Oscar: Academia adia categoria de Melhor Filme Popular

Por Matheus Sousa em

Oscar / Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que está adiando a introdução da categoria Melhor Filme Popular após uma série de polêmicas na própria indústria, via THR.

A nova categoria seria adicionada já no Oscar 2019, que acontece em fevereiro do ano que vêm, mas em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (6), o CEO da Academia, Dawn Hudson, anunciou o adiamento.

Houve uma grande reação à introdução dessa nova posição, e reconhecemos que existe uma necessidade de discuti-la melhor entre os membros. Fizemos muitas mudanças no Oscar ao longo dos anos, vamos manter a evolução, respeitando o legado dos últimos 90 anos.” disse.

Maiores informações em breve.

Comentários
  • toygame lan

    viram que ia dar merda e voltaram atras kkkkkkkkk

  • Erivelton Freitas

    Ah, que pena, não vai ser dessa vez que os Blockbusters pastelões da Disney/Marvel que só servem para fazer $$$$$$ vão ganhar o Oscar… Afinal, para ganhar o Oscar, tem que fazer algo melhor do que filmes de bem avaliados pela Crítica Geek Especializada… Que dó, que dó.

    Enquanto isso, vamos ver como filmes dignos de verdade, como Nasce uma Estrela, Boy Eraser e O Primeiro Homem vai disputar honestamente o que realmente deve ser o Oscar.

    • pantera negra ta cotado ai viu filho pra ganhar Oscar mas vamos ser sinceros a premiação na hora de dar a droga e forte ali nos cabeças da academia

    • Concordo! Fico a pensar na porcaria do ‘Suicide Squad’ ganhado o Oscar; deprimente.

      Na verdade esses filmes de super heróis são bestinhas-bestinhas… divertidos, mas bestinhas.

  • Francisco Michael

    Uma pena por que, tem muito filme que ganha o premio do Oscar como o melhor e nem sempre é, essa categoria seria ideal para premiar os Blockbusters que são os filmes que ganham em bilheteria e realmente movimentam Hollywood!!! Essa academia anda só retrocedendo!!!