Os mangás mais vendidos de 2013 no Japão

Por Nielsen Souza em

one pieceA Oricon divulgou seu ranking anual com os mangá mais vendidas do ano de 2013*. E, assim como no ano passado, quem levou o primeiro lugar, mais uma vez, foi One Piece. A série criada por Eichiiro Oda teve 18.151.599 cópias vendidas este ano.

O segundo lugar pertence a ninguém menos que um dos grandes sucessos do ano, Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin, que vendeu 15.933.801 cópias. O terceiro lugar ficou para Kuroko no Basket, que no ranking de 2012 estava na segunda posição, vendendo um total de 8.761.081cópias.

*O período pesquisado vai de 19 de novembro de 2012 a 17 de novembro de 2013.

Rank Mangá Autor Vendas
1 One Piece Eiichiro Oda 18.151.599
2 Shingeki no Kyojin Hajime Isayama 15.933.801
3 Kuroko no Basket Tadatoshi Fujimaki 8.761.081
4 Magi Shinobu Ohtaka 7.151.001
5 Naruto Masashi Kishimoto 5.553.933
6 Gin no Saji – Silver Spoon Hiromu Arakawa 4.858.699
7 Ansatsu Kyōshitsu Yusei Matsui 4.595.820
8 Hunter x Hunter Yoshihiro Togashi 4.231.475
9 Fairy Tail Hiro Mashima 3.790.151
10 Terra Formars Yū Sasuga 3.602.630
11 Kimi ni Todoke Karuho Shiina 3.428.352
12 Gintama Hideaki Sorachi 2.864.734
13 Toriko Mitsutoshi Shimabukuro 2.844.248
14 Kingdom Yasuhisa Hara 2.805.945
15 Bleach Tite Kubo 2.752.588
16 JoJo’s Bizarre Adventure Hirohiko Araki 2.588.910
17 Uchū Kyōdai Chūya Koyama 2.543.140
18 Seinto Oniisan Hikaru Nakamura 2.487.751
19 Blue Exorcist Kazue Katō 2.329.721
20 Chihayafuru Yuki Suetsugu 2.311.857
21 Ao Haru Ride Io Sakisaka 2.106.452
22 Haikyu!! Haruichi Furudate 2.056.211
23 Daiya no A – Ace of Diamond Yūji Terajima 2.010.045
24 Detective Conan Gosho Aoyama 1.966.206
25 Sket Dance Kenta Shinohara 1.783.098
26 JoJo’s Bizarre Adventure Bunko Edition Hirohiko Araki 1.684.749
27 Tokyo Ghoul Sui Ishida 1.666.348
28 Black Butler (Kuroshitsuji) Yana Toboso 1.562.863
29 To Love-Ru -Trouble- Darkness Saki Hasemi 1.558.973
30 Nisekoi Naoshi Komi 1.542.417
Comentários
  • Israel

    Acho que todos nós já sabíamos que iria ser One piece(apesar de está surpreso com a diferença mínima de 3 milhões entre ele e Shingeki no Kyojin), mas de qualquer forma não esperava que nosso querido Naruto estivesse em quinto!
    E Huner x Hunter prova mais uma vez o que eu já sabia a anos, que é um gigante adormecido…

    • G_I_A

      3 milhões é uma diferença “mínima”? Apenas 10 mangás da lista venderam mais do que isso. Acorda.

      • Israel

        Acorda? Meu rapaz vá pesquisar mais antes de mandar os outros “acordarem”.
        Peque essa mesma lista no ano de 2011 e veja o que realmente é diferença.

        • lucas

          quero so ver quando chegar as lutas mais fodas de todo o manga os mugiwaras vs os yonkous e almirantes shichibukais vai vendem igual aagua , em 2011 eu acho que tava em marineford acho que foi por isso que vendeu bem todo mundo queria saber o desfecho daquele arco foram 36 milhões de copias vendidas isso que é sucesso oda ainda vai fazer one piece vender mais que 2011 eu te garanto

    • 10

      SNK,tá vendendo muito,n era surpresa que ele ficasse em 2.Kuroko e Magi estão ganhando destaque,mas n vende mais que Naruto por volume,depois de OP,o unico que consegue atingir a casa dos milhões na JUMP é Naruto(claro que tem HxH,mas ele só anda hiatos),Magi não passa dos 500 Mil

      • Portela

        Magi não passa dos 500 mil!? Só na primeira semana ele consegue fazer de 400 mil pra cima. E sobre Naruto ele vem sofrendo muito pra chegar ao 1 milhão.

    • níkolas michel

      Shingeki só ta vendendo monstruosamente por estar vendendo todos os mangás de uma vez pelo fato de ter explodido só agora, mas OP teve volúmes a menos esse ano tbm.

    • Eustass Kid

      Pensei a mesma coisa! SNK chegou bem perto de OP, e não foi suurpresa ele ficar em primeiro.

    • Túlius

      Concordo Hunter x Hunter pra mim se não fosse esse para-para poderia ocupar o lugar de one piece, se o sr. togashi levasse a sério, só que pelo o que aconteceu com o YuYuhakuso a jump tem medo de pressionar o cara, ele e o único mangaká que não e pressionado pela editora pois se o pressionarem já sabem oque pode vir a acontecer. Mas o cara e preguiçoso também viu.

