Panini anuncia Radiant, Youjo Senki e Pokémon – Ruby & Saphire

Por Nielsen Souza em

Enterbrain / Divulgação

Neste final de semana aconteceu em São Paulo mais uma edição do Ressaca Friends, e como de costume, a Panini anunciou o lançamento de mais três mangás que começarão a ser publicados no Brasil a partir de 2019. Segundo entrevista publicada pelo canal Manga Tube, a editora trará Radiant, Youjo Senki – The Saga of Tanya The Evil e Pokémon Special: Ruby & Saphire. Confira abaixo os detalhes sobre cada um dos títulos.

Radiant: criação do francês Tony Valente, o mangá narra a história de Seth, um jovem que almeja se tornar um poderoso feiticeiro para derrotar os Némésis, monstros que chegam a Terra vindos do céu. Disposto a dar um fim a esse ciclo vicioso, ele decide viajar pelo mundo procurando pelo Radiant, o lar destas criaturas, e com isso salvar o mundo. Radiant é publicado na França desde 2013 pela Ankama Editions e conta atualmente com 10 volumes editados, inclusive no Japão. A obra também ganhou uma adaptação para o anime disponível no Brasil pelo Crunchyroll.

Youjo Senki – The Saga of Tanya The Evil: o mangá é baseado na light novel de Carlo Zen. A obra segue Tanya, uma exímia guerreira que comanda um exército durante a guerra. Apesar de vencer muitas de suas batalhas, ela não se sente feliz e planeja voltar a ter uma vida normal, algo que lhe foi tirado por um poderoso ser. Youjo Senki começou a ser publicado no Japão em 2016 e conta até o momento com 11 volumes. O anime está disponível no Brasil pelo Crunchyroll com opção de dublagem em português.

Pokémon Special – Ruby & Saphire: saga que compreender os volumes 15 a 22 do mangá original. Narra a história de Ruby e Sapphire, dois jovens que não querem seguir os passos de seus pais e decidem sair pelo mundo viajando a procura de pokémon e batalhas.

Por enquanto, a Panini não revelou informações sobre as datas de lançamento e preços dos títulos mencionados.

Comentários
  • #Green

    Finalmente Hoenn! Minha região favorita! Minha geração favorita! Pokémon Ruby foi meu primeiro jogo quando eu era uma criança. Espero que a Panini saiba cuidar desse arco com carinho. SÓ VEM RUBY/SAPPHIRE.

  • Lucks

    Hoje eu só quero saber se a Panini vai continuar lançando SAO.

  • Maria Luiza Pinheiro de Souza

    Ruby e Saphire é um dos meus arcos favoritos, ansiosissima

  • Pedro Nobrega

    Radiant conseguiu ser um dos animes mais genéricos da última temporada. Não compraria o mangá não…

    • Gabriel (Joseph Joestar)

      Recomendo conferir o original antes, pq o anime começou bem ruim com vários fillers, mas o manga já toma um rumo mais interessante bem mais rápido.

      • Pedro Nobrega

        Sim. Dps desse comentário já me disseram que o estúdio infantilizou o anime a um nível “Dragon Ball Super”

  • Léwow

    Radiant achei bem porcaria nessa temporada anime genérico ao extremo dropei no terceiro episódio

    • Pedro Nobrega

      Quando vi ele bloqueando a energia do monstro lá no final do episódio 2 eu já dropei logo

    • Gabriel (Joseph Joestar)

      Recomendo conferir o manga, pq o anime foi pura encheção de linguiça com aqueles fillers. Para vc ter uma ideia o anime só voltou a adaptar o manga no Epi 11.

  • GustavoH

    Finalmente RS arco muito bom de acompanhar, e pra quem perdeu tds anteriores da pra ler independente