Divulgação. © Cabong Studios / TV Cultura / TV Rá Tim Bum

Este mês a TV Cultura estreia uma nova animação nacional: Planetorama, coprodução realizada pela emissora em parceria com o canal infantil  TV Rá Tim Bum, e a produtora Cabong Studios, que já trabalhou em alguns episódios de animações como Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma e Zica e os Camaleões.

Na história, um elefante, um cachorro e uma lhama estão a bordo de uma nave perdidos em uma galáxia desconhecida, passando por um planeta diferente a cada episódio. Os planetas serão relacionados a costumes da Terra, em forma satírica, como um planeta em que os habitantes usam apenas o celular para se comunicar e esqueceram como se conversar. O time de amigos deverá resolver os problemas que encontrar para poder prosseguir sua jornada.

A primeira temporada de Planetorama é composta por 13 episódios com 11 minutos de duração. Aexibição na TV Cultura acontece todos os domingos, a partir de 29 de outubro, às 14h45.

  • Eryk Oliveira

    Incrível!!!! Senti como se estivesse assistindo Tom e Jerry! Espero que faça sucesso em ambos os canais, a TV Cultura e a TV Ra-Tim-Bum!

    Esse semestre está sendo incrível para a Cultura! E que continue a crescer mais e mais!

    • João Carlos

      Como se alguem assistisse aquela coisa troncha e sem sal que é a TV Ra-Tim-Bum

      • Eryk Oliveira

        Se eu te contar que tem criança que assiste? Kkkk

        O canal tem uma ótima proposta e um ótimo potencial. Talvez se começassem a exibir filmes nacionais infantis, ia subir e muito no canal.

        • João Carlos

          Nunca vi na minha vda, a programação de la é super sem graça e mal feita alem de subestimar a inteligencia da criança

          • Eryk Oliveira

            Concordo em relação a programação mau feita. Se melhorassem também o formato SD… Mas até que tem programas que salvam o canal, como o clássico Cocoricó e o desenho do Professor.

          • João Carlos

            O desenho do professor é horrendo, super mal animado e com piadas sofriveis… O canal tem todo o acervo da TV cultura mas nao aproveita, podia ser um canal muito bom se quisesse. eles tem Winx, Regal Academy, Ginger, Jimmy Neutron, Maggie & Bianca, Shaun e Doctor Who, alem de outras animações da Nick…

          • Eryk Oliveira

            O do professor da RáTimBum até que ótimo sim. Já as outras animações que você citou é melhor deixar na Nick e na Cultura mesmo. TV RáTimBum é bom só com nacionais e se tiver um de fora tinha que ser algum desenho inédito. Mas a programação desse canal mesmo é uma tristeza…

          • João Carlos

            Os desenho nacionais la sao ruins, tirando “que monstro te mordeu?” e “escola pra cachorro” nao tem mais nada que se salve…

  • Kaio Honorato Rodrigues

    As animações brasileiras tem ficado ótimas ultimamente!

  • Eduardo Oliveira

    Pra mim tem praticamente a mesma premissa de Tromba Trem só que com outros animais e com uma nave espacial, é inegável que as animações br vem tem tendo um viés interessante mas é preciso que eles ousem um pouco mais nas suas histórias e não caem nessa mesmisse de animais ou pessoas viajando para outros lugares para conhecerem outros costumes e culturas e blablabla… Já ta ficando cliché essa temática.

    • JokeViolet

      Pensei a mesma coisa, então é por isso que me pareceu tão familiar… até tem um elefante sofrido kkk
      Bem, pode ser que se a animação tiver uma boa audiência e um bom retorno seja produzida uma nova temporada com outra premissa. O importante é as animações brasileiras continuam crescendo e abrindo assim as portas para novas possibilidades.

      • Eduardo Oliveira

        Com certeza, as animações br melhoraram bastante mas particulamente nenhuma me cativou por causa desse motivo que eu citei, a mesmisse, a única hoje que pegou um caminho diferente é Irmão de Jorel e eu acho que tá faltando um pouquinho dessa inprevisibilidade em outras produções do ramo.