    • Sagitarius

      Mas deve-se levar em consideração que o número de One Piece é relativo a apenas 4 volumes lançados, quanto o de Shingeki no Kyojin é relativo a 11 volumes.

  • 10

    Boa parte dos mangás sofreram queda se comparar com o ano passado.
    Naruto,OP,Bleach,Toriko,Detective Conan,Blue Exorcist,Terra Formas,Kimi ni Todoke,BB,etc…
    Não sei o ano passado,mas nesse OP teve 5 VOL publicados,enquanto Naruto teve 4.
    Provavelmente se contabilizassem o 67,venderia a mesma coisa que do ano passado

  • SaintARMOR

    Se Hunter X Hunter fosse publicado com maior regularidade e mais frequência provavelmente venderia tanto quanto Naruto ou até mais.

    Tivemos uma queda geral em muitos mangás de uns tempos, mas aparentemente Kuroko e Attack on Titan tiveram efeito positivo em relação a isso, e isso é bom.

    • DD

      Concordo e digo mais, se Hunter x Hunter fosse feito semanalmente mm desde 1997 , com Togashi bem da ”cabeça”, venderia mais que o One Piece e qualquer outro , afinal é um mangá superior a qualquer um da Jump

      • Heverton Galvão

        Amém…

      • Jing The bandit

        Togashi quando está numa fase genial não tem quem segure.

        • guilhermeLuz

          ai filho aprende uma coiza o Maior mangaka qui tem eo Eichiro Oda Rapa Sem QQ

      • wallace

        não

      • walisson alexandre

        não acho que venderia mais do que One Piece,mais que e superior disso não tenho duvida.

        • DD

          Com o limitado Yu Yu Hakusho , ele conseguiu ter a incrível média de 2,6 milhões de vendas por volume .. se com o limitado YYH ele conseguiu , imagina com Hunter x Hunter, que é a melhor obra dele

          • guilhermeLuz

            ai filho papo reto Tenjou Teng e melhor qui Hunter x Hunter tendeu Baka

      • LEANDRO

        Vou contar um segredinho pra você, amiguinho: sabe por quê o Togashi não faz o HxH semanalmente? Porque ele tem por volta de 60 aninhos! Você já viu algum senhor de idade trabalhar como um burro de carga, igual tinha uns 30 nos tempos do Yu Yu? O mesmo se aplica pro Kurumada com o Next Dimension dele, o Miura com o Berserk e por aí vai… são 25 anos de diferença…
        O Toriyama nunca mais fez série semanal, por exemplo. Pros baba-ovo do OP; em 2030, na saga número 30, vai sair um volume por ano como esses mangás de autores veteranos!

        • SaintARMOR

          Errado de novo.

          Togashi nasceu em 1966, ou seja, tem quase 50 anos, e não quase 60.

          50 anos não é uma idade avançada o suficiente pra te fazer parar de trabalhar, amiguinho. Ao menos que tenha uma doença grave ou algo do tipo, mas não lembro desse ser o caso do Togashi.

          Aliás, nem 60 anos hoje em dia é idade suficiente pra fazer alguém parar de trabalhar normalmente por motivos de fraqueza. “Senhor de Idade” hoje em dia é com 70 pra cima.

          E outra, Oda nasceu em 1975. Hoje tem quase 40 anos. Daqui a 12 anos terá uma idade parecida com a do Togashi hoje. Mas como já disse, ter 50 anos nos dias atuais, não é motivo pra parar de trabalhar. Então não suponha algo sem noção assim.

          • LEANDRO

            Dai Shin Sama, uns anos atrás comentava-se que o Togashi tinha uns problemas de saúde.
            O ritmo de trabalho na Europa e no Japão é bem diferente do daqui ou dos EUA, especialmente para pessoas ricas.
            Em 2030, será lançado apenas um volume de OP por ano. Caso o senhor ainda acompanhar verá. Eu diria que depois de 2020 será apenas um volume, por ano.

          • SaintARMOR

            Ta, quais problemas de saúde?

            E outra, resistência e saúde variam de pessoa pra pessoa, então não venha supor que em 2020 One Piece terá esse tipo de periodicidade, do jeito que o Oda trabalha hoje, chega a ser difícil que ele fique assim daqui a um tempo.

            E também pesquise melhor as idades das pessoas de quem você quer falar.

            Ah sim, provavelmente One Piece só durará até 2025, tendo em vista os pronunciamentos do Oda, então 2030 já se torna descartável.

      • SaintARMOR

        Só não digo que Hunter é superior por conta justamente dos hiatos e da preguiça do Togashi em alguns momentos, os capítulos mais recentes do mangá por exemplo, saíram bem ruins.

        Se desconsiderarmos os problemas que Hunter tem com hiatos, sim, da pra dizer que é melhor que One Piece.

