Para Guillermo del Toro, animação é uma arte madura

Por Matheus Sousa em

Reprodução.

Reprodução.

Ao longo de coletiva realizada no Festival de Annecy, na França, o cineasta mexicano Guillermo del Toro falou a respeito de sua série animada, Trollhunters (Caçadores de Trolls) e do conceito de animação, via THR.

O diretor iniciou a conversa destacando que Trollhunters — que fará estreia em dezembro na Netflix —, foi criada tendo como base uma trilogia de filmes, como modo de sempre pensar à frente quanto a trama, abrindo possibilidades para exploração de novas aventuras neste universo, inspirado em alguns momentos em filmes anteriores dele.

Para tornar o projeto ainda mais atraente, del Toro destacou que foi preciso otimizar todos os animadores para conseguir o máximo de desempenho criativo, e que tal dificuldade nem é questionável, uma vez que apenas se entende animação como gênero, em outras palavras, que animação é apenas destinada a crianças; “o problema é que nos Estados Unidos eles acreditam que animação é unicamente para crianças, quando na verdade se trata de uma arte adulta“. 

Finaliza dizendo que animação é mais que um simples gênero, mas sim trata-se de um meio, sendo uma das maneiras mais belas e repletas de sensibilidade que permite a criação de histórias maravilhosas.

Comentários
  • Lucas Fernandes

    Jaílson:como assim? não entendi…

  • Disney Demoniaca.

  • Igor Lucas

    Ta confirmado que vai ser em Dezembro?

    • Matheus Sousa

      Até o momento no que saiu em Annecy e por release internacional da Netflix sim, mas como mudanças por eventuais problemas podem vir a ocorrer, caso mude nós avisaremos aqui.

  • Ikizer Donno

    Diz outra! Pois essa já é muito velha. Não é, Walt?

  • Luiz Guilherme

    A prova disso é que censuram vários animes.

    • Cara, isso é pela lei japonesa, se não fosse seria uma desculpa para vender os DVDs. Não tem nada haver com a questão proposta.