Panini anuncia Beastars, Yuragi-sou no Yuuna-san e Otouto no Otto

Por Yago Ghuttyerrys em

Panini Comics / Divulgação

A editora Panini anunciou a publicação de três novos mangás no Brasil: Beastars, Yuragi-sou no Yuuna-san e Otouto no Otto. Teremos certamente muitos títulos, alguns já esperados, alguns com expectativas lá no alto. É notável que a Panini quis inovar, e agradar um publico alvo muito grande quando anuncia para fevereiro a estreia de WOTAKOI, sendo este o primeiro mangá de nossa lista.

O queridinho dos amantes de animes divertidos, com um romance que não perde tempo, ainda mais pela sua premissa, a qual une um Gamer e uma Fujoshi. Algo corriqueiro de se encontrar no mundo a qual vivemos, mas não juntos, ou se quer tão facilmente como o anime nos mostra. Já havia feito uma leitura em idioma original mesmo da obra, e posso afirmar que sua arte é bela para o gênero, espero fortemente que a tradução e revisão esteja em dia com a linguagem empregada e utilizada na comunicação entre os personagens que são bem estruturados. Vale lembrar que o mesmo tem previsão de um filme em 2020.

Otouto no Otto

Este título que foi anunciado pela própria editora em sua rede social, do autor Gengorou Tagame, lançado somente em março de 2019, na revista em que foi trazido primordialmente a Manga action, o mesmo teve uma coleção fechada de 4 volumes, entre 2014 e 2017. Esta certamente será um prato cheio para aquela sua amiga diferentona.

A história tem um índice bem alto de aprovação na internet em geral e pontuações altas em sites de análise de mangá e anime como o MAL, além de ter conseguido o 19º Prêmio de Excelência do Festival de Artes de mídia do Japão em 2015. Uma adaptação em live-action de três episódios foi exibida em 2018 na NHK BS Premium, estrelado por Ryuta Sato e Baruto Kaito.

Sinopse: A obra se passa na casa de Yaichi, um pai solteiro que vive com sua filha Kana. Dentro da sociedade típica japonesa um pai que cozinha e cuida de uma filha sozinho já é uma exceção, quando mais tarde é informado que ele é na verdade divorciado, mas ficou com a guarda da criança, você se vê apresentado a um personagem “moderno”, que já não vive naquela típica família tradicional japonesa. Entretanto essa modernidade não o protege de seus preconceitos. Um dia Yaichi é visitado por Mike, o marido canadense de seu falecido irmão gêmeo, que até então ele fingia não existir. Com essa “invasão” na sua vida, Yaichi passa a questionar seus valores, posições e próprios preconceitos. Embora a história se foque em Yaichi, ele também explora a reação da criança ainda intocada pelo preconceito e curiosa, do gay assumido que tem que lidar com os julgamentos da sociedade e da própria comunidade que julga nas sombras.

Yuragi-sou no Yuuna-san

Mais um dos anúncios para março, uma típica comédia envolvendo o sobrenatural com ecch*, algo que muitos irão roubar o troco do pão para poder comprar. Desde 2016 a obra vem sendo trazida pela Weekly shonen jump, possuindo até então, e ainda ativos, 13 volumes.

Este título possui um anime, com duas temporadas até o momento. Nota 7,23 no MAL.

Sinopse: Primavera quente, inquilinos encantadores, quarto assombrado … a pensão Yuragi recebe todo o ano!. Desde muito jovem, Kogarashi sempre foi facilmente possuído por espíritos malignos que estragaram sua vida. No entanto, com o tempo, ele desenvolveu habilidades psíquicas para realizar exorcismos com sucesso… a base de socos! Desesperado e em busca de moradia barata, este jovem médium sem dinheiro finalmente encontra um bom negócio: se ele livrar a pensão luxuosa de Yuragi do fantasma que a assombra, ele terá alojamento para o resto de sua vida de graça! Apenas uma pequena preocupação: o fantasma em questão é uma garota, gentil, inocente e fofo demais para ser exorcizado com punhos…

BEASTARS

O último anuncio de março, escrita e ilustrada por Paru Itagaki. A série ganhou vários prêmios, incluindo o primeiro título de Akita Shoten a levar para casa o Prêmio Manga Taisho. Logo, podemos ter uma breve ideia que algo de bom ela deve ter, minha aposta para este mangá é que seja um pouco mais caro. Como de costume, para não sair do padrão Panini. Pode esperar por bastante drama e assuntos como aceitação, preconceitos e ideologias nestas páginas.

Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem principal é Legosi, um Lobo, membro do clube de teatro que Apesar de sua aparência assustadora ,possui um coração bom e gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que tem suas próprias inseguranças e tem suas vidas escolares mudando lentamente.

AJIN

Chegando para seu 12° volume. Tenho apenas um preconceito com a animação de AJIN que consta uma computação gráfica a qual, ainda não consegui compreender essa nova moda na industria de animes. Porém, o mangá não irá te decepcionar.

“Satou aparece no local do evento realizado anualmente na base militar da cidade natal do ajin Kei Nagai. Ele entra
em combate com os soldados das Forças de Autodefesa, que têm seu depósito de armamentos tomado e seus equipamentos roubados. Como se não bastasse, o Primeiro-ministro é atacado!”

Berserk

O brutal, que não fica apenas no sangue visceral. Considerado entre muitos, em questão de arte, como uma das obras mais belas e ricas em cenário, expressões e sentimento visual limpo. Para aqueles que sentiram falta de algo mais, que o anime ficou vazio em certos momentos, o mangá é a melhor escolha. A Panini trouxe, e vem trazendo ótimas edições do mesmo.

Boruto

O não tão querido filho de Naruto, retorna para o 4° volume, o que posso dizer sobre? A arte é boa para um Shounen, e ser uma semente de Naruto. Mas, seu roteiro continua precário. Como costumo dizer, é pra vender boneco e jogo.

Bungo Stray Dogs

Sinceramente o que tenho a dizer é muito superficial sobre, ainda não peguei nada seja do anime ou mangá. Apenas recordo-me que há um filme, distribuído pela Sato Company.

“Atsushi acorda na enfermaria da Agência de Detetives Armados depois da luta mortal contra Akutagawa e decide
fugir para não ser um fardo para os seus colegas. Todavia, a máfia envia à agência Ryuryou Hirotsu, membro do implacável grupo de luta “Lagarto Negro”! ”

Dragon Ball Super

O 4° volume da luta interminável! Um circulo infinito! Mas, que chega pela Panini para os adoradores desta obra.

Neste volume: “O Goku Black que está destruindo o mundo paralelo do futuro é na verdade Zamasu, que planeja acabar com a humanidade. Depois de conseguir executar o mafuba, a única forma de derrotar o imortal Zamasu, Goku parte para encontrar o Trunks do futuro junto com Vegeta, sem saber o que os aguarda…”

I am a Hero

Não confunda com The Walking Dead, ou acadêmia de pseudos-heróis. Um terror um tanto quanto diferente, e que traz consigo traços densos com uma pitada de inspiração em Battle Royale, falo do mangá clássico. Este sim eu recomendo!

Em seu volume 6: “Ele conheceu Hiromi Hayakari… uma estudante que havia fugido de sua excursão escolar. Eles sobreviveram juntos e decidiram subir até um mirante no Monte Fuji. No caminho, ao passarem por um santuário lotado de pessoas, Hiromi acabou mordida por um bebê infectado…”

Innocent 

Mais um o qual ainda não cheguei a ler. Porém, nas palavras de uma amiga que está acompanhando. “VOCÊ PRECISA LER, ADMIRE ESTA OBRA DE ARTE!”. Bom, quem sou eu para questionar?

Já em seu 7 volume, devo me apressar e comprar. Ou a Panini poderia me dar alguns para que eu fale bem aqui: “Os irmãos tornam-se antagonistas: Charles passa a prezar a etiqueta, consciente de sua responsabilidade como líder da família Sanson, enquanto Marie-Joseph comporta-se com extravagância no cadafalso. Os protagonistas estão reunidos e paira o cheiro de sangue… a grande história começa!”