        • rick

          ae SaintARMOR olha que interessante

          o pessoal do video quest comentou sobre one piece, e eles tem a mesma ideia de mangá repetido

          https://www.youtube.com/watch?v=kEZgPplxbE4&feature=c4-overview&list=UU2mWR7i9tEsL7YI8KEjAjjw

          Como você disse que respeita muito eles, seria bacana você ver o ponto de vista dele sobre repetição em one piece

          eles começam a falar de one piece em 34 minutos, po, é o pessoal do video quest, isso pelo menos válida para você meu argumento, já que você diz que é fraquinho…

          Valeu e um abraço, tudo de melhor pra ti…

          • SaintARMOR

            São respeitáveis, mas não são deuses, e podem ser questionados.

            Aliás, isso de One Piece ser repetido acaba sendo um pouco enraizado entre muitas pessoas, que não veem que só uns 4 arcos, entre quase 20, na série toda, seguem uma fórmula quase idêntica.

            Falou.

          • rick

            acredito que a pessoa tem que ter um minimo de consenso lógico para perceber a reciclagem de ideias que há em one piece e o argumento criado por esse video mostra que tenho base para dizer isso já que não sou o único que percebi isso
            até mais

          • rick

            e repeti isso.demais

            e isso não desmerece a obra,esse é meu ponto negativo do porque acho one piece fraco,além de personagens caricaturados e sem proporção alguma que não transmite sentimento algum mas isso é só mimimi meu mesmo,nem coloco isso em discussão porque é frescura minha

          • SaintARMOR

            “acredito que a pessoa tem que ter um minimo de consenso lógico para perceber a reciclagem de ideias que há em one piece e o argumento criado por esse video mostra que tenho base para dizer isso já que não sou o único que percebi isso
            até mais”

            Não, e não.

            Já usei argumentos sobre isso antes, se você os absorveu, ótimo, se não, dane-se. Não vou começar essa discussão de novo.

            “e repeti isso.demais

            e isso não desmerece a obra,esse é meu ponto negativo do porque acho one piece fraco,além de personagens caricaturados e sem proporção alguma que não transmite sentimento algum mas isso é só mimimi meu mesmo,nem coloco isso em discussão porque é frescura minha”

            Ta, caricaturas não transmitem emoção, é, claro.

            Agora vamos parar com isso.

  • Cojiro

    Definitivamente um dos anos em que Naruto menos vendeu, não esperava isso, mas desde a lista de meio-ano, já sentia que algo assim aconteceria. De qualquer forma, acertei todas as minhas apostas, o top 10 está exatamente como eu imaginei que seria.

    One Piece mais um ano de queda também (5 milhões…), não há muito o que falar, já esperava e a tendência é cair ainda mais.

    Queda também de Kimi ni Todoke, pudera, o mangá anda meio se arrastando…

    Melhor coisa: Terra Formars, sem dúvidas ótimas vendas e tenho certeza que no próximo ano, caso ganhe anime, ficará entre os 7 mais vendidos, já é um dos mais vendidos da Shueisha.

    Vergonha: Toriko, sem mais.

    • Cojiro

      Detalhe: Com dois volumes Hunter x Hunter vendeu tudo isso, se fosse pra dividir pra os dois lançados, da mais de 2 milhões pra cada. Acredito que se fosse semanal, as vendas se comparariam as de One Piece e digo mais: Provavelmente seriam maiores.

      • Lucas

        Esse resultado de HxH não de deve apenas a esses dois mangás lançados, mas sim a todos os antigos que venderam também, ele individualmente não passou nem os números de Naruto.

        • Cojiro

          Oq? Onde eu disse que as vendas são apenas dos dois volumes ali? =/
          Só disse que SE fosse dividir daria isso.

  • Tulio

    fico feliz de Magi e Fairy Tail que são mangás que eu gosto muito estarem entre os 10 primeiros claro que gosto de Naruto e OP mas pra mim não era surpresa eles estarem ai

  • Heverton Galvão

    Shingeki no Kyojin em 2°, mais que merecido!!

    Finalmente apareceu um mangá para ficar por definitivo na segunda colocação (e o melhor, um mangá bom de verdade!), dificilmente irá aparecer algum mangá para vender mais que 1.75 milhões por volume, marca atual que os mangás de SnK vendem no mínimo.

    Se HunterXHunter estivesse em lançamento seria o segundo pilar da Jump, mas devido ao Togashi e seus “problemas” né, até hoje estás “desculpas” nunca foram claras o suficiente para justificar este hiatus infinitus.

    • DD

      Resumindo …. Togashi tinha problemas cardíacos , Jump pressionava ele para fazer YYH semanalmente , ele se irritou e JUROU nunca mais fazer mangá semanal , Jump entrou em crise com o fim de Dragon Ball, Slam Dunk e YYH , e o Editor Chefe foi pessoalmente na casa dele , pedir para que voltasse.. ele concordou MAS com condições especiais ( pode parar o mangá quando quiser ) e é isso, ele tem carta branca e ninguém pode impedir ele

  • madao

    One piece sendo One piece mesmo com poucos volumes este ano vendeu bem, Attack on Titan,kuroko no basket e Magi ja era esperado, NARUTO nas vendas desde de 2008 nunca chegou aos 10 milhões e nunca mais vai estar no top 3 ,historia ficou ruim, HunterxHunter esta aparecendo com divulgação do anime que esta muito bom, se nao tivesse em Hiatu vendia mais que naruto.
    Terra Formars manga nada de especial nem sei como esta no top 10, Toriko nunca vi mas para ter crossovers com OP e DB deveria estar no top 10, FT manga sem lógica,historia ruim e repetitiva, unica coisa que segura esse manga no top 10 é o Fanservice, Bleach a ultima guerra foi boa, mas os japas ja nao tem amor a bleach e desde daquela porcaria de saga fullbring, nunca mais apareceu no top 10, fiquei mais contente de ver mangas chihayafuru,Gintama, posso ter esperança que ganhem animação novamente.
    Kimi no Todoke caiu demais nas vendas este ano, Nisekoi com animaçao garantida em 2014 pode subir mais posições.

