Panini anuncia publicação de mangás em formato digital

Por Nielsen Souza em

Shueisha / Divulgação

A editora Panini revelou neste sábado (4) durante a ComicCon RS a publicação de mangás em formato digital, segundo informado pelo Leitura Mania. Os primeiros títulos a ser publicados são: Bleach, Tokyo Ghoul e JoJo’s Bizarre Adventure. Mais adiante, estão previstos os lançamentos digitais de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland), Toriko, Alive, Aoharaido, Nisekoi, Ore Monogatari e Wanted.

Os mangás serão disponibilizados no final de agosto por meio da Amazon (Kindle), Google (Google Play), Apple (Ibooks) e Kobo. A novidade era algo que já vinha sendo especulado por conta dos recentes registros feitos pela editora no ISBN. No mesmo evento, a Panini também anunciou que as novels Sword Art Online – Aincrad e The Last: Naruto The Movie começam a ser publicadas a partir de dezembro.

Por enquanto a editora ainda não deu maiores detalhes a respeito dos lançamentos, tantos digitais quanto físicos.

Comentários
  • Endo Torres

    Se disponibilizar One Piece e Dragon Ball eu perco o chão

    • Blake das Lanças Gemeas

      Já eu queria o Berserk, já que eu não consigo completar minha coleção graças a tão odiada política de não reimpressão da Panini, teria uma chance de completa-la pelo menos virtualmente desse modo.

      • leitordequadrinhos

        Eu também tô nessa luta de colecionar Berserk, comecei esse ano, mas inevitavelmente vão ficar buracos, já que não estou disposto a pagar um valor alto por eles.

      • Hunter_X

        Faltam muitas volumes para você completar a coleção?

        • Blake das Lanças Gemeas

          Atualmente faltam apenas dois volumes, claro que na verdade faltam muito mais, pois Berserk ainda não foi concluído e pela velocidade que o autor escreve é possível que eu não viva o suficiente para completa-la de fato, kkkk.

      • Lucas Ismael

        nao acho o 13 em lugar nenhum.. ao menos com um preço decente ne.. tao cobrando mais de 300 reais no mercado livre..

  • Blake das Lanças Gemeas

    Legal Panini, finalmente resolveram se atualizar, espero que os preços sejam acessíveis, estou ancioso para ler Overlord e SAO no nosso idioma.

    • Hunter_X

      O brabo é que é quase certo que o preço será muito próximo do mangá impresso. Ao menos é o que costuma acontecer por aqui com as revistas e livros digitais. O que é uma burrice, pois uma vez pronta uma edição digital o trabalho está acabado e não há mais custos. E com os impressos sempre será necessário gastar com os materiais para reimprimir as edições.

      • Blake das Lanças Gemeas

        Por um curto periodo de tempo há muito tempo atrás eu cheguei a ter assinatura de alguas revistas digitais, e eu achava um absurdo que os preços eram quase iguais aos pressos das edições impressas, e isso que eu to falando de revistas, provavelmente nem tinham que pagar taxas como licenciamentos, se tratando de livros eu acho que o preço varia bastante, alguns livros estão quase dados quando comprados pela amazon ou play store, ainda mais quando entram em promoção, eu espero que os mangas e novels digitais sigam o exemplo das editoras desses livros, na real eu dúvido muoto disse, mas o ideal é que uma edição virtual custasse no máximo uns 65% da versão impressa, esse é um presso que eu consideraria justo.

  • ABC

    Alguma chance de estarem no catálogo do Kindle unlimited? Se estiverem vou voltar a assinar o serviço.

    • Kaio

      Dq algum tempo é possível com as edições mais antigas, mas inicialmente é improvável.
      A jbc tbm publica na amazon faz mais de um ano e até o momento nenhum edição entrou na unlimited.

  • Léwow

    E quando começa a publicação do mangá de dragonball super

  • Lucas Ismael

    Um sistema de assinatura para poder ler mangas digitais seria legal. tipo um netflix de mangás xD
    O problema que, provavelmente, vão cobrar o mesmo preço dos mangás físicos, daí não compensa nada.

    • Hunter_X

      Acho que sairia mais em conta um serviço neste formato que você mencionou do que ter de pagar por cada volume digital dos mangás. Ainda mais se acontecer esta hipótese de o preço deles ser praticamente o mesmo da versão física.

  • Vanderson Lima

    O que diferenciava dos scans era a versão impressa. Vamos aguardar os preços.

  • Evol

    Poderiam lançar, também, todas as Novels de Naruto! São excelentes!

  • Eryk Oliveira

    QUE SUSTO!
    Pela imagem achei que tinha voltado com o anime Bleach haha!

    Narrador de luta livre: Eeee agooora!! Quem levará a melhor no mercado edtorial brasileiro com as suas platarformas digitais de mangás e novels japoneses? A Panini ou a JBC? QUE COMECE O CONFRONTO! (Bate no gongo de ringue!)

  • Alice

    Finalmente! Ótima notícia!