The Promissed Neverland

Apelidado carinhosamente de Fabrica de Gados, o perturbador mangá onde seu amigo gado será levado para o abate pela fêmea a qual admira. Não, não… brincadeiras a parte. Este é um dos destaques positivos destes últimos tempos, tanto sua adaptação em anime, disponível pela Crunchyroll, quanto a obra original trazida pela Panini em ótimas edições.

Em seu volume 4°: “A remessa de Norman é anunciada. Resta pouquíssimo tempo. Emma e Ray unem-se a Norman para criar um plano que o salve das táticas de Isabela. A que conclusão eles chegaram?! Crianças eternas, superem o desespero! A excitante história de fuga continua!”

Certamente outros títulos foram anunciados, e tiveram suas continuações intactas, são elas: Lobo Solitário 17, Naruto GOLD 44, Nisekoi 21, Noragami 16, One Piece 87, One-Punch Man 17, Pandora Hearts 18, Pluto 8, Seraph of the End 12, Slam Dunk 15 e O Incrível Vagabond 37. Ficando subtendido que estes números respectivos aos nomes, referem-se ao volume.

Porém, quis ressaltar em destaque as obras acima, pois, são elas que irão aparecer aqui no ANMTV com mais detalhes, destrinchando páginas por página. Trazendo uma crítica mais profunda. A média dos mangás de fevereiro irão continuar na faixa dos R$19,00. Então, poupem sua grana da Coxinha ou Dogão da esquina e adquira o seu.

Comentários
  • Yellow Hair

    Berserk… A história de um homem que não fez nada de errado

    • Yago Ghuttyerrys

      Só queria andar por ai com sua espada, pegar a morena.

  • Leonardo Barreto

    mas o mangá do boruto tá bom, para de frescura

    • Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン

      Cada um tem seu gosto, mas ele está certo! Como vão de Naruto, ruim ou não, é inevitável q o roteiro de Boruto está precário sim, e outro ponto tb ruim é o mal desenvolvimento de vários personagens de Naruto.

    • Yago Ghuttyerrys

      Fanservice não é ponto positivo para o roteiro, no mínimo um aperitivo para os fãs. Está parecendo que foi escrita há décadas atrás, onde as criancinhas tinham que entender, e eram o público.

    • Jhony

      Vdd, tô curtindo muito. Doido pra ver a Delta levar um pau do Naruto rsrs

    • Jhony

      Muito bom!

    • Luiz Carlos

      Boruto e bom na mesma frase não combinam.

  • Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン

    Éh parabéns a panini por renovar, mas pensei q Yuragi-sou ia vim pela JBC! Agora o valor proporcionado e o aumento pela panini está um absurdo, ainda bem q o único manga q pego nela é Neverland.

    • Yago Ghuttyerrys

      Isso que costumo não entender, a edição de LUXO de berserk tem o mesmo preço de obras “comuns”, então pq as outras não são de luxo também?

  • Samuel Rosa

    E quem não tem dinheiro fica como.

    • Yago Ghuttyerrys

      Realmente os preços estão salgados, chega causa uma dor.

  • Lien Kaito

    Eu fiquei surpreso com o anúncio do lançamento de Otouto no Otto

    • Yago Ghuttyerrys

      Era de se esperar que ele chegasse, mas imaginei que pelas mãos da NEWPOP, já que sempre teve algumas obras semelhantes no catálogo.

      • Lien Kaito

        Verdade

  • Eduardo Jose de Andrade

    Panini até que lança uns títulos bons mas infelizmente os volumes esgotam rápido e ela não repõe, fora que ainda usa papel jornal em One Piece que agora tá praticamente 19 Bolsos.

  • Yago Ghuttyerrys

    É um dos poucos que irei adquirir. Lá fora, foi uma coleção curta, mesmo que a Panini aumente, como de costume, ele vale a pena o esforço para tê-lo.

  • jonas dos yuri

    The Promissed Neverland é o melhor da lista, que enredo incrível tem esse mangá, pra mi ja é o melhor Anime de 2019, espero que um dia ser Deus quiser, eu veja dublado.

  • Jhonatan SB

    O único que irei comprar desta lista de novidades pra março é Yuragi-sou no Yuuna-san e I AM a Hero que estou colecionando. The promised Neverland talvez.