    • Cojiro

      Madao, as vezes você perde a oportunidade de ficar calado e não falar de coisas que não entende.
      Há um tempo atrás você era babão de Naruto, agora odeia e é de One Piece, você nunca falava de Hunter x Hunter, de repente vira fã, Fairy Tail? acho que você nem sabia o que era isso, mas porque vê as pessoas criticando vem falando besteira também, pelo amor de Deus.
      E agora vem Falar de Terra Formars? Faça favor. Sabe porque ta ali? Porque vende muito bem, tem história e desenvolvimento melhor que muitos mangás acima dele.

      Você é tão sem noção que a maioria de seus comentários é “OP sendo OP rç” falar pontos bons da série, nada. Conhecer sobre mercado de mangás DO PRÓPRIO PAÍS nada.
      Antes de falar de alguma coisa, sugiro que faça uma pesquisa. Leia ou assista, pare de ser influenciado. Não passe por ignorante. Fica dica.

      • madao

        Coijiro, nunca fui baba ovo de Naruto,nem one piece, se vc for ver minhas postagens em outras noticias antigas do site, vc pode ver que sempre achei huunterxhunter melhor que OP, sempre disse que hunterxunte nao tivesse parado ate podia vender mais que OP, hunterxhunter foi o terceiro manga shounen que começei a ler depois de samurai x, one piece, e nesse tempo so via o anime naruto nem lia o manga,sempre aqui no site falei mal de FT, pode ver as noticias aqui do relacionadas com FT, Terra Formas basta ler o manga , nao tem nada especial na minha opniao, tem mangas melhores para estar no top 10 que esse terras formas, apenas na minha opniao, e pus OP sendo OP porque nas vendas nenhum manga vendeu mais que one piece no japao,
        Acho que vc perdeu oportunidade de ficar calado invez de julgar as pessoas, vc ta parecendo o outro cara aqui do site que diz que eu sou hater de tudo, nao sou influenciado porque sei tirar as minhas proprias conclusões.

        • Cojiro

          Não, moço, há algum tempo eu discuti com alguém sobre Naruto e OP e você entrou no meio, defendeu Naruto, mas depois, sei lá como, passou a odiar e não poupa críticas.
          Sim, você se tornou ‘mais um hater’ que a cada comentário tem um alvo pra atirar pedras, tornou-se o clichê que muitos aqui são.
          “Fairy Tail só tem fanservice”, “As vendas de One Piece são maiores de qualquer mangá no Japão rç”, “Naruto ta muito ruim, lixo bla bla”, isso não é clichê? Não é frase hater?
          Okay, você não gosta de Terra Formars? É um direito seu, agora você questionar as vendas dele dessa forma, é como se você disse que todo mundo tem que ser igual a você, não gostar.

          “Terra Formars manga nada de especial nem sei como esta no top 10” por favor…

          Terra Formars tem enredo, me atrevo a dizer que depois de Hunter x Hunter ele é o melhor na lista dos 10 mais, e entre os seinen, é o melhor disparado. Mas isso não importa, não gosto de ficar discutindo sobre história A ser melhor que B, só não aceito você dizer que é ruim sem citar o porque disso.

          • Dante

            Eu li terra formars e não achei tão bom, se bem que sou suspeito, a maioria dos mangás que faz sucesso eu não gosto muito, mas sim terra formars é bem executado e sua trama é interessante.
            Para mim um mangá que devia estar ai é Berserk e Vangabond (não sei se lançaram novos volumes) de longe grandes obras que ando lendo ao lado de Monster que também é outro genial.
            Dos shounens da lista concordo que em alguns casos a qualidade reflita as vendas, gosto de One Piece, gosto mais ainda de Gintama e Fairy tail (que é ruim, mas gosto!).
            Vamos ver como é ano que vem, se Hunter sair mais alguns novos capitulos talvez ano que vem mude e muito essa lista.

