Os Incríveis 2: diretor explica atraso da sequência

Por Gabriel Fernandes em

Divulgação. © Disney / Pixar

Durante uma coletiva de imprensa da Pixar para promover Os Incríveis 2, o diretor dos dois longas animados, Brad Bird, comentou o grande espaço de 14 anos entre os lançamentos de ambos.

Segundo a IGN, Bird criticou a ideia de que a sequência é somente para fazer dinheiro. O diretor afirmou que a questão financeira não é sua principal motivação, que seu desejo em dar seguimento a história, é de fazer algo que ao passar dos anos continue tendo seu valor para as pessoas. Ele concluiu a questão comentando que se fosse apenas por dinheiro, não levaria tanto tempo sendo produzido.

Apesar de 14 anos ser um grande espaço de tempo entre as sequências, isso seria ainda maior, pois o filme estava programado para 21 de junho de 2019, porém, por já estar mais adiantado, teve a data trocada com Toy Story 4. Bird também comentou sobre esse aspecto, que já aconteceu algumas vezes com animações, como no exemplo que citou, em que Os Incríveis deveria ter estreado depois de Carros, seguindo a ordem planejada originalmente (Nemo – Carros – Os Incríveis), porém não foi o que aconteceu. Como ele já pensava na ideia da continuação desde que terminou o primeiro filme e Toy Story 4 passou por conturbações em sua produção, Os Incríveis 2 estava mais adiantado e com uma história melhor encaminhada.

Como afirmou nessa e em diversas entrevistas, o diretor pensava muito na ideia, mas não faria a continuação se não tivesse algo que considerasse valer a pena contar. Ele revelou que usou a ideia que desenvolvia desde o primeiro filme, que o único aspecto alterado radicalmente quando iniciou a produção do novo longa animado foi o vilão, que quando percebeu que não estava funcionando, logo o cortou e isso mudou alguns pontos da história, mas no geral sempre planejou ter uma aventura no olhar da Mulher-Elástica e dar mais destaque ao Zézé, que sempre considerou a personagem principal.

Outro ponto que pode influenciar as mudanças é o cenário dos filmes de heróis, que está muito mais vasto com a compra da Marvel pela Disney. Sobre isso, ele comentou que dificulta ser original, porém eles conseguiram focando nos diferenciais que Os Incríveis possui, como a maior ênfase na identidade secreta e as questões familiares, que serão aprofundadas na sequência onde, segundo ele, paternidade será tratada como um ato de heroísmo.

Os Incríveis 2 chega aos cinemas brasileiros em 28 de junho.

Comentários
  • toygame lan

    espero que esse filme mantenha a qualidade do primeiro

  • Tadokato

    seria legal eles colocarem alguns dos heróis do disco 2, de preferência a Estormicida, pq eu amo ela :v

  • lembrando que tirando os filme da marvel os incrível tem operação big hero também,essa parte de querer ser inovador faz muito sentido

  • Raimundo Guedes

    Tenho pé atrás com esse filme. Eu sempre quis uma sequência dos Incríveis, mas por demorar 14 anos, eles deveriam ter dado um time-skeep e contar outras histórias, mostrar o desenvolvimento dos personagens e seus dramas que teriam por estarem mais velhos, com outra cabeça, etc. Pelo que vi do trailer, das informações, vão repetir a estrutura do primeiro filme e mudar o papel dos personagens. Esse filme não parece que vá trazer nada novo e nem nada do tipo, e vamos ter a sensação de ver o mesmo filme, tal como acontece com a famosa fórmula Marvel. Foi uma oportunidade que pode não ter novamente.

  • doko

    Depois de tanto tempo (14 anos) talvez fizesse mais sentido fazer a história com os filhos adultos já.

  • Sequências não são pra fazer dinheiro? Dá um tempo, tem que fazer dinheiro. O problema é você não cativar o público, senão não vai fazer dinheiro nunca.

  • Léwow

    FINALMENTE VAI SAIR NAO ACREDITO QUASE 20 ANOS PQP

    ESPERO QUE ESTEJA INCRÍVEL COMO RU ACHO QUE TÁ rs <3

  • Rodrigo Mourão

    Na verdade o Síndrome fala “quinze anos”.qqq

  • Raimundo Guedes

    O trailer mostrou pouco, mas deu uma impressão de qual rumo e foco da história. Fora isso, tem as declarações do pessoal do filme que deixam a entender por onde o filme quer seguir. Espero estar errado.

    • doko

      Tem por aí, “A história continua a partir do ponto onde o primeiro filme terminou”, ou algo assim. Então não acho que você vai estar errado.
      Mas deve ser divertido de qualquer jeito rs…