      Já dizia o filósofo contemporáneo Seto Kaiba: Screw the rules, I have money.

    • No mais, é isso mesmo. Grande parte das “igrejas de televisão” são hipócritas distorcendo o que aprenderam na Bíblia pra usarem isso como estratégia de marketing. Usam a fé dos outros pra tentar ganhar dinheiro por cima, pra daí vir nego achando que toda instituição religiosa faz esse tipo de bobeira.

  • marcos stasiaki

    Pelo visto já tiraram as animações do horário nobre e deixaram elas na parte da manhã. Acho que nem o cr vingou pelo visto.

  • Juniorbf41

    Pior é que essas ações fazem o povo se afastar. Fora que essas igrejas que só ensinam que nunca sofreremos se formos fiéis, e que infelizmente são maioria, vão perder uma quantidade gigante de fieis, quando o sofrimento dos fins do tempo que a bíblia avisa e as igrejas omitem ou distorcem começar, aí veremos quem é fiel de verdade, infelizmente a bíblia já diz que poucos se salvarão (e não, não são os 144.000 que as TJs falam), se quiser eu mando uns textinhos, uns livros e uns vídeos baseados na palavra pra você ver.

    • Acho que não precisa ir atrás disso, acho que iria bem longe do foco do post xddd

  • Juniorbf41

    Antes fosse que essas igrejas fizessem um bom trabalho pregando, pior são as heresias

  • ace cooper

    Segundo um site de dublagem Black Clover está sendo dublado ,aparentemente no Rio.Resta saber se pelo menos a “Sessão CR” irá permanecer na Rede Brasil ou se a versão dublada de BC será apenas para streaming.

    • Ao que parece pode ser para a televisão isso mesmo. Se querem divulgar o anime e já possuem um contrato com um canal de TV, não deve ter outro motivo. Eles provavelmente já ficaram cientes que exibir só legendado em pleno canal aberto quase que inacessível não iria dar certo.

  • Satan Ghost

    A Rede Brasil com certeza vai vender o horário porque precisa de receita e não vai pensar em momento algum no espectador. Sr. Tolentino e cia ltda querem lucro só isso.

  • Caio Martins

    essas igrejas sao uma praga da televisao brasileira, eles nao deixam a gente em paz. querem todos os canais de tv so pra eles. queria que essas igrejas explodissem em mil pedaços.

    • Juniorbf41

      O que é decente pra você ? A missão da igreja é levar o evangelho a todos por mais que as igrejas atuais estejam cheias de heresias. Você que reclama tanto do cristianismo e quer que todas as igrejas sumam deveria ir morar em um país islâmico ou comunista onde não existe liberdade e nem igrejas fazendo proselitismo gigante, também tem alguns países da África que mesmo sendo “cristãos” as igrejas também tem restrições. Até países americanos com alta quantidade de cristãos ou países asiáticos e africanos com constituição dando liberdade de religião dificultam a vida dos igrejados. Só escolher seu destino temos Arábia Saudita, Afeganistão, Paquistão, Índia, Bangladesh, Irã, Iraque, Libia, Coreia do Norte, China, Ruanda, Zimbábue, Egito, Argélia, Butão, Myanmar, Kuwait, Mauritânia, Iêmen, Angola, Nigéria, Azerbaijão, Colômbia, Republica Centro Africana, Omã, República Democrática do Congo, Emirados Árabes Unidos, Mali, Jordânia, Territórios Palestinos, Dijibuti, Sri Lanka, Nepal, Síria, Turquia, Chipre do Norte, Tajiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão, Indonésia, Malásia, Sudão, Eritreia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Senegal, Somália, Maldivas, Brunei, Bahrein, Catar, Cuba, México, Trinidade e Tobago, Vietnã, Cazaquistão, Tunísia, Quênia, Guiné Equatorial, Laos, Bolívia, Venezuela, Crimeia, Chechenia e Daguestão (na Rússia) ou então pode visitar os atuais Reino Unido, Suécia, França e Alemanha que receberam uma quantidade gigante de imigrantes e estão “secularizados”. Você vai adorar essas viagens seu hater do cristianismo e da igreja. Mas ir embora do Brasil ninguém quer.