          • madao

            Rapaz vc esta completamente errado, nunca fui baba ovo de naruto nem de OP, nao sei qual é o teu problema mas vc tem que me mostrar algum comentário meu, onde e que eu escrevi aqui que naruto é lixo, frases de hater é dizer que naruto é lixo, sem reconhecer o sucesso da serie.
            Eu escrevi Naruto ficou ruim, mas nunca disse que era lixo, Fairy tail é puro fanservice sim, isso é única coisa que segura esse manga no top.
            Se as vendas do manga OP são maiores que qualquer manga vc quer que eu diga o que????
            Entao se os mangas estao no top nao se pode questionar????
            por exemplo se os álbuns de certos artistas de musica que vc nao gosta estao no top mesmo nao seja nada de especial na tua opniao, vc nao vai questionar porque que esta no top???
            Seguindo a tua lógica se Toriko estiver em primeiro no top, vc nao pode questionar?????
            Apenas dei a minha opniao, eu nao dou opniao para os outros pensarem igual a mim ou serem igual a mim, deu para perceber que vc ficou chateado porque eu disse que o manga que vc gosta terra formars nao e nada de especial, e na minha opniao nao sei como esta no top 10, tem outro manga seinen melhor que esta mais em baixao Uchū Kyōdai

          • Cojiro

            Madao, primeiro que eu nunca digo que qualquer coisa é ruim sem eu ter lido, visto, escutado e afins. Eu assisto One Piece INTEIRO, li o mangá INTEIRO e agora que eu quiser posso falar mal dele, poruqe eu tenho o que dizer. Mas e você? O que tem contra Terra Formars? Diz que não tem nada de especial porque? E quanto a Fairy Tail? Fanservice é ruim? Sim, é, então ignora, volta atenção pra os pontos bons da série. Não rpecisa a todo comentário dizer isso, criticar.
            Eu sei diferencia uma coisa que gosto de uma coisa que eu acho BOA. Já disse antes, eu gosto de Fairy Tail, mas não o considero perfeito ou o melhor Shounen.

            Não lembro de ter dito que Toriko é ruim, já que nunca assisti, mas sempre demonstrei descontentamento com a popularidade por conta do marketing absurdo na série. Não estou aqui te julgando, Madao, ou ditando seu jeito de ser, só estou te dizendo pra analisar melhor as coisas antes de sair falando algo sobre uma série. Pra ver como você é hater, digite “Madao anmtv” no Google e procure seus comentários, comprove oq eu estou dizendo.

          • Cojiro

            Diferença’

            E já chega, me irrito fácil quando vejo comentários disléxicos, acabo falando demais e com pressa demais. Fico disléxico também. Enfim, Até.

      • madao

        E mais como e que podes dizer que eu nem sabia o que era hunterxhunter???babao de naruto???babao de one piece???? tudo que falei e na minha opniao, nao disse que terra formars era ruim ou bom, na minha opniao nao é nada de especial, mas se a tua é bom, legal mas agora nao venha julgar, sempre vejo o ranking dos mangas por semana

        • rick

          você é um hater

          nem sou eu que tô falando

          é o público que diz

          • Madao

            Rick de todos vc é o que menos pode comentar aqui porque vc e o mais hipocrita de todos que comentam no site. comente algo com bom senso
            Fica dica

          • rick

            Rick de todos vc é o que menos pode comentar aqui porque vc e o mais hipocrita de todos que comentam no site. comente algo com bom senso
            Fica dica

            #SQN

            mas obrigado por participar, não desligue ainda, nossa produção irá falar com você.

      • Murilo

        Cojiro, para de ser ignorante cara, ja vis uns 3 comentario seu falando mal de One Piece e ninguem critico apenas comente e argumento agora o cara fala algo de Naruto você quer crecer mano, ele tem toda razão acompanho naruto a muito tempo e nunca esteve tão deprimente o anime ja abandonei e o manga não demorara muito a historia ficou ruim. Você não aceita ser criticado mais quer criticar, pior que criança. Aqui escrevem oque pensa se não gostou não le não precisa da chilique, querer mostrar ser superior sendo um fan boy desesperado.

        “Há um tempo atrás você era babão de Naruto, agora odeia e é de One Piece” — hasuhasuas, que foi quem assiste naruto não pode assisti One Piece, Fairy Tail? Se enxerga cara.

        • Cojiro

          Oi, prazer, quem é?
          Ignorante? Eu POSSO falar mal de One Piece, porque eu vi a série inteira e quando quiser citar pontos que pra mim são ruins, eu cito e vice-versa. Do mesmo jeito que os hater’s fazem com Naruto.

          Agora me diga quando você viu um comentário meu totalmente dedicado a falar mal dele? E se você acompanha meus comentários, vê que também cito pontos negativos de Naruto, mas, se em minha opinião One Piece tem mais, oq devo fazer?
          Quando alguém me diz “Não gosto de Naruto por issp e isso, kishimoto se perdeu aqui e teve isso também…” Eu respeito. Agora quando vem com “Ficou uma drog#” “Cansativo” “Emo” acho ridículo.
          E outra, se não entende da discussão, não se meta.

          “quem assiste naruto não pode assisti One Piece, Fairy Tail? Se enxerga cara.”

          Ótima pergunta, quem disse?

          • Murilo

            Foi isso que falei, você acabou de dizer que pode falar mal de One Piece como quiser, concordo, sua opnião mas também não aceita opnião dos outro como disse ”
            Agora quando vem com “Ficou uma drog#” “Cansativo” “Emo” acho ridículo.”
            E ja parte para ignorancia não aceitando comentario, So sabe enxergar seu ponto de vista, tanto é que creio eu você está discutindo com 2 cara nos comentario de cima.

