Oswaldo: animação brasileira chega ao mercado internacional

Por Vinicius Delacierra em

Cartoon Network / Birdo Studio / Divulgação

A distribuidora Kid Glove anunciou que Oswaldo, série animada brasileira criada por Pedro Eboli e produzida pelo Birdo Studios será lançada no mercado internacional a partir de 2019. A animação já tem estreia garantida em todos os feeds do Cartoon Network da Europa e África, enquanto que no mercado asiático a exibição vai acontecer no Disney Channel.

Lançando ano passado no Brasil pelo CN e TV Cultura, Oswaldo teve uma boa recepção entre o público, e se tornou uma das séries mais assistidas do canal infantil. A trama é protagonizada por um pinguim de 12 anos chamado Oswaldo, um estudante do sexto ano que junto com os amigos enfrenta o desafio de sobreviver a vida escolar.

Uma 2ª temporada de Oswaldo encontra-se atualmente em produção pelo Birdo Studios. A estreia no Brasil acontece em 2019.

Comentários
  • Bruno Luiz

    Ásia sempre sendo do Contra, botando na Disney um original do CN

  • GustavoH

    Eita ja expandiu assim? Surpreendente. Estranho mesmo é Irmao do Jorel nao sair da America Latina ainda

  • MatuR

    Essa animação já foi feita pra ser vendida pra fora, tanto que o primeiro trailer que saiu foi em inglês. Mas será que vinga alguma coisa? Irmão do Jorel que boa parte dos Brs curtiram não parece que teve impacto muito positivo na AL. Imagina Oswaldo que não fede nem cheira pra maioria aqui.

  • João Carlos

    Disney Channel Asia já transmite Historietas Assombradas inclusive.

  • São todos tão parecidos que os gringos não percebem a diferença.