            “E outra, se não entende da discussão, não se meta.”
            Entender? Está claro oque se trata como ja disse a cima /\
            Isso é comentario livre qualquer um pode comentar falar oque quiser se não aceita isso não sei porque entra aqui, não tem conversa privada aki se quiser isso entra facebook manda sms.

          • Cojiro

            Meu amigo, eu vejo tanta gente falando besteira aqui e não digo nada… A questão num é eu respeitar a opinião dele, é ele falar de algo que não conhece.
            E mais, se aqui é um lugar de colocar opiniões aqui vai a minha: Quem não conhece algo não deveria falar sobre. Ponto.

    • Tulio

      sabe aquela sensação estranha de quando vc gosta muito de algo e acha até estranho alguém nao gostar daquilo?
      É isso que sinto por FT acho um mangá tao Foda, e tem gente aqui e vem fala tanta coisa ruim do mangá , mas por mim tudo bem vejo gente que é incrivelmente louca por One Piece e pra mim é um mangá apenas bom a unica saga que pra mim foi realmente foda foi enies lobby quando cheguei nessa saga eu simplesmente nao conseguia parar de assistir mas depois dela baixo o nivel de novo mas enfim falei de+

      • Murilo

        Ai, voce ta certo não consigo acreditar que tem pessoas que não gosta de One Piece, Fairy tail, entre outros… E Enies Lobby foi masse, depois Thriller Bark ficou ruim sugiro assistir Impel Down e Marinford são as melhores melhor q enies pode confia, lembra em Enies Lobby que fala q ela era umas das 3 maiores fortaleza da marinha as outras 2 são Impel Down e Marinford,

        So pra incentiva nelas aparece grandes kra como Barba branca todos almirante, Ace, e muitos outros, até Crocodile volta hehe.

        • Tulio

          eu ja assisti One Piece inteiro e to nos epi semanais e embora concorde com vc que as sagas Impel Down e Marinford sejam muito boas ainda prefiro Enies Lobby é gosto pessoal acho ela muito épica do inicio ao fim

  • walisson alexandre

    Bem One Piece em primeiro e chover no molhado,Shingeki no Kyojin chegou bem perto se tivesse 02 volumes a mais passava a obra do Oda,só que isso não ira mais se repetir porque grande parte dessa vendas são de volumes avulsos anterior ao anime,agora que suas vendas estabilizaram,pra uma manga mensal ele pode fica entre 5 e 6 milhas anuais.
    Como eu avia comentado em outro post Kuroko no Basket ,caminha a passos largos pra ser um pilar na Jump,vendeu mais do que Naruto e vendeu o triplo que o queridinho da Jump Toriko.
    Magi deu o troco na Arakawa esse ano já que tinha perdido pra ela em 2012,eu to me surpreendendo com o mesmo,o enredo ta muito bem montado com muitos personagens bons,e aquele inicio do primeiro EP da segunda temporada me deixou muito empolgado em relação a serie que pelas vendas não deve ta decepcionado.
    De resto e só Hunter x Hunter que fez esse estrago com dois volumes e meu querido e…mais vendido da atualidade,To Love,vendeu de mais se levar em conta que teve 02 volumes no ano e sempre tem uma ed especial com OVA.

  • rick

    para o mangá revelação desse ano que foi shingeki ele vendeu muito, alcançando o segundo lugar, incrível….

    • Cojiro

      Em minha opinião, mesmo Shingeki tenha vendido extremamente mais, quem merece título de “mangá revelação é Terra Formars, por ser mais novo e ter vendido tanto sem um anime.

      • Dante

        Tenho de concordar com o cojiro, apesar de não gostar de terra formars tanto assim(to no começo ainda) SnK é meio repetitivo e tem um protagonista meio fraco e muito passivo na história, não consigo também simpatizar muito com o mangá, sem falar da arte poluida que fica difícil as vezes saber o que acontece.

        • Heverton Galvão

          SnK não é repetitivo, a história flui muito bem. A questão do protagonista é um ponto bom no enredo… ele é um cara normal, tanto que você chega a simpatizar com coadjuvantes a sua volta.

          O mangaká não apela em Plot Armor para deixar ele fodão, como em muitos shounens por ai. O Eren é um personagem comum, com um objetivo simples e desenvolvimento tardio…
          O mangaká adora trollar o Eren, como na cena em que ele tentou morder o braço para virar Titã e fugir do Encouraçado, mas não deu certo, pois sua regeneração ainda estava incompleta.

          O mangaká não fica apelando para estas conveniências, como muitos shounens por ai, onde o mundo gira em torno do protagonista, como se o destino seguisse a vontade dele.

          Pessoal não gosta do Eren por ele não fodão, as pessoas acham que só porque é protagonista de um shounen ele tem que ser um personagem estereotipado como em 90% dos shounen da atualidade.

          Galera que vive acostumado com protagonistas “deuses”, cheio de conveniências a seu favor e com um plot armor exagerado, estes não aceitam o Eren por ser um cara normal no meio da historia e que se desenvolve ao nível dos companheiros a sua volta.

          Prova disto?
          Esta galerinha que fala que o Eren é ruim vivem dizendo que quem deveria ser o protagonista é o Levi.
          Pronto!

          • had

            Eren não é um personagem carismatico,ele é chato,e nem precisa ser OP(OverPower) pra ser um bom protagonista,Gon de HxH é um exemplo,togashi adora trolla ele tmb,e é um ótimo protagonista.
            SNK tmb tem díalogos pedestres,as vezes da vontade de dormir.
            Mas não estou dizendo q a obra seja ruim,eu gosto,inclusive,estou comprando os mangás da panini.

            Eu sigo a filosofia do cinema,onde o ”Protagonista é o Rei”,Eren é um protagonista ruim,só não é pior que o Natsu,kkkkk

          • rick

            Eren é sempre capturado ‘-”

            tá pior que Bleach onde o protagonista precisa ter alguma consequência para reagir, vou acabar concordando com o Dante.

          • Heverton Galvão

            had

            Quem disse que o Eren é carismático?

            Gon não é um bom protagonista na minha opinião, ele é um personagem comum, algo que descreve bem o Eren também, a palavra COMUM / SIMPLES.
            Ele é tão comum quanto o Eren, ambos nem conseguem ser o destaque de suas respectivas historias, Gon perde destaque para o Kurapika e o Kilua, tal como o Eren perde para alguns, como Mikasa e Levi.

            HxH já teve seus diálogos maçantes, como quando o Togashi começou a explicar o poder da irmã do Kilua e mesmo assim HxH é foda.

            Mas para terminar, não vamos começar a comparar coisas, pelo amor de Deus, se não o Rick vai aparecer aqui!!!!!!

            Por fim, está sua filosofia do cinema é meio furada né, tem tantos filmes épicos e bons que o (a) protagonista morre no final, logo não tem como ele ser “Rei”.

            E não leve está filosofia a diante, pois muitas obras aclamadas fogem dela, principalmente as Shakespearianas.

          • Heverton Galvão

            Rick

            Lá vem ele… procurando motivo para fazer seu showzinho. O motivo dá vez (como sempre) é um argumento sem fundamento.

            “Eren é sempre capturado”

            O personagem foi raptado apenas UMA (1 – One – um – etc) vez, uma ÚNICA vez, e ele vem dizer que ele VIVE sendo capturado.
            Uma única vez e já valeu por umas 10 para o Rick… nem quero argumentar contra isto.

            Não quero dar corda para o palhaço fazer seu showzinho barato.

          • rick

            Heverton Galvão

            quanto ódio no seu coração, vamos contar

            uma, a nariguda capturou ele, depois foi recuperado pelo levi

            dois, foi capturado pelo gigante colossal, isso foi no último arco..

            de todas as ações do mangá ele foi capturado todas as vezes(até na parte quando os titans atacaram a muralha, ele foi engolido por um titan, tecnicamente ele foi capturado, mas dessa vez se soltou)…

            não tem argumento e parte para a ofensa, que medo u.u

          • Heverton Galvão

            Quando ele foi “comido” pela primeira vez, aquilo é ser capturado?!?!? Era para ele ter morrido ali… em situação na qual era para você morrer, não deve ser considerada sequestro.
            Não sei se você sabe, mas para fins futuros a vitima tem de estar viva.
            Vai ficar inventando coisas agora para achar estas “inúmeras” vezes que o Eren foi raptado??

            Quando ele foi pego pela Titã Fêmea durou apenas 1 capitulo, logo ele foi liberto pela Mikasa e o Levi, não foi a mesma situação que a atual.
            1 sequestro relâmpago (1 capitulo) e outro mais prolongado.

            Além de ser barraqueiro você é exagerado em Rick, parece que os “inúmeras” sequestros que você conta são todas da sua imaginação.

            “Ser comido vivo é ser capturado”. by Rick
            Fontes – The Walking Dead, Residente Evil, Dead Rising e Highschool of Dead.

          • rick

            Heverton Galvão.
            Quando ele foi pego pela Titã Fêmea durou apenas 1 capitulo, logo ele foi liberto pela Mikasa e o Levi, não foi a mesma situação que a atual.
            1 sequestro relâmpago (1 capitulo) e outro mais prolongado.

            você leu o que eu escrevi?

            Eren é sempre capturado, não importa se foi sequestro relâmpago ou duradouro, ele foi capturado e ponto final…

            viu como é simples? Uma coisa tão simples e você dificulta tanto.

            Sem contar que eu concordei com a opinião do cara, não pedi para você concordar também, só disse que ele tem razão ponto…

            vamos as famosas gafes de Heverton Galvão….

            “Um sequestro relâmpago não necessita de capturar a vítima” – by Heverton..

            E mais uma coisa, precisa de tudo isso para impor sua verdade? Que eu saiba aqui é para se discutir e comentar sobre a notícia, não é um botequim cheio de bêbados fanáticos que xingam uns aos outros só porque não concorda com opinião alheia…

            você precisa viajar, conhecer lugares, respirar ar novo, até parece que seu dia foi uma droga e vem descontar aqui…

            e mais uma vez ele não presta atenção no que lê, como você quer analisar algo se nem um comentário idiota meu você consegue interpretar?

          • rick

            Heverton Galvão

            olha aqui a filosofia de protagonista é o rei.

            Considerados personagens fundamentais na maioria dos fatos, protagonista e antagonista são antônimos na linguagem teatral, literária, novelística, cinematográfica e entre os mais variados gêneros onde se possam encaixar personagens. O primeiro é o que possui papel de destaque na trama, ou seja, é o ícone principal do enredo em questão. O segundo também se destaca na obra, mas nem sempre é um ser humano, pode ser um obstáculo na vida do protagonista em forma de gente, animal, circunstâncias, entre outros.

            Filosofia é uma ótima matéria, sugiro você estudar um pouco, porque essa matéria aprendemos a “pensar”

          • rick

            e outra coisa

            Falso protagonista

            É um personagem que é apresentado de forma a induzir o leitor a acreditar que ele é o foco principal da trama para, na sequência, revelar quem é o verdadeiro protagonista como uma dose de surpresa.

            se o protagonista perde a vida ele é um falso protagonista…

            http://ficcao.emtopicos.com/criar-personagem/classificacao/

            aprenda um pouco Heverton, não seja ignorante por favor…

          • rick

            P.S – não pergunte nada para mim, leia o artigo e aprenda como funciona uma história…

            Esse artigo me ajudou muito porque amo escrever histórias, como eu disse uma vez, gosto de histórias, por isso que Toriko não me convenceu, pois a história dele é bizarra e sem sentido, e não me convenceu…

            E não dê uma de sabichão, ninguém sabe de tudo, eu mesmo aprendo contigo, mesmo você sendo arrogante pra caramba, se eu mostrei um artigo para ti quer dizer que quero compartilhar esse conhecimento contigo, e não dizer eu sei mais que ti….

            um abraço e tudo de melhor pra ti, boas festas também(caramba sou chato mesmo heim!!!)

      • rick

        Digo isso porque ninguém conhecia shingeki até lançar o anime, como agora a maioria não conhece Terra Formars por exemplo

        • rs

          por isso que eu adoro esse site!
          um bando de gente que acha que manja das coisas brigando e não sabem de NADA HUASHUAHUA.
          tudo criança, olha esses argumentos, esses textos.
          OMG.

  • Ragna

    Kingdom é Foda!!

    • Zero

      Finalmente alguem que sabe das coisas kkkk

  • morimoto

    Acho que sou o único que torce por Gintama -.-

    • Heverton Galvão

      Que nada, eu nunca vi, mas tem vários amigos meus que adoram o anime e o mangá… então fica susa pois não é o único.

  • Luan

    Toh feliz mesmo sendo em 9 lugar , fairy tail um dos melhores animes de tdos e mangá , acho justo one piece em primeiro , o mangá dele eh mtoo bom . pra mim tinha q ser 1º fairy tail e 2º one piece. BORA FAIRY TAIILL

  • icaro

    Vendas de Toriko sempre vergonhosas

  • black star

    PRA QUEM TEM CURIOSIDADE AQUI TA OS LN MAIS VENDIDOS DE 2013

    Rank Total de Vendas Título

    1 2,006,033 Sword Art Online
    2 1,051,305 Kagerou Days
    3 947,772 Mahouka
    4 727,435 Hataraku Maousama!
    5 707,626 Oregairu
    6 650,692 Index NT
    7 618,026 Monogatari series
    8 612,472 Date A Live
    9 565,787 Kuroko’s Basketball -Replace-
    10 546,142 Accel World
    11 516,907 Mondaiji
    12 369,306 Strike the Blood
    13 358,990 Infinite Stratos
    14 357,498 OreImo
    15 342,173 Highschool DxD
    16 290,715 Haganai
    17 271,999 Sakurasou
    18 267,088 Henneko
    19 235,532 BakaTest
    20 198,895 Hidan no Aria
    21 191,094 OreShura
    22 189,537 Seirei Tsukai no Kenbu
    23 180,426 Kikou Shojo wa Kizutsukanai
    24 178,154 Ryuu Koroshi no Sugosu NichiNichi
    25 170,295 Haganai Connect
    26 169,178 Gate Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaouri
    27 165,883 Horizon
    28 158,304 Blue Exorcist
    29 157,423 Kotenbu Series (Hyouka)
    30 155,964 Index

  • carlos dimitris

    ate que bleach e toriko nao tao maiu no ranking. hum..

  • Shisui

    Acho que o top 10 não poderia estar mais perfeito , Snk ganhou muito destaque este ano ão é surpresa está em 2 mais quase pegou OP . Além de Magi e KnB não esperava que estivessem ainda dentro do top 5 e Naruto fechou o top 5 com chave de ouro . Chocado mesmo eu estou é com Toriko fora do top 10 .

  • lorran

    one piece e o melhor e pronto

  • Nathalia

    Não adianta One Piece é e sempre será o melhor independente do que as pessoas dizem One Piece ficou ano passado em 1º lugar e vai ficar este ano também pq One Piece é fodaaaaa

  • Joanubes

    Quais mangás estão sendo publicados de Hunter x Hunter, pois se a mesma está parada desde o ep 340.

  • Thauan Ihara

    Pois eu rio com esses fãs incubados de One Piece , so sabem falar mal , porque se doem do seu grande sucesso . Parem de chorar , isso não ira mudar o fato que One Piece ser um otimo mangá . Merecido o 1° lugar , e que venham mais “1°” !